Os caminhos inversos...

19 Jan 2008 11:54 #31 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Os caminhos inversos...
creckboy a minha moto não tem nada errado (pelo mkenos eu creio hehuehueueh)

o problema é que eu costumo pegar muita estrada reta e comprida e acabo andando em aceleração máxima o tempo todo, no primeiro tanque ela fez 40km/l sem o macete do tubo, e semana passada ela fez 32,5 pq andei um pouco menos, mas como ando sempre de cabo enrolado ela acaba fazendo isso ai mesmo de 27-28...
Já coloquei 110 com garupa nela no plano e 115 abaixado sem garupa, ela anda bem sim, na arrancada ela arranca junto com a fan e na frente da biz125... só que talvez ainda não esteja totalmente amaciada (2.700km)...

Mas não tenho que reclamar se quiser andar a no máx 80km/h ela faz uns 35 com certeza...
Só não acho que ela tenha facilidade pra chegar a 110 como alguns falam...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 12:36 #32 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Os caminhos inversos...

Jduarte escreveu: nâo, Piccoli...


ao mudar a posição da caixa, o tubo condutor ficará ligeiramente diferente, é como se ele desse uma minúscula esticada.


No meu caso, em que deixei a caixa coisa de meio centímetro mais alta do que era, o que mudou bem pouco foi a direção do fluxo de ar, já que a ponta do tubo condutor "girou" um tantinho (é como se ela representasse uma manivela) na frente da entrada do carburador.


Eu já ando pensando em colocar a relação 13 x 39 novamente (estou com a 13 x 40)... mas ainda não vou experimentar a 15 x 43...


 


ai jd, essa relaçao (15X43) é mto boa, msm pra quem anda garupado, to usando ela, as retomadas ficam um pouco mais lentas, mas nada que descer uma marcha n resolva... e para a msm velocidade em 5ª marcha o pinhao 15 desceu mil giros em relaçao ao pinhao 14...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 13:33 #33 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Os caminhos inversos...
A relação 15 X 43 é a que está saindo nas Intruders 125 zero Km. Confirmei com os mecânicos da revenda.
Gostei dessa, o VM 22 deu um pouco mais de torque e potência, e a Suzuki aproveitou e levou essa vantagem para a relação secundária. Já que a Intruder tem característica de estradeira, passou-se a usar uma relação longa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 17:22 #34 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Os caminhos inversos...

mr_fahrrad escreveu: JDuarte, fiz o afastamento da caixa de ar. Pelo que eu entendi, eu tirei os parafusos, pressionei a caixa de ar para trás (seta laranja) mantive pressionado e depois parafusei novamente.

X

Com isso, os parafusos ficaram uns 3mm mais a esquerda do que o normal (flexa azul).

Seria isso mesmo?

Ainda não dei umas voltas com ela pra testar. Depois de dar umas voltas e abastescer eu coloco o meu relato aqui.

Abraços.



hã... 3 mm mais para trás, é isso que vc quis dizer, né?


Daniel, essa relação 15 x 43 pode ser boa para estrada, mas tira muuuuuuuuuuuuuuuito da dinâmica da moto no uso em transito de cidade. E não é simplesmente uma troca de marcha que resgata isso, não. Perde-se bastante da agilidade delas.


Já a Intruder se beneficiou da roda traseira menor, que facilita a transferência da força do motor. E ela já tinha a 5ª marcha mais longa do que a Yes, mesmo com a relação 14 x 43.


Para que a Yes fique numa relação "velocidade versus rotação" quase igual na última marcha (para ambas, claro) ela precisa estar com a coroa 42...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 17:37 #35 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Os caminhos inversos...
Essa vou ter que descordar a minha trudi veio com a relação 15x43 (consegui contar ufaaa)

E acho ela extramamente ágil na cidade, tanto quanto qualquer outra moto 125,150... E essa relação mais longa faz com que vc ao esticar mais a marcha na arrancada ganhe uma baita vantagem, enquanto o pessoal ta trocando de marcha vc ainda está na mesma e ganhando uma boa velocidade...

Na estrada não posso dizer se ficou boa pois nunca andei em outra trudi com pinhão 14, mas ela mantém 8.000rpm a uns 83km/h se não me engano, não me lembro bem...

A propósito, vcs passam a marcha de 4ª para 5ª a qtos km/h??? Quando quero esticar bem eu passo em 95, mas o normal eu passo em 75-80... A 4ªmarcha tem uma força muito boa, mas quando coloco a 5ª a moto quase que perde a velocidade... O que poderia fazer pra diminuir isso???

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 18:15 #36 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Os caminhos inversos...
colocar o pinhão 14....


Sério, cara!... é que vc não experimentou a relação anterior, foi direto nessa de 15 x 43...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 19:52 #37 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Os caminhos inversos...
O JD, talves por causa do transito daki de bh ser mto mais traquilo que o de sampa eu nao tenha percebido isso n...
mas to gostando da nova relaçao... em quinta, no meu conta giros e velocimetro, fica assim (na reta):

60km/h_____5000rpm
70km/h_____6000rpm
80km/h_____+7000rpm
90km/h_____+/-8500rpm
100km/h____9500rpm...

esses numeros da rotaçao sao bem aproximados... verifiquei isso mais de uma vez ate 80km/h e 90 - 100km/h so uma vez... 110km/h ñ me lembro, so vi que nao tava no redline...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 18:41 #38 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Os caminhos inversos...
Isso JDuarte, seria 3mm para trás.

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2008 15:14 #39 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Os caminhos inversos...
Em outro tópico eu escrevi.

O penúltimo tanque, que foi na estrada deu algo como 29km/l, o último tanque, que foi na cidade, deu 29,43km/l. Antes ela estava ali na média de 28km/l, agora parece que melhorou um pouco, está numa média de quase 29km/l. Então, JDuarte, eu ter afastado a caixa de ar como você sugeriu parece ter me dado aproximadamente 1km a mais a cada litro de gasolina, apesar de não ter sentido dirferença de força nela.


Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2008 17:10 #40 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Os caminhos inversos...
bom, atualizando aqui:


depois da 3ª regulagem no carburador mecânico colocado na Preta Garbo, um resultado satisfatório: 38,79 km/l... 3 dias de trabalho, em que mantive 95 km/h na maior parte do tempo na Dutra e tocada normal nas avenidas, e uma "travessia completa" das marginais para ir até o Credicard Hall... e força para manter a 5ª marcha na maior parte do tempo.


Ainda assim, o motor não está respondendo ao acelerador exatamente como respondia o da Yes. Mas sei que o problema é a "sintonia do tubo".


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos