Os caminhos inversos...

17 Jan 2008 11:48 #16 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Os caminhos inversos...
nâo, Piccoli...


ao mudar a posição da caixa, o tubo condutor ficará ligeiramente diferente, é como se ele desse uma minúscula esticada.


No meu caso, em que deixei a caixa coisa de meio centímetro mais alta do que era, o que mudou bem pouco foi a direção do fluxo de ar, já que a ponta do tubo condutor "girou" um tantinho (é como se ela representasse uma manivela) na frente da entrada do carburador.


Eu já ando pensando em colocar a relação 13 x 39 novamente (estou com a 13 x 40)... mas ainda não vou experimentar a 15 x 43...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 11:57 #17 por picapau
Respondido por picapau no tópico Os caminhos inversos...
Pessoas,

TEnho um camarada com uma yes 2007 que tem um carburador de turuna 82, disse que ficou bala.

não teve que trocar nada, tô pensando em fazê-lo na minha intruder 2007/2008.

JD,

O que acha????

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 12:03 #18 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Os caminhos inversos...
Piccoli, minha volta não seria uma boa comparação pois a intruder ano 2004 tinha
potencia: 11,5cv
torque: 0,86kgfm@8500rpm

já as novas (não sei de que que ano pra frente) têm:
potencia: 12,5cv
torque: 1,12kgfm@7500rpm

ou seja, as novas tem 1cv a mais e 40% mais torque! e em uma rotação menor! é uma comparação desleal, são motos bem diferentes e isso pouco teria a ver com o carburador.

Mas dois pontos que notei bem nessa volta foi que eu acelerava e a moto não dáva as 'engasgadinhas' e além disso senti mais força, a rotação e a velocidade aumentavam mais facilmente que na minha moto.

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 12:30 #19 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Os caminhos inversos...
Mr_fahrrad, eu não sei qual potência a minha moto está produzindo agora, mas sei que é maior que com o BS26.


No dia em que fiz o bate-volta no quiosque, com minha esposa e mochila, na volta ela subiu a rod. Andhieta melhor do que nunca... eu vinha em 4ª marcha com facilidade, e só não acelerava mais pq eu já estava deitando mais nas curvas do que o meu habitual e a esposa tensa e incomodada com isso me cutucava...


Picapau, que carburador é esse? quantos mm é o venturi dele?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 12:58 #20 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Os caminhos inversos...
as novas tem 1,19kgf de torque, maior que o da Yes que é 1,15 se nao me engano...

Piccoli agente p0ode marcar um domingo de se encontrar aqui em POA e vc dá umas bandas naminha pra ve se sente diferença, e eu na sua com todo respeito... uhauauha

JD VOU OLHAR AGORA EM QTOS RPM'S EXATOS A MINHA ESTÁ CORTANDO, CASO SEJA MESMO EM 10.500RPMS COMO DEVO RECLAMAR NA REVISÃO DOS 3K, COMO VOU PROVAR QUE TÁ ERRADO??? ESSE É O PROBLEMA, ELES VÃO DIZER QUE É NORMAL E AINDA ME XINGAR POR ESTAR ACELERANDO MUITO A MOTO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 13:33 #21 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Os caminhos inversos...
se o alarme foi colocado na concessionária, simplesmente peça para checarem...


se desativando-o o corte não acontecer mais, pouco importa se vc está acelerando muito ou não, quem tem que cortar é o CDI, não o alarme.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 13:55 #22 por picapau
Respondido por picapau no tópico Os caminhos inversos...

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 14:00 #23 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Os caminhos inversos...
corrigindo a imagem que o picapau postou:


Tenho uma dúvida boba: eu posso trocar o carburador da moto sem que seja necessaria alguma alteracao dos documentos? sei que motor tem que pedir autorização para o detran, carburador não precisa?

Em média, quanto custa um carburador desses de turuna?

VM22 acho que está muito caro na autorizada (uns 500tão)
e na general osorío falaram que acham por 200tão, o que não é tão caro, mas como eu sou de curitiba, fica um pouco longe... além disso precisaria trocar o tubo...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 14:06 #24 por picapau
Respondido por picapau no tópico Os caminhos inversos...
50 paus e me disseram que a resposta é muito boa

fora que não requer adaptação, os bocais são os mesmos

JD, quanto ao mm, não sei do que se trata, mais posso pesquisar, se souber o que é.

VAleu

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 15:05 #25 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Os caminhos inversos...
O lance da 2004 é que para ela andar bem tem de trocar as marchas sempre acima dos 7500 Rpm aí é tranquilo ela acompanha e até anda mais que algumas 125cc, agora em rotações baixas dá tristeza se você estiver garupado então o macete é manter o motor sempre cheio o que acaba resultando em maior consumo
Já pilotei tanto a Yes quanto a Intruder 2008 e a diferença que senti é realmente em aceleração e na rapidez que os giros sobem ( bem mais rápido que na minha Trudi 04 BS26 )em velocidade máxima por incrivel que pareça tive a impressão de minha velha Trudi 04 BS 26 ser mais rápida que a Yes e a Trudi 08.
Agora consumo só para terem uma idéia a minha Trudi como disse ao encher o tanque ele pede reserva entre 220 e 240Km rodados já a Trudi 08 do meu sogro na mesma situação pede reserva com 300 a 320 Km rodados uma puta diferença!!!!!!!!!!!!!!
Só não troco minha Trudi por uma zero Km devido ao baixissimo valor que oferecem por ela como entrada em uma Zero Km nas autorizadas entre 3000 e 3500 dinheiros o que ao meu ver não compensa visto que apesar da moto estar com quase 60000 Km rodados ela está como nova tanto em aparência como em mecânica e me atende muito bem por este valor que eles pagam nela fico com ela para sempre tipo casamento

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 15:14 #26 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Os caminhos inversos...
creckboy, é verdade, trocando nessa rotação a moto fica mais forte, mas eu acho meio ruim, sabe, fica gritando e tremendo.

Eu já fiz relatos aqui no fórum que eu cheguei com facilidade a velocidades altas (105km/h com garupa e 115km/h sem garupa) então parece que as antigas são mais correm mais...

picapau, o preço está excelente, só estou esperando a opinião do JDuarte para ir a caça de um carburador desse aí e resolver meus probelmas

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 16:17 #27 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Os caminhos inversos...
para usar esse carburador que o Picapau mostrou, nas Intruder que têm carburador a vácuo, as mudanças são exatamente as mesmas que fiz na minha. Tem que comprar coletor de admissão, tubo condutor (ou usar filtro esportivo, claro) e cabo de acelerador.


a foto mostra uma parte importante que é a flange de fixação. Tem o mesmo formato que o VM22, é preso pelos 2 parafusos. Mas não mostra o principal que eu queria ver, que são aquelas tomadas de ar.


Eu não sei como é a fixação dos carburadores das Sundown 125 (se alguém tiver foto, por favor poste), mas sei que eles têm as tomadas de ar numa posição em que não sofrem tanto com o formato do tubo condutor, que é o mesmo da Yes... e se eles forem encaixados, assim como o BS26, seria uma solução mais fácil também (lembrando que tem também o da Ybr, com o mesmo tipo de encaixe)


Picapau, a medida que eu perguntei é o diâmetro do venturi (uma secçao do carburador). Por exemplo, o VM20 da Yamaha Ybr é de 20 mm... o VM22 das Yes/Intruder é 22 mm... o BS26 das Intruder é 26 mm... esse carburador que vc mostrou provavelmente deve ter entre 20 e 24 mm...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 20:07 #28 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Os caminhos inversos...
JD FUI FAZER O TESTE DE CORTE NELA HJ E FIQUEI PASMADO, NÃO SEI SE É PQ ESTAVA EM NEUTRO COM A MOTO PARADA MAS OS GIROS FORAM ATÉ UNS 10.200 E NÃO CORTARAM, OU SEJA, NÃO TEVE FORÇA NEM PRA CORTAR O GIRO... ESTRANHO É QUE COM ELA ANDANDO MAS A EMBREAGEM PRESSIONADA ELA CHEGA A CORTAR, SERÁ QUE FOI CULPA DA EMBREAGEM QUE EU NÃO APERTEI QUANDO ESTAVA NO NEUTRO???

CRECKBOY, QUAL 125 QUE A TRUDI ANDA MAIS??? SÓ SE FOR A BIZ MAS MESMO ASSIM É UMA PARELHA DAS MAIS BONITAS...E A MINHA É 2008 E PEDE RESERVA COM 215 OU 230 NO MÁX

MR_FAHRRAD: A MINHA JÁ CHEGOU A 110 COM GARUPA E A 115 COMIGO ENCOSTANDO A CABEÇA NO PAINEL E UMA MÃO PRA TRÁS QUE NEM CGZEIRO....
COM FACILIDADE É 100KM GARUPADO E 103 105 SEM GARUPA, NO MÁXIMO E SEM VENTO CONTRA É ÓBVIO...

O QUE MAIS ME ABORRECE NA TRUDI É A FALTA DE VELOCIDADE FINAL, SE ELA PEGASSE UNS 120 NO PLANO SEM PRECISAR FAZER MALABARISMO SERIA UMA MOTINHO PERFEITA PRA VIAGENS...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 07:10 #29 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Os caminhos inversos...

GuilhermeRS escreveu: JD FUI FAZER O TESTE DE CORTE NELA HJ E FIQUEI PASMADO, NÃO SEI SE É PQ ESTAVA EM NEUTRO COM A MOTO PARADA MAS OS GIROS FORAM ATÉ UNS 10.200 E NÃO CORTARAM, OU SEJA, NÃO TEVE FORÇA NEM PRA CORTAR O GIRO... ESTRANHO É QUE COM ELA ANDANDO MAS A EMBREAGEM PRESSIONADA ELA CHEGA A CORTAR, SERÁ QUE FOI CULPA DA EMBREAGEM QUE EU NÃO APERTEI QUANDO ESTAVA NO NEUTRO???

CRECKBOY, QUAL 125 QUE A TRUDI ANDA MAIS??? SÓ SE FOR A BIZ MAS MESMO ASSIM É UMA PARELHA DAS MAIS BONITAS...E A MINHA É 2008 E PEDE RESERVA COM 215 OU 230 NO MÁX

MR_FAHRRAD: A MINHA JÁ CHEGOU A 110 COM GARUPA E A 115 COMIGO ENCOSTANDO A CABEÇA NO PAINEL E UMA MÃO PRA TRÁS QUE NEM CGZEIRO....
COM FACILIDADE É 100KM GARUPADO E 103 105 SEM GARUPA, NO MÁXIMO E SEM VENTO CONTRA É ÓBVIO...

O QUE MAIS ME ABORRECE NA TRUDI É A FALTA DE VELOCIDADE FINAL, SE ELA PEGASSE UNS 120 NO PLANO SEM PRECISAR FAZER MALABARISMO SERIA UMA MOTINHO PERFEITA PRA VIAGENS...


Guilherme tem algo errado com sua Trudi,
1º se ela pede reserva com 215 ou 230 está bebendo mais que eu ( rsrsrsrsrsrsr )a 2008 faz com folga 35Km/l e para o aceleram menos é 40Km/l normalmente.

2º A minha Trudi 04 chega a 110Km/h sem entrar na faixa vermelha do conta giros, creio que se eu deixar entrar nela ( Nunca deixei ) ela deve encostar nos 120Km/h sem problemas e olha que eu peso 85Kg.

3º Nenhuma 125 do mercado seja Honda, Yamaha etc faz mais que 120 em condições normais, aliás não chegam a tanto o máximo em linha reta é 110 seja Titan ou Ybr se for chinesa ( Sundown,Kasinski e outras ) com muita boa vontade batem nos 100 no velocimetro, ou seja a Trudi independente do ano anda igual e até mais que algumas delas o detalhe é que os donos de Suzuki são mais cuidadosos por terem um conta giros na cara e uma faixa vermelha no mesmo, pois tanto Ybr quanto Titan 125 quando estão a mais de 110 Km/h estão a mais de 10000 RPM ou seja acima da faixa vermelha caso elas tivessem um conta giros, é por isso que não raro se ve pelas ruas Titans com pouca Km rodado já fumando.
Em suma manda dar uma regulada geral na sua moto pois ela está consumindo muito para uma 2008 e andando pouco

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 09:52 #30 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Os caminhos inversos...
JDuarte, fiz o afastamento da caixa de ar. Pelo que eu entendi, eu tirei os parafusos, pressionei a caixa de ar para trás (seta laranja) mantive pressionado e depois parafusei novamente.



Com isso, os parafusos ficaram uns 3mm mais a esquerda do que o normal (flexa azul).

Seria isso mesmo?

Ainda não dei umas voltas com ela pra testar. Depois de dar umas voltas e abastescer eu coloco o meu relato aqui.

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos