Cuidado nos corredores!

08 Jan 2008 07:37 #31 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Cuidado nos corredores!

mr_fahrrad escreveu: Vermelho: pare, amarelo : atenção e verde: siga. Sério? aqui em curitiba acho que todos acham que é amarelo: acerele


É exatamente isso que acontece, e nessas horas que tudo da errado.

Também furo alguns amarelos, afinal, se amarelou e eu estou perto da faixa sei, matematicamente, que dá tempo, agora se amarelou e e estou um pouco mais longe, paro e espero.

O pior disso é que muitas vezes achamos que passamos no amarelo, mas quando estamos próximo ao semáforo não conseguimos ver o mesmo, e na maioria das vezes ele já está vermelho, então se ele está vermelho quer dizer que o outro está verde...

Com isso já viu...

Abraços

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 07:53 #32 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Cuidado nos corredores!
Eu ja tomei um monte de buzinadas por causa de parar no sinal amarelo mas como disse o gerente de transito da BHTrans num programa de radio daqui de BH "é melhor ser buzinado que multado"

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 07:59 #33 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Cuidado nos corredores!
É isso aí WILCOX , mas para a buzina não afundar você pela traseira, tente fazer o que eu sugeri.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 08:09 #34 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Cuidado nos corredores!
É, o problema aqui é que essa buzinada vem seguida de uma derrapada de roda travando, pq o cara atras de voce acelerou.

Neeo, eu não disse que é pro cara passar no amarelo, mas disse que o amarelo existe para os casos em que a pessoa ESTÁ no meio da travessia no momento de mudança de semáforo.

Por isso disse que o cara da carreta TAMBÉM estava errado, pois se o semáforo estava amarelo para o motoqueiro, estava vermelho pra carreta, que avançou pra sair antes, como fazem todos os onibus por aqui...

Sinal amarelo eu paro quase subindo na calçada, pq sempre tem um animal colado querendo acelerar...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 08:28 #35 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Cuidado nos corredores!
É o Sul é outro país mesmo, morei em SC 12 anos e sei disso. Agora com a temporada aqui no litoral paulista eu tenho até medo de sair de casa, cada doido mal educado, em Bal. Camboriú tinha todo o transito na temporada também, mas ninguém procurava te derrubar da moto por prazer.
Quando fiz 45 anos precisei fazer o cursinho e os instrutores fazem terror desnecessário e são despreparados sim, tanto que ensinam a frear só com o traseiro, conheço instrutores a quem eu não entregaria um veículo.

Quanto andar corredor, não tem jeito, se não puder muita gente, eu também, vai andar de carro daí o transito vai ficar louco. Acho que deveriam fazer corredores e legislação específicos para motos, como as ciclovias, que aqui no litoral ocupam mais espaço relativo do que o que é dado para os veículos automotores. Mas pro governo é interessante ter acidente de moto, assim tem desculpa para aumentar o DPVAT.abduzido39455,4417476852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 09:08 #36 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico Cuidado nos corredores!
O problema do sinal amarelo é que pra 99% dos condutores significa acelere e o maior problema de você confiar nisso é se tiver um dos 1% restantes na sua frente e ele parar, nesse caso seria melhor você fazer parte do 1% também

Outra coisa, referente aos corredores, se não me engano (ouvi falar e por pura preguiça não fui atrás da legislação) as motocicletas podem utilizar o corredor desde que os outros veículos estejam parados, mas não tenho certeza dessa informação, fiquei sabendo disso ano passado (2007) quando meu sócio bateu em um motociclista que estava no corredor e o guarda é que falou pra ele, mas sabe como é essa legislação, muda bastante e nem sempre as próprias autoridades conhecem...

Eu quando estou com a minha moto costumo me cuidar mais, buzinar muuuuito pouco e nunca xingar os outros, utilizo os corredores quando os outros veículos estão totalmente parados, quando não sobra espaço nem pro motorista sequer pensar em trocar de faixa e mesmo assim ando bem devagar nessa situação, tenho pra mim, como também sou motorista de automóvel, que é muito difícil ver as motocicletas, então quando estou com a minha mesmo que passe por alguma situação de risco nunca me altero, além de não adiantar na maioria das vezes o motorista do automóvel não teve culpa, ele não te viu mesmo e o susto dele também deve ter sido grande, da próxima vez provavelmente ambos terão mais cuidado.

Abraços cuidadosos a todos!!!

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 09:11 #37 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Cuidado nos corredores!
Aproveitando este tópico, queria dar mais uma dica. Eu me acostumei a olhar nos meus retrovisores quase todo o tempo e a cada manobra que farei, mesmo sendo um pequeno desvio de buraco, pois atrás sempre vem um que está colando em você.
Outro dia um motoboy (não generalizando) passou pelo meu lado direito voando e por pouco não fomos os dois para o chão. Isto porque quando o avistei pelo retrovisor, eu ia dar passagem a ele, e já estava jogando a moto para a direita. Tudo que vou fazer com a moto, eu antes me atenho aos espelhos, frear, virar ou desviar. Com o tempo você pega o jeito e não precisa mais quebrar a coluna para virar a cabeça para trás.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 09:20 #38 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Cuidado nos corredores!
Pelo que eu entendi o motoqueiro viu o sinal amarelo e achou que dava pra passar mas antes de atravessar, tipo ele tava debaixo do sinal e ficou vermelho, aí a carreta arrancou.

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 10:28 #39 por DalmoH
Respondido por DalmoH no tópico Cuidado nos corredores!
Ontem aconteceu um quase acidente envolvendo três motos: Sinal fechado, corredor da esquerda, vinha devagar atrás de outra moto, a uns 50 m do semáforo, quando do meio dos carros da direita sai um motoqueiro sem olhar...
O motoqueiro da minha frente jogou pra esquerda (sorte que havia um espaço entre os carros) e brecou, eu brequei tb e o que entrou sem olhar por sorte não bateu em ninguém... Por isso que eu digo que o maior perigo nos corredores são as outras motos...

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 11:03 #40 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Cuidado nos corredores!
DalmoH, você tem até que muita razão! Realmente às vezes o motoqueiro (prá mim quem não deveria estar de moto é "motoqueiro", e os conscienciosos são "motociclistas.) quer mudar de corredor e entra em ângulo reto direto na frente de outro corredor...E aqueles que ultrapassam ônibus parados sem observar se alguém que desceu dele ou está aproveitando para atravessar vai aparecer de repente?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 11:14 #41 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Cuidado nos corredores!
Markinho, tbm tem pedestre que procura ser atropelado mesmo... tipo saindo do ônibus já atravessa a rua pela frente do busão e fora da faixa, no sinal verde. esse pedestre devia ser classificado como "suicida".. rs...


quanto ao cuidado ao pilotar, eu também comecei a ter um hábito muito engraçado (pros motoristas): mesmo estando de moto e longe de algum carro, sempre dou seta pra mudar de faixa, ou pra entrar no corredor.

dou mais seta do que os próprios automóveis. inclusive está no código de trânsito que pra mudar de faixa tem q dar seta, ninguém segue pq as leis no brasil são só pra "inglês ver"...

quanto à poder ou não andar no corredor, não existe nenhuma lei que proíba ou que libere. quando o novo código de trânsito foi enviado ao presidente para aprovação (na época era o FHC) ele VETOU o parágrafo que proibia a circulação de motos no corredor. mas tbm não tem nenhuma lei dizendo que pode.

tá vendo? já faz um bom tempo que as "otoridades" tão tentando acabar com o mundo das motos.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 11:27 #42 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Cuidado nos corredores!
É Mauricio, tem muito suicida mesmo, mas se nós atropelarmos um deles, e conseguirmos levantar ilesos ou quase, a horda de pedestres com certeza vai nos culpar pelo acidente e nos linchar. As "otoridades" (gostei!) não estão nem aí com as motos, tanto que li num jornal aqui do ABC, que o governo está preocupado com o aumento de vendas de motos! Quer apostar que eles vão inventar um novo imposto para nós??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 12:13 #43 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Cuidado nos corredores!
O CRUZAMENTO ERA GRANDE E O ESPAÇO ENTRE A SINALEIRA QUE O KRA FUROU E A CARRETA ERA DE UNS 40 METROS, SUFICIENTE PRA CARRETA ARRANCAR, O MOTOQUEIRO CREIO QUE QUANDO VIU O AMARELO ACELEROU MAS ANTES DE PASSAR JÁ TAVA VERMELHO, A CARRETA COMO SABE QUE TEM DIFICULDADE DE ARRANCAR APROVEITOU E ARRANCOU NO EXATO MOMENTO QUE ABRIU O SINAL E DEU NO QUE DEU, ACHO QUE OS SINAIS DEVERIAM TER UM TEMPO MAIOR EM QUE AMBOS FICASSEM VERMELHOS PRA NÃO ACONTECER TANTO ESSES CASOS...

AQUI EM POA E REGIÃO DIMINUI MUITO OS ATROPELAMENTOS DEPOIS QUE COLOCARAM O DESEMBARQUE DOS ONIBUS PELA PORTA DE TRÁS, AGORA TEM COMO VER AS PESSOAS DESCENDO, MAS MESMO ASSIM PODE ACONTECER DE ALGUM PEDESTRE Q ESTA NA CALÇADA SAIR DA FRNETE DO ONIBUS, TEM QUE TA SEMPRE MUITO ESPERTO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 12:24 #44 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Cuidado nos corredores!
Guilherme, a idéia do tempo de aceso do vermelho é interessante... Quanto aos ônibus, eu sempre que vou passar por um que está parando ou saindo do ponto,reduzo bem, atento ao fato de alguém que possa estar tentando aproveitá-lo como "escudo" para atravessar e sempre dou um toque de buzina. Legal seria também abrir-se um tópico com dicas de segurança sómente (ou já tem algum?)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2008 06:05 #45 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Cuidado nos corredores!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos