Cuidado nos corredores!

06 Jan 2008 05:22 #1 por MATUSA
Pessoal, o NEEO levou um chão, mas graças a Deus nada grave. É isso aí, os corredores formados pelos carros podem ser uma "tentação" para nós motociclistas, eu que já possuo moto e conduzo todo dia a 27 anos, já tomei "5 chão" mas nada além de arranhões, fico horrorizado ao ver motociclistas passarem "a milhão" pelos carros. Imaginem: o motorista pode abrir a porta, colocar o braço para fora com o cigarro, um pedestre passa entre os carros parados e...Passem pelos corredores em velocidade baixa,olhem para os retrovisores dos carros para olhar nos olhos dos motoristas, buzinem ao perceberem que as rodas da frente do carro vão manobrar e NÃO chutem retrovisores, contorne-os com cuidado. Mostrem respeito para sermos respeitados!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 06:19 #2 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Cuidado nos corredores!

Markinho YES escreveu: ...Mostrem respeito para sermos respeitados!




Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 09:14 #3 por edsonnota1000
Respondido por edsonnota1000 no tópico Cuidado nos corredores!
Verdade eu mesmo evito ao maximo andar pelos corredores é muito cruel mesmo as vezes o motorista do auto não te ve porque assim como todos os autos e motos temos pontos cegos nos retrovisores nem sempre é culpa do motorista...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 10:23 #4 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Cuidado nos corredores!
O negocio é entrar noc corredores com segurançã, vc ja esta em vantagem pq n fica esperando o sinal abrir mais de duas vezes, entao pra que correr... vai devagar, prestando atenção, de uma buzinada para alertar os motoristas da sua presença... deem passagem pra quem trabalha com a moto (motofrete)... isso é importante

sem bem que... na maioria das vezes quem faz corredor correndo é motoboy por causa dos prazos que ele tem que cumprir...

Falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 11:22 #5 por Lute
Respondido por Lute no tópico Cuidado nos corredores!
Tenho um colega aqui na empresa que sempre fala:

"Vc não precisa correr mais que os carros, vai na velocidade deles. Quando chegar o semáforo, aí vc pega o corredor. Vc vai e eles ficam."

Acho que é a coisa mais certa pra fazer... tem gente que fica esguelando no corredor e só dá chance pro azar....

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 18:16 #6 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Cuidado nos corredores!
Concordo lenamente. Corredor é só pra passar devagar quando os outros carros estiverem parados.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 18:16 #7 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Cuidado nos corredores!
Concordo plenamente. Corredor é só pra passar devagar quando os outros carros estiverem parados.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:10 #8 por diegorip
Respondido por diegorip no tópico Cuidado nos corredores!
tbm concordo.
dia 31 quase levei um chao desse igual ao do neeo mas eu estava a 60km/h minha sorte e que estava sem garupa e meus freios estavam bons comsegui parar bem perto do carro
acho que estava tao aliviado que nem falei nada pra kra
mas foi ate melhor

violencia causa violencia e nos motociclistas nao somos violentos como todos falam

abraço a todos

SUZUKI yes 2008

Lauro de freitas/BA

www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/361

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:12 #9 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Cuidado nos corredores!
ATÉ PORQUE POR MAIS QUE O KRA CORRA COM A MOTO, QUANDO PARA NO SINAL PODE VER QUE OS CARROS QUE VC ULTRAPASSOU FEITO LOUCO LÁ ATRÁS, ESTÃO ALI DO TEU LADO TE OLHANDO DE KRA FEIA PQ VC PASSOU FAZENDO BARULHO E MUITAS VEZES TIRANDO TINTA DO CARRO... O MELHOR É IR ACOMPANHANDO E QUANDO TODO MUNDO PARA VC PEGA E VAI ATÉ A LINHA DE RETENÇÃO E ABRE PROS OUTROS DO CORREDOR FAZEREM O MESMO (MUITO IMPORTANTE ISSO) É PROIBIDO PELO CTB FAZER ISSO, MAS A REALIDADE É OUTRA E OS FISCAIS DE TRANSITO ACABAM "NÃO VENDO" O PESSOAL... SABE COMO É NÉ...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:31 #10 por Locke
Respondido por Locke no tópico Cuidado nos corredores!
Só passo corredores devagar e com marcha reduzida. Fico vendo uns motoqueiros voando nos corredores. Com certeza esse pessoal nunca dirigiu carro e não sabe que os motoristas, na maioria das vezes, só percebem a moto quando esta já passou!

Uma coisa que percebi no trânsito: num corredor parado, diversos carros ajudam e chegam o carro um pouco pro outro lado. Isso me surpreendeu, não sei se fazem por respeito ou por medo de perderem o retrovisor.

Por outro lado, tenho percebido que taxista faz o inverso: quando percebe que a gente quer passar, a maioria gruda o carro no outro ao lado para fechar o corredor, além de quererem arrancar no sinal para passar a moto. Isso tb me surpreendeu, pois eu achava que iria ter problemas com motoristas de ônibus (que, aliás, tb ajudam quando podem) e não com táxis...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:32 #11 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Cuidado nos corredores!
Olha o povo falando de mim, rs!

Então pessoal, eu sempre pego um "corredor", na verdade vou costurando com muita folga o trânsito, acompanho um carro e assim que tenho um bom espaço ultrapasso ele.

Nesse dia porém resolvi dar um de espero e deu nisso, eu errei, cai, levantei, aprendi.

Quando o corredor de carros parados é estreito eu nem tento, paro atras de algum e espero.

Agora, com tudo isso, estarei muito mais atento e receioso com tudo isso.

---

Sobre o respeito, achei perfeito!

Como eu estava errado (mais informações: veja o tópico ), conversei com o dono do carro, anotei o telefone dele, dei meu telefone, liguei assim que possível e faço questão de pagar o que precisar.

Afinal, temos que dar o exemplo, a maioria dos motoqueiros são pessoas de bem, que tarbalham, tem família e apenas querem viver suas vidas na sociedade.

Não quero que ele pense que sou um louco em duas rodas, sou um motorista, tenho minha carta, sigo leis de trânsito e assumo meus erros. Sei que foi uma "fatalidade", coisas assim acontecem, mas devemos saber o nosso lado da história.

Queremos os direitos, não podemos esquecer os deveres.

Abraços a todos!

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:40 #12 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Cuidado nos corredores!
EU ODEIO TAXISTA... PESQUISAS APONTAM QUE ELES ANDAM ASSIM DE MAL HUMOR PQ 99% QUANDO ESTÁ TRABALHANDO ESTÁ SE LEMBRANDO QUE DEIXOU A MUHER EM KSA COM O RICARDÃO... BANDO DE GALHADA...

ESSE TEMPOS EU VINHA NUMA AVENIDA COM CANTEIRO CENTRAL E DE 3 FAIXAS DE TRANSITO DE CADA LADO, EU VINHA NA DE MAIOR VELOCIDADE (ESQUERDA) E NA MINHA FRENTE VINHA UM USUÁRIO DE CHAPÉU DE VIKKING E SIMPLESMENTE ME PARA O CORNO-MÓVEL NO MEIO DA AVENIDA PRA APROVEITAR UMA BREXINHA NO CANTEIRO PRA PASSAR PRO OUTRO LADO DA AVENIDA... NÃO ME CONTENDO ANOTEI O NÚMERO DO TEL QUE TINHA NO VIDRO E LIGUEI PRO DITO CUJO, PEDI PRA FALAR COM O DONO DO CARRO E RELATEI A HORA E O DIA E O PROBLEMA OCORRIDO, O KRA PEDIU DESCULPAS E DISSE QUE IRIA CHAMAR A ATENÇÃO DO TESTA FURADA...

NÃO SEI SE ALGUÉM AI JÁ FOI TAXISTA QUE ME DESCULPE POIS SEI QUE EXISTEM BONS E MAUS PROFISSIONAIS, MAS AQUI ONDE MORO ACHO QUE SÓ COLOCAM OS MAUS...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:46 #13 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Cuidado nos corredores!
pela milésima vez, o artigo que proibe o trafego no corredor foi VETADO na íntegra...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:52 #14 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Cuidado nos corredores!
MAS QUANDO TIREI MINHA HABILITAÇÃO (SETEMBRO ÚLTIMO) DEIXARAM BEM CLARO QUE ERA PROIBIDO E MUKLTA GRAVE 5 PONTOS NA CARTEIRA...
AGORA MUDARAM ENTÃO, MAS O FATO DE TRANSPOR A LINHA DE RETENÇÃO COMO CITEI ACIMA AINDA É PROIBIDO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 06:41 #15 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Cuidado nos corredores!
Fico feliz em saber que os amigos estão colaborando com nossa imagem que tanto é criticada. Se mais colegas começarem a se comportar no trânsito, tenho certeza que um dia as motos serão vistas como uma ótima opção de transporte, lazer e pelo menos um puco a menos de poluição. O NEEO foi muito consciente em dizer que a falha foi dele, chega de dizer que "quem bateu em mim foi o carro..." Outra coisa, se moto fosse feita para empinar, viria só com a roda traseira. Tenho dito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos