Cuidado nos corredores!

07 Jan 2008 10:23 #16 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Cuidado nos corredores!
Gulherme, todas as AUTO escolas que eu conheço só fazem aulas pra moto pq não tem muita opção, já que a procura é grande e é mais fácil reprovar pra pedir o "quebra"...

Não conheço nenhum CFC que não seja ANTI-motos, todos passam os filmes de acidentes de motos e metem o pau nos motociclistas, já induzem o novo condutor a ter raiva e desrespeito...

Aí depois começam as mentiras e crendices sobre as leis, como por exemplo a clássica que moto abaixo de 125cc não pode pegar estrada...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 12:36 #17 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Cuidado nos corredores!
SAIU DUPLICADO, FAVOR ALGUÉM DA ADMIM APAGAR...GuilhermeRS39454,6096990741

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 12:37 #18 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Cuidado nos corredores!
ROGER, AQUI ONDE FIZ PASSARAM VÍDEOS CABREROS DE BOMBEIRO TIRANDO CRIANÇA MORTA DE DENTRO DE ÔNIBUS ACIDENTADO E MUITOS OUTROS NÃO SÓ DE MOTOS, E NO ULTIMO DIA DE AULA ELE PERGUNTOU QUEM IA TIRAR A CARTA DE MOTO E DEU UMA ESPÉCIE DE "CONSELHO" SÓ PRA NÓS DE APROXIMADAMENTE UMA HORA NUMA SALA RESERVADA ENQUANTO O RESTO FAZIA O SIMULADO DA PROVA... TALVEZ ISSO TENHA AJUDADO A ME LIVRAR DE ALGUMAS SITUAÇÕES DE RISCO ATÉ HJ... QUANDO FUI FAZER AS AULAS PRÁTICAS DE MOTO, TU NÃO IMAGINAS A QUANTIDADE DE SENHORAS E SENHORES DE MAIS DE 50 ANOS FAZENDO AS AULAS... AQUI PELO MENOS OS CFC'S RESPEITAM SIM, NÃO SÓ RESPEITAM COMO EDUCAM... AFINAL ACIMA DE TUDO SOMOS CLIENTES DELES...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 12:39 #19 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Cuidado nos corredores!
É que vc mora em outro Brasil.... :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 13:38 #20 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Cuidado nos corredores!
Concordo com o Manta, o Sul pelo que sempre me disseram é um outro Brasil, não que eu não ame esse "paisão" todo, mas em alguns lugares o respeito e a cidadania são bem mais aparentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 14:41 #21 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Cuidado nos corredores!
gente, hoje tomei um susto tbm. mas ainda bem que eu sigo o conselho da galera e trafego em BAIXA VELOCIDADE no corredor.

eu tava no corredor "da esquerda" de uma ruazinha pequena, acesso da Av. Paulista. e ia virar à esquerda mesmo no farol, então vim devagar acompanhando a sarjeta e já me ajeitando para o retorno.

eis que, subitamente, um motorista que estava parado me abre a PORTA do carro! ele levou um susto quando freei e parei na porta dele, quase q eu entro no carro do cara! ele fechou a porta e eu passei devagar, sem brigar, depois olhei pelo retrovisor e ele estava indo jogar um papel numa lixeira da calçada....

portanto: TODO CUIDADO É POUCO!

é cada uma, que só rindo pra não chorar.. hehe

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 15:02 #22 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Cuidado nos corredores!
Só complementando:

Apesar de tudo, o importante é andar com consciencia e reduzir a velocidade nos corredores, evitar ao máximo corredor com carros em movimento e segue o baile!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 20:03 #23 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Cuidado nos corredores!
Com carro em movimento eu nem pego corredor, só ultrapasso (bem tranquilamente), e com carro parado, eu vou em reduzida, passando alguns carros até ficar mais a frente ou entre um carro e outro (no meio da faixa, não entre elas).

Como eu dirijo mais carro do que moto, qualquer tempo ganho quando estou de Intruder é lucro, então não esquento muito a cabeça não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 21:11 #24 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Cuidado nos corredores!

Markinho YES escreveu: O NEEO foi muito consciente em dizer que a falha foi dele, chega de dizer que "quem bateu em mim foi o carro..."


Obrigado Markinho, é como eu falo, nem todos os políticos são corruptos, nem todos os policiais são abusados, nem todos os motoqueiros são loucos.

Nós que somos os motoqueiros de bem, precisamos assumir nossos erros e com isso mudar esse pensamento errado que os outros motoristas tem de nós.

Mauricio escreveu: eis que, subitamente, um motorista que estava parado me abre a PORTA do carro! ele levou um susto quando freei e parei na porta dele, quase q eu entro no carro do cara! ele fechou a porta e eu passei devagar, sem brigar, depois olhei pelo retrovisor e ele estava indo jogar um papel numa lixeira da calçada...


Bom Mauricio, pelo menos ele estava sendo cidadão jogando o lixo no lugar correto! Cuidado com corredor, to com um certo "trauma" disso, rs.

Abraços

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 21:49 #25 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Cuidado nos corredores!
HJ VI UM CG'ZEIRO BEIJAR UMA CARRETA AQUI NA ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE, O KRA FOI APROVEITAR O SINAL AMARELO E A
CARRETA ARRANCOU, FOI POR UM MILAGRE QUE NÃO DEU M**RDA DAS FEIAS, O KA DA CG TRAVOU O QUE DEU E O DA CARRETA TOCOU OS PÉ NO FREIO E DEU AQUELE TÍPICO BARULHO DE FREIO DE CAMINHÃO, FOI QUANDO VIREI O ROSTO E VI O MOTOQUEIRO DANDO DE KRA NO PARA-LAMAS DO CAMINHÃO, FUI O PRIMEIRO A CORRER VER O KRA, QUASE QUE DEIXO A MOTO CAIR NO CHÃO DE TANTA PRESSA, QUANDO CHEGUEI O KRA JÁ TAVA DE PÉ E O CAMINHONEIRO PULANDO DA BOLÉIA...

NÃO ACREDITEI QUANDO VI QUE O QUE ESTRAGOU MAIS FOI O CAMINHÃO QUE QUEBROU AQUELA MANGUEIRA DO RODO-AR
A CG BATEU O PNEU DA FRENTE COM O PNEU DO CAMINHÃO E SÓ QUEBROU UM ESPELHO E ENTORTOU UM MANETE...
PELO JEITO O CAMINHÃO TEVE MAIOR PREJUÍZO, QUANDI VI QUE O KRA TAVA INTACTO (GRAÇAS AO CAPACETE) VIREI PRA ELE E PERGUNTEI SE ELE TINHA NOÇÃO QUE SÓ TAVA VIVO POR UM MILAGRE, ELE OLHOU PRA MIM E BALANÇOU A CABEÇA MEIO APAVORADO AINDA...

ME DEU PENA DO CAMINHONEIRO QUE É EMPREGADO E PROVAVELMENTE VAI SE ENCOMODAR POR CAUSA DO CG'ZEIRO ALOPRADO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 06:20 #26 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Cuidado nos corredores!
Calma...

Não dando razão pro acelerado, mas ele aproveitou o sinal amarelo, ou varou o vermelho mesmo?

Pq se aproveitou o amarelo, o cara da carreta tava errado pq avançou o sinal vermelho!

Só fica verde depois que passou pra vermelho do outro lado, e se passou alguem no amarelo ou tem alguem na faixa, é obrigação esperar a travessia completa...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 07:08 #27 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Cuidado nos corredores!
mantabodyboard...

Quem disse que farol amarelo é para seguir? O semáforo possui três cores, verde: siga, vermelho: pare, amarelo: atenção.

A maioria das cagadas se dá porque quando está no amarelo damos aquela esticadinha para tentar passar. Porém as vezes não dá tempo e com isso podem acontecer coisas assim, nós motoqueiros sempre estamos na frente da fila de carros e saímos rasgando, seja pela arrancada de uma moto contra a de um carro ou pela necessidade de não ser atropelado por um motorista que odeia que motoqueiro fique perto do carro dele.
A segunda é multa mesmo...

Mas pelo que eu entendi o motoqueiro tentou usar o farol amarelo, não deu tempo, então o cruzamento abriu e deu em tudo isso.

Para mim é vermelho: pare não passe, multa! amarelo: pare não passe, risco de acidente. verde: siga, mas com cautela, pois outro babaca pode tentar salvar o farol amarelo e não conseguir passar a tempo....

Abraços

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 07:21 #28 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Cuidado nos corredores!
Apoiadíssimo NEEO !! E aproveito para mais uma dica que sempre segui: O motociclista deve se imaginar como sendo "invisível" e ele mesmo se proteger. Uma moto tem segurança "ativa", quer dizer, acelera mais rápido e freia em menos espaço por causa da relação peso/potência.
Mas a segurança "passiva", quer dizer, a falta de uma proteção em volta de nós (como a funilaria dos carros) nos faz sensíveis a danos físicos, qualquer que seja a colisão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 07:29 #29 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Cuidado nos corredores!
Vermelho: pare, amarelo : atenção e verde: siga. Sério? aqui em curitiba acho que todos acham que é amarelo: acerele

Eu se tiver mais ou menos 10m do sinal e ele amarelar, eu passo, se tiver a mais que essa distância, eu paro.
é sempre bom olhar o cruzamento antes de atravessar, principalmente logo após o sinal ficar verde.

Em algumas situações eu passei no final quase vermelhando porque tinha um infeliz atrás correndo tentando aproveitar o sinal, então nesse caso acho que se eu paresse ia ser pior...


Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 07:33 #30 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Cuidado nos corredores!
Concordo Mr_Fahrrad, por isso, sempre que possível, quando o farol amarela eu tento ir o mais próximo possível do meio-fio da pista direita e deixo os passarem, rezando para nehum companheiro nosso avançar no outro lado do cruzamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos