Adesivo nos capacetes

06 Jan 2008 06:55 #61 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Adesivo nos capacetes
Abduzido,

Normalmente concordo com voce, mas vou discordar.

Não confunda servidor público com funcionário comissionado!
Comissionado é o indicado pelo titio.

O concursado rala pra entrar achando que vai pra moleza, e quando chega lá descobre que pra ele tem o trabalho de todos os sobrinhos indicados acumulado pra fazer, e se tentar entrar na vida boa, em menos de 3 anos detonam ele na avaliação do estágio probatório (avaliado por um comissionado, indicado pelo titio e só pensando na parte política).

Eu já fui concursado, larguei por por pagar salário de fome e não ter nenhum benefício (claro, não era nenhum cargo federal), mas tinha que trabalhar pelo comissionado E pela empresa contratada de forma obscura...


Fora isso, concordo que fazem as normas e resoluções sem nem pensar no que estão fazendo, e torço pra proibirem logo o corredor, pra travar SP, Rio, BH por uma semana, e voltarem atrás pra nunca mais cogitarem esse absurdo.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 08:10 #62 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Adesivo nos capacetes
Perdão, manta. Eu não generalizei, me referí específicamente a esses indicados pois justamente eles são os que aplicam essas leis absurdas, por isso mesmo lembrei que se define sua "profissão" como SERVIDORES públicos, ou seja, lá estão para SERVIR e não SE SERVIR da população.

Como ex funcionário público vc sabe que toda cidade, estado e o país está contaminado por esses nomeados que, inclusive, atrapalham muito a vida de quem é funcionário de carreira.
Tenho muitos concursados na família e sei o que quer dizer. Alguns são subordinados a esses "sobrinhos" e reclamam de seu descaso e incompetência.
Porém isso que voce citou se aplica nas esferas mais baixas, pois, mesmo funcionários de carreira quando chegam a esferas mais altas passam a "dançar conforme a música" da política. Pode ser o caso do CONTRAN.

Quanto à CET, eu penso igualzinho à voce: que eles fechem logo para o pessoal tomar atitude. Já viu pra quanto foi o DPVAT?


abduzido39453,4359606481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 11:09 #63 por god Thunder
Respondido por god Thunder no tópico Adesivo nos capacetes

luccasvr escreveu: Pra mim capacete nao tinha que ser obrigatorio. Quem gostar da sua saude que use. Mas obrigatorio nunca!



Cara eu sou do tempo do capacete "opcional" usava quem tava afim.

Lembro duma vez eu e mais uns 7 "motoqueiros" vindos da praia, sem capacetes, com suas turunas(eu), rdz, 135, rx, todos num corredor a mais de 120, vinha carros dos dois lados, tudo moto mexidas, se alguém botasse a mão pra fora capotava meia duzia no minimo. Graças a deus não aconteceu nada, mas hoje com meus 34 anos eu lembro disso e fico imaginando se desse um acidente. Todos sem proteção, na boa, não ia sobrar ninguém.

Por muito tempo eu fui contra o capacete, e até hoje sinto uma vontade muito grande de andar sem, mas sei que é um item que faz toda a diferença pra quem pilota moto. Por mais que eu queira andar sem, sei que se sofrer um acidente minhas chances de sobreviver diminuem muito sem essa proteção.

Por tanto, por mais que eu esteja afim de andar sem, eu procuro preservar minha vida em 1º lugar.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-&gt ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:45 #64 por Locke
Respondido por Locke no tópico Adesivo nos capacetes
O problema de querer andar sem capacete é o seguinte: se a pessoa sofre um acidente, provavelmente será encaminhado para um hospital público ou conveniado ao SUS, porque motoqueiro inconsciente geralmente é levado pelos bombeiros que são obrigados a levar para hospital público.

Bem, já no hospital, os gastos para se tratar ferimentos na cabeça são muito maiores que no resto do corpo. Neurologistas são caros e procedimentos neurológicos, mais caros ainda.

Depois de tanta explanação, chego aonde queria: quem vai pagar pelo tratamento somos nós cidadãos que não temos nada com isso.

Eu sou a favor da liberação do capacete, da liberação da bebida e dos cigarros, desde que a pessoa que foi levada ao hospital pague 100% de seu tratamento, nem que seja retirado tudo dele (casa, carro, moto etc) e se o dinheiro não der, que trabalhe de graça para o Estado. Aí sim, a sociedade não terá que se meter na vida privada e a pessoa poderá fazer o que bem entender da vida.

Editado: Esqueci do Seguro DPVAT - o motoqueiro tb deveria abrir mão do DPVAT, para não encarecer este seguro para nós, que andamos com capacete e não alcoolizados.Locke39453,9909837963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 07:10 #65 por picapau
Respondido por picapau no tópico Adesivo nos capacetes
aos de são paulo que tem baú, leiam a resolução 219 também para não serem pegos de surpresa

valeu

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 08:36 #66 por BSM
Respondido por BSM no tópico Adesivo nos capacetes
Inmetro sugere imprimir certificado na web

Pois é... O INMETRO não entrou na onda do Denatran...pelo menos um orgão sensato.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 09:53 #67 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Adesivo nos capacetes
Talvez eu tome porrada por achar correto mas vá la.

A alguns anos atrás eu estava passando mal e fui pro hospital publico. Nisso chega um cara com convulsão e na portaria um dos supervisores olha pro cara, pro braço do cara que estava com um tremendo roxão e pergunta pra pessoa que estava trazendo ele o que tinha acontecido. E o cara respondeu que não sabia com a cara mais deslavada. Então o supervisor disse pro cara entrar na fila. Quiseram reclamar mas o supervisor simplesmente perguntou pro povo da fila se eles achavam certo viciados em drogas que tinham se picado ate quase morrer serem atendidos na frente dos doentes de verdade. Ai entrei pra dentro do hospital porque chamaram meu nome.

Eu concordo com o Locke disse e faço das palavras dele as minhas

Eu sou a favor da liberação do capacete, da liberação da bebida e dos cigarros, desde que a pessoa que foi levada ao hospital pague 100% de seu tratamento, nem que seja retirado tudo dele (casa, carro, moto etc) e se o dinheiro não der, que trabalhe de graça para o Estado. Aí sim, a sociedade não terá que se meter na vida privada e a pessoa poderá fazer o que bem entender da vida.

Acho que também pessoas que chegassem em hospitais com sequelas de drogas deveriam pagar pelo seu tratamento. Vejam por exemplo a China. Se um cara é condenado a morte ele tem que trabalhar pra pagar todas as despesas de seu enterro e do seu fuzilamento. se uma pessoa é presa e vai pra penitenciaria ou ela trabalha pra pagar suas despesas ou a família tem que pagar as despesas do preso.

Exemplo que ouvi aqui em BH. tem algumas cadeias que quando acontece algum inicio de rebelião ou algo assim que os colchões são queimados a família tem que comprar um colchão novo pro detento ou ele fica dormindo no cimento da cadeia. E tem que ser um colchão que atende as especificações da cadeia. E o colchão tem que ser examinado pelos directores da cadeia. Eu não me lembro bem da historia mas acho que é mais ou menos isso.

wilcox39454,497662037

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 10:18 #68 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Adesivo nos capacetes
Picapau, a resolução 219 é só pra Baú de motoboy, Bauleto está fora, só pra motos categoria aluguel (placa vermelha)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos