Adesivo nos capacetes

02 Jan 2008 11:57 #16 por BSM
Respondido por BSM no tópico Adesivo nos capacetes
Ah cara....

Quando tá um calor infernal eu ando com a viseira um pouco aberta e óculos escuro. vai ser difícil andar com a viseira toda fechada.


Legal é que os policiais de Falcon e CB 500 na maioria das vezes estão com a viseira aberta e óculos escuro.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 12:53 #17 por budha
Respondido por budha no tópico Adesivo nos capacetes
O meu capacete é desses baratos, PRO-TORK fechado e veio com os adesivos cinza e selo do INMETRO, sendo que as medidas se aproximam bastante desse 6x3, até que não ficam feio os adesivos em cinza num capacete preto. Combina com o grafismo dele.

Budha

'00 GM Omega CD 3.8L V6

'08 Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 12:53 #18 por kolinus
Respondido por kolinus no tópico Adesivo nos capacetes
Vou ter que comprar um capacete no estilo "tapa-côco", aqueles abertos, tipo "melancia".
Bah, o calor é demais, e, para ir à faculdade ou dar umas voltas por perto, deve servir.

Intruder 08/ Black

Novo Hamburgo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 13:19 #19 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Adesivo nos capacetes
Eu não recomendo o capacete 'coquinho' pra ninguém! Já vi vários relatos de pessoas que se pudessem voltar atrás nunca teriam usado esse tipo de capacete.

para ir à faculdade ou dar umas voltas por perto


Bem, estatisticamente dizem que os acidentes em sua maioria ocorrem perto de casa ou trabalho, justamente pela pessoa se sentir segura...

Pense com carinho em não comprar esse capacete!

Abraços

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 13:51 #20 por kolinus
Respondido por kolinus no tópico Adesivo nos capacetes
mr_fahrrad, isso é verdade.

Intruder 08/ Black

Novo Hamburgo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 15:40 #21 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Adesivo nos capacetes

mr_fahrrad escreveu: Bem, estatisticamente dizem que os acidentes em sua maioria ocorrem perto de casa ou trabalho, justamente pela pessoa se sentir segura...


Já que tocou nesse assunto, gostaria de esclarecer que essa justificativa é um mito. a VERDADE é que se traçarmos um mapa de todos os trajetos que fazemos ao longo de um periodo qualquer, o fato de sempre sairmos e retornarmos ao mesmo ponto (a nossa casa, ou o trabalho, ou a faculdade) aumenta ENORMEMENTE a quantidade de vezes que estamos "perto" destes lugares, e na eventualidade de um acidente estatisticamente temos mais chances de tê-lo nesses trechos do que um local mais longe (onde estatisticamente pouco vamos).

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 15:46 #22 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Adesivo nos capacetes
Ou seja isso se aplica a todos que não morem longe de casa!!!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 15:55 #23 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Adesivo nos capacetes
Pessoal, vou tentar, como sempre fazer algumas considerações ( meter meu becelho onde não fui chamado).
Primeira: os Frisos não melhoram a visibilidade quando se está sobre a moto, mas, se você cair em plena rodovia, durante uma viagem noturna e separar-se da sua moto no meio da pista, as chances de um carro avistar um corpo estendido no alfalto são mínimas e com os ditos "olhos de gato" elas vão aumentar significativamente, o motorista vai ver aquele reflexo na pista e sua atenção vai aumentar.
Segunda: No meu ponto de vista, os capacetes deveriam ser trocados uma vez ao ano ou a cada dois anos, pois qualquer tombinho, mesmo que de cima de um móvel em casa, pode prejudicar a segurança.
Terceira: FELIZ ANO NOVOOOOOOO!

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 16:24 #24 por SirDuck
Respondido por SirDuck no tópico Adesivo nos capacetes
São horrorosos, será que pode colocar qualquer adesivo que tenha qualquer forma, contanto que tenha, no mínimo, 18 cm2???
Como esse vendido no ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64837618-adesivo-jack ass-refletivo-adesivos-panico-caras-de-pal-_JM
http://img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=61528350_3851.jpg&v=O

Intruder: Acidentada e Customizada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 17:34 #25 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Adesivo nos capacetes
Paulo Couto, obrigado pela explicação, é isso mesmo, não tinha pensado sobre o tema, apenas vi a informação e encarei como verdade pois parecia coerente dado que quando 'relaxamos' é que cometemos os erros.

Marctel, é isso mesmo, a intenção é essa, de ficar visível em uma queda, porém não diria que não aumentam a visibilidade em cima da moto, aumentam sim, não muito, mas um pouco aumentam...

Eu não acho muito bonito os adesivos, mas também sou um cara que não liga tanto para o visual. Já que é obrigatório e teria que colocar os adesivos, acabei e coloquei aquelas faxas de caminhão no capacete e no baú, além dos adesivos obrigatórios, assim eu aumento minha visibilidade e segurança.

Bonito não ficou, mas também não ficou feio não!

Aqui segue uma foto, a primeira sem flash e a segunda com flash para mostrar que a função dos adesivos está sendo realizada.

Arquivo Anexo:


Uma vez eu estava vendo um filme estilo 'faces da morte' e apareceu acidentes de moto na tailandia/china/japão/não lembro onde. Era um país onde não era obrigatório o uso de capacetes, então já viu né, muita gente não usava. O locutor que estava narrando essa parte falou uma frase "Como o capacete não é obrigatório, muitos jovens acham feio e acabam não usando, principalmente para não ser tachado de ridículo entre os colegas"....


Abraços "sempre invistam na segurança"


mr_fahrrad39449,8167013889

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 17:34 #26 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Adesivo nos capacetes

SirDuck escreveu: São horrorosos, será que pode colocar qualquer adesivo que tenha qualquer forma, contanto que tenha, no mínimo, 18 cm2???


Resolução 203_06

Não, não pode!
Tem que estar em acordo com as normas especificadas na resolução acima!

Abçs...
iikozen iikozen39449,8172800926

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 18:42 #27 por DalmoH
Respondido por DalmoH no tópico Adesivo nos capacetes
Com relação ao capacete "coquinho" e outros abertos: se não tiver viseira você é obrigado a usar óculos de proteção, estilo cross (ou estou errado?)

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 18:47 #28 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Adesivo nos capacetes
Pelo que eu vi o guarda falando na tv, se não tiver viseira, tem que usar óculos de proteção e ele salientou que aqueles óculos de proteção individual não servem, então acho que tem que ser aquele estilo cross mesmo... aquleles que são presos por um elástico na cabeça...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 19:07 #29 por felipemaia
Respondido por felipemaia no tópico Adesivo nos capacetes
Só uma perguntinha. Na lei em si, diz-se que só é necessário os selos reflexivos nas laterais e traseira. Porém, no anexo, diz que tem que ter na frente também.
E aí? O que vale? Acho que nao cabe um selo desse na frente do meu. E os capacetes abertos? vai colocar o selo na boca do cara?
PUTA QUE PARIU!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 20:09 #30 por korb
Respondido por korb no tópico Adesivo nos capacetes
Comprei um capacete no Natal por 45,00 em oferta, já veio com os adesivos e no outro coloquei a 6,00 reais preço igual em todas as lojas em minha city

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos