Segundo abastecimento!!!!

27 Dez 2007 20:01 #16 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Segundo abastecimento!!!!
30km/l na trudi 250???? MEUS PARABÉNS, COMO É A TOCADA??? Realmente as Cub's e scooters tem mais agilidade no arranca e para, é só prestar atenção, tb foram feitas pra isso...

HJ CONHECI UM KRA QUE TEM UMA KASINSKI MIRAGE 250 QUE FAZ 28 POR LITRO...A MESMA COISA DA MINHA 125

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 20:36 #17 por adonai
Respondido por adonai no tópico Segundo abastecimento!!!!
É sim GuilhermeRS tá chegando nos 30km/l . A tocada é leve, mas não me deixa pra trás obviamente... Como a danada tem torque, aos 4500rpm eu to trocando de marcha. Eu costumo respeitar o torque, fazendo subir a velocidade na manha, troca a marcha, sobe a rotação na manha, etc... E na estrada tá fazendo 28km/l, indo dos 85km/h aos 110km/h, mantendo uma média de 95km/h.

Minha "medição" está assim: Zerei o odômetro parcial e abasteci até a base do bocal. Quando atingiu 120km, coloquei 10 reais (dá exatamente 4 litros com a gasolina à R$2,50) e chegou perto do bocal novamente. Aos 240km abasteci 10 reais denovo e chegou perto do bocal novamente, ou seja ela está mantendo 120km/4l em média. Gosto desse sistema porque posso deixar passar bastante, por exemplo, podia deixar chegar aos 273km (em vez de 240) e abastecer os mesmos 10 reais, e depois chegar aos 360km (estou contando de 120 em 120) e abastecer novamente, e poderia esperar que chegaria próximo do bocal novamente. No final de muitos abastecimentos posso fazer uma média grande tipo 1200km por 40 litros, e esperar uma medição bem precisa, por que não daria diferenças no tanque nem nas diferentes tocadas do dia a dia se fosse com menos litros. Por exemplo, se eu medisse 1200km e contasse que gastei 40 litros ao longo do tempo, estaria com 30km/l. Mas vamos supor que minha moto estivesse com um vazamento brabo e ao longo desses 40 litros tivesse vazado 2 litros. Eu teria usado efetivamente 38 litros, e fazendo as contas 1200km / 38l daria 31,57km/l. Ou seja minha moto estaria rendendo mais (porque gastou 38l e não 40), mas apesar de ter vazado DOIS LITROS de gasolina a diferença nas medições foi bem pequena, nos 30km/l para 31km/l. Considero as medições de "longa quilometragem/muitos litros" muito mais precisas exatamente por esse motivo.

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 21:27 #18 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Segundo abastecimento!!!!

Locke escreveu: ...Bem, fiz 700km hoje e contando para o fim do amaciamento...


O amaciamento vai até os 1600Km!
Até 800km manter abaixo das 5000RPM, até 1600km manter abaixo das 7500RPM e depois tá liberado...

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 21:37 #19 por SportRecife
Respondido por SportRecife no tópico Segundo abastecimento!!!!
Upando o topico!!!Só para informar!!!
Galera!!meu segundo abastecimento!!,coloquei gasolina comum dos postos Ypiranga!!!a motoca fez 35Km/l
No primeiro abastecimento ela tinha feito 33km/l

Completei o tanque hoje com V-power, vamo vê no que vai dar!!!
To ainda no periodo de amaciamento, 700km!!!nunca passei de 5000 rpm!!!!
Valeu ai pessoal!!!

Pelo Sport Tudo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos