Pessoal!!!Acabei de fazer o meu 2 abastecimento na minhha trudi, e pelas minhas contas eu percorri 340 Km com um tanque(10,3 litros), ou seja, 33Km por litro!!!Este é um bom rendimento para a motoca?Pois ainda estou na fase de amaciar a moto!
Valeu antecipadamente, pessoal!!!
SportRecife escreveu: Pessoal!!!Acabei de fazer o meu 2 abastecimento na minhha trudi, e pelas minhas contas eu percorri 340 Km com um tanque(10,3 litros), ou seja, 33Km por litro!!!Este é um bom rendimento para a motoca?Pois ainda estou na fase de amaciar a moto!
Valeu antecipadamente, pessoal!!!
PS:Sport até morrer!!!!!
SportRecife, essa questão vai ter diferentes respostas dependendo do uso ao qual as motos dos irmãos foram submetidas.
A minha GerTRUDINHA teve 03 médias até agora (1100km +) e todas foram acima de 44km/l, só que eu sempre segui as recomendações para o amaciamento e ela foi usada quase exclusivamente em rodovia.
minha média de cidade é 45 cravado com aditivada, motor folgado e mão de tiozinho domingueiro, agora que fiz mods na relação e mudei a configuração da carburação vamos ver como fica.
A minha fez 42 enquanto estava amaciando, agora ela está com 2000 e poucos km, está fazendo 37 (abasteci hoje), alias, ela morreu por falta de gastol no sinal de trânsito e eu fiquei me perguntando o que estava acontecendo... depois de alguns segundos me lembrei de colocar a torneira na reserva, tô acostumado com a minha Pálio Week que eu tenho que abastecer só de pensar de tirar da garagem
, nem me lebro qual foi a última vez que eu tinha parado no posto pra botar gasolina na moto
.
Na verdade eu acho que a média mudou dos 42 para os 37, apenas porque agora eu vou mais longe com a moto, como antes não dava pra passar dos 60Km/h eu não dava umas voltas nas praias pra não pegar rodovias onde os carros andam muito acima disso...
É BEM PROVÉVEL JMOZER, A MINHA QUANDO TAVA NOS PRIMEIROS KILÔEMTROS QUE NÃO TINHA CORAGEM DE IR PRA ESTRADA CHEGOU A FAZER 40, DEPOIS BAIXOU PRA 29, 31 E AGORA 28... TB 8K GIROS É NORMAL, MAS O PESSOAL FALA QUE O MOTOR DELA GOSTA DE TRABALHAR ALTO... ENTONCES VAMO DEIXAR ELE FELIZ...
DEIXAR MOTOBOY PRA TRÁS?? TRUDI OU YES??? A MINHA TRUDI SÓ DEIXA BIZ PRA TRÁS... (A 100, PQ A 125 DÁ PAU NA ARRANCADA, AQUILO ANDA MUITO...)
É A MESMA COISA DO BURGMAN, TENTA ARRANCAR JUNTO NA SINALEIRA, AQUILO ARRANCA JUNTO COM AS TW DA VIDA, SÓ QUE DEPOIS DE UNS 40 ELA FICA PRA TRÁS...
É QUESTÃO DO CÂMBIO QUE NÃO POSSUI EMBREAGEM E O MTOR FICA CHEIO EM QUALQUER RPM, ISSO ACABA FAZENDO COM QUE 100% DA FORÇA DO MOTOR FIQUE NA RODA, NÃO FICA AQUELA COISA DE SOLTAR EMBREAGEM E TALZ... EU SEI EU SEI QUE A BIZ TEM MARCHA, TEM MAS NÃO TEM EMBREAGEM, O QUE ACABA PRIVILEGIANDO ELA DO MESMO JEITO DO BURGMAN E DOS DEMAIS CUB'S E SCOTERS
E SE NÃO ME ENGANO A BIZ 125 TEM O TORQUE MÁXIMO AOS 3 OU 4 MIL GIROS, ISSO FAZ COM QUE ELA TENHA FORÇA TOTAL NA ARRANCADA, MAS DEPOIS DE 70 80 FALTA A 5° MARCHA E ELA FICA TRÁS, AI O ESPÍRITO ESTRADEIRO DA TRUDI FALA MAIS ALTO E O KRA COLOCA A 5 E VAI EMBORA TRANQUILÃO...
QUEM SOUBER MAIS FAVOR ME CORRIJA, POIS DEVE TER MAIS ALGUMA COISINHA QUE NÃO FALEI...
Intruder. Eu deixo pra traz sim, só um ou outro mais invocado que depois de terceira me passa e vai na frente...
Agora eu realmente ando brabo, passo marcha a 8500 rpm nessas horas, mesmo em primeira.felipemaia39420,6701157407
É OQ UE EU DISSE, AS BURGMANS E BIZ'S DA VIDA ARRANCAM NA FRENTE DA MAIORIA NA SINALEIRA, ATÉ MESMO MOTOS MAIORES QUE 125...
AQUILO TEM UMA FORÇA... ANDEI NUM BRUGMAN 2007 ESSE TEMPOS E FIQUEI APAVORADO COM A ARRANCADA, MAS DEPOIS DOS 60 ME DECEPCIONEI UM POUCO, AGORA O CONFORTO, SEM COMENTÁRIOS, DEU VONTADE DE PEGAR E SAIR ANDANDO CIDADE Á FORA, EITA COISINHA BOA DE ANDAR AQUELA BURGMAN HEIMM????
Aí galera, to fazendo um up desse tópico só pra registrar meu segundo tanque.
Primeiro - 34,2 km/l
Segundo - 39,4 km/l
Acho que consegui melhor rendimento pela experiência que estou adquirindo: tocada mais suave e sempre respeitando o amaciamento. Afinal é a minha primeira moto.
Bem, fiz 700km hoje e contando para o fim do amaciamento...
Tá boa sua média Locke. Com o tempo vc vai pegando o jeito mesmo.
GuilhermeRS, as Bizes e as Dreamzes tem embreagem centrífuga, no pé. Quando vc engata, a volta do pé até a posição de descanso é a embreagem. Isso faz realmente com que a troca de marchas seja bem rápida e a saída também. Se eu precisar, a saída da minha Dream é muitíssimo rápida, não porque ela tenha torque, mas porque não perde tempo nas trocas.
Quanto ao consumo da Totó, hoje em dia estou fazendo de 44km/l à 46km/l. Da Sputnik estou prestes a atingir os 30km/l.