Yes/Intruder 2011

26 Jul 2010 14:37 #61 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Yes/Intruder 2011
Então, tá, vamos refrescar nossa memória de CG 125. Pode ser que tenha me enganado nos anos, mas relembremos abaixo as alterações significativas da CG 125 ao longo dos anos:
- em 1976, surgiu a nossa CG 125
- em 1979, surgiu a ML 125
- em 1980, a Turuna
- em 1983, sugiram a CG e a ML "quadradinhas"
- em 1989, surgiu a CG Today
- em 1994, surgiu a CG 125 Titan
- em 2000, a Titan foi remodelada
- em 2004, a Titan virou 150
- em 2009, a Titan injetou-se!
Fora as motos do segmento como CBX Aero, NX 150, XL 125 S, XL Duty.
Pois então, quanto tempo a Honda levou para evoluir suas motos, mesmo tendo 90 porcento do mercado, liderança absoluta nessa época?

Agora vamos fazer um exercício mental e imaginar quanto tempo a Suzuki/J. Toledo levaria para evoluir Yes, Intruder e Burgman, se ela tivesse 90 porcento do mercado e liderança absoluta!

Eu não ligo a mínima para a Honda, eu gosto é de Suzuki e Yamaha, mas reconheço que a Honda evolui sim suas motos. Porque bastaria para ela manter a mesma CG 125 de 1976, 11 CV, 4 marchas, freio a tambor, partida a pedal, ela teria igual a liderança de mercado.
Não porque a Honda seja tão fodona, é porque as outras são por demais de incompetentes em lidar com mercado, a começar pela Yamaha e Suzuki.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 15:15 #62 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Yes/Intruder 2011
Realmente suas informações estão corretas, mas vc mostrou alguns lançamentos, que ná época tinha nomes diferentes da mesma moto. Ex: A CG usou os motores 11 Hp, 4 marchas de 1976 até 1985. Motor varetado até 2008.


A diferença entre as CGs e MLs era o freio a disco na frente, acionado com cabo de aço, um mata cachorro e uma churrasqueira, além do cambio 5 marchas, que todos pediam na CG. Hoje a Honda não muda o nome, só muda o modelo. Assim temos Titan KS, ES e ESD. As turunas já eram mais evoluidas pois tinham motor com comando no cabeçote e 14 Hp.


O que eu disse, é que todas teem um tempo para mudarem e a J.Toledo só vai mudar quando as vendas caírem ou a legislação cobrar mudanças. Talves a palavra "decadas" tenha sido um pouco exagerada


Só que a Honda lançou em 1982 a XL 250 R;


em 1980 a CB 400;


em 1986 a CBX 750 (que foi nacionalizada em 1987/88).


E naquela época as importações estavam proibidas. Todas as motos tinham que ser "fabricadas" aqui no lisarb, e, embora muitas peças fossem importadas, era obrigatório ter uma porcentagem mínima de nacionalização (acho que era 20% no mínimo).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 20:14 #63 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Yes/Intruder 2011
Gente...se a yes e a intruder são tão ruins pq todo mundo se incomoda ? Naum adianta, na minha cabeça moto 125cc é para economizar, um meio de transporte proprio e barato. Ta se vim alguns mimos legal, mas acho que uns mimos que fazem uma fan 150cc ie ser mais cara que uma intruder ou uma yes não existem...e os mimos que existem numa titan 150cc top naum valem tudo isso. O design da factor completinha (sim...encarando os mesmos equipamentos da yes) não fazem ela ser uma fazer 250cc e ela continua sendo uma bo 125cc, pq um preço tão alto ? Tem tb a apache que eu ainda naum vi pessoalmente aki em Jundiaí, tem jeito de ter um ótimo conjunto...mas tb ta carissima. Prefiro que a yes e a intruder continuem boas motos e com um preço honesto do jeito que estão do que pagar um absurdo por elas como se paga da concorrencia por ditos melhoramentos de ponta. Agora eu repito...o que me desaponta com a jtoledo é naum ter uma 250cc no proximo degrau. A yes e a intruder tão dentro da proposta. E isso é verdade pq eles tão vendendo ainda as mesmissimas motos...a toa não é.
Não sou contra evolução gente...como eu disse se viesse uma injeção de ponta sem um custo enorme seria bem vinda...mas se for pra ser que nem a concorrencia...que fique do jeito que ta pois atende com meritos para o que se destina.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 03:58 #64 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Yes/Intruder 2011
Márcio...





DISSE TUDO!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 07:24 #65 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Yes/Intruder 2011

MATUSA escreveu:
Márcio...





DISSE TUDO!!!





2

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 09:13 #66 por madnando
Respondido por madnando no tópico Yes/Intruder 2011

mdorigon escreveu: Gente...se a yes e a intruder são tão ruins pq todo mundo se incomoda ? Naum adianta, na minha cabeça moto 125cc é para economizar, um meio de transporte proprio e barato. Ta se vim alguns mimos legal, mas acho que uns mimos que fazem uma fan 150cc ie ser mais cara que uma intruder ou uma yes não existem...e os mimos que existem numa titan 150cc top naum valem tudo isso. O design da factor completinha (sim...encarando os mesmos equipamentos da yes) não fazem ela ser uma fazer 250cc e ela continua sendo uma bo 125cc, pq um preço tão alto ? Tem tb a apache que eu ainda naum vi pessoalmente aki em Jundiaí, tem jeito de ter um ótimo conjunto...mas tb ta carissima. Prefiro que a yes e a intruder continuem boas motos e com um preço honesto do jeito que estão do que pagar um absurdo por elas como se paga da concorrencia por ditos melhoramentos de ponta. Agora eu repito...o que me desaponta com a jtoledo é naum ter uma 250cc no proximo degrau. A yes e a intruder tão dentro da proposta. E isso é verdade pq eles tão vendendo ainda as mesmissimas motos...a toa não é.
Não sou contra evolução gente...como eu disse se viesse uma injeção de ponta sem um custo enorme seria bem vinda...mas se for pra ser que nem a concorrencia...que fique do jeito que ta pois atende com meritos para o que se destina.


Sim, é uma moto que atende tudo perfeitamente. Sem dúvidas, e é completa. Assim como a Speed e a Max. Mas com superior qualidade para a Yes.

Mas já que ela vale o que custa, poderia ter uma outra alternativa dentro da própria marca para quem tá disposto em pagar mais por algo diferenciado, ou mais potente. A Suzuki não modernizou a Yes, nem uma lanterna, nem nada. A idade pesa, ao olhar pra uma Yes, você ve uma moto bonita e antiga.

Se for uma compra racional, ela é a moto certa. Se for emotiva, certamente não será uma Yes que ninguem vai comprar. Vai se comprar uma Apache, Factor, e a lindíssima Titan porque simplesmente, todos os amigos tem uma Titan, e chegar com uma Yes é virar "um comédia" da turma...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 10:13 #67 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Yes/Intruder 2011
Madnando, de boa, eu discordo do virar comédia da turma...comédia e pagar mais caro de uma motoca pra ter os mesmos acessórios. Meus amigos que tem titan adoram dar uns roles na minha yes e ficam pensando as vezes que é mais negócio pagar por uma moto mais completa do que a deles geralmente (isso mesmo, é dificil ver uma titan completa, geralmente é tudo freio tambor e pedal pra dar partida) e não ter que se preocupar com os bandidos querendo levar sua pé de boi...
Manutenção ? QQ moto bem conduzida e bem tratada não dará dor de cabeças a toa. Seja a Titan, a factor ou uma suzuki...
Sinceramente se seus amigos fazem comédia por isso, sei la, eu não classificaria isso como amigo.
Cara não discordo que a yes mudou nada...a intruder mudou poukissima coisa tb...mas pq esse alvoroço todo ? Ja tive intruder e tenho yes e de boa, não vejo nada que se poderia mudar nelas tão radicalmente que todo mundo fica esperando acontecer todo ano...
Cada um cada um, acho que a intruder tem um estilo diferente, e não veio pra concorrer em design. A yes é bonita, acho a factor mais bela de todas, a titan sinceramente, ficou estranha...e isso é tão verdade que a honda com medo continuo com a fan 125cc naquele estilinho tradicional e deu mais uma opção com a fan 150cc ie... a toa não é.
E outra...moto 125/150cc é moto utilitaria e base pra meio de transporte popular... quer impressionar quem ? Tudo bem de ter um estilo e um design legal...mas valem o que as montadoras pedem ? O estilo te faz melhor no que pra andar de casa pro trablho pra escola ?
Ah os "amigos de titan" só tem titan usadas...não gostam da cabeçuda...e tb não tem dindin pra comprar...e acabam indo de fan mesmo...belo mico né...farol redondo...bela moto bonita e antiga, rodas raidas, pedala pra dar partida e usa freios a tambor...
Rapaz, mico passa quem não tem personalidade, cada um sabe o que pode comprar e o que pode lhe fazer feliz. Todas as motos descritas aqui são otimas, não são feias de mais e se usadas com sabedoria vão dar alegria a quem as comprou...o maior interessado.
E a jtoledo realmente precisa de uma 250cc e não de opções na linha 125cc, se não vai virar a honda da vida...vc pode comprar uma pequena desde a fan125cc a titan mix 150cc ex...pra que tanta opção de escolha...não é melhor oferecer uma moto com equipamentos que lhe dão conforto e melhor segurança ? Moto com freio tambor...rodas raidas, partida no pedal pra que ? Esses itens deveriam ser proibidos, pois se a jtoledo e outras que vendem muito menos que a honda e a yamaha faz motos com esses itens, pq não as grandes fazerem o mesmo ? no final sai mais em conta pra elas...
Bem...vou passar mico então... ja que meus "amigos" não pagam minhas contas, colocam comida na mesa e não se interessam se eu estou feliz...eu to de boa com minha suzukinha, e se um dia eu achar realmente um cara que chamo de amigo querendo me zuar pela moto que tenho automaticamente passo ele para o lado dos inimigos...amigo não ta ai pra desclassificar você a toa.
O que importa é estar feliz em cima do que você tem e não do que os outros não te zuariam...conheço um monte de gente que pensou mais nos outros e ta ai se lascando pra pagar algo que não tem condições ou simplesmente não usa...ou ja levaram .
Cada um cada um...

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 12:37 #68 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Yes/Intruder 2011
O Grande problema dessa "nova linha" é que o preço previsto
é pra lá dos 6,000 dinheiros...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 12:47 #69 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Yes/Intruder 2011
Mas depois volta para a "realidade".

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 13:32 #70 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Yes/Intruder 2011
Nem esquentem com esses valores. O preço praticado por essas motos é sempre mais baixo.
O que não pode deixar de fazer é cotação. Liguem para todas as lojas Suzuki próximas e perguntem quanto custa o modelo já emplacado. Verão que os valores variam. Até mesmo em lojas Honda os valores de um mesmo modelo são diferentes de uma loja para outra. A diferença pode chegar a quase 10 porcento.

Quanto aos modelos atuais de 125 cc da Suzuki, são ótimos no custo/benefício. Mas já está mais do que na hora de injetar essas motos, quem mora aqui no Sul onde tem época em que a temperatura está em 3 graus, outra época em 36, fora a umidade do ar que varia muito, a injeção eletrônica é muito bem-vinda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 19:32 #71 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico Yes/Intruder 2011
Pessoal,


Já fui em 2 lojas FLR e uma loja Suzuki em Braganca Paulista-SP, conferir de perto a nova Yes


Tirei diversas fotos (celular) e vou postá-las assim que possível


Conforme fotos no inicio do post mudou o escapamento e o carburador


O escapamento é todo preto e é muito parecido com o atual, mas parece ser mais largo


O carburador do lado esquerdo tem tipo de um sensor para certamente fazer alguma medição no carburador


O chicote é novo, agora aquele monte de fios que passa por baixo do tanque foram cobertos por um conduíte


O manete de embreagem é um pouco diferente e coberto por uma capa de borracha ( em lugar daquela plástica ) só que maior e melhor acabada


A novidade é que agora para dar partida precisa estar com a embreagem acionada


Um mecânico também deu uma volta nela e segundo avaliação do mesmo parece que ela ficou um pouco mais forte ( certamente resultado do novo carburador com novo escapamento )


E conversando na loja de Braganca Paulista-SP, uma funcionaria em reunioes com a Suzuki me falou que ate o final deste ano chegará uma 150 cc


E em 2012 vira para o Brasil uma mini B-King de 250 cc, ja vi esta moto na WEB e com certeza pelo design vai deixar as demais com cara de velhas


Mas como tem muitos posts falando que vai chegar isso, vai chegar aquilo, nem vamos dar muita importancia a estes detalhes, né


Só estou esperando um teste com a "nova" Suzuki 125 e se valer a pena eu troco a minha 2008 por ela


Abraco a todos !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 07:25 #72 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Yes/Intruder 2011
Aqui em Porto Alegre tive informação semelhante na loja Suzuki. Além do Burgman injetado, para o final do ano teremos uma moto 150 com ares de esportiva, no estilo Apache da Dafra.
Também está prevista a mini BKing, só que um dos donos da loja que me atendeu não sabe nada sobre o motor, se é mono ou bicilindro. Ele disse que a J. Toledo só confirma uma 250 cc no estilo da mini BKing mas não abriu informação nenhuma sobre motorização. No caso, se falarem que é motor isso ou aquilo, é pura boataria.



Piccoli40388,4347222222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 11:20 #73 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Yes/Intruder 2011
bem fui na guimaraes motos aqui em salvador pra conferir essa yes 2011 de perto e ja esta la com os grafismos da 2009 mas com o novo carburador que por sinal ate que é bonitinho rsrsr novo escape gostei tb essa tal capa de borracha no manete ficou bem melhor mesmo vi de perto os pesos do guidao continuam os mesmos em desempenho nao sei tb nem perguntei a ninguem mas vi esse tal sensor mesmo no carbura e fiquei pensando como eu fazo pra por esse novo carbura e esse novo escape sera qúe o carbura é plug and play? o escape eu sei que é mas to doido pra mudar de carburador

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 13:54 #74 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes/Intruder 2011

Piccoli escreveu:
Aqui em Porto Alegre tive informação semelhante na loja Suzuki. Além do Burgman injetado, para o final do ano teremos uma moto 150 com ares de esportiva, no estilo Apache da Dafra.
Também está prevista a mini BKing, só que um dos donos da loja que me atendeu não sabe nada sobre o motor, se é mono ou bicilindro. Ele disse que a J. Toledo só confirma uma 250 cc no estilo da mini BKing mas não abriu informação nenhuma sobre motorização. No caso, se falarem que é motor isso ou aquilo, é pura boataria.



hoje paguei a ultima parcela da yes dei uma passada na cc onde comprei
perguntei pro cara que me vendeu e ele falou algo parecido com isso, fim de ano lança, 150 e que o J. Toledo " o proprio" ta in japan pra negociar a vinda de uma 250 pro ano que vem cof... cof... cof...

so pagando pra ver

falei pro vendedor se nisso não der certo vo por um gn250 na minha yes

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 22:21 #75 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Yes/Intruder 2011
Pois é, segundo me falaram, a 250 cc deve vir como modelo 2012.
Essa vai demorar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos