Guia: XENON na Intruder/Yes

21 Out 2010 17:34 #46 por camartins8
Respondido por camartins8 no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
bom.........

"Se vc tem problemas com que usa xenon, passe a cerca-los na rua e dizer
estas palavras pessoalmente pois se esconder atraz de um teclado pra
insultar pessoas é muito facil."

expor uma idéia/pensamento na internet não é esconderijo amigão......................uma coisa é dizer pessoalmente pra 1, 2, 10.......outra coisa é expor uma opinião na internet, que amplifica a divulgação......certamente eu nunca te encontraria pessoalmente pra dizer isso, mas cá estamos nós, não é?


agora, se as montadoras investissem o mínimo p/ colocarem lâmpadas 55w e blocos ópticos eficientes, certamente seriam poucos os necessitariam fazer o uso do xenon.......

ahh......e minha opiniçao sobre o xenon continua a mesma: se o cara pilota durante a noite usa o xenon por necessidade, fazer o que, né? f*d*-se que vem do outro lado!

li essa frase aqui no fórum: "o Brasil não vai pra frente pq cada um puxa ele pra um lado: O SEU!"

se houvesse um modo eficiente e barato de evitar o ofuscamento pelo xenon sem comprometer sua eficiência, eu seria o 1º a defender o seu uso!

abs!





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2010 15:35 #47 por Nívea
A quem interessar...
Tem esse tuto pra instalar xenon na yes:
www.4shared.com/document/f5iBUNV1/Tutorial__Xenon_na_ _Yes.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2010 08:41 #48 por MANDRUVADOIDAO
Nívea de Doná Claro





Seja bem vinda.


Faça uma visita aqui.


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=6097&a mp;PN=1

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2010 08:10 #49 por fabriciomf
Respondido por fabriciomf no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
Ai galera ! tudo certinho comigo ! Soh que comigo foi diferente, coloquei o xenon para carro na minha yes.


Ficou perfeito ! Lampada H4-3 sem nenhum problema.


A quem interessar posso abrir um topico para instalação de xenon para carros em motos, para nois e mais pratico pois o xenon para carros é mais barato.


Qualquer coisa postem ai que eu posso responder sem problemas. Depois vou postar algumas fotos da minha yes.





Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2010 10:49 #50 por odio
Respondido por odio no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

fabriciomf escreveu:
Ai galera ! tudo certinho comigo ! Soh que comigo foi diferente, coloquei o xenon para carro na minha yes.


Ficou perfeito ! Lampada H4-3 sem nenhum problema.


A quem interessar posso abrir um topico para instalação de xenon para carros em motos, para nois e mais pratico pois o xenon para carros é mais barato.


Qualquer coisa postem ai que eu posso responder sem problemas. Depois vou postar algumas fotos da minha yes.


Abraços



A unica diferença entre o xenon de carros e motos é a potencia da lampada. O de motos é de 35w, os de carros tem de 70w, 100w, etc...


e colocar uma lampada acima de 35w numa moto pode dar problema eletrico, bateria, etc...

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 15:42 #51 por gabriel_ana07
boa noite, eu sei que o tópico ja esta morto e enterrado, mas tenho uma pequena duvida,
comprei um kit xenon h4-2 600k pelo mercado livre,
esta pra chegar semana que vem,
gostaria de saber, se é só colocar e sair rodando, ou se tenho que tomar cuidado com algo, tanto na hora de instalar quanto na hora de usar.
ele encaixa perfeitamente ou tem alguma gambi para fazer?

Obrigado

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 22:26 #52 por Inmortus
Respondido por Inmortus no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
Bom, não sei na yes, mas alguem já postou um tutorial aqui sobre como instalar na yes.

Na minha intruder, foi totalmente plug and play, foi tirar a lâmpada original e colocar o xenon, só foi chato achar o lugar pro reator.

Abraços!

Suzuki Intruder 2009

É tanta moto que quero ter, que nem sei qual vai ser a próxima....



Eu não patrocino o crime, não compro peças de origem duvidosa!
São Luís - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2010 06:18 #53 por POLIANA CAMPOS
nao e proibido usar xenon????

***Não a nós Senhor,não a nós + ao Teu reino dai glória.***
>>>>É na keda ki a água ganha força.<<<<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2010 08:54 #54 por Blender
Respondido por Blender no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
Adaptado é ilegal sim mas em muitas cidades pode ser legalizado dentro de certos limites no Detran.

Alem disto motos e carros que ja saem com xenon no farol original de fabrica, são liberados o que faz crer que logo sera liberada a instalação de KITs xenon em todas as motos e carros pois se a potencia não for superior a 600K ele ajuda muito mais do que atrapalha.

Em breve devem surgir regras especificas para isto uma vez que motos pequenas como a Comet 150 ja saem de frabrica com o equipamento no farol é razoavel supor que se você colocar o farol dela em sua moto seja possivel legalizar.


Blender40517.5771643519

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2010 15:36 #55 por POLIANA CAMPOS
Entao como posso fazer pra colocar na minha intruder o
xenon, uma vez que só adaptando????

***Não a nós Senhor,não a nós + ao Teu reino dai glória.***
>>>>É na keda ki a água ganha força.<<<<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2010 11:59 #56 por Blender
Respondido por Blender no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
Primeiro veja se em sua cidade o kit pode ser legalizado e qual potencia eles autorizam, se for basta pagar um taxa e modificar os documentos da moto estas normas são encontradas no Detran em varias cidades estes regulamentos estão até no site do proprio detran.

Depois de mudar os documentos compre o Kit na potencia que pode ser legalizada e leve a moto em uma motoeletrica ou loja de tuning para adaptar.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2010 20:49 #57 por gabriel_ana07
quando chegar o xenon vou tirar umas fotos na hora da instalacao, e como fica antes e depois, para todos verem a diferenca, e se vale a pena ou nao,
mas se forem ver, eu paguei 77 reais o reator e a lampada de 6000k mais 17 de frete, vai valer a pena, pois dura bem mais, e se minha proxima moto for encaixe h4-2 posso usala na mesma.
alguem do forum tem xenon na yes?
se tiver posta o que achou, se a bateria segura legal,

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 05:45 #58 por odio
Respondido por odio no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
cara, plug & play. só diversão.
Procura pelo tópico que tem link p/ um tutorial no 4shared isntalando na Yes com fotos.


e tira foto sim do antes e depois, ainda não fiz isso... mas garanto que é outra coisa. Principalmente em locais mal-iluminados... quando vou pro inteiror de MG, pego uma estrada de terra sem iluminação nenhuma... com a lampada normal era terrivel... com o xenon é só alegria.

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 07:18 #59 por gabriel_ana07
ba cara, nem fala, comprei dia 24 pelo mercado livre, ja nao aguento mais esperar, hehe
mas acho que entre hoje e amanha chegue, dae fasso as fotos.
a, nao duvido nada, nos videos que eu vi, é só alegria, ilumina tudo,
meu unico medo é eu parar em barreira e os policiais encomodarem,
mas comprei xenon só na baixa, caso eu aviste antes, eu ponho luz alta, e deu.
o que você tem é o tal de reator slim? a fiacao vai ate debaixo do banco, ou tenho que colocar em baixo do tanque, como no tutorial , que o cara colocou do lado do CDI?

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 10:45 #60 por odio
Respondido por odio no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

gabriel_ana07 escreveu: ba cara, nem fala, comprei dia 24 pelo mercado livre, ja nao aguento mais esperar, hehe


mas acho que entre hoje e amanha chegue, dae fasso as fotos.
a, nao duvido nada, nos videos que eu vi, é só alegria, ilumina tudo,
meu unico medo é eu parar em barreira e os policiais encomodarem,
mas comprei xenon só na baixa, caso eu aviste antes, eu ponho luz alta, e deu.
o que você tem é o tal de reator slim? a fiacao vai ate debaixo do banco, ou tenho que colocar em baixo do tanque, como no tutorial , que o cara colocou do lado do CDI?



Amigo, o meu também era esse xenon na baixa e halogena na alta, mas foi só inverter os pininhos que ficou ao contrario, com o xenon na alta (acho melhor, e como uso o xenon só a noite ou quando necessario o indicador de luz alta do painel não fica acesso o tempo todo durante o dia)...


no tutorial da yes que tem no 4hared ensina como fazer (nao tenho certeza do link, aqui no trabalho nao da pra abrir pra confirmar):





http://www.4shared.com/dir/25612722/82c2f46/Suzuki_Yes.html


Quanto ao reator, o meu é slim sim. Mas o cabo nao alcançava até debaixo do banco (acho q deve ser diferente o comprimento de acordo com a marca/modelo)... então o meu ficou preso no quadro, perto da mesa... metade dele ficou debaixo do tanque, mas da pra ver um pedaço dele olhando a moto de lado.

Se for você mesmo que for instalar, tira o tanque e da uma olhada, estuda o melhor jeito de colocar... o meu como ficou perto do globo ótico, consegui até enfiar a maior parte dos fios dentro do próprio globo.


Boa sorte ae.

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos