Eu fico lendo os relatos das concessionárias que vocês citam e fico indignado por vocês!
Quando a moto sai da loja vem desregulada, pneu descalibrado, guidon bambo, luz de freio que não acende, sem contar o que não me lembro... tá é maluco!
Aqui em BH eu comprei a moto na Moto Speed, fui muito bem atendido, me serviram café da manhã, paciência do cão com minhas perguntas, e a moto veio perfeita... só fui mexer na revisão dos 1000km.
Mas a revisão eu fiz na YES motos em Contagem por ser mais perto do serviço. Os caras explicam tudo que eu pergunto sem stress... me recebem super bem... a revisão de 1000 ficou 19,90 e a de 3000 28,90... a de 6000 vai ser 89,08 (mas se tiver o filtro genérico sai 10 reais mais barato).
No dia que chegou a GS 500 E e a Intruder 2008 eles me ligaram para eu ir lá ver a moto, mesmo sabendo que eu não ia comprar e só tinha curiosidade de vê-las ao vivo.
Daí fico vendo vcs comentando e fico imaginando que sofrimento que deve ser...
Será que a Suzuki não "fiscaliza" isso? Tipo um controle de qualidade do atendimento e talz.
Obs: Foi mal o testamento, mas tem tempos que queria postar isso... acho um absurdo esses atendimentos precários que sujam o nome da marca.
por isso q fiquei doido bsm, preciso de concessionaria assim... nao pq kero ser paparicado, mas pra me sentir um cliente bem-vindo pela suzuki como vc se sente, imagino. por falar em imaginar... 19,90 + 28,90 + 89,08 = 137,88, certo? 54,00 + 58,00 = 112,00, foi o q gastei na minha nas 2 primeiras revisoes "gratuitas"... nem quero levar na de 6k, imagino q vo gasta o dobro de vc no final das contas...
Rgosilva, é um direito nosso ser bem atendido. Compramos o produto, e para que a garantia não seja violada agente tem que fazer as revisões na concessionária. O mínim que poderiam fazer é nos receber bem.
Daí fico pensando, o cara vai lá faz a 1ª e a 2ª revisão, depois cobram um absurdo na 3ª, ele nem vai voltar lá mais... e perdem mais um cliente!
Esse povo tem muito que aprender sobre relacionamento com cliente... foi-se o tempo em que as empresas/empresários ditavam as regras.
Acho que seria interessante o pessoal que for mal atendido mandar um email para o SAC da Suzuki, pode ser que tomem alguma providência.
Toda revisão em garantia definida como gratuita, não tem custo para a mão-de-obra. Esse é o sentido do gratuito.
Entretanto, peças que precisam de reposição e que não estejam cobertas por garantia, filtros, óleos, etc., tudo é repassado ao consumidor. Isso é procedimento padrão de toda montadora, seja de moto ou de carro.
Então, não tem jeito, em toda revisão gratuita, a pessoa vai morrer com alguma coisa. O melhor é ficar de olho nos abusos, tem gente que empurra lavagens sem necessidade, ou cobra os olhos da cara por um litro de óleo.
Exija nota fiscal das peças e do óleo, ali deve constar o quanto estão cobrando de você.
Exija carimbo da concessionária, data da revisão e rubrica, no seu manual do proprietário. Se a revenda perdeu a via do cartão ou deu um fim nele, não é problema seu. Você como consumidor, tem que guardar o manual com as revisões carimbadas e as notas fiscais de peças que comprovam que você revisou sua moto na concessionária. Isso é importante para eventualmente acionar a garantia.
Quanto às concessionárias Suzuki, uma ocasião eu afirmei, e agora repito: as motos Suzuki são muito boas, mas a pessoa que compra Suzuki tem que ter consciência de que a rede de assistência técnica é fraca ou omissa, quando não é ao mesmo tempo fraca e omissa.
Piccoli39330,3941666667
Bom.... minhas revisôes de 1000 e 3000km, me cobraram 30 pratas... 12 filtro e 18 do óleo..... todos os itens que pedi foram feitos etal...
Então aqui no Rio a EGO Tijuca está de parabéns´.
Quero ver agora na revisão dos 6000km, oque eles vão cobrar.... se for muito caro, acho que até desistirei da revisão e farei com um mecânico fora da Rede Autorizada. O problema é perder a garantia.....
[]'s
Queiroga
Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250
Pois bem, a minha moto está neste momento em que escrevo estas mal traçadas linhas, em revisão, na Barigui Motos, Curitiba.
Custo da revisão de 3000km = R$31,00 (14 óleo + 17 filtro) e, já me foi antecipado que a revisão dos 6000km custará R$81,00 (14 óleo + 17 filtro + 50 m.o.)
Hoje passei lá na concessionária para agendar troca de óleo.
Amanhã cedo deixo ela lá, pedi para verificar um barulho estranho na roda traseira, o acelerador que tá dando uma falha, reajuste da válvulas e o por que da moto estar vibrando mais. Tudo devido a viagem para Ouro Preto.
Perguntei quanto ficaria e ele me disse que esse tipo de serviço é coberto pela garantia, e vão me cobrar só os 10,60 do óleo + 3,00 da lâmpada da 3ª marcha que parece ter queimado.
Junior escreveu: Pois bem, a minha moto está neste momento em que escrevo estas mal traçadas linhas, em revisão, na Barigui Motos, Curitiba.
Custo da revisão de 3000km = R$31,00 (14 óleo + 17 filtro) e, já me foi antecipado que a revisão dos 6000km custará R$81,00 (14 óleo + 17 filtro + 50 m.o.)
Vai na Adrenalina aqui em Curitiba e pergunta quanto é .... Garanto que os caras fazem a mesma coisa por um preço bem acessível.
vcs tao numa boa entao... comprei aki em sao paulo oleo por 10 reais e filtro por 9 sem ser na autorizada, pra uma intruder q eu e meu pai tamo levantando (topico: leilao: arriscado?) numa nota da autorizada, tava 35 oleo e 25 filtro, na revisado dos 3k me falaram 59 reais, so depois vi a descricao da nota: 25 oleo, 14 filtro e 20 (???) lubrificacao o mecanico falo q se eu quisesse lavar, cobrava 20. queria q akela loja explodisse... e tem mais!
comprando as peças, perguntei o preco dos refletores do garfo da moto q vao embaixo das setas: 20 paus, e pro vendedor me cutucar, frisou q era CADA UM...
nao terminando a tortura, perguntei qto seria a revisao dos 3 k fora de garantia... 170 reais! e um absurdo sem fim, ODEIO e vou continuar ODIANDO a rede de autorizadas suzuki. eles acham q os clientes sao um bando de otarios desesperados pra adquirir as motos deles... tao em terceiro de vendas da categoria 125 pq as motos sao boas, mas nao tao em primeiro pq as lojas sao astronomicamente incopetentes.
Bem pessoal eu comprei minha YES na Barigui Motos aqui em Curitiba, eu fui 4 vezes buscar minha moto e não estava pronta, isso na entrega de 0Km. No dia q finalmente ficou pronta, eu esperando para pegar a moto, o vendedor ficou conversando e eu ali esperando.
Depois voltei para reclamar dela trepidar muito, fui falar com o vendedor que me atendeu, ele apontou um cara e disse "tavendo aquele cara?? vai lá fala com ele" kkkkk absurdo isso. Dai o tal cara subiu na moto ligou, deu umas aceleradas, olhou para mim e perguntou, "vc já teve moto??" eu disse sim já tive pq?? ele respondeu "moto monocilindro vibra assim mesmo" ve se isso é jeito de tratar um cliente.
Bem, nunca mais voltei lá, agora levo minha moto na Rigon, mesmo morando muito perto da Barigui Motos. Na Rigon o atendimento é muito melhor. E nas revisões de 1.000 e de 3.000 gastei R$40,00 cada, pois pedi óleo Motul para 3.000Km.