Raiva das autorizadas

31 Ago 2007 07:14 #1 por Rgosilva
To aki mais uma vez indignado com o atendimento ruim das autorizadas da suzuki, nao tive boas experiencias no pos venda e num curti muito a revisao dos 1000 km. mas a revisao dos 3k foi lastimavel. olhei a nota depois, pq o vendedor falo q custava 59 reais a "revisao gratuita" (um abesurdo, pq cade o gratuito nisso?) aposto q revisao dos 6k e dos 9k devo pagar uns 150-200 dinheiros presses safados. qto a nota, parte dos 59 dinheiros, 20 foram de lubrificacao. pode? e o maluco keria 20 paus pra lava a moto. gasto 12 pra lava o carro, pq vo paga 20??? fora q a marcha lenta saiu desregulada, pior do q tava antes. ponto morto em 1000 rpm, e morrendo no caminho de volta. resultado: tive q dar uma revisada caseira pra acertar a marcha, e ver se achava mais alguma coisa errada. nao quero levar mais na autorizada, mas como ultimo apelo pergunto a voces: ALGUEM ENCONTROU UMA AUTORIZADA DECENTE EM SP, Q NAO FEZ VC DE BOBO, OU FALO PRA DEIXA A MOTO 15 DIAS PRA REVISA? j toledo parece q nao ta nem ai pros consumidores das 125.





nao nego, a moto eh muito boa, mas os representantes NAO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 07:47 #2 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Raiva das autorizadas
Rede autorizada é a pior coisa pra fazer revisão e manutenção, seria muito melhor se as suzukis tivessem melhor disponibilidade de peças para que oficinas que não vendem, apenas prestam serviço pudem fazer isso, por que ai sim, os caras sabem que dependem do bom atendimento pra fazer o cara voltar, e ai fazem o serviço direito. Sei por que com a honda é a mesma coisa, eu levava a biz da minha namorada sempre na comoto, autorizada honda, alem de cobra mais caro o serviço não é o mesmo da que eu levo agora, onde eles cobram mais barato e ainda são mais sincero em relação as coisas. o melhor mesmo é achar um lugar de confiança e levar sempre la.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 07:53 #3 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Raiva das autorizadas
Olá,

Acho que todas as concessionárias são iguais:

Batem nas tuas costas quando querem vender, te chamam pelo nome e te oferecem café. Depois que vc compra nem lembram que vc existe e que deixam eles estão lá para te fazer um favor e não para te rpestar um serviço que vc tem direito ...

Por isso que eu levo a minha em um loja aonde só vai o pessoal que rala o dia inteiro com moto.

Lá tenho certeza de que não vão me passar para trás com valores além de me chamarem pelo nome.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 07:59 #4 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Raiva das autorizadas
aqui em curitiba, na Barigui motos, se vc tiver uma Boulevard, ou Hayabusa, ou SRAD, ou Vstrom, ou moto grande e cara, eles estendem o tapete vermelho pra vc... se tiver moto 125, o serviço e o atendimento é uma b****!!! passei muita raiva na revisão dos 1000 lá!!! a dos 3000 to com medo de levar!!


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 09:02 #5 por Junior
Respondido por Junior no tópico Raiva das autorizadas
Pior que levar na Barigui aqui em Curitiba é levar na Rigon...


Veja, não estou defendendo a Barigui, muito embora eu esteja satisfeito com o atendimento deles comigo, como já postei um tópico aqui. Mas, vamos falar mal da Rigon:


1) não tem um bom atendimento de pré venda (quem dirá então de pós venda??)


2) são ruins de negócio. o cara prefere deixar de te vender a moto a te dar um desconto ou esclarecer alguma dúvida maior


3) os vendedores não tem preparo para vender, nem motivação (provavelmente ganham pouco)


4) a concessionária é Suzuki Motos, mas o pátio tá cheio de carros usados de diversas marcas e modelos, ou seja, parece que a Rigon ganha mais "picareteando" carros do que vendendo motos.


Assim, prefiro levar na Barigui mesmo, que, para o caso aqui em tela, é a "menos pior"...


Tem mais um aspecto a ser lançado. A garantia da moto está ligada contratualmente às revisões de 1000, 3000, 6000 e 9000 km. Se deixar de fazer essas revisões na autorizada, perde a garantia (que seria válida então nos termos da Lei, por apenas 3 meses). Aí, vai ter gente que vai me dizer que é só conseguir o carimbo e carimbar o manual. Não, a J.Toledo é mais esperta que a Honda nesse aspecto (e em outros também) e condiciona a realização da revisão à um cartão com os dados da moto e que vem junto com o manual dela... Esse cartão é enviado à J.Toledo todas as vezes que se faz a revisão da moto... Ou seja, se não fizer na autorizada, o cartão não vai para os arquivos da J.Toledo e eles tem como provar que não foi cumprido o contrato de garantia...

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 09:40 #6 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Raiva das autorizadas
E se a autorizada não enviar o cartão?

hmmm...!

Eles podem também dar sumiço no tal cartão.

Quanto as concessionárias, vocês tem razão. Eu to preso nela até acabar a garantia, então vou levando. Meu problema agora é encontrar um lugar decente para fazer as revisões depois que a garantia acabar, pois não conheço nenhum ainda.

E é triste mesmo. O manual vem com um monte de procedimentos para cada revisão, mas os caras pegam a moto, trocam o óleo ($), lavam ($) e entregam. Se você falar sobre algum problema eles até olham, mas a não ser que você esteja olhando deixam pior do que estava.

Quando fiz a revisão dos 1000km, deixei a moto lá e pedi para olhar o carburador, pois estava morrendo muito. Voltou bebendo 2X mais. Dai voltei lá, e pedi para olhar novamente o carburador e o guidão, que tremia muito. Só ai que eles viram que o aperto da caixa de direção estava excessivo, e corrigiram a cagada no carburador. E no manual afirma que na revisão dos 1000km é para conferir todos os apertos... evidentemente que não fizeram.

E vai por ai. Como é em garantia, eles simplesmente não fazem. Dai quando acaba, você começa a pagar pelos serviços, dai eles querem fazer TUDO!

[]s

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 09:44 #7 por Intruder Birous
Respondido por Intruder Birous no tópico Raiva das autorizadas
Rapaz. TO INPRECIONADO COM O ROUBA DAS CONCESIONÁRIAS DAI.

Olha, aqui na minha cidade, os preços são:

• Lavagem completa = 3 dinheiros
• Lavagem com polimento = 4 dinheiros
• Troca de óleo = 12 dinheiros (aliás alguém sabe falar um óleo bom? a marca. eu só peço o mais caro)
• Revisão dos 3.000 é 25 dinheiros. essa revisão é completa com tudo. lubrificação, etc etc tec.


Bom autorizada é uma merda, mas pelo menos sobre revisão não deu problema, mas que eles são safados são

Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 09:50 #8 por HelderBindewald
Respondido por HelderBindewald no tópico Raiva das autorizadas
RUIM E CARO!!! ISTO BASTA PARA DEFINIR O SERVIÇO DE CONCESSIONÁRIA!!!

CERTA VEZ FIZ A SEGUNDA REVISÃO EM UMA AUTORIZADA, QUE ME CUSTOU OS OLHOS DA CARA!!!! E FUI PRA CASA NO FINAL DO DIA COM A MOTO ENGASGANDO E MORRENDO!! NO DIA SEGUINTE FUI NA OFICINA DA ESQUINA DE UM MECÂNICO AMIGO MEU E PASMEM, CARBURADOR COMPLETAMENTE DESREGULADO!! AINDA TIVE QUE AGUENTAR A GOZAÇÃO DELE DIZENDO QUE AQUELE MECÂNICO LÁ TA AUTORIZADA JÁ TINHA FEITO UM TESTA PARA TRABALHAR ALI ALGUNS MESES ATRÁZ. MAS ERA MUITO RUIM!!!!! TINHA ACABADO DE SAIR DO SENAI!!!

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 10:34 #9 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Raiva das autorizadas
bah é froid esses cara. Não entendo esses tipos de coisa, o pessoal sempre reclama que o serviço ta ruim, que não vende, que não tem cliente mas também não fazem nada para manter os que ja tem, ai a coisa só pode ficar ruim mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 20:41 #10 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Raiva das autorizadas
Qualquer mecânico de fundo de quintal atende melhor que as concessionárias Suzuki (só pras 125). É o calcanhar de Aquiles das melhores 125 nacionais. E o mesmo se pode dizer da J toleiodedo.

Quanto as revisões,melhor nem mandar fazer precisei refazer as regulagens, principalmente das válvulas, freios e carburador, que vieram muito pior que antes. Além de cobrarem coisas absurdas como 14 reais alguns poucos ml de fuido de freio, o que deveria ser dado já que se falta com 1000 km é porque já veio sem, além de terem a cara de pau de cobrarem 6 reais pelo parafuso da proteção de escape, que se caiu é porque não apertaram direito. Sem contar que na hora do finaciamento me impuseram uma financiadora que não queria.

Se eu tiver que dar de zero a dez pra Snake motos de Cordeirópolis, eu nem dou nota. Quando eu tinha DR 650 não me tratavam assim, mas metiam a faca nas peças abduzido39326,571712963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 20:48 #11 por Rgosilva
Respondido por Rgosilva no tópico Raiva das autorizadas
Junior falo uma coisa interessante q eu desconfiava... pra mante a garantia, sou "forçado" a pagar as revisoes de 6k e 9 k. isso pra mim e uma P* sacanagem, nao eh como a tal da venda combinada? Eh ridiculo fala q perde garantia p vc levo a moto num carniceiro nao credenciado... tem q leva nos carniceiro autorizado. isso nao sabia, bola fora total da suziki. os funcionario nem se importa em pergunta se vc ta gostando da moto. pode te certeza q comprei minha trudi por causa de usuarios que gostaram da baike, foruns, testes de profissionais q relatam sobre TODAS as marcas e comentarios indepedentes. pq a propaganda deles e enganosa e ridicula. ate parece q a sabrina anda de intruder, a samambaia anda de yes e o bola anda de burgman (alias, esse ai tem uma bmw x5, q bebe mooooeto mais do q qualquer moto)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 21:02 #12 por applein
Respondido por applein no tópico Raiva das autorizadas
aqui em araraquara/sp eu nao tenho muito o que reclamar da autorizada, onde eu comprei e fiz a revisao dos 1000km fui bem atendido na compra, mas o cara foi sacana me jogou na r12 e acabei pagando mais pela motoca, depois que comprei foi meio que o cara que me vendeu nem me olhava na cara direito, mas quando estava com alguem comprando uma moto perto... ele soh faltava me pegar no colo... na primeira revisao de 1000km me cobraram 10 reais do oleo, e a moto voltou com um barulho no paralama da frente... voltei la pra reclamar e eles falaram que eh assim mesmo... depois ela deu um problema no cabo de aceleracao levai la e eles arrumaram na hora e nao cobraram nada... depois disso levei la denovo com 2000km pra trocar o oleo e fui bem atendido... a concessionario foi vendida para uma rede de sao carlos/sp... e na revisao de 3000km fui bem atendido e me cobraram 30 reais... filtro + oleo... a moto ficou melhor nesta revisao de 3000km o motor ta mais acertado... e estranho pq me disseram que tinha muitas revisoes para fazer no dia... algo como 10 revisoes.... no geral eu nao tenho muito do que reclamar da concessionaria apesar de eu ir pouco la... apenas quando a motoca apresenta algum problema ou barulho estranho... soh o que posso reclamar eh do vendedor que me vendeu a moto e me jogou em r12... e depois nem olhava na minha cara depois que fechei o negocio... mas fora isto quando ao atendimento de revisoes gratuitas eu nao tenho o que reclamar...

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 21:17 #13 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico Raiva das autorizadas
Eu mesmo faço toda a manutenção da minha moto, só vou na autorizada para comprar peças. Quando minha moto estava na garantia tive que fazer as revisões dos 1000Km e 3000 Km, que eram gratuitas. Com 6000Km, apesar de estar dentro da garantia optei por abrir mão dela. A moto não tinha apresentado nenhum defeito, e pagar as revisões posteriores ficaria muito mais caro do que ter que comprar alguma eventual peça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 11:30 #14 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Raiva das autorizadas
Ae pessoal,

Vejam esta reportagem do proprio site motonline. Esta reportagem descreve exatamente o que acontece nas concessionárias da Suzuki

www.motonline.com.br/colunistas/negocios/lobo-cliente -26ago07.html

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 17:03 #15 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Raiva das autorizadas
Esqueci de mencionar que quando fui comprar minha moto o vendedor veio falar com meu pai e não comigo.

Meu pai olhou para o cara e disse: Quem vai comprar a moto é ele e não eu. Só vim aqui para ver a moto que ele escolheu.

Eu não tenho 18 anos tenho 31 (CARAMBA) e o cara achou que meu pai iria comprar para mim.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.271 segundos