Pessoal.. dei uma olhada nos topicos antigos e não encontrei..
já faz algum tempo vi no motosblog (acho q foi..) uma materia sobre a possibilidade da suzuki lançar a GSX-R em baixas cilindradas, estive numa concecionaria da suzuki no mes passado e um vendedor me disse que pro fim do ano vai te lançamento mesmo de motos novas da suzuki, mas ele não sabe que moto seria e nem nada.. mostrei pra ele as fotos do que seria as novas GSX-R... acabei não comprando a GS500 pq ia ficar meio salgado pra pagar... então vamos ver se no fim do ano vem surpresa!
O J. Toledo não lança nem uma 250 simples aqui no Brasil. O que dirá trazer uma GSX-R de baixa cilindrada com toda a tecnologia embarcada.
Para vcs terem uma idéia... Uma Kawa 250R (2 cilindros) via importador independente custa aqui no Brasil R$ 20.000,00
Digamos que o J. Toledo traga essa GSX-R 250 (se for essa a lançarem e se for 2 cilindros), que vai custar, no mínimo, chutando bem baixo, uns R$ 18.000,00.
Vcs acham que iria vender aqui no Brasil? Onde uma GS 500 custa R$ 19.000,00 e uma TW R$ 10.000,00???
O pessoal aqui não compra tecnologia embarcada, compra cilindrada.
Um exemplo é a reportagem que tem aqui no Motonline...
Hoje, uma Srad 750 proporciona nas mãos de um piloto de fds muito mais diversão que uma Srad 1000. Mas o cara não quer nem saber se ele conseguirá tocar uma 1000, ele compra, apenas, pq na rodinha de amigos vai poder falar que anda de 1000.
Agora imagina se o cara que compra cilindrada estaria disposto a pagar mais por menos?
RaceX escreveu: (...) Vcs acham que iria vender aqui no Brasil? Onde uma GS 500 custa R$ 19.000,00 e uma TW R$ 10.000,00???
O pessoal aqui não compra tecnologia embarcada, compra cilindrada.(...)
Falou tudo.
Quem vai querer comprar uma 125 por quase uma mesmo preço de uma 250, mesmo que a 125 seja muito melhor em vários, senão todos aspectos, afinal é uma 125... moto fraca, coisa de motoboy... só serve pra andar na cidade... não dá pra pegar as (excelentes
O lancamento dessas motos no brasil so beiram a especulacao mesmo. Uma pena.
Mas acredito que ha consumidores em potencial para este tipo de moto, fora do padrao utilitario que assola o brasil veio de guerra. Eu mesmo, no meu caso, teria uma para ir ao trabalho, pra queimar km e economizar na gasolina, num produto mais sofisticado, seja trail, custom ou street. Uma esportivinha como essa ou uma trail pra ir pro trampo nao seria nada mal nao?
Mas estas motos existem pra realidade europa-japao, onde existem restricoes para iniciantes em motos, e estas cilindradas se compreendem entre 125-250-400.
Por isso existem varadero 125, hornet 250, cb 400 super four, ninja 250, yzf-r125 e por ai vai...
Eu compraria uma GSX-R 250 mesmo q por uns 18 mil dinheiros !!
É uma moto de 2 canecos, refrigerada a água, com injeçao eletronica, um porte esportivo robusto !! pqp ... mto mais presença do que uma CB 500 ou uma GS 500 !!
E anda junto com uma tranquilamente !!]
"LisarB: país com economia de país desenvolvido e mentalidade de subdesenvolvido subserviente!!! "
Rob, é aqui em baixo que assina !??
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
Pra que comprar uma Comet (250cc) se é o preço da Falcon (400cc)......
Eu vou esperar em outubro o salão duas rodas pra ver as novidades (que não serão as desse tópico)... As vezes a JToledo pode nos surpreender com uma 250cc que todo mundo cobra...