Bom Senso ! Coisa rara nesse nosso país..

18 Jul 2008 20:18 #31 por Pontepretano
Ramirez escreveu:
Só uma coisa que eu nunca irei entender. Se existe radar,lombada eletrônica e o diabo a quatro e uma tendência no controle das velocidades então porque a fabricação de veículos cada vez mais potentes.

Nunca entendi isso e alguém puder explicar esse paradoxo eu agradeço.


Caro Ramirez,


Concordo com você, "é uma baita falta de bom senso", considerando seus argumentos acima mais o preço do combustível e as condições de nossas ruas...


Lá vai minha explicação:


Carrão de 160HP= 160 cavalos debaixo do capô e 1 burro volante !!!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 22:15 #32 por Heninhu
ótimo texto, reflete como as coisas são no Brasil, o problema maior somos nós, os brasileiros, somos acomodados, esperamos que ele mude e não tentamos muda-lo, se não começarmos a nos manifestar, a tentar fazer algo, mesmo que seja mínimo e que pareça insignificante, nunca mudaremos nada e nada vai mudar nunca, não do jeito certo, não do jeito que deve ser, vai mudar sempre do jeito que está mudando, com leis absurdas, com "dois pesos e duas medidas", provocando o aumento da corrupção, tratando como disse sabiamente o Paulo, todos como iguais, nós não somos iguais, deveria existir, como já existiu no passado, classificações diferentes para motos, hora ... se para dirigir um ônibus eu preciso de uma outra classificação na carteira, porque posso pilotar uma cg e se quizer também posso pilotar uma haybusa??? nunca entendi isso e tenho 20 anos apenas, fico indignado como pessoas que saem da auto-escola não sabem nada de transito e mal pilotam ou dirigem, muito do que aprendi, vivi na prática e não na auto-escola, aprendi com meu pai, e não na auto-escola, mas do "dia pra noite", eu pude conseguir minha habilitação fazendo um simples oito numa cg, e agora posso pilotar qualquer moto. Só no Brasil, parabéns pelo artigo Paulo, assim mais pessoas podem se revoltar, são essas simples atitudes, de se indignar, demonstrar que estar errado que vão fazendo com que as coisas mudem. Obrigado =)


Caruaru - PE


jog 1 - jog 2 - fan 05 - fan 08 negona =)

Falcon 08 prata TRACTOR =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 06:52 #33 por Pontepretano
Caro Heninhu


Você ainda, como nós, tiramos a carta via auto-escola.


E o que dizer dos que as compram, dos que mandam já vir a carta pronta???...


Entra delegado, sai delegado, muda delegado, mas este tipo de "business" continua !!!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 08:16 #34 por Carlos/SC
Paulo, não tem como vc mandar este artigo e os comentários para algum deputado federal ou senador que conheças?


Penso como vc sobre itens de segurança como freios ABS e Airbags, que o governo deveria isentar de impostos e tornar itens obrigatórios por lei nos carros. Os reflexos são óbvios demais na diminuição de acidentes e na gravidade de lesões, o que no fim resulta em economia para o próprio governo (aliás, o governos somos nós!...ou não?).


Sobre a habilitação para motociclistas por faixa de potência/cilindrada/peso da moto/até tipo da moto(esportiva/custom), pois são fatores importantes a considerar.


Falava há poucos dias com umas amigas que tem scooters e elas não sabem como freiar em dia de chuva, por exemplo. Tampouco receberam qualquer informação sobre isso no curso para a habilitação.


Quer dizer, a habilitação é falha, os critérios são falhos para concedê-la e a garotada está aí se matando.


O adesivo do capacete é ridículo e impô-lo mostra bem como as autoridades responsáveis (?) pensam e agem.


A comparação com a realidade de outros países foi importante para pensarmos a nossa realidade.


Abraços a todos e agam defensivamente no trânsito!

suzuki savage 650LS

pense em segurança > dirija defensivamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 10:17 #35 por macacoloco
Simplesmente ótimo o artigo, falou tudo o que devia bem sucintamente. Até quando vamos ter que aturar essa situação??? Paulo, espero realmente que vc erre, e que seja antes de 2050.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 10:34 #36 por fjarana
Vou dar uma de coveiro hehe, o artigo é do ano passado mas ainda não tinha lido, mas acho que vale comentar, pois ainda é totalmente atual.


Aliás, parabéns ao Paulo Couto, excelente artigo .


Ao ler artigos com essa qualidade fico pensando. Pq tem um bando de ignorantes em Brasília dirigindo e legislando esse país, com pessoas capacitadas, com boas idéias, com a visão, entendimento e com o BOM SENSO, que o Paulo, Tite, André e tantos outros possuem? Será que não passa um que preste naquele lugar ? será que os brasileiros votam tão mal assim, ou é que pra ser político é requisito ser idiota e gostar de não fazer as coisas direito? Vai saber...

Frank

Curitiba-PR

Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2009 16:58 #37 por Jeff Bogard
é rarissimo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2009 16:58 #38 por Jeff Bogard
é rarissimo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 13:13 #39 por Poeta
Parabéns Paulo!

Já estamos em 2010 e o assunto continua atual!
Texto ótimo!
Por falar em atual, continuamos vendo a insistente
inércia do povo brasileiro, infelizmente.
Quanto a valores estou feliz com o IPVA, que aqui no Paraná abaixou,
fato raro, agora em 2010 paguei o IPVA da moto e do carro mais baratos do que paguei em 2009. Pena que o seguro obrigatório e licenciamento não devem seguir por este caminho.

Mas continue firme e forte, continue a escrever que isso ao menos é o início de uma possível mudança!
Já que após 2 anos, como pode ver, seu texto continua sendo lido e comentado e pode ser a semente germinada para um mudança real, pode inspirar pessoas que rompam a inércia.

Abraço!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 20:01 #40 por Paulo Couto
Fico feliz que esse tópico tenha renascido, mas triste por ver que ainda é atual... infelizmente.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 07:34 #41 por VinnyRun
Estava lendo os comentários acima e pensei exatamente como
o Paulo: que triste que continua atual: significa que nada
evoluímos desde então...

Tenho certeza que o Paulo adoraria olha para seu artigo,
olhar para a sociedade e pensar: "Ainda bem que isso que
escrevi é coisa do passado..."

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 13:55 #42 por Poeta
É verdade, que pena que continua atual!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 13:56 #43 por Poeta
Então Paulo,

quando teremos mais matérias com a sua assinatura?

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2010 22:37 #44 por Paulo Couto
Airbags e freios ABS podem ser isentos de IPI

Parece que finalmente nossos politicos estão usando a cabeça... cobrar impostos em produtos que aumentam a segurança é algo absolutamente ridículo. falo disso há anos, mas agora (época de eleições) parece que alguém tomou coragem de propor algo no congresso.

A questão é puramente matematica, comparar o quanto se arrecada com esses impostos, com o valor de todos os impostos que o contribuinte morto/incapacitado deixará de pagar ao longo da sua vida economicamente ativa. Simples assim...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2010 22:41 #45 por Patriarca
Será que seria pedir muito pra incluir equipamentos de segurança nessa lista, algo tipo, botas, calças e jaquetas para motociclistas?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos