Bom Senso ! Coisa rara nesse nosso país..

24 Jun 2008 12:25 #2 por VinnyRun
Excelente artigo, como sempre são os seus, Paulo Couto.

Se há uma única coisa a discordar é da frase: "Em Hong Kong o novo aeroporto foi construído sob uma ilha artificial, distante da cidade"

Se foi construído SOB uma ilha deve ser a estação do metrô, não o aeroporto...

No mais, o artigo está perfeito e, apesar de não conhecer as realidades fora do Brasil, assino embaixo de tudo que se refere ao que acontece por aqui.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 13:13 #3 por João Tadeu
Parabens Paulo ... sou seu fã !


Traduziu em poucas palavras o que venho me questionando a um bom tempo ...



João Tadeu39623,7120833333

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 13:27 #4 por Misfit
Pedágio: mal ou solução? Quando se trafega pela Imigrantes é uma delícia, mas quando se contabiliza o quanto gastou dá um desgosto danado....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 13:54 #5 por Paulo Couto
VinnyRun, "sob e sobre" sempre foi um problema pra mim. acho que um bloqueio de infancia. troco sempre. igual ao "at" e "on" em ingles. tem horas que é "at", tem horas que é "on". (the book is on the table, mas the book is at the store)

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 14:02 #6 por Juarez Jr
excelente materia....



infelizmente estamos no brasil....onde um politico q nunca andou em uma motocicleta pode criar leis sobre como conduzi-la de forma correta.
Ou criar leis de segurança baseadas apenas em olhares superficias, como os filósofos antigos faziam.

Antigamente se pensava que se deixa-se cair de uma mesma altura, dois corpos de diferentes pesos, o mais pesado chegaria ao chão primeiro. Apenas se PENSAVA, pois na teoria parecia lógico. Os politicos brasileiros são como os filósofos antigos, aprovam uma lei baseada apenas em teorias superficiais, sem uma analise de impacto e estudos de reações futuras.

Quem foi o grande idealizador que disse que uma faixa refletiva de 11cm² em um capacete reduziria os indices de acidente?

Pra mim, para se trabalhar no poder legislativo, o profissional deveria ser especializado na area de criação da lei. No caso leis de transito, profissionais na area de direito(teoria) e engenheria de transporte(pratica).

Minha opnião...


Juarez Jr39623,7112615741

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 14:26 #7 por transalp
Aqui na Inglaterra um lampejo de farol significa uma gentileza, que você pode voltar a sua faixa apos uma ultrapassagem.
Nas motos, mesmo em scooters, botas, jaquetas, luvas e bons capacetes sao tao normais quanto um pub. Curiosidade(!?): quando nao esta equipado, pode ter certeza: e brasileiro.
Apesar de GPS aqui ser algo tao normal quanto celular, as estradas sao tao bem sinalizadas, que voce viaja sem ele tranquilamente. Nao ha sustos pra achar as saidas. E nao existe aconstamento nas motorways, as equivalentes as freeways.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 14:34 #8 por Oswaldo
Eu nao sei nem oq falar, a revolta e tao grande que vou ficar em silencio...........

Cavalo de aço tambem da coiçe !

To sem moto :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 15:12 #9 por GilVix
Paulo, também sou sua fã! Quanto ao seu artigo só me resta dizer:

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 15:49 #10 por fernandocompri
Paulo, parabéns pelo artigo!!!

Foi além de escrever muito bem, apresentou minhas idéias sobre a política e o transito.

Porém, Paulo, acredito que o bom senso não deve ficar apenas aos que criam as leis e governam nosso dinheiro (só fazem isso ao meu ver), deve se estender a todos os brasileiros. É comum ver barberagem aqui no interior, onde cada motorista ou motociclista só pensa em si e não na segurança sua e muito menos do próximo.

Gostaria de um dia, pode ser lá para 2050, ver um pais com atitudes inteligentes e não igual a hoje, como você citou... motocicleta sem garupa, faixa vermelha, impostos orbitantes etc.

Forte abraço e continue a escrever!

-= Fernando Compri de Oliveira =-

- Fernando Compri -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 17:35 #11 por Patriarca


Palavras muito bonitas Paulo Couto, realmente parabéns!!!!

Mas é uma pena que aqui no lisarB são só palavras, pois como vc mesmo disse, o brasileiro está acostumado a "tomar na cabeça" e não reclamar!!! A ler e não colocar em prática!!!
Mas ainda assim é uma ótima matéria!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 20:24 #12 por bmrider44
Parabéns pelo artigo. Muito bom, mas merecia também trazer comentários sobre os abusos das chamadas "guardas municipais" organismos criados para "orientar" o trânsito mas que servem, na verdade, para infenizar a vida do usuário/contribuinte e gerar caixa para as prefeituras.


Fui parado numa 'blitz" e vou me incomodar muito por estar com a viseira parcialmente levantada, medida indispensável pelo embaçamento da mesma numa manhã de calor: FALTA GRAVÍSSIMA. Agora, alguém poderia me dizer que mal estaria eu fazendo, contra quem, por ter levantando uma viseira embaçada, para tentar enxergar ?


Bom senso e um mínimo de respeito ao cidadão, que ele deveria servir, não faria mal aos legisladores e demais autoridades.

bmrider44

ITAJAI-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 01:14 #13 por DODGE®
Ótima matéria, Paulo! Como seria bom se "eles" lessem e expandissem seus orizontes! Talvez mudasse alguma coisa na nossa legislação de trânsito, ou, pelo menos, parassem de inventar regras idiotas e sem nenhum sentido!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 05:42 #14 por Jrgluiz
Ótimo texto!

Acho que o problema tem raízes históricas. No Brasil, o que se costuma chamar de "democracia" se resume ao processo eleitoral. Por exemplo, quando o Lula foi eleito em 2002, se falou em um "espetáculo da democracia", porque as eleições foram realizadas com rapidez e eficiência. No entanto, a participação das diversas classes sociais que compôem a população brasileira no processo de criação das leis, do gerenciamento dos recursos públicos e da administração pública em geral é algo que efetivamente não se vê no Brasil. Tradicionalmente, os pobres votam em ricos, ou seja, as classes populares elegem a elite para os cargos de mando e estas, quando assumem estes cargos, tratam de usá-los de acordo com seus interesses pessoais. Nós motociclistas, com certeza, não somos exatamente uma elite (longe disso). Portanto, estamos do lado mais fraco deste cabo de guerra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 06:05 #15 por Lourenço
Não cabe comentários, não precisa!!!!!!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.261 segundos