Quanto custa manter uma moto ...

10 Ago 2006 11:22 #31 por Fabio_Sorocaba
Que interessante... Uma moto "nacional" com preço de importada: Como eles chegam num preço de 53.000 numa V-Strom "nacional" se uma Tiger 955 (importada) sai por 53.900 ??? Êta paisinho esquisito: acham que é melhor lucrar 200% vendendo pouco do que lucrar 20% vendendo mais. O Brasil deve ser o único país do mundo onde a lei da oferta e procura não funciona já que não tem oferta e quando tem oferta e muita procura o preço aumenta e se tem oferta e pouca procura o preço aumenta também !!!!! Isso sem contar que quando o dolar aumenta 10% tudo aumenta 20% mas quando ele abaixa quase nada cai de preço...

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2006 09:10 #32 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Quanto custa manter uma moto ...

motonline escreveu: Comente a coluna de Paulo Couto: Quanto custa manter uma moto de grande porte?



Caro Paulo,


Muito boa, e clara sua materia, pois de alguma forma, alerta e abre a possibilidade de se discutir a questão do seguro de motos, que é muito complexa e abrangente. Continue nesta área e vá em frente, pois este tipo de analise e esclarecimento, ajuda muito a educar os motociclistas, e tentarmos finalnalmente iniciar uma cultura motociclistica deste País, que apesar de ser um dos maiores fabricantes de motociclos, não tem - literalmente - uma cultura motociclistica realista, pé no chão e séria.


Pode ter certeza que textos como seu, contribuem muito para o esclarecimento, e a abertura da cabeça desta nova geração - séria - que gosta e usa motocicletas.


Em relação a frase do Tite - hilária, como sempre - no final do seu texto, eu já conhecia, e ele tem toda razão...


Um abraço,


Julio Camargo Carone


PS- Pergunte ao Harada, ao Tite e ao Durval sobre quem sou eu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2006 10:41 #33 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Quanto custa manter uma moto ...
Gostei muito do que foi dito até aqui, entretanto tem um outro fator que eu levei em em conta mas é muito complicado de avaliar.


Como todos aqui, sempre fui apaixonado por motos e há 3 anos atrás dei o pulo do gato em cima de uma moto de grande cilindrada, mas como já foi explicado, me vejo agora em dificuldades em negociá-la ao preço que paguei.


O que me levou a tomar a decisão de comprar foi uma série de acontecimentos que me afligiam naquele momento, todos eles ligados a doença de algum parente e morte de conhecidos. Apesar de trabalhar bastante eu não aproveitava a vida o suficiente, mas com a idade avançando imaginei que a qualquer momento poderia estar no cemitério, daí conclui que deveria tentar realizar um dos meus sonhos e comprar uma moto para viajar com minha esposa. Foi o que fiz até então, ou seja, apesar do péssimo investimento financeiro, achei que valia pelo investimento emocional em poder conhecer lugares e pessoas pelo Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2006 09:01 #34 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Quanto custa manter uma moto ...
Nacional ou importada?


Esse papo de CKD e PPB é uma grande engabelação. Olhem bem pra uma Suzuki GSX-R 1000 e me respondam: é nacional ou importada?


Eu corto as duas bolas se aquela moto tiver algum componente nacional além dos adesivos e do ar do pneu.


Neste caso as siglas PPB, CKD = Pode Pôr no Brasil e Cobre Karo Demais!


Perguntei isso em uma reunião da Abraciclo, para a representante da Suframa e foi a maior saia justa. Ninguém respondeu p*** nenhuma porque não há resposta.


Honda, Sundown e Yamaha efetivamente agregam componentes nacionais porque têm fornecedores aqui, mas Suzuki, Kawasaki, Traxx, Vento, MVK e outros é tudo um grande saco de gato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 11:38 #35 por Glauco
Respondido por Glauco no tópico Quanto custa manter uma moto ...
Como o Tite sempre falou, nós estamos no Lisarb, onde infelizmente a conta para se viver é muito alta !
Se tivéssemos retorno em todos impostos, saúde, educação, etc.. eu não ligaria de pagar a mais por um produto. Mas como vemos, é tudo desviado e mal utilizado.

Quem compra moto grande, na maioria das vezes, é para curtir, tendo outro veículo disponível (carro ou outra moto). Neste caso concordo com o que foi falado acima,
se temos um sonho de se aproveitar a vida fazendo o que se gosta, ás vezes até compensa pagar a mais...

Glauco/Santos - SP

Yamaha Virago 535

Habitante do "Lisarb"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 07:03 #36 por Fabio_Sorocaba
Na minha opnião um sonho realmente não tem preço, mas doi no coração saber que seu "sonho" poderia custar 50 % a menos se aqui em lisarB não imperasse a verdadeira "casa da mãe joana", nesse país leis e regulamentações só servem prá gastar papel pois ninguém respeita nada, sempre se dá um "jeitinho"... Como nosso ilustre Tite muito bem disse é um "saco de gatos" mesmo, só assim prá explicar um moto "nacional" custar o mesmo que uma importada semelhante: já que a moto é "nacional " e não paga uma série de impostos o custo não deveria ser menor e consequentemente o preço também ?? Mas provavelmente as fábricas pensam "vamos trazer como nacional, aí não paga uma série de imposto e a gente economiza no custo mas vamos vender como "importada" pros otários que vivem nesse paisinho de m***, aí o nosso lucro exorbitante pode ser enviado para a matriz desenvolver novos produtos pros mercados que realmente interessam !!!!"


Valeu

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 08:36 #37 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Quanto custa manter uma moto ...
Excelente o nível desse debate.


Fábio, sua última frase foi brilhante!

Fabio_Sorocaba escreveu: Mas provavelmente as fábricas pensam "vamos trazer como nacional, aí não paga uma série de imposto e a gente economiza no custo mas vamos vender como "importada" pros otários que vivem nesse paisinho de m***, aí o nosso lucro exorbitante pode ser enviado para a matriz desenvolver novos produtos pros mercados que realmente interessam!



Acho que é bem nessa linha, como somos um país que se deixa explorar em nome da corrupção que reina, um faz-de-conta onde uns fingem que trabalham e outros fingem que acreditam, são poucas montadoras e fabricantes que realmente querem investir e acreditam no Brasil...


Os aventureiros com algum nome no exterior ou até mesmo aqui no Brasil se aproveitam para lucrar empurrando lixo a preço de ouro, ou fazendo esse overprice...


Uma coisa que eu não engulo da Suzuki: pq trazer a GN125 e vender como Intruder 125 ao invés da verdadeira Intruder 125 LC, custom e com motor V2? Ou pq não trazer AS DUAS, frente a nossa realidade de combustível caro...


Abraço a todos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 12:20 #38 por Fabio_Sorocaba
Fala Elião... Brigado cara, fiquei até emocionado...


É bom desabafar de vez em quanto... Se fosse só a Suzuki que fizesse essas palhaçadas, mas e a Shadow 250, porque não fabricar aqui também ??? e a Kawasaki que nem lembra mais que esse país existe ??? E o "limbo" que existe nas street entre 250 e 600 cil ??? Isso sem falar nas big trails, supermotard, enduro... A impressão que eu tenho é que as montadoras pensam que aqui mora um monte de índio que até semana andava de cipó, então qualquer porcaria com 90 cilindradas que a gente por prá vender "tá bom". As montadoras de carros agiram assim a vida inteira e estão aí até hoje agindo da mesma forma... Concordo quando o tio Tite diz que estamos mais prá Índia do que prá Europa mas, cá entre nós, até a Índia já tem motos Honda com I.E...


Saudações revoltadas

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2006 14:14 #39 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Quanto custa manter uma moto ...
Não se estresse Fabão, não esqueça que somos uma república de 100 anos.


Eu acredito que um dia esse povo bolsista, ou seja, que vive de bolsa-gás, bolsa-família, bolsa-aluno, bolsa-mãe-na-zona, acordará e elegerá políticos com vontade de mudar alguma coisa.


Nesse dia o Brasil deixará de ser um corpo parasitado por políticos sanguessugas, dollarssugas, etc e terá verdadeiros representantes do povo legislando... fazendo minhas as palavras de um colega de trabalho, "os políticos precisam parar de ALICIAR O POVO e LEGISLAR PARA O POVO".


Daí em diante teremos um mercado comprador de bens de consumo, de motos, de carros, etc... e não mais uma minoria milionária VS. uma maioria que sofre para pagar os 65 reais mensais de uma Hunter 90.


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2006 09:41 #40 por Fabio_Sorocaba
HAHAHAHAHH


Bolsa-Mãe-na-Zona é f***... Boa

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2006 11:08 #41 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Quanto custa manter uma moto ...
Mas não é de lascar mesmo?


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2006 11:26 #42 por Tartaruga
Respondido por Tartaruga no tópico Quanto custa manter uma moto ...
Sugiro a leitura deste tópico,


[url="http://http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2913228&nrpag=1"]http://http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94 106&grupo=178842&topico=2913228&nrpag=1 [/url]


como complemento deste, que na minha opinião apresentou informações muito boas para quem conhece algo do assunto, e muito didático para quem está totalmente por fora da questão da formação de preços do mercado brasileiro.


Por isso onde posso, passo o link desse tópico do Motonline, para divulgar essas informações.
Harada38958,9503125



Tartaruga

Santo Anastácio - SP/Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 06:30 #43 por Fabio_Sorocaba
Tartaruga,


Acho que o link não está funcionando...

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 06:45 #44 por Tartaruga
Respondido por Tartaruga no tópico Quanto custa manter uma moto ...
Tem razão Fábio, aqui está o certo:


http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&amp ;;grupo=178842&topico=2913228&nrpag=1
João Tadeu39228,9914467593



Tartaruga

Santo Anastácio - SP/Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 11:16 #45 por Fabio_Sorocaba
Beleza, agora tá legal !!!! Então quer dizer que vamos poder comprar uma Ducatti por 34 paus ???? Bye Bye Hornet !!!!!!!!!!

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.238 segundos