Mudando para a Dutra...

16 Fev 2008 23:41 #31 por alexivan
Respondido por alexivan no tópico Mudando para a Dutra...
Olá Paulo! Já está ambientado em Resende? Espero que não esteja desapontado, é preciso um pouco de tempo para esquecer as facilidades da capital, mas depois que nos acostumamos, realmente vale a pena morar no interior.
Trabalho em hospitais de emergência da região e não penso em voltar para o RJ, onde me sentia atuando num front da 1.a Guerra, pois até antibiótico faltava.
Por outro lado, até hoje não encontro mecânicos realmente profissionais por aqui. As concessionárias são meros revendedores, sem mecânicos com qualquer conhecimento além de troca de peças por tentativa e erro. Caso vc tenha a sorte de encontrar alguma oficina realmente boa na região, por favor me informe.
Cordiais abraços e seja bem-vindo.

alexxx 883R

Barra do Piraí - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 06:08 #32 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Mudando para a Dutra...
Meus pais se mudaram à pouco para Maringá, já tinha visitado a cidade mas eu era "aborrecente" ainda. Em novembro passado fui com minha tornado para lá nas minhas férias, e me apaixonei pela cidade é linda. Para se andar em ruas tão arborizadas como as de lá em São Paulo, só passeando pelas ruas do bairro dos jardins.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 14:40 #33 por Daniel Telles
Respondido por Daniel Telles no tópico Mudando para a Dutra...
Bem-vindo a Resende, Paulo. Espero que não fique decepcionado com a quantidade de buracos nas ruas. Como em todo o Lisarb há muito descaso das autoridades, mas com todas essas opções ao nosso redor na região, não temos do que reclamar.

Daniel Telles

Yes/2008 preta

Resende-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 18:51 #34 por Locke
Respondido por Locke no tópico Mudando para a Dutra...
Olá Paulo. Eu tb estou muito interessado em sair do Rio e Resende é uma de minhas opções.

Agora que vc já está há um ano em Resende me diga: o que está achando? Poderia nos dizer os prós e contras desta importante cidade fluminense?

Desde já agradeço e parabéns pelas suas colunas (aqui e o no forumpcs).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2008 20:31 #35 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Mudando para a Dutra...
Oi Locke! tô adorando resende. até comprei um terreno em Penedo pra fazer uma casinha nos proximos anos. não saio mais daqui....

fui ao rio semana passada após ter ficado umas 5 semanas em casa sem viajar, e quando cheguei na lagoa rodrigo de freitas fiquei parado. pensei "porque esses carros estão parados aqui?"

era o engarrafamento tradicional... eu tinha me esquecido disso.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 07:06 #36 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico Mudando para a Dutra...
as pessoas são muito simpaticas e prestativas, algo raro de se ver em uma cidade grande.


Tive a mesma sensação quando estive em Miguel Pereira para cobrir o Enduro do Tomate... cidadezinha pequena, mas muito bacana. Penso em voltar lá um dia desses, mas preferencialmente de moto.


Nunca fui muito adepto da idéia de sair de Santos mas, ultimamente, venho considerando isso com mais afinco... a cidade onde nasci e moro é maravilhosa, mas já deu tudo que tinha de dar. No meu campo de trabalho (Jornalismo) não sai mais nem uma gota, fora que tudo aqui já me parece meio "datado"... penso que uma mudança de cidade, de ares, me faria bem.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2010 11:49 #37 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Mudando para a Dutra...
Cada dia que passa gosto mais daqui (e da região), especialmente das belas estradas do "circuito das montanhas mágicas da mantiqueira". Pra mim, essa região é a suiça!

Só falta nevar...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2010 12:53 #38 por CelinhoRJ
Respondido por CelinhoRJ no tópico Mudando para a Dutra...
Eu tb tô aqui pertinho da Dutra. Aliás, aos domingos é comum eu pegar a estrada e dar um passeio até Itatiaia e retornar, só pra dar um rolé de moto. Eu estou em Volta Redonda mas Resende ainda é bem mais tranquila e agradavél.

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 20:32 #39 por Emerson RJ
Respondido por Emerson RJ no tópico Mudando para a Dutra...
Paulo, essa semana saiu nos jornais que Resende foi a cidade onde mais choveu nos últimos 3 meses (Nov 2010 a Jan 2011). Mais do que em São Paulo e mais do que na região serrana do Rio.

Se, por acaso, vc ainda estiver lendo esse tópico, a minha pergunta é: como a cidade de Resende enfrentou essa chuva toda? Houve enchentes? Ou a cidade está mais preparada do que as outras?

Caso a notícia seja positiva, acho bom que seja divulgada. Seria até uma boa dica de reportagem, mostrando o motivo de Resende conseguir suportar toda essa água.

Claro, isso considerando que a cidade tenha resistido bem.

Grde abraço,

Emerson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2011 21:48 #40 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Mudando para a Dutra...
Resende tem uma coisa curiosa, o rio paraiba do sul passa no meio da cidade, mas ele não enche. nem fica seco.

não enche porque poucos km acima tem a represa de furnas, que controla o fluxo. e não seca porque logo após o centro da cidade, há uma mini-queda dágua que mantem o lado "de dentro" sempre no mesmo nivel.

então, respondendo sua pergunta, aqui não encheu, não alagou, tudo beleza, exceto por um riacho que passa por alguns bairros, que por estar com a boca (desagua no paraiba) assoreada de vez em quando sobe um pouco. esse riacho corre por fora da represa de furnas.

por causa dele, em uma região pequena (onde mora um amigo meu, e também o prefeito da cidade) a agua sobe um pouco, chega a entrar em casa. mas o problema é simples de resolver e já existe um projeto pra isso (o prefeito não quer que sua casa seja alagada de novo).

mas esse riacho enche independente de chover aqui. no ano passado, quando alagou a região de cunha (SP), o riacho encheu e aqui nem chegou a chover.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos