Mudando para a Dutra...

20 Nov 2007 20:20 #2 por felipemaia
Respondido por felipemaia no tópico Mudando para a Dutra...
Paulo Couto,

Meus parabens. Também estou com você. Acredito que a vida nas capitais hoje em dia é menos vantajosa que as cidades de tamanho médio, com cerca de 500 mil habitantes.
Realmente, trabalhando-se com tecnologia não importa onde se esteja, com internet boa dá no mesmo (a não ser que você seja técnico, bleh).
Estou começando minha vida profissional agora, mas já penso em ir para o exterior e terminar morando lá, acredito que aqui não haja muito futuro não.
Aproveite os pontos turisticos e gaste os pneus de sua Harley.felipemaia39406,9324537037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 21:23 #3 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Mudando para a Dutra...
Ô inveja
Também queria poder morar num lugar assim.Moro no interioe de São Paulo(600km da capital) e apesar de gostar muito do sossego, fica muito longe de tudo ,e o pior, com estrada esburacada. Não vejo a hora deles botarem um pedágio aqui, porque só assim terei uma estrada boa na porta de casa.Daí já tá valendo, posso pegar a moto e esticar pela estradona boa.Não tô nem aí se não tiver um lugar interessante pra ir.

Serra da Bocaina... me fez lembrar duma vez que eu e mais 4 amigos fizemos uma trilha á pé por 4 dias e 3 noites atravessando essa serra pela reserva florestal, foi a aventura mais legal da minha vida.No final ficamos na casa na praia(de um deles) em Angra dos Reis.

Durante a caminhada ficamos sabendo que tinha gente que fazia esse percurso de moto , só fiquei sonhando com o dia que voltaria lá pra fazer também, mas acho que vai ficar só no sonho mesmo.

Taí uma boa aventura pra voce e uns amigos hein Paulo?!Acho que de moto é coisa de 1 dia, se não me engano são 70 km, porque tem trechos bem travados.

"Carpe diem"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 06:31 #4 por Orna
Respondido por Orna no tópico Mudando para a Dutra...
Meus parabens, a sua decisão de morar longe dos grandes centros já bateu em mim algum tempo. Moro em uma cidadezinha afastada a 60kms do Rio de Janeiro, vou trabalhar diariamente de onibus pra não perder o prazer de andar de moto no engarrafamento.

Ronaldo Carvalho

Shadow750cc Intruder250cc Lead110cc(da patroa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 07:47 #5 por Romepafi
Respondido por Romepafi no tópico Mudando para a Dutra...
Paulo
Sou de Barra Mansa, mas moro hoje em São Paulo, depois de longos anos em Minas, Curitiba, Rio, Niterói e Brasília.
Sou um apaixonado pela região, embora concorde contigo que não ofereça muitos atrativos "não-naturais".
Mas a localização é realmente a melhor que existe.
E o povo, apesar de eu ser suspeito, é maravilhoso.
Aproveite bastante a nova vida.
Não deixe de comer o "rondelli de salmão" do restaurante Aglio e Olio em Penedo, o local não é dos mais famosos, mas este prato é imperdível (a lasanha de truta tb).
Outra coisa, os roteiros pelo interior de Minas, saindo de Barra Mansa são bem legais para brincar com sua XT. A estrada para Santa Rita do Jacutinga tem inúmeras e desabitadas cachoeiras.
Enfim, boa sorte e parabéns !
Se precisar mais alguma dica me avise.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 08:18 #6 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico Mudando para a Dutra...
Pronto!! Agora o Paulo vai viver!! Meus parabéns pela ótima decisão!!

Sempre passava por aí de carreta, pra ir a SP, noite adentro, da beira da Dutra dá pra ver a vila militar, acho que é isso mesmo, umas casas iguais, corrija-me se estiver errado.

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 09:14 #7 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Mudando para a Dutra...
Gente, obrigado pela força. Essas dicas de passeios são ótimas, estou louco para "começar" a conhecer a região!

Se nada furar, já durmo na casa nova de terça para quarta feira da semana que vem. Eu iria antes se não tivesse que ir a florianopolis fazer uma palestra.

Ronald, a vila militar fica a direita da dutra no sentido rio -> são paulo. A "cidade" de resende fica do outro lado, à esquerda, do outro lado do rio paraiba. Aliás, meu apartamento fica bem perto desse rio, a vista é linda!

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 14:11 #8 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Mudando para a Dutra...
Bom Paulo, sei o que você está sentindo agora, também me mudei, mas para Cuiabá, e onde moro, tenho estradas para acelerar a menos de 5 min. de casa. Chapada dos Guimarães, Lago de Manso, Nobres (cachoeiras, cavernas e tudo mais). Coisa de 20 min. de moto tem a saída para o Pantanal (200 km de viagem). Não chega a ser o paraíso para o motociclista, mas nem de perto é o inferno.

Abraços "gasosa no tanque, óleo no motor, ar nos pneus e liberdade na cabeça".

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 14:24 #9 por Leonardo - C90
Respondido por Leonardo - C90 no tópico Mudando para a Dutra...
Parabéns e boa sorte Paulo! Realmente parece mesmo o paraíso para o motociclista.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 15:37 #10 por jrcoppola
Respondido por jrcoppola no tópico Mudando para a Dutra...
Paulo, parabéns e obrigado pelas dicas do lugar.
Infelizmente para mim, Resende "não serve" :), mas a minha "Resende" está por aí, esperando o momento certo para encontrá-la, como aconteceu com você.
Aproveite e "gaste" suas motos :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 17:02 #11 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Mudando para a Dutra...
Pc, parabéns! Tenho certeza que vc não se arrependerá! Muita boa sorte!


Por outro lado, é muito triste o que vc falou do Rio de Janeiro. Também não vejo solução. Infelizmente, a demagogia e a hipocrisia reina na política e na elite.


Aliás, o filme tem sofrido tanta crítica, pois mostrou a verdade: os consumidores, filhinhos de papai!


Pé de chinelo não tem condição de bancar cocaína, maconha, êxtase...


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 18:13 #12 por kado
Respondido por kado no tópico Mudando para a Dutra...
Parabéns pela decisão, Paulo...com certeza vai melhorar muito sua qualidade de vida...e usar as xts...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 18:20 #13 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Mudando para a Dutra...
Caro Paulo Couto,


Parabéns pela coluna.


Acho que vc. expôs uma questão que está se transformando em um novo "sonho de consumo" da população, principalmente a de classe média e que já passou dos 35 anos de idade: fugir das grandes metrópoles.


Poluição, trânsito, insegurança, barulho, falta de pessoalidade nas relações humanas certamente estão entre as razões recorrentes de vc. e de tantos outros que conseguem transformar esse sonho em realidade.


Como tudo na vida, essa opção não possui apenas aspectos positivos, de forma que será na atribuição dos pesos aos diversos fatores que vc. poderá, ao cabo de algum tempo, avaliar se a mudança acrescentou ou subtraiu qualidade à sua vida.


Espero sinceramente que valha a pena.


Muito boa sorte e não deixe de nos contar sobre o período de adaptação e, principalmente, dos passeios que vc. fará desbravando a região.


abraço


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 00:06 #14 por aopenna
Respondido por aopenna no tópico Mudando para a Dutra...
Caro Paulo!
Parabens pela mudança! Eu posso dar meu exemplo. Morava em sao bernado do campo -SP e tinhas os mesmissimos problemas la, afinal tudo tinha de ir para a capital. Quando mudei para campinas melhorou demais, aqui não é tão pequena assim, mas aonde moro estou a 5 minutos da Rod. D. PEdro, a 10 da anhanguera e a 10 da Campinas-Mogo-mirim (facinho de ir pra morungaba-serra negra e sul de minas), alem de morar a 10 minutos do trabalho. Entao da para ir pra qualquer lugar de carro ou moto é um "paraíso" comparado com SP. tem umas coisas mais complicadas, como lazer e vida cultural urbana muito, mas muito aquem de são paulo, alem dos preços serem mais altos pra tudo (comida, roupa, etc), mas vale a pena so de nao gastar horas pra qualquer coisa.
Aproveite a nova fase e se quiser combinar de passar por aqui para conhecer a região é so avisar!

Abração

Penna

Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 16:03 #15 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Mudando para a Dutra...
Paulo, a região é muito bonita realmente. Passei minha Lua-de-Mel em Penedo.
Se você não conhece, não deixe de ir ao Parque Nacional de Itatiaia. Tem cada lugar para fotos de cair o queixo. Lá tem também umas cachoeiras e piscinas naturais animais, você chega até elas por umas estradinhas boas pra motos OFF + trilhas a pé. Procure ir até a cachoeira Véu de Noiva. É alucinante.
Boa sorte na nova empreitada e felicidades.lbreviglieri39409,7542592593

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.256 segundos