Mudando para a Dutra...

27 Nov 2007 21:26 #16 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Mudando para a Dutra...
Só quero saber de uma coisa:

TEM CHURRASQUEIRA NESSE PRÉDIO???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 06:42 #17 por jrcoppola
Respondido por jrcoppola no tópico Mudando para a Dutra...
Aí, bem lembrado Tite, isso é o mais importante, afinal tem que ter um local apropriado pra receber a gente né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 07:38 #18 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Mudando para a Dutra...
Se não tiver alguém leva a do negão pugilista (George Foreman).

Paulo, o sr. é um fanfarrão!
Uma vez fiz isso, eu também trabalho com tecnologia e depois de casar e morar um ano na Aclimação, com direito a show de pipoco de entregadores de pizza as 2h da manhã, resolvi morar em Jundiaí.
Era bem por aí mesmo, perto de estrada, perto de SP e longe da confusão. E perto da serra do japi, aeroporto de viracopos, itú, cabreúva (e aquela estrada bucólica entre cabreúva e itú), onde quando queria relaxar, pegava minha moto e fugia para esses lugares.

A vida mudou e agora só penso nisso, voltar para jundiaí.

Penedo é um lugar excelente, eu fazia consultoria em uma empresa em Itatiaia e fica hospedado em penedo. Nunca trabalhei tão sossegado como aí.

Parabéns, mais uma vez. De alguém com muita inveja de você (mas da boa...).

Abraços.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 08:52 #19 por _CGA_
Respondido por _CGA_ no tópico Mudando para a Dutra...
Paulo,

parabéns por conseguir o que queria, entretanto fico triste por mais um carioca abandonar a cidade em virtude das condições atuais. Como carioca sei quantos têm deixado nossa cidade, mas a vida em qualquer grande cidade está difícil... Hoje moro em Sampa e 3 conhecidos levaram tiros nas 2 últimas semanas em assaltos bobos em sinais de trânsito, um amigo carioca que mora em BH já sofreu algumas tentativas de assalto (logo em BH, uma cidade que adoro, na verdade adoro o estado de Minas Gerais inteiro. Ô povo acolhedor!).
De qualquer forma a região é maravilhosa! Você irá aproveitar.

Podemos combinar uns passeios por essa região. Também tenho uma XT e posso acompanhá-lo nos terrenos mais complicados e levo comigo o JT! Parece que agora ele está apto a pilotar motos maiores que 125. heheh

Abraços

Carlos Almeida - RJ/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2007 19:26 #20 por PHD Kiko
Respondido por PHD Kiko no tópico Mudando para a Dutra...
Paulo,


Conheço bem a região e adoro sair de moto de lá. Realmente tem várias alternativas tanto para sair no asfalto como na terra. Não vai faltar oportunidades para você explorar a região em todos os sentidos e direções.


Eu sempre estou por Penedo, quando quiser sair pelo asfalto pode me chamar que eu to dentro.


Bons passeios e Parabéns!


Abraços,


Vittorino

Vittorino (Kiko)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2007 19:01 #21 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Mudando para a Dutra...
[font="Courier New, Courier, mono"]PARABÉNS!![/font]

Eu ainda alimentava a esperança de você vir pra Sampa, aumentar a colônia carioca daqui. Mas SP está com a qualidade de vida muito degradada, piorou muito nesse ano de 2007. O trânsito está incontrolável. Depois dessa rádio Sulamérica Trânsito, acabaram os caminhos alternativos que cada morador conhecia, pois qualquer escapada engarrafa em alguns minutos.

A poluição está pior, os acidentes envolvendo motociclistas aumentam a cada dia, os caminhões dominam as avenidas como praga de gafanhotos.

Mas é bom saber que podemos fazer um Motonline Meeting em Resende e, pela distância, pode ser até um B&V.

Abraços PSTavares39418,8762384259

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2007 19:27 #22 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Mudando para a Dutra...
Pois é, Tavares, já estou aqui instalado. Essa semana foi uma loucura com a mudança, compromissos no rio e mais um monte de burocracia para transferir todas as correspondencias pra cá. mas já deu pra dar umas voltinhas com a XT600...

se não chover, nessa terça ou quarta eu trago a Harley, que ficou no rio. e se meus planos derem certo, nesse proximo final de semana vou dar umas belas voltas na região!

aproveitando: os poucos dias que passei na cidade foram muito agradaveis. as pessoas são muito simpaticas e prestativas, algo raro de se ver em uma cidade grande.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 13:21 #23 por Dimas
Respondido por Dimas no tópico Mudando para a Dutra...
Paulo, parabéns pela sua nova morada!

Bom, toda vida eu dei preferência a cidades próximas aos grandes centros, mas não exatamente neles!

Meus pais moram em Passa Quatro - MG, que é bem próximo a Resende (uns 120km) e eu moro em São José dos Campos - SP. Espero que a vida não me obrigue a sair deste trecho Rio - São Paulo!

Aqui em São José dos Cpos também moro em um lugar semelhante a descrição que você deu: se tiver muito movimento, levo 5 minutos pra chegar na dutra. Estou a 80km do litoral, a 85km de São Paulo, a 90km de Campos do Jordão.

A cidade é muito boa. Infra-estrutura excelente, bons serviços, custo de vida razoavel e por ultimo, e muito importante na minha idade: boas oportunidades de trabalho!

Morar em uma cidade que lhe agrade realmente faz muita diferença! Boa sorte em sua nova morada e boas curvas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 14:59 #24 por opositivo
Respondido por opositivo no tópico Mudando para a Dutra...
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] Só felicidade para você!!![/font]


Há algum tempo venho alimentando esse sonho. Apesar de viver numa região metropolitana pequena(grande Recife), já não aguento mais o trânsito,a agitação, violência e mau humor das grandes cidades.


Espero ir para uma cidade media da região agreste do meu estado, onde terei paz, um bom leite fresco para tomar e estradas deliciosas para curtir minha máquina.


Boa sorte e um grande abraço

Uma estrada,uma moto,um amor na garupa,sigo feliz!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 18:23 #25 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Mudando para a Dutra...
Quais as idades sua e de sua esposa Paulo?

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 23:26 #26 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Mudando para a Dutra...
Eu estou com 39 e Claudia com 30, eu faço em agosto e ela em julho. praticamente 9 anos de diferença.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 09:03 #27 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Mudando para a Dutra...
Bom dia Paulo, perguntei sobre sua idade e de sua esposa, por que lendo seu artigo, percebi que vcs estão no dilema de ter ou não filho(s), e como já estava de saída daqui do trabalho, não deu para me estender no post.

É que filho é tudo de bom, nem vou tentar explicar o que é ser pai, por que vc nunca entenderia, caso vc não seja pai ainda(caso não tenha tido fihos com uma outra mulher). Seria como tentar descrever uma volta de Harley com alguém que nunca andou numa..rs Ou, como disse sabiamente o Luiz Carlos daqui do tópico, seria como tentar explicar para uma virgem, como é a sensação do orgamo!!

Sou papai de pouco tempo ainda, mas neste pouco tempo, tudo que penso é para ele, e toda vez que fico do lado dele, só tenho olhos para os "gu-gu" e sons que ele faz, sem contar os sorrisinhos dele. Apesar de sermos só nós três, eu ele e minha esposa, agora sim me sinto um Homem de família!! E olha, tb entendo muito sua parte no que tange a falta de tempo, tb antes tive uma experiencia com cachorro de estimação, e deu que não tinha tempo para ele, tanto que tive de doa-lo para meu irmão. Paulo, o nosso relógio biológico não pára, vc sabe disto, com o tempo nosso organismo vai perdendo a capacidade de ter filhos e com saúde. Fiquei sabendo a pouco tempo que até mesmo nós homens com a idade, vamos perdendo a capacidade de gerar filhos(os espermatozóides vão ficando escassos e menos ativos), e a mulher, depois dos 30, a cada ano vai tendo mais dificuldades de engravidar, depois dos 35, já começa a ser gravidez de risco, com 40 então, melhor nem tentar, por que acaba virando loteria, mesmo com os avanços da medicina.

Nós queremos aqui em casa muito mais um filho, se der uma menina desta vez, já estou com 33 anos, mas minha esposa é jovem, 8 anos mais nova, mas o que tá pegando agora é que não é fácil não, não só em questão financeira, mas pela falta de qualidade de vida para as crianças que poderão ficar sem nossa atenção por causa do trabalho. Então, parece que vai ter que ser só um apenas. Então entendo perfeitamente o que vc passa, mas um filho, vc "tem" de ter pelo menos!rsrs

Agora sobre sua nova morada, ontem mostrei para minha esposa as fotos de seu artigo, como daquela piscina natural, ou da vista das montanhas, e nossa viajamos!!! Aqui no norte do Paraná só tem plantação de soja, cana e pastagens...a vantagem é que é uma terra promissora.

Pretendemos fazer um tour ainda pelo litoral sul do Rio(mas de carro), acho um dos lugares mais bonitos do Brasil.

abraços.


Maringá


Plantação de soja no norte do estado, onde a topografia não é plana, mas sim de planaltos


Cena de uma exposição agropecuária, com apresentação de touros reprodutores, na cidade de Londrina


Nestas exposições, vemos o quanto a agricultura faz bem ao estado, quando notamos muitas pick-ups que são todas compradas por visitantes, fazendeiros... É o agrobusiness.


Esta é Londrina, 3ª maior cidade do Sul do Brasil, a aproximadamente 400km de Curitiba. Esta cidade nasceu a apenas 73 anos, do meio de onde só existia florestas.


A região se desenvolveu tanto, graças a suas terras roxas, clima propício e o principal, da vontade trabalhar de seu povo!


O café foi a primeira cultura, ele trouxe os imigrantes do mundo todo para transformar a região no celeiro nacional


Não poderia deixar de mostrar minha cidade, Apucarana, localizada entre Maringá e Londrina, exatamente a 50km de distancia das duas cidades.


Paraná, 399 municípios, o município em vermelho é Apucarana


Mas a diferença entre norte e sul do estado, são gritantes, culturalmente e geograficamente falando tb. No destaque, os arenitos de Vila Velha, na cidade de Ponta Grossa, a 100km de Curitiba


Foz do Iguaçu, a aproximadamente 600km da capital, no extremo oeste do estado


Pico Marumbi, na Serra do Mar


Aqui no Paraná tb tem praias, mas ficam vazias a maior parte do ano em função do clima mais frio. Temos somente pouco mais de 90 km de litoral.


Jardim Botânico de Curitiba, uma cidade cheia de parques e areas verdes


Parque Barigui, a cidade de Curitiba é a maoir do Sul do Brasil com aproximadamente 1,8 milhões de habitantes. Um linda cidade que nos fazem esquecer que moramos no lisarb. Mas claro, sem contar uma parte de sua periferia, nada é perfeito. Venha conhecer o Paraná!

Desculpe, me empolguei, e olha que só mostrei uma coisinha de cada parte do meu estado!!
Jujuba39425,5032638889

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 09:58 #28 por manoelbiker
Respondido por manoelbiker no tópico Mudando para a Dutra...
Parabéns pela decisão.Mudar de um grande centro para uma cidade de médio porte é meu objetivo(sonho) para meu futuro que espero não ser muito distante. O Rio de Janeiro acabou, só não vê quem não quer, o narcotráfico transformou o cidadão em refém: do medo, da bala perdida, do roubo de carro ou moto, do seqüestro relâmpago, da invasão de domicílio e outros tantos medos que esta cidade favelizada nos trouxe. Solução: A sua ,cair fora e curtir sua vida com o que todos deveriam ter: paz e tranquilidade.
Um abraço,
Manoelbiker

Easy rider

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 16:53 #29 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Mudando para a Dutra...
Tenho um grande amigo em Maringá, Abel Alves. Escreve atualmente no Globo e me parece que é professor na Cesumar (acho que o nome é esse...)

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 22:04 #30 por Core
Respondido por Core no tópico Mudando para a Dutra...
Paulo, eu sou carioca expatriado como você, só q eu estou em SP capital mesmo.
Não se compara a tranquilidade de resende, mas sei como é ter acesso a boas estradas para um passeio de fim de semana sem ter que enfrentar o faroeste urbano do rio de janeiro.
Você com certeza nao se arrependerá da mudança. Aproveite as estradas de SP, que dão um show nas cariocas.
Boa sorte e um abraço.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.266 segundos