Escapamento 883

21 Maio 2008 12:37 #46 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Escapamento 883
senhores, um amigo pretende comprar uma 883R. Acha a moto linda e é tudo que ele deseja em uma HD. Problema: tem 1,80 e 120 kg. Pergunta: ele vai aguentar a 883?
Eu não consigo responder porque não tive uma.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 14:21 #47 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Escapamento 883
Wolf,

tenho 1,68m e 72kg.

Eu aguento...

Abs

PS.: mas ja tombei ela 2 vezes, mas nada de grave...

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 14:37 #48 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Escapamento 883

wolfmann escreveu: senhores, um amigo pretende comprar uma 883R. Acha a moto linda e é tudo que ele deseja em uma HD. Problema: tem 1,80 e 120 kg. Pergunta: ele vai aguentar a 883?
Eu não consigo responder porque não tive uma.



Caro Wolfmann,


Com 120 kg de peso, a pergunta é outra: será que a 883 aguenta???





Brincadeiras à parte, a 883 é bem leve, o que ajuda.


O que não juda, principalmente se a pessoa for iniciante, é que ela é meio alta.


Mas como a pessoa tem 1,80 m, não terá problemas


Abraço


JF-GI
JF-HD/FAT39589,7355555556

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 14:37 #49 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Escapamento 883
Motor. me expressei mal, será que a 883 aguenta ele? Falei com vários colegas que tiveram 883 e migraram para Fat e todoa acham que o peso do meu amigo é excessivo, que a suspensão vai dar fim de curso a todo momento, que a moto vai abrir o bico em viagem longa...

Eu pessoalmente acho que a moto é pequena para ele, mas não acho que a moto seja esse problema todo. Suspensão é só endurecer ou trocar amortecedor... e o motor é HD, tem de aguentar pauleira, ou não é assim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 14:39 #50 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Escapamento 883
concordo com você JF, me expressei mal.

Você não acha que a moto pode ser reforçada... esse meu amigo quer porque quer a 883... Já disse que a Dyna seria uma opção melhor para ele, mas o bicho é teimoso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 14:44 #51 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Escapamento 883
Caro Wolfy,


O Genaro tem uma 883 STD.


ele viaja com a Márcia, esposa dele, e bagagem.


Certamente que ele, esposa, acessórios e bagagem pesam mais do que 120 kgs. do seu amigo.


O motor encara tranquilamente, pois sinceramente nunca tivemos que reduzir velocidade em função de alguma dificuldade da Sportster em acompanhar as Softail ou Touring em ritmo normal de viagem.


Arrisco a dizer que se a estrada for muito sinuosa as softail e as touring é que terão dificuldade em acompanhar, posto que as plataformas muito baixas e a moto muito larga limitam a inclinação possível sem lixar a moto.


O único ponto fraco é a suspensão traseira.


O Genaro e o Bocuzzi trocaram a suspensão traseira, colocando amortecedores da marca PROGRESSIVE.


Segundo o Genaro informou, o problema de "dar batente" quando engarupado simplesmente virou coisa do passado.


BLZ?


Abnraço


JF-GI
JF-HD/FAT39589,7400347222

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 14:45 #52 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Escapamento 883
Wolf,

eu ia falar "a questão é se a 883R ia aguentar ele" mas não achei elegante, tão pouco oportuno. Escrevi a frase e apaguei um sem-número de vezes.

É assim: se ele vai comprar uma 883 e vai andar sozinho ou com garupa?

Se juntar meu peso com da minha esposa chega bem proximo dos 120kg, ou seja, agentar a moto aguenta.

A questão é se ele não vai achar pequena. As pedaleiras são "recuadas" (se comparar a uma Custom). Ele vai ter que colocar o comando avançado senão vai ficar "espremido".

Depende da experiencia que ele tem com moto. Se ele é novato não adianta botar ele na Fat porque são 300kg de moto (JF, corrija-me) e ele não vai se sentir seguro.

Em 90% do tempo acho que a 883R, com os 256kg já ta de bom tamanho pra mim. O que me faz falta é uma 6.a marcha overdrive...

Coisa que a Dyna tem...

Mas ae são 280kg no minimo... gas e oleo vai pra 300 facil facil...

Ae sou eu que nao aguento...

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 14:54 #53 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Escapamento 883
Senhores... passarei as impressões sobre a 883.

As pedaleiras eu acho que ele não vai mudar porque gosta da posição e quanto ao garupa, acho que ele quer desculpa para deixar a esposa em casa.... esses Harleyros tem cada idéia!!

Motor, você aguenta a Dyna.. eu tenho 1.72 e peso 88 kg e aguento a Fat... pior, minha esposa tem 1.56 e pesa 50 kg e aguenta a FX.

Acho a 883 muito legal(estou na fila para Nightster quando ela aparecer no Brasil) e mesmo assim não troco a Fat... as softail são ótimas para viajar.

Comentam os mais velhos que as RK são ainda melhores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 14:56 #54 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Escapamento 883
Caros,


O peso da moto é suportado pelos pneus e suspensão.


No braço, ninguém segura uma moto de 260 kg, como é a Sporty ou 315 como a Fatboy, nem que seja o Hulk.


O que essas motos exigem mais do que uma Pop 100 é algo chamado PLANEJAMENTO.


Você precisa pensar antes de fazer.


É algo como a diferença entre dirigir um gol e um caminhão.


Ao volante de um caminhão, vc. precisar fircar atento a um monte de coisas que sequer precisam ser notadas por quem está dirigindo um gol.


Com as motos é a mesma coisa.


Se eu estou com a Fat, na hora de estacionar eu presto uma atenção danada, pois se tiver que empurrá-la contra a gravidade eu posso esquecer porque não dá.


Com a 883 certamente também não dá.


Então, aí é que entra a questão da experiência, da manha, da malandragem, o que somente se adquire com rodagem.


Tem muita gente que começa logo com moto grande e se dá bem. Tenho um amigo cuja primeira moto ( e única até agora ) foi uma Vulcan 1500cc.


Tem gente que faz toda a escadinha de subida de cilindrada.


Vai da coragem, aptidão e cabeça de cada um.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 15:01 #55 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Escapamento 883
Wolf,

fui fazer minha inscrição no Riders II aqui em Sampa, na Pacaembu e vi uma FX NT. É muito bandida esta moto. Das softail acho que eu pegaria a FX.

SE eu fosse fazer um upgrade, minha lista, por preferencia:

Nightster, Dyna Super Glide, Night Train

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 15:09 #56 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Escapamento 883
JF,
eu não o conheço pessoalmente mas te considero um professor!

Disse tudo: planejamento. Hoje eu fui trabalhar com a 883
e fui parar a bandida la no estacionamento de motos da empresa.

Todas as vagas com o terreno regular estavam ocupadas. Sobraram aquelas cujo asfalto fica ondulado por causa das raizes das árvores.

Eu penei pra achar um lugar mais ou menos regular para eu parar a bandida. Se parar de qualquer jeito sem um planejamento é chão. Se fizer força de forma errada, é chão. Se balançar, é chão e vai tombar um monte de moto dos lados...

Acho que já peguei uma certa pratica de descansar a moto sem sustos, porque a pedaleira, na posição original, atrapalha descer o descanso lateral.

É uma questão de jeito, que só o tempo e a pratica trazem.

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 15:12 #57 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Escapamento 883
Acho a resposta do Gurú sensata e lógica.

Na hora de "andar", não vejo a menor diferença de peso entre uma 883 e uma moto maior e honestamente acho que na maioria das situações a 883 vai dar um banho de desempenho nas Softail ou nas Touring.

Agilidade conta muito mais que velocidade, pois creio que ninguem aqui tem aquilo tão roxo para andar a mais de 140 Km/h com qualquer das Custom.....

Pode ser até em longas retas, mas ainda assim a 883 vai acompanhar.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 15:15 #58 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Escapamento 883
Resultado: o João vai comprar a 883 R e trocar os amortecedores (ou fazer dieta).

Marcamos de ir na loja no sábado para fechar negócio. Outro amigo vai de 883 (ele tem uma FAT também) para que o João bata o martelo.

Muito obrigado. Tiro fotos da magrela e do gordinho em cima dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 15:17 #59 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Escapamento 883
Vixe,

eu cheguei a pegar 140km/h na 883R. Mas confesso que fiquei com sentimento de culpa.

A 120km/h já ta bom pra caramba. Só faltava uma 6.a marcha pra ficar com o motor numa rotacao mais mansa...

De resto, sem queixas

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 15:19 #60 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Escapamento 883
...tadinho do "gordinho"!!!!

Sugira sem receio a troca dos amortecedores, independente do peso muda a motoca, para muito melhor.

O Progressive é o mais conhecido e existem tb os FAR, de concepção identica e a custo bem mais baixo.

Estamos esperando a chegada dos da Marcela para confirmarmos a qualidade deste segundo, sendo que um grande amigo nosso colocou e está feliz.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos