Escapamento 883

19 Jun 2008 07:44 #106 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Escapamento 883
Chico, parabéns pelo escape.


Confesso que até pouco tempo não entendia muito bem o motivo pelo qual todo mundo queria colocar um escape novo na ainda mais nova Harley-Davidson.


Foi só eu encontrar com o pessoal em SP e seguí-los na estrada (de carro) que eu entendi...


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 08:12 #107 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico Escapamento 883
Bocuzzi,
Depois de tantas discussões e explicações, o que acho é que, como dizia Tim Maia, "VALE TUDO!"
Escape com filtro, escape sem filtro, filtro sem escape, os dois sem controle de combustível...
O alegado ganho de potência é perceptível pela esmagadora maioria das pessoas? Acho que não.
O alegado dano ao motor e redondezas vai aparecer após 100 mil, 200 mil km? Acho difícil alguém aqui no Brasil ficar com a moto tanto tempo.
Ah, sei lá!
Abraços,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 08:19 #108 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Escapamento 883
Pois é... tô com o filtro K&N parado lá em casa... tá dando coceira de colocar e ver o que dá!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 10:24 #109 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Escapamento 883
Chico, quanto pagou pelas ponteiras?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 10:25 #110 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Escapamento 883
Galera, olhem quantos posts estou...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 10:26 #111 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Escapamento 883
Gus!
sabe o que vai acontecer se voce botar o K&N lá? nada de ruim, creio eu. Veja:
Nas 883 injetadas tem a famigerada sonda lambda no escape, que le a quantidade de Oxigenio que esta saindo. Com base nisso ela envia um sinal a central sendo um parametro entre muitos que servirao para um auto-ajuste na quantidade de gasosa que vai ser injetada. Se a temperatura do cabeçote (porque tem sensor) estiver mais alta, combinada com o excesso de O2 no escape, a injeção vai compensar abrindo mais o bico. Ajuda bem usar Podium ou Premium pois diminui a pre-detonação.

Consequencias: o motor vai trabalhar mais livre mas vai consumir mais e pode carbonizar mais cedo e voce vai ter que trocar de oleo num periodo menor.

Agora o porquê do SERT: isso que eu disse é uma teoria que vale para uma determina rotacao para uma determinada marcha porque a borboleta (que tem sensor de abertura) vai estar numa determinada abertura. A injeção vem "calibrada" para um uso genérico para um piloto generico, usando gasolina genérica. Oras, a queima de um combustivel é um cálculo quimico, estequiométrico: se entra mais ar (K&N) e sai mais CO (V&H), para manter as proporcoes vai precisar de mais combustivel. So que a injeção de fábrica não preve alterações bruscas de parametros como quantidade de o2 que entra e que sai entao ela vai trabalhar no limite maximo para o parametro gasosoa e pode estar ainda distante do ideal. O Paulo Couto mostrou quao complexo é isso e o SERT é justamente para auxiliar aa injecao, mudando estas "tolerancias" do sistema, tornando a mistura ótima nas mais diversas condicoes de V&H, K&N pódium e premium.

Ah sem contar com o grandessíssemo catalisador, que alem de restringir a saida dos gases pode derreter quando a mistura fica muito rica entupindo (ainda mais) o escape..

Se gostar de mexer com mecanica, de uma olhada no eletrodo das velas: se tiver um aspecto muito esbranquiçado é porque a mistura esta muito pobre. Muito escura, tá muito rica e pode ferrar com o catalisador.

Que saudades das carburadas... nada que um giclezinho e um tapinha na bóia não resolviam a parada... pra quem tem tempo é um ótimo hobby...

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 10:33 #112 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Escapamento 883
Desculpe a xatisse Gus, mas tem outro detalhe:

O cilindro traseiro, como recebe menos ar vai trabalhar mais quente. Originalmente é previsto isso mas eu corto meus bagos fora se a IZZO tropicaliza as HD international que traz e "monta" aqui.

Como temos um clima mais quente, o cilidro traseiro vai ficar mais quente que o dianteiro e mesmo com a diferenca de calibraçao ainda pode estar longe do ideal.

Talvez eu usasse o SERT (se eu tivesse $$$) para calibrar a minha filhota mesmo usando os Kombi-Pipes originais. É uma maneira de traze-la para o modo "Motörhead" de ser, mais adequada a temperatura e a mao pesada deste que vos escreve...

Talvez assim ela pare que queimar meus bagos...

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 11:05 #113 por Jardim Night
Respondido por Jardim Night no tópico Escapamento 883

Motörhead escreveu: Que saudades das carburadas... nada que um giclezinho e um tapinha na bóia não resolviam a parada... pra quem tem tempo é um ótimo hobby...

abs




Abraxx!!

CARB RULEZ, EFI SUCKS...

Night Train Wrinkle Black, bandidaça, carburando direto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 11:10 #114 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Escapamento 883
Jardim...as injetadas são a grande maioria aqui...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 11:18 #115 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Escapamento 883
Motor e Chico, aqui no Rio a Brazil Custom engana a borboleta e altera o SE para obter um barulho melhor.

O Grupo Izzo na tropicalização usa um mapa americano e regula a marcha lenta. Qualquer regulagem a mais eles não conseguem sem o SERT.

Se vocês forem optar pelo SERT, aconselho procurarem as versões mais novas porque as Sportster só passaram a ser injetadas nos EUA em 2007 e quase não existem mapas antes das versões H dó programa que acompanha o SERT, aliás parece que existe um Super SERT ou coisa parecida, onde vendem cabos em conjunto e o CD tem mais informações.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 11:24 #116 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Escapamento 883
e a questão do filtro esportivo, só adianta com o remapeamento da injeção. Coloquei filtro e ponteira e a moto perdeu rendimento. Voltei com o filtro original e ponteira SE, a moto melhorou muito.

Agora fiz remapeamento com o SERT (baixou muito o preço: dos R$ 3k, paguei R$ 1,5k com mão de obra incluída) e coloquei o filtro e a moto tá ótima.

A questão de aumentar a mistura no segundo cilindro vale a pena e o gasto de combustível não é tão grande. A minha Fat fazia 13,5 km/l na cidade e agora tá com média de 12,7 km/l. O tipo da gasolina também não está fazendo mais diferença: com comum ou pódium tá mantendo o rendimento.

Na FX da minha mulher só troquei a ponteira e mantive o filtro original e a moto é danada na estrada e muito econômica (16 km/l na cidade e 22 km/l na estrada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 11:30 #117 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Escapamento 883

wolfmann escreveu: Motor e Chico, aqui no Rio a Brazil Custom engana a borboleta ...


Como faz para enganar a borboleta? faz uma flor com papel crepon???

wolfmann escreveu: O Grupo Izzo na tropicalização usa um mapa americano...


Mapa americano no Brasil? quer dizer que se o sujeito quiser ir para o Mato Grosso vai ter que procurar a Califónia no mapa???

Wolf, desculpe, é que minha depressão de quinta-feira está passando e preciso fazer estas piadinhas impagáveis...

Desculpe-me todos, prometo nao fazer mais IZZO... pelo menos hoje...

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 11:35 #118 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Escapamento 883
Motor, RIZZO ainda é a melhor terapia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 11:36 #119 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Escapamento 883

wolfmann escreveu: Agora fiz remapeamento com o SERT (baixou muito o preço: dos R$ 3k, paguei R$ 1,5k com mão de obra incluída) e coloquei o filtro e a moto tá ótima.


Ai meus tostões... taí uma grana bem investida... lá vou eu fazer contas e contas e contas...

wolfmann escreveu: Na FX da minha mulher só troquei a ponteira e mantive o filtro original e a moto é danada na estrada e muito econômica (16 km/l na cidade e 22 km/l na estrada)


Economica nao, tá muquirana! minha 883 faz 18km/h urbes e 25km stralis...

Abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 11:44 #120 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Escapamento 883
Motor, o peso dela ajuda muito no consumo. A baixinha (1,56) pesa 50 Kg.

Quando eu ando com a moto dela não consigo fazer muito melhor do que tô fazendo com a minha Fat (14 km/l na cidade e 20 km/l na estrada).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos