Ajuda aos proprietários de 883R

19 Maio 2010 14:17 #31 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuda aos proprietários de 883R


Nem pior nem melhor, apenas um sistema diferente.

Valeu, grandão!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 15:00 #32 por antonioneiva
Sistema diferente, e pelo que parece é bom né!


Sim Romulo.... é pq eu sou desconfiado pra caramba... então eu procuro saber tudo sobre a administradora... Foi pq eu perguntei pro cara qual era a adm e nessa hora eu vi que o ponto de negociação das cotas é dentro a concessinária... isso me deu mais tranquilidade...


mas a adm deve ser séria... fiz uma consulta no BCB e ela não tem nenhum impedimento para negociação de novas cotas.

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 20:38 #33 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
a vantagem dos óleos separados é a especificidade de cada óleo para cada uso, ao contrário das japonesas que usam um lubrificante multi purpouse que acaba tendo mais necessidade de trocas para atender os diversos usos deles.

Neiva, também passei por algumas custons antes de comprar a Fat e não há nada a acrescentar ao depoimento do Chopper e também não sou grande fã das Sportsters, mas em termos de uso, manutenção e pilotagem a 883 é muito mais versátil que as japonesas listadas.

Se conseguir alargar o orçamento, pense com carinho em uma Dyna... é moto que vai exigir menos adaptações.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 04:43 #34 por antonioneiva
Valeu pela atenção Wolfmann.


Deixa eu contar minha história. Eu era apaixonado por Nakeds, e tinha como grande sonho de consumo a bandit N1200.... certa vez eu encontrei uma lá em Salvador - BA e fui até lá (detalhe, são 500km de distância da minha cidade) só pra poder olha-la (na verdade eu fui lá pra comprar ela... a patroa é que não sabia disso ) Só que nisso aí eu entrei em contato com um colega motociclista pra ver a moto comigo (aposentado e tem uma V-storm 1000 e uma XRE) e ele me questionou o seguinte.... Rapaz.... vc tá indo de uma vez só lá pra cima da escada... não subiu nem 3 degraus e já quer chegar lá em cima!!!! Ele falou o seguinte " vá com calma velho.... se vc comprar logo a moto dos seus sonhos agora (tenho apenas 28 anos) e depois que vc "enjoar" dela vc vai comprar o quê?????"


Fiquei "incucado" com isso que ele me falou.... Resultado... não comprei a moto....


Agora "muito mais maduro" hehehehe eu resolvi que vou comprar uma moto e pronto.... Só que tava acontecendo o seguite.... Qual estilo de moto é "o meu estilo"????? Descobri que são a custons depois que andei em dois modelos delas (midnight e Shadow)... foi amor a primeira "pilotada".


Agora tem o seguinte... Harley Davidson é incone.... já que o que eu quero mesmo é uma custon, pq eu vou optar em pegar uma honda, yamaha ou suzuki?!?!?!?!


O neócio tb é o seguinte.... subir os degraus... primeiro uma 883, depois uma dyna e assim vai.... (sem contar tb que a 883 é mais "barata"


Valeu Um abraço

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 05:07 #35 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Antonio


Cada um é cada um, mas não sei quanto a essa história de degraus não.


Minha experiência com moto foram umas poucas voltas com uma ML do meu pai e uma vespa, isso na minha adolescência, de lá pra cá moto era só em sonho mesmo.


Eu tbm achava que teria que começar com uma shadow 600 ou uma 883 ou quem sabe até mesmo uma CB 450 velhota pra depois ir galgando as maiores.


Descobri que isso é balela, há menos de um mês, aos 31 anos de idade, comprei minha primeira moto, uma HD Softail Deluxe, fui pegando ela devagar, sem pressa.


Aos poucos estou aprendendo a dominar aquela monstrenga, ainda tenho muito a aprender, com certeza, mas não me arrependo de ter partido direto para o sonho da minha vida.


E não tem essa de realizar um sonho e não ter mais para onde ir, sempre vai existir uma moto maior, mais bonita, mais isso ou mais aquilo.


E a grande vantagem das HDs é que elas sempre são um trabalho em progresso, sempre tem esse ou aquele acessório pra ir colocando, muda isso e aquilo, o sonho não acaba nunca.


Abraço

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 05:47 #36 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Ajuda aos proprietários de 883R

Diniz escreveu:

Hot Chopper escreveu: ...

depois que peguei a deluxe, vejo que a marca HD não é apenas superior no status, mas sim no acabamento de quadro, freio a disco nas 2 rodas, sistema de óleos separados (nas japas tudo fica junto), posição de pilotagem, facilidade de customização, torque, consumo...


...tem muito cara arrotando coisas nos fóruns que leio sem ter embasamento das coisas ou só por que ouviu algo de um amigo, do tipo, harley não freia, não faz curva, pinga óleo, é cara de se manter,etc, mas o cidadão sequer tem uma e o maximo que chegou perto foi de ver uma em algum encontro.....

...


Esse cara aí de cima sou eu. A diferença é que eu falo bem da moto...

Hot, uma coisa que eu nunca entendi e que vc tocou no assunto: purcausdequê as HDs tem seus óleos armazenados separadamente? Qual a vantagem disso em relação às japas?

Valeu, abraço.



Diniz:


O wolf falou tudo e fala com toda a razão. O sistema de óleos separados nas HDs visa obter o óleo certo para cada sistema, não generalizando como nas japas....se vc puxar alguns posts anteriores, o LÉOCLIMA desmontou e enviou fotos do filtro de óleo da Dyna dele e o mesmo continha milhares de limalhas de ferro, do qual o filtro segurou e eram rebolos de usinagem pois a moto foi pêga zero km...


a minha moto, peguei com 6 mil km e ela tinha feito apenas a primeira revisão na HD barra rio...depois disso, levei ela pra Brasil Custom no rio e o romário trocou o óleo do motor apenas e verificou os outros para eu poder rodar RJ - SC....chegando aqui e dados por volta dos 8 mil km, levei a moto na HD point em Camboriú e o pessoal ao trocar o óleo da caixa e da primária, me mostrou o bujão imantado com diversas limalhas pequenas....isso por que cada óleo está no seu devido lugar...


imagina que no sistema das japas, tudo roda junto...é claro como falei antes, nunca tive problemas quanto à isso, mas do ponto de vista mecânico, todas as limalhas que acabam saindo devido à usinagem ou ao próprio desgaste do motor, embreagem, caixa, etc...numa japonesa, acabam circulando por todos os componentes do motor e cabe ao filtro do óleo resolver todo o problema...na drag eu usava o filtro da XT 660 pois simplesmente a Yamaha da minha cidade nunca tinha o filtro certo....caso o cidadão seja relaxado e não troque os fluidos e filtros no período recomendado, deve fazer um mal danado ao motor por um todo...


Já nas Hds, os sistemas separados encarecem a troca, que antes na japa custava apenas os 3 litros de óleo mais o filtro (nas shadows, drag, e suzukis, saia na faixa de 70 reais com o filtro óleo mineral e a troca...de 3 em 3 mil km)...na HD o óleo motor saiu 240 reais sintético com filtro cromado e mão de obra....os da caixa e primária sairam 160 reais na HD point...com trocas de 8 em 8 mil km...


bom, enfim, o fato de ser separado cada óleo, visa obter o máximo rendimento deste para cada parte e peças nele banhadas....


Neiva, obrigado e no que eu puder ajudar, tô na área....


Abraços à todos os bikers....

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 05:49 #37 por antonioneiva
Meu nobre Ferpa..... é pq tanto as 883R que eu encontrei por aí, como a minha "velha" Bandit 1200. Eu encontrei na casa dos 23k....


Já a Dyna, que provavelmente será minha póroxima, já vai lá na casa dos 30k...


.... assim eu vou subindo os "degrais"... muita calma sem precipitação.... (e tb pq eu to me arrombando pra conseguir abrir uma po**a de um laboratório )


Inté

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 06:30 #38 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Ajuda aos proprietários de 883R

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 06:44 #39 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Hot :


Eu achei que sistema de usinagem usado pela HD é muito rudimentar, assim como o uso dos bujões magnéticos. Com o advento da usinagem eletrônica e da precisão de milésimos de milímetros no assentamento dos anéis/camisas e pistões, o uso de bujões magnéticos foi abolido na indústria automotiva desde longa data, simplesmente pela falta de necessidade dos mesmos.


A quantidade de limalhas de enormes dimensões denota uma falta de cuidado na montagem dos motores, pois essas limalhas com certeza não são oriundas de uma "acomodação" dos componetes internos, mas sim da usinagem do bloco , que é feito de alumínio.


Acho eu que na fábrica, se eles simplesmente lavassem as partes do motor antes de monta-los, 90% das carepas metálicas seriam eliminadas.


Partindo desse pressuposto, eu recomendaria aos proprietários de novas HDs que trocassem o primeiro óleo com no máximo 500 Km, como era feito nos automóveis da década de 70.


Em tempo, o óleo da caixa primária foi o que estava com o bujão magnético mais saturado de limalhas.


L.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 07:08 #40 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Wolf, Hot e Léo, assunto compreendido. Valeu!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 07:10 #41 por antonioneiva

Leoclima escreveu:
Partindo desse pressuposto, eu recomendaria aos proprietários de novas HDs que trocassem o primeiro óleo com no máximo 500 Km, como era feito nos automóveis da década de 70.



Boa idéia... acredito que 500km já são o suficiente

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2010 09:18 #42 por MANDRUVADOIDAO
Gostei do tóp. Estou entrando no mundo custom tb. Mas estou ainda bem "pequenininho". Mas me interessa muito esse assunto, pois todo amante das custom sonha com um ícone da HD.


Tenho uma pergunta. Moro em Ipatinga. Esta cidade fica no Valr do Aço em MG distando 250km de BH. Lá é que tem a cc da HD mais próxima. Como proceder neste aspecto no caso de compra?


Pode paracer uma pergunta boba, mas essa quilometragem pode fazer a diferença entre a garantia ou não em revisões.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2010 18:26 #43 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
tenho alguns amigos que compraram HD e moram no Espiríto Santo.

Normalmente eles marcam a revisão, trazem a moto e ficam aguardando a entrega para retornar ou pernoitar aqui no Rio. A distância menor que eles andam são 600 kms.

Resta saber se você quer manter a garantia ou não.

Em termos de manutenção não existe grande dificuldade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2010 18:32 #44 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Mandruva, eu segui a recomendação do manual. Fiz a 1ª revisão com 1600 km. Fazendo o mesmo dá para você comprar a moto, levar pra Ipatinga, rodar tranquilo uns 1000 km e retornar para BH para a revisão. É necessário observar que no período de amaciamento deve-se evitar usar a moto em condições rigorosas, como acelerações bruscas, buracos, etc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2010 17:44 #45 por MANDRUVADOIDAO
Ok. E quanto a manutenção? Digamos que minha moto precise de manutenção fora da garantia. Suponhamos que eu compre uma usada. A mecânica dela é semelhante a outra custom V ou somente mecânicos especializados na marca decifram o motor HD. Se é que ela dê manutenção né? Pois quando eu estava em Curitiba conheci um cara que tinha uma. Ele falou que ela não quebrva nunca. Só não era amiga dos buracos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos