Ajuda aos proprietários de 883R

18 Maio 2010 14:48 #16 por antonioneiva
Pô Rmomulo.... Ainda bem que ainda não comprei..... É pq só descobri a minha paixão pelas custons agora!!! antes eu era fanático pelas Nakeds... e por pouco não comprei um Macacão de couro!!!!! Imagine só uma cara numa custon com um macacão


A RS1 estava com uma promoção e eu só não comprei pq não sabia a minha numeração... Ainda bem!


MUDANDO DE ASSUNTO!!!!!!!!!


APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA PERGUNTAR AOS SENHORES SOBRE UM PLANO DE CONSÓRCIO da 883R e do modelo IRON. QUE VI HJ NO MOTO.COM?!?!?!?!??!


Alguém sabe algo em relação?


http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_harley_davids on_sportster_xl_883-208495.html


Eu achei uma boa, mas ainda não entrei em contato direto com o vendedor.


Gostaria que se alguém conhece sobre esse consórcio dê sua opinião (resumindo.... essa po**a é confiável)


Um abraço a todos

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 16:14 #17 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Antônio, consórcio é fria, pois vc acaba pagando o vr de tabela mais uns 20% de tx de administração. E, assim, seu custo final não dá nem para comparar com o custo da moto em uma promoção. Tomemos como exemplo uma Fat Boy:


Preço de tabela: R$ 59.000,00;


custo por consórcio: 59.000,00 + 11.800 (20%) = R$ 70.800,00;


Preço na promoção: R$ 44.900,00;


Diferença: R$ 25.900,00 que significa 57,68% a mais sobre o preço em promoção se vc optar pelo consórcio.


Obs.: Não sei em quantas parcelas é dividido o consórcio da 883, mas o raciocínio é o mesmo. A tabela dela gira em torno de R$29.000,00 e, no consórcio, o custo poderá girar em torno de R$35 mil, sendo que nas promoções ela cai para 25 mil.


Isaú

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 17:25 #18 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Ajuda aos proprietários de 883R

Isaú escreveu: Diferença: R$ 25.900,00 que significa 57,68% a mais sobre o
preço em promoção se vc optar pelo consórcio.

Isaú




Isaú, vou ter que discordar de vc.



O consórcio de uma Fat Boy ou de uma 883 ou de uma geladeira ou coisa
que o valha usa esses bens apenas como uma referência, vc não vai
adquirir o bem, e sim uma carta de cérdito no valor equivalente, que normalmente é aceita como um cheque ou mesmo como dinheiro.



Na caso da Fat, se a carta for no valor de R$59.000,00 e na loja ela esta saindo por R$44.900,00, isso signfica que vão sobrar R$14.100,00 que o consorciado poderá (de acordo com as regras do plano) usar para pagar despesas de despachante, impostos, taxas, ou mesmo na aquisição de acessórios.

Na pior das hipóteses, todos os planos de consórcio permitem que essa sobra seja usada para abater do saldo devedor, então essa diferença não se perde.

O ó do borogodó que eu disse acima é qua a carta normalmente é aceita, mas pode não ser.

Recebi esses dias um e-mail com alguns preços promocionais da loja da HD de BH, dizendo que eles não estavam aceitando consórcio nem financiamento bancário.

Acho que a pergunta do Antonio era mais no sentido de saber se a empresa de consórcio é confiável, se vão honrar com o contratado etc etc.

Eu sinceramente não sei, mas essas empresas de consórcio, como são instituições financeiras, andam com rédea curta do Banco Central, quem sabe uma pesquisada no site responde algumas perguntas http://www.bcb.gov.br

Agora uma coisa é certa, se vc tiver grana para pagar 50% de entrada, é mais negócio forçar a barra um pouco e encarar o parcelamento sem juros no Amex que todas a lojas da HD costumam fazer.

Abraço


Ferpa40316,8522222222

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 20:58 #19 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Mineirinho, não mereço mas agradeço. Vindo de você é uma honra pra mim. Pode crer!

Grande abraço e não farei mais piadinhas infames com seu nome e a língua portuguesa.


Diniz40317,4562847222

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 05:37 #20 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Prezado antonioneiva.


Moro em cidade sem concessionária HD e tenho uma Deluxe...


Já tive algumas destas motos e vou dar minha opinião sobre o assunto:


Yamaha: tive uma drag star 650 da qual comprei zero km e andei ate os 10 mil km original, depois fui mudando ela tanto que acabou com roda 280 aro 18 na traseira entre outras modificações. paguei por ela na época, 25 mil reais...os anos foram passando e um colega que tinha uma igual, mesmo ano, mas original, vendeu a moto dele por 13.500,00...era ano 2004...vale 18/19 luletas, mas se for levar em uma loja a base de troca, nao ganha mais que 15 dependendo do estado da moto. arriscar vender sozinho, é difícil, pois a marca HD família 883 tem preços muito acessíveis na faixa de 19 - 25 mil em diversos sites, modelos semi novos. vi uma 883 custom por 19 mil quase zero num site.


a drag star nunca deu problema, mesmo modificada...usava o sistema cardã e era uma maravilha...com 20 reais, andava 20 mil km de custo de manutenção do óleo do cardã. so por comparativo..a shadow 600 usa corrente e um kit relação original sai na faixa de 1300 pilas.


o lançamento da mid mudou vários conceitos da yamaha em relação à motos do estilo custom. nunca tive uma mid, mas andei com ela e senti uma extrema diferença no sitema correia cardã...será este modelo confiável para yamaha, que sempre utilizou cardã em moto custom de grande porte? vi umas matérias de custo de peças e de manutenção e fiquei assustado com os valores cobrados em relação ao pneu, etc...ta loco!....


resumindo, a marca yamaha é muito boa, tem oficinas espalhadas pelo brasil, mas tem manutenção cara e a maioria das oficinas dentro das concessionárias não tem mecânicos experientes neste tipo de moto...por ter diversos modelos, o que mais fazem é mexer em XTZ, Fazer, YBR...quando chega algo diferente, eles coçam a cabeça....


peças: nunca tinha nada a disposição...filtro de óleo se usava o da XT660 pois o original da drag era lenda. peças de reposição de uso como pastilhas de freio, cabo de aceledador, revisão de carburação então, nem pensar...





CONTINUA

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 05:45 #21 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
HONDA: já tive uma shadow 600 e uma 750...a 600 na época, me atendeu bem (era acessível, paguei 20k em 2003) comparado com o preço de uma HD...que beirava 40-70 k....Mas bastou andar com uma HD para ver muitas diferenças em relação ao tanque de combustível, peças relativamente frágeis, manutençao cara (kit de relação coroa pinhao corrente 1.300 reais e durava em média 15 a 20 mil km)...seguro então, nunca fiz, era muito caro. ponto a favor: muito fácil de achar mecanico que entenda de algo dela...varias concessionárias servidas de mais peças a pronta entrega.


a shadow caiaque 750 tive por pouco tempo, um horror de moto, apesar de ser um "pouco confortável" era ruim de tudo...acabou bateria devido a uma luz vagabunda que ficava piscando, a moto é grande e tem manobras lentas, tanque pequeno, extremamente difícil customizar....moto de estilo duvidoso...comparada à uma HD deixa muito a desejar com seus plásticos em abundância, torque, estilo e preço....tente vender uma dessas pra ver...vc paga 28-30 mil numa zero e vende por 20...seguro caro também.


SUZUKI: tive savage 650, LC 1500....pura dor de cabeça...não sei da M800, mas também tem valor de seguro caro e peças super caras....a savage e a LC não saíam da oficina....nunca mais quero ter nenhuma suzuki, nem de brinde.

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 06:00 #22 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Harley: quando ia comprar a minha deluxe, andei em uma 883 e senti muito mais moto do que comparado à todas as outras anteriores...e olha que sou suspeito de falar pois sou um cara alto e tenho "vantagem" de peso e particularmente não gosto do estilo da 883, mas comparando seguro, motor, possibilidades de customização, robustez, qualidade de peças, ausencia de peças plásticas, etc....caia de boca numa dessas...vc encontra bons valores em semi novas...


depois que peguei a deluxe, vejo que a marca HD não é apenas superior no status, mas sim no acabamento de quadro, freio a disco nas 2 rodas, sistema de óleos separados (nas japas tudo fica junto), posição de pilotagem, facilidade de customização, torque, consumo...


estou bem contente com minha moto e fiz seguro pela porto, paguei 1165 mangos com cobertura app 10.000 e 100.000 danos materiais e corporais.


bom, não estou cuspindo no prato que comi, todas elas de certa forma foram boas motos, mas cada uma no seu tempo...hoje vendo o passado, posso dar esta opinião de cada marca e acredito que tudo parte de uma evolução...tem muito cara arrotando coisas nos fóruns que leio sem ter embasamento das coisas ou só por que ouviu algo de um amigo, do tipo, harley não freia, não faz curva, pinga óleo, é cara de se manter,etc, mas o cidadão sequer tem uma e o maximo que chegou perto foi de ver uma em algum encontro.....a minha pelo menos faz tudo isso e ainda me deixa bem feliz...


grande abraço e escolha a 883...

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 06:23 #23 por antonioneiva
Pô.... HOT CHOPPER, vc tá parecendo mais uma enciclopédia motociclística.......


Seu desejo é (será) uma ordem... nada melhor que escutar opinião de um cara como vc!!! Rapaz... acho que pra mim (1,72 de altura e 85kg) uma 883 tá no meu quilo. Nunca nem sentei em uma 883... da póxima vez que for em SP vou em uma concessionária pra fazer o tira teima.... Enquanto isso eu vou me organizando (TENTAR convencer a patroa, caso contrário, ela vai ficar com muita raiva de mim hehehe)


Muito obrigado pelos esclarecimentos... Depois dessa eu não vou ter mais é coragem de escolher uma outra a não ser a 883.


Meu velho, encontei no moto.com umas 883R com preços muito bons.. vou comessar a "encher o saco" dos proprietários...


Um abraço a todos

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 07:49 #24 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Bacana o depoimento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 08:01 #25 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuda aos proprietários de 883R

Hot Chopper escreveu: ...
depois que peguei a deluxe, vejo que a marca HD não é apenas superior no status, mas sim no acabamento de quadro, freio a disco nas 2 rodas, sistema de óleos separados (nas japas tudo fica junto), posição de pilotagem, facilidade de customização, torque, consumo...
...tem muito cara arrotando coisas nos fóruns que leio sem ter embasamento das coisas ou só por que ouviu algo de um amigo, do tipo, harley não freia, não faz curva, pinga óleo, é cara de se manter,etc, mas o cidadão sequer tem uma e o maximo que chegou perto foi de ver uma em algum encontro.....

...


Esse cara aí de cima sou eu. A diferença é que eu falo bem da moto...

Hot, uma coisa que eu nunca entendi e que vc tocou no assunto: purcausdequê as HDs tem seus óleos armazenados separadamente? Qual a vantagem disso em relação às japas?

Valeu, abraço.
Diniz40317,4596990741

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 08:49 #26 por antonioneiva
concordo com o Diniz.... Se o cara não conhece, ou nunca teve um modelo... ele só tem moral pra falar bem... pode falar que é feia e tal, mas falar mal não!


Nobres amigos. Entrei em contato agora mesmo com a Harley jardins SP. O consórcio deles é assim:


entrada (2% referente a um adiantamento da taxa de adm + a primeira parcela) somando R$ 904,00 (parcela de 395 X 79). Cada grupo é composto de 160 participantes e a carta é de 25.500,00 (eles cotaram a 883R por 26.500,00. São aproximadamente 4 contemplações mensais (3 por lances e 1 por sorteio). Um fato interessante é que durante os meses pares ocorre um esquema de lances limitados (teto) a 30% do valor total, e as pessoas que oferecerem esse lance (caso sejam mais que 3) participarão de uma espécie de um sorteio, e os sorteados serão contemplados. Caso o cara dê o lance e seja contemplado ele pode optar em reduzir o numero de parcelas pendentes ou reduzir percentualmente o valor do lance nas parcelas.


A administradora do consórcio é uma lá que eu esqueci o nome (acabei fazendo uma limpeza na mesa e joquei fora o papel que tinha as anotações ), mas é a mesma adm da harley, audi e outras. O vendedor me contactou de dentro da concessionária. (acredito que é confiável).


Em relação a esse esquema de óleo armazenados separadamente eu nem imagino para quê seja.. hehehe


Um abraço

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 08:55 #27 por antonioneiva
lembrei o nome da daministradora


UNIFISA consórcio nacional

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 12:33 #28 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Este tópico tá legal

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 12:36 #29 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Antônio, o fato de ter ligado de dentro da loja não conta pontos para torná-lo confiável. Muito pelo contrário.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 14:03 #30 por Celestino Gomez
Dinuzido,

Essa "separação" de óleos é na verdade mais um tradicionalismo da HD, não necessariamente superior nem tampouco inferior em termos de eficiencia.

Nas japas, o óleo de motor serve às engrenagens da primária, facilitando um pouco a manutenção.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos