Ajuda aos proprietários de 883R

17 Maio 2010 08:58 #1 por antonioneiva
Bom dia nobres amigos.


Sempre fui apaixonado por motos (independente de seu estilo) porém esse fim de semana fiz um test drive em uma Shadow 750 e em outra Midnightstar 950.... Agora imaginem só.... São duas motos maravilhosas, pessoalmente pela beleza eu escolheria a Midnight, mas achei a Shadow mais gostosa (menos pesada, mas tranquila) resumindo... acho a MIDNIGHT950 mais bonita, mas gostei mais de pilotar a SHADOW por ser mais.... digamos... leve... mansa.... sei lá! A posição de pilotagem das duas são ótimas!


Agora a resposta que não quer calar é:


- A 883R é mais "gostosa" de pilotar que essas duas que citei????? O que vc diriam em relação ao conforto (piloto e garupa), manutenção, etc....


Nunca tive a oportunidade de pilotar (nem mesmo sentar em uma) 883R... Mas tenho uma atração por ela (apesar de encontrar modelos 2008 com preço muito bons...)


Gostaria que os proprietários da 883R me ajudassem.


OBS: moro no interior da Bahia e meu uso será para delocamentos curtissimos (moro ao lado do trabalho, pra falar a verdade eu tenho até vergonha de vim trabalhar de carro de tão perto que é). E aos finais de semana quero dar umas esticadas boas 200 - 500km´s)


Outra coisa... pra mim a diferença de potencia desses três modelos não faz a mínima diferença... todas suprimem minhas espectativas.


Outro detalhe... HD é HD né..





Um abraço a todos

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 09:56 #2 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Cara se formos olhar conforto realmente a 883 é a menos confortável delas, mas se for olhar performance, estilo, resistência, acessórios a 883 dá um baile.


Sou suspeito pois tive uma Shadow 600 que quase derreteu na minha mão, só passei raiva com aquela porcaria, tive uma 883 que era só alegria, t***o de motinha mas levaram e agora estou com uma Dyna.


Eu iria de 883, ou de Boullevard.


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 10:36 #3 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Antonio, tenho uma XL 883, que é basicamente a mesma R, diferenciando-se pelo grafismo, guidão e freios dianteiros. É uma p**a moto, já rodei 40.000 km com a minha em pouco mais de dois anos, mas se você for usar a moto mais nos fins de semana, como disse o cupim, é a menos confortável das três que você relacionou. No seu lugar passaria a olhar a Dyna com atenção. É uma Sportster com um motorzão 1600, mais confortável que a 883R, na mesma faixa de preço da Midnightstar, é uma Harley, ou seja, uma moto resistente, bruta, que evita você ter que ficar respondendo que não é uma Harley, mas uma parecida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 11:00 #4 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Fala não...


Em Itaipava eu tava tomando um café e um cara de C 1500 se aproximou, perguntou o que tava achando da minha Dyna , e depois começou a se deculpar : Disse que comprou por causa de uma promaoção, que era mais macia, que o vendedor da Suzuki disse que Harley não prestava...quase chorou...tadinho.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 14:36 #5 por antonioneiva
Rapaz... O negócio é o seguinte... Já encontrei no moto.com um monte de 883R na faixa de preço de 21 -22k... e com uma km baixa (menos de 5000).... Nessa faixa de preço eu não encontrei nenhuma "melhor" que a 883. Tem até algumas shadows, mas na maioria são carburadas e não é uma HARLEY!


Veja só minha cidade tem uma pavimentação terrível, então eu fiquei analisando.... O pessoal elogia pra caramba a performance da 883.. Alguns até chegaram a falar que ela está mais para Naked do que para Custom (devido sua facilidade de pilotagem)


Quando eu pilotei a Midnight950 eu estava em cima dela e pensando.... Que maravilha de moto... massssss tb passava pela minha cabeça... po**a... que bicha pesada e troncha para se andar na cidade!!!!!! Depois quando eu andei na Shadow... eu falei po**a... essa daqui tá mais na medida pra poder andar... (por mais que eu ache a midnight mais bonita) A boulevard eu não andei ainda.


Mas vejam só. A 883 eu encontrei na faixa de 21 - 22k. A midnight tá lá pra casa dos 29 - 30k. a shadow na casa dos 24 - 25k. e a boulevard (na minha opinião é a mais bela de todas) na casa de 25 -26k....


Em questão de beleza eu as classifico como (mais bonita para a menos bonita) Boulevard, midnight, 883 e shadow... Pra falar a verdade minha única escolha está sendo feita em relação a dirigibilidade, pq em beleza todas elas me satisfazem.... Por isso eu to pedindo a opinião do pessoal que tem 883... nunca nem sentei na bichinha.... mais adiante eu vou fazer um test drive na boulevard... aí só vai faltar a 883...


O duvida cruel!!!

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 15:51 #6 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Antonioneiva :


Não esqueça de ver o preço do SEGURO !!!!!!!!!


A minha compra foi decidida em cima desse ítem, que fez toda a diferença : A minha Dyna, avaliada em 41 mil foi segurada por 770,00 reais. Na época desisti de comprar uma Hornet e uma Suzuki 650 4 cilindros : A Suzuki o segura saía por 2.800,00 e a Hornet por 3.800,00 . Então fui "obrigado" a fechar com a Harley...ainda bem

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 15:52 #7 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Pelo preço e pela moto eu ficaria com a 883 (semi-nova ou zero).


Isaú

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 16:59 #8 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Bom já andei com minha motoca em calçamento que você não imagina. Dois pontos a considerar. A 883 pesa cerca de 280 km com tanque cheio; é uma moto para andar solo.

Acho que é uma moto que está numa categoria própria, não podendo ser comparada a nenhuma moto fabricada hoje.

A grande vantagem da H-D é que você têm à sua disposição, na internet, cerca de 800 acessórios originais diferentes para você fazer dela o que quiser em termos de aparência e conforto, podendo torná-la até mais confortável que qualquer uma dessas e você citou, só que exige $$$

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 17:13 #9 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Não vou opinar porque nunca tive nenhuma dessas motos que vc está considerando, mas já que o $$$ sempre é importante na hora da escolha, de uma olhada nessa matéria:

http://bistury.wordpress.com/2010/04/14/para-manter-o-sonho

Abraço

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 04:33 #10 por antonioneiva
O seguro!!!!! Bem lembrado Leoclima!!!!!


Graças a conduta estabelecida por todos vc's felizes proprietários de HD, a gente tem hj a oportunidade de proteger a nossa motoca (HD) com um seguro num valor baixo! (e é baixo mesmo!!!!! Convenhamos, uma Dyna segurada por 770,00 é muito pouco né)


Resalvo os meu parabéns pela conduta que todos vc's estabeleceram!


Em relação as características da motoca: Veja bem. Encontrei 883R aparentemente boas, com baixa km numa média de aproximadamente 22k... esse valor está em média 2 - 3k a menos que as concorrentes. É pouco, mas esse tutu que "sobra" já dá pra iniciar algumas modificações (como uma nova suspensão por ex).


Bem RÔMULO a minha dúvida é exatamente essa. Será que ela com seu elevado peso tem uma boa desenvoltura andando pelas péssimas vias da minha cidade?!?! Depois de ter pilotado a midnight e a shadow, o fator determinante da escolha entre as 4 (midnight, shadow, boulevard e 883) é a dirigibilidade.... e tb o conforto (mas isso na 883 a gente dá um jeito)


Bem, meu Nobre Ferpa... é a quela história né.... quer se divertir gastando pouco, compra uma POP 100


Obrigado pela ajuda de todos e continuem dando seuas opiniões!

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 05:31 #11 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Antônio, quanto à dirigibilidade eu acho ela a melhor de todas, apesar de pesada. O comando central te ajuda a manter o equilíbrio, mesmo em situações complicadas (eu troquei os da minha para o avançado, valorizando o conforto).

Acho que o que peca na moto é a falta de conforto da garupa. No resto, estou muito satisfeito com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 07:54 #12 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Antonio, seja bem-vindo.

Pressstenção: eu nunca tive uma HD, tampouco dirigi uma assim como vc, então não leve minha opinião muito a sério. Só vou colocá-la a aqui porque há anos frequento este lugarzinho camarada com toda essa turma.

No início, assim como vc, eu também achava que Shadow, M800, Mid, Drag e outras eram concorrentes da 883. Hoje, como o Rômulo , penso que não. Esse modelo da HD tem características muito peculiares (ex.; comandos centrais e ser bastante estreita) que a colocam numa categoria diferente.

As japas são grandes, largas e pesadas. A 883 também é pesada, mas tenho a impressão que por conta dessas características que eu comentei que, talvez, seja mais fácil domar o peso na 883 e que sua ciclística seja um pouco melhor para mudanças mais rápida de direção.

Conforto eu acho que é um item bastante subjetivo, mas uma coisa que é certa: garupa na 883 originalzinha nem pensar mesmo. A menos que o espírito seja O ESPÍRITO.

Enfim, impressões de quem nunca pilotou uma, mas que lê um tiquinho só sobre os donos dessas motos.

Boa sorte!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 11:01 #13 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
Meu, se for andar em calçamento ou piso ruim todos os dias esqueça estas motos, compre logo uma XT ou uma Trail qualquer, estas motos não gostam de asfalto ruim.


Também acho a 883 mais Naked que custom, cansei de empurrar Bandit na estrada de Serra Negra.


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 12:27 #14 por antonioneiva
Pô Cupim... aí é que está o problema.... eu tenho um consórcio de uma Trail.... o problema é que eu inventei de dar uma volta em duas custons.... Rapaz.... eu fiquei doido com aquilo.... achei fantástico andar em moto custon... nunca me senti tão motociclista como aquele dia em que andei em uma custon.... Eu acho que finalmente encontrei o meu estilo de moto....


Mas tem aquela velha história né meu velho... Quando a questão é moto... a gente não vai levado pela razão e sim pela emoção... Só pra vc ter idéia.. eu to realmente pensando em pegar uma 883R, mas moro no interior da Bahia!!! acho que a concessionária mais próxima daqui fica em Brasília!!! Mas vc acha que eu tô preocupado com isso?!?!??!?! Tô nada... isso é um excelente motivo pra dar uma esticada até lá... Quanto a distancia e falta de assistencia técnica?!?!?!??! se dane... é pra isso que existem fóruns como esses

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 13:24 #15 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Ajuda aos proprietários de 883R
hehehe. Já tá com a jaqueta e a calça de couro no armário.

É isto mesmo. Antes de comprar minha moto namorei muito tempo uma Dragstar. Depois cheguei á conclusão que não ficaria satisfeito com ela porque meu sonho era ter uma H-D.

PS.: O Diniz é muito humilde. Ele conheçe mais moto e é mais motociclista que muito marmanjo que sai por aí posando de bonzão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos