Pneu

14 Set 2009 09:16 #1 por Thiago-PE
Pneu foi criado por Thiago-PE
pessoal,preciso de ajuda,queria saber se um pneu de 600cc(dianteiro:120/70 e trazeiro:180/55)cabe na ninjinha 250r,e tbm quero saber se alguem sabe de algum cano de scap q deixe igual ou pelomenos parecido com o som de uma 600cc..

por favor me ajudem!
vlw

Thiago-PE

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14 Set 2009 12:28 #2 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Pneu
Meu amigo, sem chance, 4 c é 4 c, som de 600 é só 600 que faz....


essas medidas de pneu tambem sem chance , nem entra na moto! e se forçar e eles entrarem a moto vai ficar pesadissima, vai andar menos que minha Fazer. sem contar que um jogo de pneu desse é mais de 1.200,00 reais!

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

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15 Set 2009 06:16 #3 por leandroassad
Respondido por leandroassad no tópico Pneu
Thiago-PE, não quero ser estraga prazeres, mas vc está andando com uma 250 e, por mais que parece uma 600 continua a ser uma 250.


O pneu da ninjinha é feito sob medida. Os caras estudaram, calcularam e fizeram a moto sob condições ideais para aquele pneu.


Pneu de 600 nem cabe na 250. As lojas vendem um pneu 150 no lugar do original, mas não fica assim tão melhor. A moto fica mais pesada, perde agilidade além de gastar um pouco mais pois aumenta o arraste.


Já conversei com algumas pessoas que trocaram o pneu e desaconselharam.

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15 Set 2009 08:25 #4 por renato mtt
Respondido por renato mtt no tópico Pneu

leandroassad escreveu:
Thiago-PE, não quero ser estraga prazeres, mas vc está andando com uma 250 e, por mais que parece uma 600 continua a ser uma 250.


O pneu da ninjinha é feito sob medida. Os caras estudaram, calcularam e fizeram a moto sob condições ideais para aquele pneu.


Pneu de 600 nem cabe na 250. As lojas vendem um pneu 150 no lugar do original, mas não fica assim tão melhor. A moto fica mais pesada, perde agilidade além de gastar um pouco mais pois aumenta o arraste.


Já conversei com algumas pessoas que trocaram o pneu e desaconselharam.



parece meu pai falando!


a ninjinha vai ficar linda com um pneuzão atras... essa eu quero ver!

se dinheiro falasse, o meu diria " fui".

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15 Set 2009 08:45 #5 por leandroassad
Respondido por leandroassad no tópico Pneu
Ah, pode ficar linda, mas aí vai ficar pesadona, sem agilidade e consumir mais.


Se este for o seu desejo, manda bala.


Eu prefiro manter original, da forma que veio da fábrica, assim mantenho ela sempre trabalhando no ponto ótimo.

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15 Set 2009 10:46 #6 por Alex Guedes
Respondido por Alex Guedes no tópico Pneu
Eu acho que o limite no traseiro da moto seria 140 e na dianteira seria 120, ambos de perfil 60, ou seja baixo, existe uma diferenca de peso entre pneus da mesma pedida ( ou nao) porem de perfis diferentes, ou seja o de perfil baixo 140 tem quase o mesmo peso que um 130 de perfil normal, tem qua analizar direito, porem estes de perfil 60 é mais dificil de achar.

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15 Set 2009 10:59 #7 por MFantasma
Respondido por MFantasma no tópico Pneu
Tenho uma dúvida,


Andei pesquisando sobre pneus e descobrir o seguinte:

A relação largura x altura fica assim:

130/70 Aro17 (62s)*= 130 mm x 91 mm Original Ninja 250
140/70 Aro17 = 140 mm x 98 mm
140/60 Aro17 = 140 mm x 84 mm


*62s - carga e velocidade de segurança


Gostaria de saber de alguém entendido no assunto, qual seria o pneu 140 (marca, etc) mais adequado sem alterar muito a performance da moto.

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15 Set 2009 12:32 #8 por Alex Guedes
Respondido por Alex Guedes no tópico Pneu

MFantasma escreveu: Tenho uma dúvida,


Andei pesquisando sobre pneus e descobrir o seguinte:

A relação largura x altura fica assim:

130/70 Aro17 (62s)*= 130 mm x 91 mm Original Ninja 250
140/70 Aro17 = 140 mm x 98 mm
140/60 Aro17 = 140 mm x 84 mm


*62s - carga e velocidade de segurança


Gostaria de saber de alguém entendido no assunto, qual seria o pneu 140 (marca, etc) mais adequado sem alterar muito a performance da moto.


eu acho que o 140 x 60 por ter altura menor acaba se equilibrando com o 130 x 70 em relação ao peso.

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15 Set 2009 17:30 #9 por MFantasma
Respondido por MFantasma no tópico Pneu

Alex Guedes escreveu:

MFantasma escreveu:
Tenho uma dúvida,


Andei pesquisando sobre pneus e descobrir o seguinte:

A relação largura x altura fica assim:

130/70 Aro17 (62s)*= 130 mm x 91 mm Original Ninja 250
140/70 Aro17 = 140 mm x 98 mm
140/60 Aro17 = 140 mm x 84 mm


*62s - carga e velocidade de segurança


Gostaria de saber de alguém entendido no assunto, qual seria o pneu 140 (marca, etc) mais adequado sem alterar muito a performance da moto.


eu acho que o 140 x 60 por ter altura menor acaba se equilibrando com o 130 x 70 em relação ao peso.



Ok Alex,Valeu. Vou pesquisar mais e descobrir mais sobre o assunto.
Depois posto aqui.

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24 Set 2009 05:54 #10 por Alex Guedes
Respondido por Alex Guedes no tópico Pneu
procurei bastante este pneu 140/60/17 mas nao achei, alguem sabe onde encontrar?

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24 Set 2009 08:52 #11 por paulohgc
Respondido por paulohgc no tópico Pneu
galera, desvirtuando de leve esse tópico, pero no mucho, tenho um questão relacionada a pneus: alguém que tenha moto usa/já usou/conhece alguém que usa a famosa "meleca verde" que sela os pneus contra furos? Já ouvi todo tipo de comentário, mas sinceramente nada me convenceu - nem os favoráráveis, nem os contrários. se alguém puder ajudar, agradeço.

abraços!!

Ninjinha 250R - Preta - 2009

Rio de Janeiro/RJ

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27 Set 2009 16:15 #12 por vhusek
Respondido por vhusek no tópico Pneu
pneu maior aumenta a velocidade final?

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29 Set 2009 09:49 #13 por Sigmund Freud
Respondido por Sigmund Freud no tópico Pneu
Acredito que seja o contrario......moto 250, maior superficie de contato, maior o atrito, maior a quantidade de aceleração, mais força para chegar a velocidade final....menor a possibilidade de faze-lo. Alguem discorda??

Se o dia estiver uma porcaria, tente uma boa cerveja alema, um pouco de Milles Davis e um Cohiba Siglo IV...

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05 Out 2009 06:26 #14 por Dancpomp
Respondido por Dancpomp no tópico Pneu

Sigmund Freud escreveu: Acredito que seja o contrario......moto 250, maior superficie de contato, maior o atrito, maior a quantidade de aceleração, mais força para chegar a velocidade final....menor a possibilidade de faze-lo. Alguem discorda??



É isso ae.......

YZF R6 Orange....

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05 Out 2009 14:55 #15 por Maxxtro
Respondido por Maxxtro no tópico Pneu

Sigmund Freud escreveu: Acredito que seja o contrario......moto 250, maior superficie de contato, maior o atrito, maior a quantidade de aceleração, mais força para chegar a velocidade final....menor a possibilidade de faze-lo. Alguem discorda??

Sò Freud explica.


UAHAIHAIHA
nao pude deixar passar essa.. kkkkk

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