Dúvidas na hora da compra de uma Comet

23 Set 2010 15:59 #31 por Patriarca
Não esqueça de trocar o filtro de ar também.

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23 Set 2010 18:45 #32 por MANDRUVADOIDAO
Bom, vamos listar organizadamente os pontos a serem observados com "maior" atenção.


1 - Trocar o óleo.


2 - Trocar o filtro de ar.


3 - Trocar a bateria.


4 - Tirar todos os cabos e verificar suas condições.


5 - Retirar as rodas e verificar a lubrificação dos rolamentos.


6 - Desmontar o chicote e verificar toda a parte elétrica.


7 - Verificar o afuste de válvulas.


8 - Fazer a limpeza dos carburadores.


9 - Ajustar o funiconamento dos carburadores.


10 - Trocar o óleo com 500km rodados para retirar as impurezas acumuladas no motor durante o período em que a moto ficou parada.


11 - Verificar se todas as lâmpadas estão em perfeito funcionamento.


12 - Verificar pastilhas de freio.


13 - Verificar o estado dos pneus e câmaras.


14 - Verificar o interior do tanque se não está tendo oxidação (muito importante). Isso compromete o funcionamento linear do motor e os carburadores.


15 - Andar na moto e de uma maneira segura "soltar" as duas mãos do guidão. Isso serve para verificar se a moto está "puxando" para um dos lados. Isso pode indicar se a moto tem o quadro empenado ou as rodas desalinhadas.


16 - Verificar funcionamento total do painel.


17 - DOCUMENTAÇÃO.





Por essas dicas vc já tem um norte por onde seguir.


Falou o MANDRUVA.

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23 Set 2010 19:50 #33 por SenyKayo
Anotado tudo colega.

Bateria já troquei.

Agora... sempre q eu ligo ela as válvulas batem forte e depois que o óleo circula o barulho para, cerca de 3 ou 4 seg.

sabem dizer oq é?

SenyKayo

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23 Set 2010 19:58 #34 por Patriarca
Talvez na troca de óleo o barulho melhore, mas mande regular as vávulas.

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24 Set 2010 04:27 #35 por MANDRUVADOIDAO
Seny, se a moto ficou farada por muito tempo, as partes móveis do motor que requerem lubrificação, ficam com o funcionamento comprometido. Pode ser que com a troca de óleo isso melhore. Mas o ideal é ir até um mecânico para que ele verifique as condições das válvulas. Lembre-se, como ela ficou parada por muito tempo, é importante vc fazer a segunda troca de óleo com uma quilometragem baixa, poi há muita formação de resíduos no motor que este não é lubrificado periodicamente.


Abraços.

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24 Set 2010 04:29 #36 por MANDRUVADOIDAO
Sugiro vc tb mudar o nome do tópico para algo do tipo " XXXXX(nome e ano da mot) DO SENYKAIO".

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24 Set 2010 06:20 #37 por SenyKayo
E pode mudar o nome do tópico. Xiii nem sabia.. e eu sou velho aqui T_T

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24 Set 2010 06:25 #38 por SenyKayo
E vcs recomendam o Yamalube mesmo?

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24 Set 2010 06:51 #39 por MANDRUVADOIDAO
Vc tem que ver a última letra da classificação do óleo. Quanto maior, mais viscosidade e moderno é o óleo.


A dúvida é YAMALUBE ou MOTUL?

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24 Set 2010 07:07 #40 por RODRIGO_ALVES
os dois são com a mesmas especificações, o que muda são os
sinteticos........que o preço é bem maior.........

eu iria de yamalube que tem um otimo custo X beneficio

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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24 Set 2010 11:07 #41 por MANDRUVADOIDAO
Sendo sintético ambos são ótimos. Mas para a limpeza do motor pode ser um semisintético para ser trocado com 500km rodados.

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24 Set 2010 12:11 #42 por SenyKayo
Continuação...

SenyKayo40445,6332986111

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02 Out 2010 15:41 #43 por Lucyfer
reativando o tópico: é mais moto que uma NX4 Falcon ?
da pra botar bagageiros laterais nela ? alguem tme fotos
disso ?
Alguem pode me indicar um tópico explicando como comprar
motos usadas, o que revisar, como,e tc ?
peço isso pq minha ferramenta de pesquisa nao funciona, dá
um erro que ninguem conseguiu me ajudar a arrumar..

agradeço!
abraço

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02 Out 2010 16:00 #44 por Patriarca

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02 Out 2010 17:26 #45 por JuniorExumer
Menino da Luz foi F*&% hein


Pensa em comprar em loja ou particular ?


De olho na documentação hein, use o site do Detran, Banco, Fazenda, etc...

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