A única vantagem de pegar uma comet 2006
é saber que ela já deu todos os problemas
que tinha que dar
Não é mesmo?
Já foi trocado o tensor (problema crônico), provavelmente o
amortecedor também (outro...), enfim.. vai estar "redonda"
pra andar, de acordo com os cuidados do dono, claro.
Porém, eu iria de Fazer... se for pra pegar uma Comet, pegaria
ZERO.. caso contrário iria de Fazer...
Você vai ter mais economia, bom torque em baixa, uma moto
teoricamente mais confiável (e com ano mais novo)..
O que ela vai perder em relação à Comet GT 2006 vai ser
na estrada devido ao maior fôlego do V2 da Comet...
Não é isso Rodrigo, tem que lembrar que é uma moto
que NOVA custa em torno de 11.000 R$, se for ver,
só com uns 2 meses de uso na tabela FIPE está
constando 9.429 R$... ou seja, você já perde uma bolada...
sem contar que, com a chegada do modelo novo, é natural
o modelo antigo cair de preço também...
Eu acho que a Fazer está no preço certo..
2008 entre 7.000 e 8.000 R$ (vai depender do aperto do camarada e da pressa em vender).
ou seja, um negócio MUITO bom pra quem quer sair de uma 125..
(afinal, é mais barato do que uma CG150 NOVA!!!)
rodrigoalves100 escreveu: a mais sair de uma comet e ir pra um FZ deve doer na
alma.........
Tb penso assim. Se o cara quer uma Comet, pra que vai se conformar com uma Fazer? A gente tem que pensar nos custos, mas e onde fica a satisfação em ter aquilo com que se sonha?
E sobre a compra, acho que 7000 desta usada para os 13000 de uma zero, é quase o dobro. E além do mais, o que importa, não é o ano de fabricação, mas o tipo de uso que a moto teve. Acho 22.000 km rodados não é muita coisa. A minha Burgman foi comprada em janeiro de 2008 e está com 37000 km funcionando como um relóginho e muito mais conservada do que muitas motos mais novas que vejo aqui em Sampa.
Leva essa Comet no mecânico de confiança e se ele der um OK, compre sem medo de ser feliz, e boa sorte...afinal, se até CB300 e XRE estão vazando óleo com um mês de uso, acho que tudo depende de sorte.
MANDRUVADOIDAO escreveu: Isso é superfaturamento. O frete de São Paulo aqui pra onde eu moro no interior de Minas está saindo por 400 reais já imbutidos no plano maxxi. Isso vale pra todo Brasil. Se quiser eu te passo a tabela que a KASINSKI me enviou.
Comprei!!!! Peguei uma usada mesmo. 2005 vermelha com 14k km originais.
O único problema é o seguinte.... o cidadão simplesmente não usava a moto, só ligava 1 vez no mês pra o óleo circular e pronto, teoria minha. Tanto que a última revisão foi final de 2007. De lá pra k (revisão de 9000) não foi feita revisão, segundo ele só fez até essa mesmo. Percebi que o nível de óleo está normal, mas tá preto feito carvão, diferente da minha Yes que ainda vê uma corzinha do óleo durante um tempo. Os burrinhos estão tão secos que dá pena, mas tirando essas imperfeições achei o preço acessível pois o motor está intácto. Só um detalhezinho na tampa esq do carter que parece que desceu gasolina e queimou a pintura. Fora isso ela ta toda OK.
AH! Paguei 5850 nela.
Sabendo disso, que cuidados iniciais devo ter? Estou com ela parada até deixar 100%, enquanto isso to andando na YEs mesmo. Vou ficar com as duas por 1 tempo.
Uma moto que ficou muito tempo parada eu encaro como se fosse uma moto nova, devendo ser conduzida com cuidado. Ou seja, faria uma "revisão de entrega", que a meu ver, poderia se resumir a isso:
- troca de óleo e filtro
- limpeza ou troca de vela
- vazar a gasolina da cuba do carburador, tirar o máximo de gasolina do tanque, e colocar gasolina nova
- carga de bateria, ou bateria nova, se necessário
- lubrificação de corrente e cabos de acelerador e embreagem
Depois disso, rodar com sossego durante pelo menos uns 200 Km. Após uns 500 Km rodados, eu faria nova troca de óleo, e aí sim, seguiria a recomendação de troca feita pelo fabricante.
Parece mentira mas às vezes uma moto muito tempo parada e só ligada estacionada na garagem, pode resultar em mais manutenção no futuro. Mas é só levar com calma, eu tive uma CB 450 que ficou muito tempo parada e tomei os cuidados acima, depois de alguma quilometragem inicial sem exagerar no acelerador, ela foi só alegria.