Dúvidas na hora da compra de uma Comet

09 Ago 2010 18:12 #16 por RODRIGO_ALVES
a mais sair de uma comet e ir pra um FZ deve doer na
alma.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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09 Ago 2010 18:24 #17 por Zoom505
Rodrigo, mas o Seny disse que tem uma Yes...
então ele sair de uma Yes para uma Fazer é um baita
upgrade, certo?

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

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09 Ago 2010 18:35 #18 por RODRIGO_ALVES
mais o problema é tirar da cabeça a comet e ir pra FZ......

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10 Ago 2010 19:12 #19 por MANDRUVADOIDAO
Ronaldo, é melhor não forçar senão pode dar dor de cabeça. FAZER fácil por 7.000.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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11 Ago 2010 18:48 #20 por RODRIGO_ALVES
pior que tem as 2006 ou 2007.....

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12 Ago 2010 16:44 #21 por Zoom505
A única vantagem de pegar uma comet 2006
é saber que ela já deu todos os problemas
que tinha que dar

Não é mesmo?
Já foi trocado o tensor (problema crônico), provavelmente o
amortecedor também (outro...), enfim.. vai estar "redonda"
pra andar, de acordo com os cuidados do dono, claro.

Porém, eu iria de Fazer... se for pra pegar uma Comet, pegaria
ZERO.. caso contrário iria de Fazer...
Você vai ter mais economia, bom torque em baixa, uma moto
teoricamente mais confiável (e com ano mais novo)..
O que ela vai perder em relação à Comet GT 2006 vai ser
na estrada devido ao maior fôlego do V2 da Comet...

Pimenta Bueno-RO
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12 Ago 2010 16:49 #22 por Zoom505
Antes que eu esqueça

7.300 R$ Fazer 2008
produto.mercadolivre.com.br/MLB-150739336-yamaha-faze r-250-cc-unico-dono-aceito-trocas-_JM


7.000 R$ Fazer 2008
produto.mercadolivre.com.br/MLB-150333403-_JM [/b][/b]

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12 Ago 2010 19:10 #23 por RODRIGO_ALVES
nossa 2008 por 7000 o cara esta apertado ou muito puto da
vida com a moto, de ser deixado pra tras com um canhão de 2
cilindros........

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13 Ago 2010 08:25 #24 por Zoom505
Não é isso Rodrigo, tem que lembrar que é uma moto
que NOVA custa em torno de 11.000 R$, se for ver,
só com uns 2 meses de uso na tabela FIPE está
constando 9.429 R$... ou seja, você já perde uma bolada...
sem contar que, com a chegada do modelo novo, é natural
o modelo antigo cair de preço também...
Eu acho que a Fazer está no preço certo..
2008 entre 7.000 e 8.000 R$ (vai depender do aperto do camarada e da pressa em vender).

ou seja, um negócio MUITO bom pra quem quer sair de uma 125..
(afinal, é mais barato do que uma CG150 NOVA!!!)

Pimenta Bueno-RO
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13 Ago 2010 18:04 #25 por RODRIGO_ALVES
é verdade, mais esta dificil pra comprar uma moto 2008 por
7000 e achar que não esta zuada esta moto.....

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14 Ago 2010 19:36 #26 por leviking
Respondido por leviking no tópico Dúvidas na hora da compra de uma Comet

rodrigoalves100 escreveu: a mais sair de uma comet e ir pra um FZ deve doer na

alma.........


Tb penso assim. Se o cara quer uma Comet, pra que vai se conformar com uma Fazer? A gente tem que pensar nos custos, mas e onde fica a satisfação em ter aquilo com que se sonha?

E sobre a compra, acho que 7000 desta usada para os 13000 de uma zero, é quase o dobro. E além do mais, o que importa, não é o ano de fabricação, mas o tipo de uso que a moto teve. Acho 22.000 km rodados não é muita coisa. A minha Burgman foi comprada em janeiro de 2008 e está com 37000 km funcionando como um relóginho e muito mais conservada do que muitas motos mais novas que vejo aqui em Sampa.

Leva essa Comet no mecânico de confiança e se ele der um OK, compre sem medo de ser feliz, e boa sorte...afinal, se até CB300 e XRE estão vazando óleo com um mês de uso, acho que tudo depende de sorte.

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14 Ago 2010 19:44 #27 por leviking
Respondido por leviking no tópico Dúvidas na hora da compra de uma Comet

MANDRUVADOIDAO escreveu: Isso é superfaturamento. O frete de São Paulo aqui pra onde eu moro no interior de Minas está saindo por 400 reais já imbutidos no plano maxxi. Isso vale pra todo Brasil. Se quiser eu te passo a tabela que a KASINSKI me enviou.


Não é bem assim. Além do frete, eles embutem documentação, comissão e às vezes até taxa para abertura do financiamento, etc...O que tudo junto, atinge fácil os 2.000 reais. E se além do que, vi uma Comet 2009 (com painel digital) vermelha por 9.900 http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski- comet-phase-2/111284/detalhe.wm

Não é muito mais do que os 7.000 pedidos nesta 2006 e bem menos do que os 13.000 pedidos numa 0km.

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14 Ago 2010 19:58 #28 por RODRIGO_ALVES
mais aqui em sp a GT esta 11500 com frete se vc chorar um
pouco e pela diferença prefiro um 0 km.......

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23 Set 2010 10:58 #29 por SenyKayo
Comprei!!!! Peguei uma usada mesmo. 2005 vermelha com 14k km originais.

O único problema é o seguinte.... o cidadão simplesmente não usava a moto, só ligava 1 vez no mês pra o óleo circular e pronto, teoria minha. Tanto que a última revisão foi final de 2007. De lá pra k (revisão de 9000) não foi feita revisão, segundo ele só fez até essa mesmo. Percebi que o nível de óleo está normal, mas tá preto feito carvão, diferente da minha Yes que ainda vê uma corzinha do óleo durante um tempo. Os burrinhos estão tão secos que dá pena, mas tirando essas imperfeições achei o preço acessível pois o motor está intácto. Só um detalhezinho na tampa esq do carter que parece que desceu gasolina e queimou a pintura. Fora isso ela ta toda OK.

AH! Paguei 5850 nela.

Sabendo disso, que cuidados iniciais devo ter? Estou com ela parada até deixar 100%, enquanto isso to andando na YEs mesmo. Vou ficar com as duas por 1 tempo.

SenyKayo

Salvador - Bahia



Ex Yes 2009

Atual Comet GT 2005



Seja Feliz, isso que importa.

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23 Set 2010 14:25 #30 por piccoli
Parabéns!
Desencantou!

Uma moto que ficou muito tempo parada eu encaro como se fosse uma moto nova, devendo ser conduzida com cuidado. Ou seja, faria uma "revisão de entrega", que a meu ver, poderia se resumir a isso:
- troca de óleo e filtro
- limpeza ou troca de vela
- vazar a gasolina da cuba do carburador, tirar o máximo de gasolina do tanque, e colocar gasolina nova
- carga de bateria, ou bateria nova, se necessário
- lubrificação de corrente e cabos de acelerador e embreagem
Depois disso, rodar com sossego durante pelo menos uns 200 Km. Após uns 500 Km rodados, eu faria nova troca de óleo, e aí sim, seguiria a recomendação de troca feita pelo fabricante.
Parece mentira mas às vezes uma moto muito tempo parada e só ligada estacionada na garagem, pode resultar em mais manutenção no futuro. Mas é só levar com calma, eu tive uma CB 450 que ficou muito tempo parada e tomei os cuidados acima, depois de alguma quilometragem inicial sem exagerar no acelerador, ela foi só alegria.

No mais, sucesso e felicidades com a motoca!

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