Teste da Ninjinha

05 Ago 2009 11:48 #46 por kpixaba
Respondido por kpixaba no tópico Teste da Ninjinha

RodrigoMF escreveu:
Não acredito em 200km/h para a Ninja 250R, porque não vi isto em teste nenhum mundo afora.


Eu entendo pouco de motocicleta, mas uma coisa é a cilindrada propriamente dita e outra a preparação do motor, peso e aerodinâmica da moto. Temos por exemplo a Aprilia RS125, com uma velocidade máxima praticamente igual a da Ninja 250R, com a metade da cilindrada.


Nesta minha caminhada inicial no mundo das motos, tenho percebido que o pessoal curte mesmo cilindrada e deixa em segundo plano a tecnologia da moto.



Concordo com o que vc disse sobre cilindrada...Brasileiro compra moto por cilindrada...acha que só porque a cc é maior a moto é melhor...aí vai la e compra uma MT-01 (linda moto...1600cc)...leva coro de qualquer 600cc que tem por aí e não entende o porque...se a moto dele tem 1000cc a mais do que elas...


Se tivesse se preocupado e entender a proposta da moto antes de comprar...e se informado mais sobre o mundo das 2 rodas...ia poder comprar muito mais consciente.

Constantino escreveu:

essa ninja ai deveria ter ou ser naked,ai nao ia ter cara de corredora,e ninguem ia fica zuando a moto,tipo,vc comprou uma ninjinha?...afff...,ai eu compraria uma e ainda faria uma gracinha em cima de cb 300 capucheta,kkkkkkkkk



No meu caso, o que me desapontou é que a minha é uma ninja, mas é a ZX-6R...a 600cc Super Sport da Kawasaki...e o cara tava achando que era a ninjinha...hahaha

Embora a Fé remova montanhas, alguns preferem dinamite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 12:11 #47 por RodrigoMF
Respondido por RodrigoMF no tópico Teste da Ninjinha

kpixaba escreveu:
No meu caso, o que me desapontou é que a minha é uma ninja, mas é a ZX-6R...a 600cc Super Sport da Kawasaki...e o cara tava achando que era a ninjinha...hahaha





Ai dói no coração...


Vocês que tem mais experiência que eu me respondam..


Eui fui na Fittipaldi para conhecer a 250 e tinha lá as Ninjonas...


Ai eu ti pergunto, como diria o Marcelo Resende


po**a...motos caríssimas não tinha um jeito mais bonito para colocar o reservatório do fluído de freio ? Parece um pote de exame de urina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 12:23 #48 por kpixaba
Respondido por kpixaba no tópico Teste da Ninjinha

RodrigoMF escreveu:

kpixaba escreveu:
No meu caso, o que me desapontou é que a minha é uma ninja, mas é a ZX-6R...a 600cc Super Sport da Kawasaki...e o cara tava achando que era a ninjinha...hahaha





Ai dói no coração...


Vocês que tem mais experiência que eu me respondam..


Eui fui na Fittipaldi para conhecer a 250 e tinha lá as Ninjonas...


Ai eu ti pergunto, como diria o Marcelo Resende


po**a...motos caríssimas não tinha um jeito mais bonito para colocar o reservatório do fluído de freio ? Parece um pote de exame de urina.



hahaha...pois é...eu já reparei essa do reservatório do fluido de freio também....bem ali na frente do painel...mas isso é um problema de todas as SS...não é só da ninja não.


Mas que é feio é...eu também acho que deveria ter um lugar melhor pra colocar...que fosse abaixo da mesa e do guidon (guidão?)...atrás dos faróis....sei la...mas eu penso que deve haver um motivo pra isso...se pudesse ser colocado em um lugar pra deixar o visual mais bonito...certamente eles fariam...eu quero acreditar que existe motivo para ele estar ali...mas ainda quero saber qual é.

Embora a Fé remova montanhas, alguns preferem dinamite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 13:19 #49 por RodrigoMF
Respondido por RodrigoMF no tópico Teste da Ninjinha
O da Ninjinha é em uma caixinha presa no guidão ou guidon e não fica feio.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 14:06 #50 por kpixaba
Respondido por kpixaba no tópico Teste da Ninjinha

RodrigoMF escreveu:
O da Ninjinha é em uma caixinha presa no guidão ou guidon e não fica feio.






hmmm...verdade. Agora que vc mencionou, o da H6 também era assim...essa caixinha mais discreta que ficava próximo da manopla direita...


Só os das SS que são essa caixinha de teste de urina...hahaha

Embora a Fé remova montanhas, alguns preferem dinamite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 14:11 #51 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico Teste da Ninjinha

kpixaba escreveu:

RodrigoMF escreveu:

kpixaba escreveu:
No meu caso, o que me desapontou é que a minha é uma ninja, mas é a ZX-6R...a 600cc Super Sport da Kawasaki...e o cara tava achando que era a ninjinha...hahaha





Ai dói no coração...


Vocês que tem mais experiência que eu me respondam..


Eui fui na Fittipaldi para conhecer a 250 e tinha lá as Ninjonas...


Ai eu ti pergunto, como diria o Marcelo Resende


po**a...motos caríssimas não tinha um jeito mais bonito para colocar o reservatório do fluído de freio ? Parece um pote de exame de urina.



hahaha...pois é...eu já reparei essa do reservatório do fluido de freio também....bem ali na frente do painel...mas isso é um problema de todas as SS...não é só da ninja não.


Mas que é feio é...eu também acho que deveria ter um lugar melhor pra colocar...que fosse abaixo da mesa e do guidon (guidão?)...atrás dos faróis....sei la...mas eu penso que deve haver um motivo pra isso...se pudesse ser colocado em um lugar pra deixar o visual mais bonito...certamente eles fariam...eu quero acreditar que existe motivo para ele estar ali...mas ainda quero saber qual é.



reservatório Tudo igual?


Tudo igual é um caminhao de japonês...


eles botam esse potinho para fazer exame de cocô porque querem mesmo...nao da pra entender porque...o cara gasta uma grana e eles colocam um treco feio e mal acabado num lugar desses...e fica bem na cara do piloto e atrapalhando a visibilidade do painel...agora, se vc olhar algumas Ducati (acabamento italiano..), vai ver um reservatório de metal muito bem acabado e escondidinho....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 14:23 #52 por kpixaba
Respondido por kpixaba no tópico Teste da Ninjinha

Emerson Merighi escreveu:

kpixaba escreveu:

RodrigoMF escreveu:

kpixaba escreveu:
No meu caso, o que me desapontou é que a minha é uma ninja, mas é a ZX-6R...a 600cc Super Sport da Kawasaki...e o cara tava achando que era a ninjinha...hahaha





Ai dói no coração...


Vocês que tem mais experiência que eu me respondam..


Eui fui na Fittipaldi para conhecer a 250 e tinha lá as Ninjonas...


Ai eu ti pergunto, como diria o Marcelo Resende


po**a...motos caríssimas não tinha um jeito mais bonito para colocar o reservatório do fluído de freio ? Parece um pote de exame de urina.



hahaha...pois é...eu já reparei essa do reservatório do fluido de freio também....bem ali na frente do painel...mas isso é um problema de todas as SS...não é só da ninja não.


Mas que é feio é...eu também acho que deveria ter um lugar melhor pra colocar...que fosse abaixo da mesa e do guidon (guidão?)...atrás dos faróis....sei la...mas eu penso que deve haver um motivo pra isso...se pudesse ser colocado em um lugar pra deixar o visual mais bonito...certamente eles fariam...eu quero acreditar que existe motivo para ele estar ali...mas ainda quero saber qual é.



reservatório Tudo igual?


Tudo igual é um caminhao de japonês...


eles botam esse potinho para fazer exame de cocô porque querem mesmo...nao da pra entender porque...o cara gasta uma grana e eles colocam um treco feio e mal acabado num lugar desses...e fica bem na cara do piloto e atrapalhando a visibilidade do painel...agora, se vc olhar algumas Ducati (acabamento italiano..), vai ver um reservatório de metal muito bem acabado e escondidinho....



hehehehe...eu QUERO acreditar que existe um motivo convincente pra isso...pro mais difícil que seja...


Quanto a atrapalhar, não percebi isso ainda...acho que pode atrapalhar apenas quando vc estiver pendulando para a esquerda e precisar olhar o painel...porque quando esterça o guidon para a esquerda, ele realmente entra na frente do painel...


Se bem que, como estaremos mais na diagonal, pode ser que não atrapalhe...


E outra...dificilmente alguém vai olhar para o painel enquanto estiver curvando....mais importante é olhar pra frente...


Mas outro dia eu tava com ela parada e o guidon travado...quis tirar uma foto do painel e tava atrapalhando mesmo...

Embora a Fé remova montanhas, alguns preferem dinamite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2009 06:29 #53 por RodrigoMF
Respondido por RodrigoMF no tópico Teste da Ninjinha
Eu comprei a 2 rodas, que compara a Ninja, Fazer e a CB300...


Tirando ser uma comparação totalmente descabida, a matéria foi até interessante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2009 12:12 #54 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico Teste da Ninjinha

RodrigoMF escreveu:
Eu comprei a 2 rodas, que compara a Ninja, Fazer e a CB300...


Tirando ser uma comparação totalmente descabida, a matéria foi até interessante.



porque vc achou descabida? porque tem valores de compra diferentes? ou porque ninja é esportiva e CB300 e FZ250 sao naked?


é fato que todas sao 250cc....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 23:14 #55 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Teste da Ninjinha
Senhores, para quem mora em Sampa é só fazer o seguinte comparativo:


SEGURO: Compare o seguro da Ninja 250 e da GS500, então decida pela sua compra.


Na boa, não compro GS500 para ser roubado no primeiro farol que parar. Infelizmente temos que considerar este agravante na hora da compra. Eu considero, afinal ver R$19K indo embora na mão de um ladrão, dói muito no bolso...


Teria sim uma Ninja 250, inclusive testei ela na Kawasaki e gostei bastante.


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13857& amp;PN=1

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 02:09 #56 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Teste da Ninjinha
Vamos combinar que o guidao dela nao é dos mais bonitos...... alias, é bem feinho.....
O disco de freio dianteiro é apenas de um lado;
O tanque é comprindo e fino;
Painel antiquado;
Pneus finos;
Pequena;
e principalmente CARA!!!!
Ficaria com a Comet.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 15:34 #57 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Teste da Ninjinha

Rmacs escreveu: Vamos combinar que o guidao dela nao é dos mais bonitos...... alias, é bem feinho.....
O disco de freio dianteiro é apenas de um lado;
O tanque é comprindo e fino;
Painel antiquado;
Pneus finos;
Pequena;
e principalmente CARA!!!!
Ficaria com a Comet.



Rmacs, eu a vi ao vivo e pilotei... O mecânico da concessionária me disse que tem como colocar um guidão mais esportivo. Os freios estão muito bem dimensionados para o tamanho dela (fiz uns "bons testes" durante meu test-ride) além de serem formato margarida. Ao vivo, o tanque incorpora a moto e cria um visual agradável (eu gostei) e vc pode trocar os pneus pelos 150.


Preciso fazer um test-drive na GT-R, mas o acabamento da ninjinha me impressionou.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 15:38 #58 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Teste da Ninjinha
Além do mais, a diferença de preço das duas não é muito: Se a ninjinha é cara, a Comet tb é!

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 19:20 #59 por RodrigoMF
Respondido por RodrigoMF no tópico Teste da Ninjinha

Emerson Merighi escreveu: porque vc achou descabida? porque tem valores de compra diferentes? ou porque ninja é esportiva e CB300 e FZ250 sao naked?


é fato que todas sao 250cc....


Por que são tipos de motos diferentes para uso diferente. Tirando a CC, o que elas tem em comum ? Teria que fazer o comparativo da Ninja, com a Comet GTR, seria mais interessante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 10:19 #60 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico Teste da Ninjinha

RodrigoMF escreveu:

Emerson Merighi escreveu:
porque vc achou descabida? porque tem valores de compra diferentes? ou porque ninja é esportiva e CB300 e FZ250 sao naked?


é fato que todas sao 250cc....


Por que são tipos de motos diferentes para uso diferente. Tirando a CC, o que elas tem em comum ? Teria que fazer o comparativo da Ninja, com a Comet GTR, seria mais interessante.



É um ponto de vista...


mas eu acho o comparativo valido...afinal todas sao motos e podem ser comparadas de alguma forma, mesmo ela possuindo usos distintos...acho bom esses comparativos pras pessoas verem que a carenagem da ninja e o estilo racing são praticamente apelo visual....na hora que poe pra acelerar, o desempenho fica tudo ali na mesma faixa de velocidade...já o preco!......

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos