Ressurreição da XT600E

04 Mar 2013 15:31 - 04 Mar 2013 15:33 #16 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Ressurreição da XT600E
Boa tarde Edii, gostaria de saber valores de algumas peças, etc... pode ser? Bom, como você não respondeu nada e quem cala consente :lol: :lol: :lol:, ai vão elas.

1) Qual é o valor do jogo de pneus tipo RINALDI( que particulamente gosto muito) e quantos Km duram?

2) Qual é o valor do filtro de óleo paralelo e serve para rodar quantos Km?

3) Qual é a capacidade de óleo do motor e dá para rodar 5000 KM assim como a Fazer?

4) Qual é o valor das pastilhas de freio paralela e quanto tempo duram?

5) Acredito que haja variação por estados, mas mesmo assim vai a pergunta. Qual o valor do emplacamento anual com todas as taxas?
6) Você já teve oportunidade de andar em uma TN 250? Se sim, a posição de pilotar da XT é boa como a TN?

7) Quantos Kg ela tem?

8) Qual o valor do retificador de voltagem e bateria paralelos?

9) Qual o valor de um bom jogo de tração com retentor pararelo?

Desculpe o bombardeio de perguntas, mas elas serão importantes na minha decisão de comprá-la. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2013 12:50 #17 por Edii
Respondido por Edii no tópico Ressurreição da XT600E
Salve, Vandeco!

Quando comprei minha XT, ela vei com um conjunto Rinald em boas condições de conservação. Mas, mesmo para mim, que sou sempre o último da fila ;), não pareceram seguros. Escorregavam facilmente nas frenagens mesmo no seco, imagina no molhado. Principalmente a traseira, deslizava perigosamente em qualquer enxurrada que cruzasse no caminho se não tivesse muito, mas muito cuidado mesmo nas retomadas. O jeito foi sublstituí-los, mesmo tendo eles mais de meia-vida pela frente. Não recomendo de jeito nenhum para viagens ou mesmo para a cidade se tiver um estilo mais radical.
Optei por um conjunto Brigestone TW (600 e poucos dinheiros nas medidas originais: as mesmas da Falcon). Outro mundo, boa aderência, estabilidade e durabilidade: coloquei-os com aos 35000 e agora estou nos 50000. O dianteiro não apresenta nenhum sinal de desgaste. O traseiro está um pouco desgastado, mas deve durar, no mínimo, 20000 km. Recomendo.
Não uso filtro de óleo paralelo. O original custa entre 50 e 60 dinheiros e dura 10000 km, conforme manual. Segundo meu mecânico, não vale a pena usar nenhum paralelo e a durabilidade do original compensa muito.
O motorzão bebe 2.7 litros nas trocas normais e 2.8 nas trocas com filtro. Segundo o manual as trocas devem ser feitas a cada 5000. Mas, eu troco aos 3000, quando já se sente leve prejuízo na suavidade do câmbio. Sempre Yamalube.
Nunca troquei as pastilhas. Já rodei 22000 e elas ainda estão em condições de rodar mais. Mas não creio que sejam caras. As traseiras, salvo engano, são as mesmas da DT.
A documentação aqui em MG (licenciamento, seguro e ipva) sai por pouco mais de 600 paus :pinch:.
Dei uma voltinha de TNR. Creio que as posições de pilotagem sejam equivalentes em conforto. Mas, minha XT estão com alongador de guidão.
Ela pesa uns 170-180 kg. Tem que tomar cuidado pois o risco de cair parado é constante (nunca aconteceu comigo :P).
Meu retificador nunca estragou, mas um conhecido pagou 100 paus para trocar o dele.
Minha tração é composta por pinhão (17) e coroa (45) Vaz 1045 e corrente DID 520 com retentores e sem emenda. Custou 400 dinheiros. Mas, como o camelão é bruto no torque, vale a pena. Conheço gente que economizou um pouquinho, pôs corrente KMC e ficou na estrada :sick:. A minha tem a mesma quilometragem dos pneus, 15000, e a regulagem ainda está na posição em que foi colocada :whistle: .
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: RobLeo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2013 19:01 #18 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Ressurreição da XT600E
Obrigado pelas informações Edii, achei tudo muito em conta em se tratando de uma moto de 600cc, só o jogo de tração que eu :pinch: achei mais salgadinho. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2013 16:57 #19 por Edii
Respondido por Edii no tópico Ressurreição da XT600E
Blz.
Mas, o jogo de tração está com 15000, só o pinhão aparenta algum desgaste. Deve rodar pelo menos mais uns 5000 perfeitamente.
Vai pensando aí... e aguarde uma boa oportunidade.
Abraço!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2013 11:27 #20 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Ressurreição da XT600E
Edii, gostaria de saber o que você quer dizer com " ABAIXO DE QUALQUER RADAR"? :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 10:36 #21 por Edii
Respondido por Edii no tópico Ressurreição da XT600E
Salve, Vandeco!

Retirei a frase de uma canção do Humberto Gessinger, que tem o mesmo nome e está no álbum Pouca Vogal.
Sobre o significado, diria que são dois:

1. O sentido poético, filosófico etc. pretendido pelo autor, mas que cabe a cada ouvinte (re)elaborar para si mesmo. Não minha opinião, remete à liberdade. Isto é, abaixo ou acima do alcance dos radares, escapando deles...
2. Sentido adaptado para o motociclismo: liberdade, respeito às regras, prudência...

Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2013 21:22 #22 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Ressurreição da XT600E
Valeu! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2013 17:23 #23 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Ressurreição da XT600E

Edii escreveu: Salve, Vandeco!

Quando comprei minha XT, ela vei com um conjunto Rinald em boas condições de conservação. Mas, mesmo para mim, que sou sempre o último da fila ;), não pareceram seguros. Escorregavam facilmente nas frenagens mesmo no seco, imagina no molhado. Principalmente a traseira, deslizava perigosamente em qualquer enxurrada que cruzasse no caminho se não tivesse muito, mas muito cuidado mesmo nas retomadas. O jeito foi sublstituí-los, mesmo tendo eles mais de meia-vida pela frente. Não recomendo de jeito nenhum para viagens ou mesmo para a cidade se tiver um estilo mais radical.
Optei por um conjunto Brigestone TW (600 e poucos dinheiros nas medidas originais: as mesmas da Falcon). Outro mundo, boa aderência, estabilidade e durabilidade: coloquei-os com aos 35000 e agora estou nos 50000. O dianteiro não apresenta nenhum sinal de desgaste. O traseiro está um pouco desgastado, mas deve durar, no mínimo, 20000 km. Recomendo.
Não uso filtro de óleo paralelo. O original custa entre 50 e 60 dinheiros e dura 10000 km, conforme manual. Segundo meu mecânico, não vale a pena usar nenhum paralelo e a durabilidade do original compensa muito.
O motorzão bebe 2.7 litros nas trocas normais e 2.8 nas trocas com filtro. Segundo o manual as trocas devem ser feitas a cada 5000. Mas, eu troco aos 3000, quando já se sente leve prejuízo na suavidade do câmbio. Sempre Yamalube.
Nunca troquei as pastilhas. Já rodei 22000 e elas ainda estão em condições de rodar mais. Mas não creio que sejam caras. As traseiras, salvo engano, são as mesmas da DT.
A documentação aqui em MG (licenciamento, seguro e ipva) sai por pouco mais de 600 paus :pinch:.
Dei uma voltinha de TNR. Creio que as posições de pilotagem sejam equivalentes em conforto. Mas, minha XT estão com alongador de guidão.
Ela pesa uns 170-180 kg. Tem que tomar cuidado pois o risco de cair parado é constante (nunca aconteceu comigo :P).
Meu retificador nunca estragou, mas um conhecido pagou 100 paus para trocar o dele.
Minha tração é composta por pinhão (17) e coroa (45) Vaz 1045 e corrente DID 520 com retentores e sem emenda. Custou 400 dinheiros. Mas, como o camelão é bruto no torque, vale a pena. Conheço gente que economizou um pouquinho, pôs corrente KMC e ficou na estrada :sick:. A minha tem a mesma quilometragem dos pneus, 15000, e a regulagem ainda está na posição em que foi colocada :whistle: .
Abraço!!!


Edii, Gostaria de saber se o câmbio da XT é mais suave ou mais duro do que o da Fazer? Outra coisa, achei o emplacamento dela bem em conta, pois o da Nega devo pagar semana que vem e vai custar a bagatela de R$ 570,00. Você já conhece a minha dificuldade em desfazer-me da Nega, mas acho que se encontra-se uma XT primeira de luxo como a sua, eu não pensaria duas vezes e agarraria a oportunidade. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos