Ressurreição da XT600E

07 Nov 2012 02:53 #1 por Lindão
;) Já que a Honda lançou e relançou 30 motos diferentes, entre novas e requentadas, que tal a Yamaha também participar da sessão "vale a pena ver de novo" e ressuscitar a finada XT600E e vender por 20.000 dilmas pra enfrentar a Falcon????

Yamaha YS 250 Fazer BlueFlex 2013. Só alegria!

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07 Nov 2012 09:40 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Ressurreição da XT600E
Em vez de relançar, deveriam se adequar.
Ontem, observando os preços dos carros recém lançados(hb20, onix...), que já vem completos por 30 paus, sendo que o lucro das montadores é sabido ser pecaminoso e cruel, Percebi o quanto são caríssimas as motos de médias para cima. Se um hb20 custa 31, uma hornet deveria custar no máximo 20.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii, CAVALO CRIOULO

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07 Nov 2012 17:13 #3 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Ressurreição da XT600E

Soueu escreveu: Em vez de relançar, deveriam se adequar.
Ontem, observando os preços dos carros recém lançados(hb20, onix...), que já vem completos por 30 paus, sendo que o lucro das montadores é sabido ser pecaminoso e cruel, Percebi o quanto são caríssimas as motos de médias para cima. Se um hb20 custa 31, uma hornet deveria custar no máximo 20.


Concordo

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

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09 Nov 2012 15:20 #4 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Ressurreição da XT600E
Lindão, tudo bem.


Eu concordo com voce. Tive uma XT600 e ficquei com ela por 3 anos e me arrependi de vende-la, ´há uns 4 anos atrás. Ela era mais resistente que a 660, só faltava mesmo era uma injeção eletronica e uma mudança de estilo do Farol.


O resto para mim estaria bom. Puta moto.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



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09 Nov 2012 20:47 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Ressurreição da XT600E
LINDÃO !! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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09 Nov 2012 21:36 #6 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Ressurreição da XT600E

Soueu escreveu: Em vez de relançar, deveriam se adequar.
Ontem, observando os preços dos carros recém lançados(hb20, onix...), que já vem completos por 30 paus, sendo que o lucro das montadores é sabido ser pecaminoso e cruel, Percebi o quanto são caríssimas as motos de médias para cima. Se um hb20 custa 31, uma hornet deveria custar no máximo 20.


Pois é Soueu eu comento com muita gente este teu raciocínio, como pode uma moto custar 30000 mil sendo que um carro neste mesmo valor gasta muito, mais muito mais material para se fabricar, eu concordo com você em gênero, grau e até número, se a industria automobilística fatura muito, neste raciocínio então a melhor coisa do mundo é vender motocicleta no LISARB. :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

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18 Nov 2012 17:50 #7 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Ressurreição da XT600E

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

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18 Nov 2012 20:43 #8 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Ressurreição da XT600E
Excelente Matéria! Extremamente esclarecedora! O povo brasileiro é muito diferente do povo de outros países que são mais unidos pelos seus ideais e direitos e consequentemente fazem acontecer, a partir de hoje eu não compro mais veículo novo neste BORDEL, CHEGA! A mudança do mundo começa com a gente mesmo, vão explorar outros bando de ladrões, o meu salário suado vocês não vão ver mais, acho que devíamos lançar a campanha" Não compre veículo novo, deixe de ser otário" :angry: :angry: :angry:

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18 Nov 2012 21:47 #9 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Ressurreição da XT600E
Se eu andei em uma Falcon ja gostei, magina em uma XT600, deve ser bom demais.

E concordo com o pessoal, o HB20 mais barato que Hornet... ta de brincadeira.
Certeza que se gasta muito mais para se fazer um carro popular do que uma moto, mesmo que seja 600cc, como a Hornet. Ainda mais um carro completo, como e o caso do Hyundai.

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25 Nov 2012 20:26 #10 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Ressurreição da XT600E
pagamos 60% de roubo em motos acima de 250 :S !!!!!

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25 Nov 2012 22:37 #11 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Ressurreição da XT600E
É brabo mesmo. Isso está um roubo! Minha moto mesmo eu comprei usada, ano 2011. Temos que ter a seguinte filosofia: Não compre carro/moto novo(a)! Se comprar, fique com o mesmo pelo menos 5 anos.
É um absurdo o número de gente que troca de carro zero de 2 em 2 anos. Acho um desperdício. Mas, nos últimos tempos, estou um pouco descrente no povo brasileiro. Um abraço!

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26 Nov 2012 09:37 #12 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Ressurreição da XT600E

wilson forps escreveu: pagamos 60% de roubo em motos acima de 250 :S !!!!!


Wilsão! Eu acho que não somente acima das 250, mas em todas, só para vocês terem uma idéia a KAWASAKI NINJA 250 é vendida nos EUA por 4000 dólares o que dá em torno de 8000 reais, aqui no LISARB custa a bagatela de 16000 reais, um abraço e ótima semana à todos.

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01 Fev 2013 17:36 #13 por Edii
Respondido por Edii no tópico Ressurreição da XT600E
Saudações!!!

Eu já ressuscitei a velha XT600E. Rodo há 13 meses numa 2004, inteira, barata (preço de 250cc) e muito boa. 22.000 km de alegria.





Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

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09 Fev 2013 17:11 #14 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Ressurreição da XT600E

Edii escreveu: Saudações!!!

Eu já ressuscitei a velha XT600E. Rodo há 13 meses numa 2004, inteira, barata (preço de 250cc) e muito boa. 22.000 km de alegria.





Abraço!!!


Edii, estou pensando seriamente em fazer o mesmo caminho que você, sair de uma Fazer e pegar uma Xt600, inclusive 2004, pois ouvi dizer que são mais econômicas por conta de um carburador diferenciado, mas estou com medo de pegar uma moto bronqueira e acaba me arrependendo. Me dá uma força ai, o que você diz da Xt?

OBS: Inclusive se decidir pegar mesmo a Xt, já vou começar a busca no mês que vem.

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09 Fev 2013 23:28 #15 por Edii
Respondido por Edii no tópico Ressurreição da XT600E
Blz, Vandeco?!
Não sei essa história do “carburador diferenciado” nas XTs 2004, que as tornaria mais econômicas, procede... verifique isso direito. Pelo que já ouvi de outros proprietários dessa moto, inclusive mais antigas, a minha não se mostra mais econômica do que elas não. Mas, o fato é que, em regra, nas viagens, a minha vai carregada, como pode ver na foto, e com garupa. Desse modo, andando bem, mantendo entre 100 e 120km/h, ela faz 16-18 km/l, dependendo do relevo, vento etc... Andando a 100-110km/h, faz 17-19km/l... a 90-100, 18-20km/l. O melhor que já fez na estrada foi 21-22km/l, só com o baú traseiro e acompanhando motos 125cc. Todavia, tem proprietário que diz que faz 21km/l na cidade e 23-24km/l na estrada :blink: (só vendo para crer). Na cidade, a minha faz 17-19km/l. Mas “desconfio” que o carburador da minha nunca tenha sido mexido, e ela está beirando os 50000. Pelo menos nos últimos 20000, garanto que ninguém pôs a mão nele, pois, desde que comprei a moto, ela funciona como um relógio. Outra coisa, uso vela e filtro de ar originais. Talvez, com modificação destes itens, consiga-se resultados melhores.
Quanto ao desempenho, destaco o torque: retomadas (boas para ultrapassagens) e capacidade de manter velocidade (mesmo carregada). Embora muito se diga sobre XT600E chegando a 150-170km/h, a minha não demonstra tal disposição para velocidade final (ou falta coragem ao piloto). Nunca ultrapassei os 135km/h. Mas, é importante dizer que o velocímetro só marca 3km/h a mais que o GPS. Então, calculo, 110 da FZR é 100 da XT. Também é importante dizer que a estabilidade da 120-130 km/h. Mas, se tiver vento lateral, melhor ficar nos 100km/h. Pois, em alta ou sob vento, a frente dela fica meio “boba”. Além disso, em alto giro o grande monocilíndrico vibra excessivamente, tornando-se desconfortável.
Quando adquiri a minha, troquei a relação completa (Vaz/DID – corrente s/ emenda para agüentar o trator: 400 dinheiros), os dois pneus (600), cabo de embreagem (40) e fiz uma revisão completa (mão-de-obra custa em torno de 250 dinheiros, + óleos etc.; na FZR, pagava 80-90). Até hoje, foi só isso. Mas, gastei uma grana boa em acessórios (bolha, suportes etc.), porque, originalmente, ela é praticamente uma moto de trilha, rssrss. Atualmente, ela está impecável, pronta para qualquer viagem, oferecendo razoável conforto.
Creio que irá, como eu, estranhar o sistema de alimentação (carburador) e o sistema de lubrificação do motor (cárter seco). O primeiro, implica que, com a moto fria, terá que usar o afogador e aguardar cerca de 1 minuto até que a marcha-lenta firme. Também é recomendável fechar a torneirinha sempre que a moto ficar parada por algumas horas, pois o peso do combustível pode causar danos ao carbura. O sistema de cárter seco implica que boa parte do óleo do motor vá para reservatório no quadro da moto. Desse modo, quando o bruto é acionado depois de algum tempo parado, apresenta ruídos causados pela “falta” de óleo em sua parte superior (válvulas/pistão). Mas isso não prejudica sua durabilidade, que dizem ser imensa. Também pode ocorrer, eventualmente, uma fumacinha branca na descarga quando o motor é acionado a frio. Às vezes, sobretudo após as trocas de óleo, o motor elimina o excesso de lubrificante através do filtro de ar. Por tanto este excesso é queimado no carbura, gerando um pouquinho de fumaça.
Prá concluir, a XT600 é uma boa moto. Com certeza, poderá confiar nela para qualquer parada, desde que esteja bem cuidada. E, após se acostumar com suas “peculiaridades”, terá muito prazer em desfrutar suas qualidades. Mas, é fato que o sistema de carbura é algo ultrapassado, gera mais poluição e consumo. Então, se puder investir um pouco mais para pegar uma 660 2005/2006, creio que seja vantajoso.
Eu estou muito satisfeito com a minha 600, e não pretendo trocá-la nos próximos 2 ou 3 anos, a não ser que apareça uma oportunidade muito favorável para adquirir uma injetada.
Em todo caso, saindo da FZR (embora esta seja uma excelente moto) para a XT, sem dúvida, perceberá um grande salto de qualidade. Outra coisa, eu me adaptei muito melhor ao estilo trail.
Se tiver curiosidade sobre mais algum detalhe, é só falar.
Abraço

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