XJ6 custo mensal

13 Dez 2012 15:39 #61 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XJ6 custo mensal

ezenecon escreveu: Mackenzie, o que vc chama de "custo" eu chamo de "despesa".

A despesa de uma moto varia conforme seu uso, porém seu custo não. Andando com a moto 1, 1.000, 10.000, ou 100.000 km, o custo da moto não muda, pois vc ainda terá que pagar pela depreciação, licenciamento e seguro. E até pelo custo do financiamenmto, se essa for a modalidade da compra. As despesas são diretamente proporcionais ao uso da moto, não só a quantidade do uso, mas também o modo como ela é usada, e isso varia muito de pessoa a pessoa.

Temos um amigo no MO que tinha uma Bandidona e começou a usa-la para ir todos os dias ao trabalho. Ao final de um tempo, ele fez as contas e viu que a despesa da moto era muito alta e que compensava ele comprar uma moto menor, pois o custo de outra moto mais a despesa dela incluindo a prestação, ficaria mais em conta que as despesas de uma Bandidona.

Eu mesmo, quando troquei minha intruder por um a Fazer, o "custo" aumentou (IPVA + seguro), porém a despesa ér exatametne igual, ou seja, o consumo ficou igual (cerca de 30 km/l), pneus um pouco mais caros porém mais duráveis, Etc.. O Km rodado com a Fazer ou com a intruder é muito parecido.

Não sei se me fiz entender!!!!!!


Nosso amigo AINDA tem uma bandida. rsrsrs
o problema maior nem é a despesa geral, é que realmente vc acaba judiando de uma moto dessas no transito diário de Sampa. Esquenta muito, bronzeia as pernas. rsrs A diferença é significativa mesmo. No meu caso, se comparar a despesa geral mensal que tenho com uma 250, mesmo pagando o financiamento, ainda sai mais em conta do que ir e vir trabalhar de carro, e um pouco mais alto do que se fosse com uma moto maior, porém, como já foi dito, vale muito mais à pena.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 15:58 #62 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal

Jean_SP escreveu:

ezenecon escreveu: Mackenzie, o que vc chama de "custo" eu chamo de "despesa".

A despesa de uma moto varia conforme seu uso, porém seu custo não. Andando com a moto 1, 1.000, 10.000, ou 100.000 km, o custo da moto não muda, pois vc ainda terá que pagar pela depreciação, licenciamento e seguro. E até pelo custo do financiamenmto, se essa for a modalidade da compra. As despesas são diretamente proporcionais ao uso da moto, não só a quantidade do uso, mas também o modo como ela é usada, e isso varia muito de pessoa a pessoa.

Temos um amigo no MO que tinha uma Bandidona e começou a usa-la para ir todos os dias ao trabalho. Ao final de um tempo, ele fez as contas e viu que a despesa da moto era muito alta e que compensava ele comprar uma moto menor, pois o custo de outra moto mais a despesa dela incluindo a prestação, ficaria mais em conta que as despesas de uma Bandidona.

Eu mesmo, quando troquei minha intruder por um a Fazer, o "custo" aumentou (IPVA + seguro), porém a despesa ér exatametne igual, ou seja, o consumo ficou igual (cerca de 30 km/l), pneus um pouco mais caros porém mais duráveis, Etc.. O Km rodado com a Fazer ou com a intruder é muito parecido.

Não sei se me fiz entender!!!!!!


Nosso amigo AINDA tem uma bandida. rsrsrs
o problema maior nem é a despesa geral, é que realmente vc acaba judiando de uma moto dessas no transito diário de Sampa. Esquenta muito, bronzeia as pernas. rsrs A diferença é significativa mesmo. No meu caso, se comparar a despesa geral mensal que tenho com uma 250, mesmo pagando o financiamento, ainda sai mais em conta do que ir e vir trabalhar de carro, e um pouco mais alto do que se fosse com uma moto maior, porém, como já foi dito, vale muito mais à pena.


Só que não é mais a "mesma" bandida!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs A atual é cinza e injetada, além de ser 1250cc rsrsrsr

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 16:11 #63 por amomt.tiago
Respondido por amomt.tiago no tópico XJ6 custo mensal
Obrigado pela ajuda rapaziada!!!

Então, já decidi, vou ver se pego uma fazer 2011 ou 2012 assim pego a vista e vou ter baixo custo, e guardo dinheiro pra comprar a 600cc a vista, acho que vale mais a pena, e eu ganho experiencia..

O problema é que não entendo nada de moto, vai ser difícil saber comprar uma usada, vou ver se levo a um mecânico, dou uma grana pra ele e seja o que Deus quiser!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 16:12 #64 por amomt.tiago
Respondido por amomt.tiago no tópico XJ6 custo mensal
Ei Douglas, você não é de um motoclube aqui da Região dos Lagos??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 18:57 #65 por allantk
Respondido por allantk no tópico XJ6 custo mensal

amomt.tiago escreveu: Obrigado pela ajuda rapaziada!!!

Então, já decidi, vou ver se pego uma fazer 2011 ou 2012 assim pego a vista e vou ter baixo custo, e guardo dinheiro pra comprar a 600cc a vista, acho que vale mais a pena, e eu ganho experiencia..

O problema é que não entendo nada de moto, vai ser difícil saber comprar uma usada, vou ver se levo a um mecânico, dou uma grana pra ele e seja o que Deus quiser!!!


Moto é até mais fácil que carro, pois o motor se ouve com perfeição se as válvulas tão reguladas ou não
Se ta com a mistura certa dndo umas aceleradas fortes e talz
Mas de boa se tu tava pensando na 600 uma 250 zero é dois anos só no óleo pneu e relação
Pensa bem, fora que o amacimento vai ser você que vão fazer e tal
O motor da Fazer, Lander e Teneré vai tranquilo aos 100.000 sem queimar óleo a minha ta com 60.000 o dono era relaxado e ela ya boa
Mas vou partir pra uma zero de ovo pq usada nunca mais tem muito probleminha oculto na injeção e nas suspensões
Paga a pena tu gastar um pouco mais e viajar sossegado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 16:24 #66 por minnotauro
Respondido por minnotauro no tópico XJ6 custo mensal
Ola pessoal!

Me chamo Jean e sou novo no forum...

Minha duvida eh a seguinte:

Tenho quase 20 anos, habilitado a 2, e ando de moto desde 12 anos de idade (biz 100).
Atualmente temos uma CG150, e ja andei em CB300, Twister 250, NX150, ate em uma 250 carenada da kasinski...

Estou pensando em comprar minha primeira moto ( a CG150 eh do meu pai, e as outras de amigos), e fiquei muito inclinado a comprar uma XJ6, devido ao valor, formas de pagamento, etc...

Eu nao sei avaliar meu nivel de pilotagem, por isso gostaria da opiniao de voces, principalmente dos mais velhos, pra saber se posso partir pra 600cc ou nao...

Vou usar a moto pra ir pro trabalho, andar pela cidade, e muito raramente, viajar...

Com o valor dessa moto, poderia comprar um carro popular, mas realmente nao consigo pensar em gastar isso num carrinho, sendo que posso pegar uma excelente moto!

Ate gostaria de comprar uma ninja 300, mas por 8 mil de diferenca, nao vale a pena, e outra que so vou poder trocar de moto, daqui a um booooom tempo...


O que voces pensam a respeito? Se quiserem tirar algumas duvidas sobre minha experiencia com motos, para melhor formular uma resposta, basta pedir!

Aguardo anciosamente a resposta!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 17:13 #67 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico XJ6 custo mensal

amomt.tiago escreveu: Ei Douglas, você não é de um motoclube aqui da Região dos Lagos??


Não cara, sou aqui do sul mesmo.

Abraços.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 19:28 #68 por allantk
Respondido por allantk no tópico XJ6 custo mensal

minnotauro escreveu: Ola pessoal!

Me chamo Jean e sou novo no forum...

Minha duvida eh a seguinte:

Tenho quase 20 anos, habilitado a 2, e ando de moto desde 12 anos de idade (biz 100).
Atualmente temos uma CG150, e ja andei em CB300, Twister 250, NX150, ate em uma 250 carenada da kasinski...

Estou pensando em comprar minha primeira moto ( a CG150 eh do meu pai, e as outras de amigos), e fiquei muito inclinado a comprar uma XJ6, devido ao valor, formas de pagamento, etc...

Eu nao sei avaliar meu nivel de pilotagem, por isso gostaria da opiniao de voces, principalmente dos mais velhos, pra saber se posso partir pra 600cc ou nao...

Vou usar a moto pra ir pro trabalho, andar pela cidade, e muito raramente, viajar...

Com o valor dessa moto, poderia comprar um carro popular, mas realmente nao consigo pensar em gastar isso num carrinho, sendo que posso pegar uma excelente moto!

Ate gostaria de comprar uma ninja 300, mas por 8 mil de diferenca, nao vale a pena, e outra que so vou poder trocar de moto, daqui a um booooom tempo...


O que voces pensam a respeito? Se quiserem tirar algumas duvidas sobre minha experiencia com motos, para melhor formular uma resposta, basta pedir!

Aguardo anciosamente a resposta!


Cara, dirijo desde meus 14 eu tenho 22 e estou com a mesma duvida só que eu tenho uma fazer 250 a uns 3 meses saindo de uma Titan 150
posso te dizer que muda muito a 150 praticamente não shima em curva de alta (que risco eu corria nunca mais ando voando que nem o Rossi) nem em uma frenagem forte depois que eu peguei a fazer mudou completamente estou pensando em pegar a xj no final de 2013

Tu tem que ter em mente que se de uma 150 pra outra muda, freios, posição do guidão, tipo de pneus tudo influencia na tua pilotagem
Se tu ta com medo é um bom sinal, sinal que respeita a moto
Mas faz ai um consorcio e vai andando mais de 300 e 250
se tiver oportunidade anda numa maior, a maior que andei foi uma CBR450 e da pra comparar assim
biz = ponei
titan = pitiça
fazer = cavalo
esportiva = boi
E essas nakeds de alta cilindrada deve de ser um manga larga,
Um doce pra andar mas se tu não souber o bicho te derruba

Então pega ai motos mais fortes que a Titan um pouco mais pra ter mais bagagem, pra sentir como o pneu maior se comporta nas curvas da cidade (que muda muito a Titan nem fazia força, a fazer me derruba se eu não usar o corpo eu passo reto na curva) a moto responde diferente também quando pega calombo e curva a direção treme.

Mas acho que se tu tiver repeito e principalmente ler muito sobre as experiências dos outros no fórum além de ver vídeos,
Andando de boa na cidade evitando transito pesado nos primeiros meses e com o Valentino Rossi Mode Off rola ter o ronco de um 4 cilindros
Se tu respeitar o que tem no meio das pernas (a moto também) sobrivive ao primeiro ano de xj6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 19:55 #69 por borsator
Respondido por borsator no tópico XJ6 custo mensal
Minotauro:

Como vc deve ter lido, sou novato no mundo do motociclismo (tive moto há 20 anos) e faz 4 meses que não largo a minha 250. Por que? Simplesmente porque me recuso a apodrecer 5 horas por dia no trânsito para ir voltar do trabalho. Estou em casa agora, porque vim do trabalho na minha Teneré 250, mesmo debaixo de uma chuva danada, caso contrário chegaria à meia-noite. Pelos menos aqui no RJ, ninguém "passeia" de carro. Vc apodrece no trânsito.
Quanto a seus investimentos, creio que não devo opinar, visto que é assunto muito pessoal. Quanto a informar vc a respeito de qual motocicleta comprar, a leitura desse fórum aqui traz bastante coisa que vai acontecer contigo no dia-a-dia. Considere o trajeto que vai fazer, considere TUDO, não esqueça nada. Hoje, por exemplo, pus a roupa de chuva e uma camisa social por baixo com mochila nas costas e cheguei no trabalho todo amarrotado, mas muito. Então fui orientado pelos colegas, várias dicas, mas tive que comprar outra camisa. E assim a pessoa vai aprendendo. Você é jovem e uma moto vai de dar muita alegria, isso posso garantir.
O custo mensal de uma XJ6 é bem diferente do custo de uma moto de 250 cilindradas. Para andar com segurança numa XJ, terá de trocar os pneus com regularidade, além de tudo já mencionado aqui. Veja, não são pneus baratos. Dependendo da sua tocada, a cada troca de óleo (5.000 km) terá de verificar o estado dos pneus e quem sabe substituí-los. Pelo que tenho lido, os pneus custam por volta de 700,00 a mil reais (os amigos me corrijam se eu estiver errado) e, apenas como exemplo, minha moto, com 4 meses de uso, está com 8 mil km porque moro longe do trabalho.
A primeira coisa que tens a fazer é ler todo o fórum novamente. Depois, veja se consegue andar na moto que vc deseja, sentir o peso da responsabilidade. E ande nas menores também, de 250 ou 300 cilindradas. É só andando que vais poder avaliar. Mas lembre-se de tudo que está escrito aqui. Vou ser repetitivo: todos os imprevistos vão acontecer. Cada dia eu experimento um... Espero, de alguma maneira, ter ajudado você contando a minha pouca experiência. E afirmo: não mudo mais. Já tenho planos finalizados para a compra de uma outra moto, maior, porém vou manter a Tenere 250, que será usada justamente para trabalhar.

Boa noite.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 23:19 #70 por minnotauro
Respondido por minnotauro no tópico XJ6 custo mensal
Galera, esqueci de mencionar que vou fazer um test-ride na XJ6 nessa segunda feira dia 17, ai eu posto como me senti pilotando a moto...

So uma curiosidade, qual o custo medio pra manter uma moto assim?
Questao de pneu, pelo que li, eh bem relativo... Tem gente que troca com 5.000km, e ja vi gente que passa dos 10.000...
Meu amigo de CB300 ta com mais de 10.000km e nao trocou ainda...
Claro que depende da tocada, mas sei que nao vou dar pau na moto...

Os valores das pecas da yamaha sao altos? Dao problema facilmente?

Ah, e muito obrigado aos que ja responderam!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2012 13:37 #71 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico XJ6 custo mensal
Colega, leia o tópico desde o início, as 5 páginas. Todas as suas questões já estão respondidas.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2012 14:10 #72 por minnotauro
Respondido por minnotauro no tópico XJ6 custo mensal
Na verdade eu ja li... Mas os colegas que querem ir pra XJ6, nao tem experiencia com motos, e eu ja tenho... Apenas gostaria de saber se e possivel, com a experiencia que tenho, ir pra uma 600cc...

Estou em duvida tambem entre a ER6N, e a HORNET, alem da XJ6...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2012 19:18 #73 por Milton.teixeira
Respondido por Milton.teixeira no tópico XJ6 custo mensal
Quem está pensando no custo da moto, vou informar o custo da minha XJ6-F, com 2 anos de uso e 5.200 Km andados. Comprei a moto porque gosto e já tenho carro que sempre é usado pela esposa. Uso diariamente para ir ao trabalho (perto de casa) e algumas raras viagens bem legais:
Compra: R$ 32,000,00
Document R$ 1,035,00
IPVA R$ 985,90 1 ano
DPVAT R$ 279,27 1 ano
Seguro R$ 6.463,92 2 anos
Revisões
Peças e
etc. R$ 252,60
Combust R$ 950,00
Total Geral
R$ 42.316,84
Custo 24
meses R$ 1.839,86

Custo Km
Geral R$ 8,21
Custo Km
Combust R$ 0,19

Então creio que manter a moto é caro sim, e somente com o tempo é dissolvido.
O consumo é rasoável, lembrando que é uma 600 (14 cidade e 21 estrada).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2012 21:53 - 16 Dez 2012 21:54 #74 por allantk
Respondido por allantk no tópico XJ6 custo mensal
Pois é tirando o seguro e os pneus que duram muito pouco
O IPVA e o DPVAT tão valendo já que prefiro uma 600 do que um carro
Desconsiderando seguro e os documentos a moto não é lá tão cara assim
quase não deu gasto de manutenção eu esperava mais gastos com manutenção,
Mas também 5000km eu faço em 3 meses ele fez em 2 anos daria 8 vezes esse valor
como uma segunda moto para passeios e viagens ela me serviria
Se o seguro fosse menor e os pneus durassem uns 15000km eu até usaria no dia a dia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2012 20:47 #75 por amomt.tiago
Respondido por amomt.tiago no tópico XJ6 custo mensal
Oi pessoal, voltei aqui só pra contar pra galera que efetuei hoje a compra da minha Fazer Blueflex prata, a moça da concessionaria me disse que amanha a partir das 10h da manha já posso ir lá buscar =)

Lá na concessionaria eu montei numa teneré, fiquei apaixonado, mas é 2mil mais cara e muito alta quase nao consigo botar o pé no chão apesar de ter 1,81m ( aliás, eu boto o pé no chão mas, na ponta dos pés) a Fazer já não gostei de cara do joelho muito dobrado, mas me senti seguro pra pilotar...


É isso aí, to muito feliz, quinta feira vou lá pegar, pois ainda nao estou habilitado...


abraços!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos