XJ6 custo mensal

30 Out 2012 09:57 #16 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico começando com uma XJ6!!
Meu Deus! Mais um.
Não, não é possível com segurança.
Problema igual, resposta igual:

http://comunidade.motonline.com.br/forum/46-yamaha/605779-xj6-custo-mensal.html

Leia tudo e pondere. Tem muito mais tópicos falando disso. Se quiser, passamos depois. A vida é sua e o dinheiro é seu.
Seja feliz.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2012 10:02 #17 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico começando com uma XJ6!!
possível é :woohoo:

pra que a pressa,vai de 300cc depois de seis meses a um ano tu troca para uma 600

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2012 12:31 - 30 Out 2012 12:39 #18 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XJ6 custo mensal
Tópicos unidos, obrigado pelo apoio ggs.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2012 20:43 #19 por wagner.weber
Respondido por wagner.weber no tópico começando com uma XJ6!!
Quanto aos comments:

o problema NÃO é custo,, pq não pegar uma 4 cc,, e a cb300 é 30 kg mais leve que a xj6, então qual a diferença,, quanto a potência, eu pretendo começar gradativamente a andar,,(repito estou dizendo andar ,, não pilotar) ,, vejo que todos nesse forum são taxativos em dizer pra começar de baixo, respeito o ponto de vista dos mesmos, mas tenho amigos que fizeram a mesma escolha que eu e não tiveram maiores problemas,, pode-se começar com qq moto,, conheço gente que já começou com srad 1000, e nunca teve nenhum acidente, ou tombo.

Como já falei ,, vou começar na manha,, de leve,, sem altos giros, e com o tempo pegando experiência, sei que o peso dificulta um pouco na sinaleira, por ex. ,tem que da uma aceleradinha pra não apagar(não sei se na xj6 é assim),mas é só soltar a embreagem devagar, e sem levar em conta que as traca de marchas são menores numa 600cc, acho até que o peso ajuda na frenagem, torna mais precisa e fácil de controlar, enfim, se eu tenho grana , pq não a 600?

O risco só vai ser maior se eu usar a potência sem ter tal conhecimento para isto, e depois de 1 ano ou mais eu até pretendo fazer um curso de pilotagem, até pretendo esperar sair a xj6 com ABS, acho que no meio do ano que vem já ta chegando...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2012 21:35 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 custo mensal
Existem coisas que quando surgem só a experiência trará a solução e as vezes nem com experiência há solução.
As reações de uma moto só são de fato conhecidas com a experiência no rodar. É como aviâo...tem de ter "n" horas de voo para poder passar para uma aeronave maior e assim sucessivamente.

Se o pilotar fosse só em estradas boas de pista dupla de movimento moderado sem chuva, Aí pode começar com qualquer moto, caminhão, etc. Só que os caminhos são diversos e os frequentadores também.

Quando eu tirei a carta de moto, haviam 3 categorias; A1, A2 e A3. Só poderia pilotar moto maior quem tivesse carta A3.
O procedimento para tirar a carta era o mesmo para as tres categorias, só que no exame prático tinha que ser feito na moto de cilindrada correspondente à categoria. Era meio marmelada, pois A3 se tirava com moto acima de ...cc . Fiz com uma yamaha 180cc. Só que o mercado nacional não fabricava motos maiores e importação era proibida.

Estão exigentes para se tirar carta profissional de caminhões. As auto escolas já dispõe de carretas para os alunos aprenderem...se é que aprendem, creio que só na prática mesmo.

Enfim; é uma questão de bom senso. A legislação hoje não impede que o motociclista habilitado assuma o guidão de motos maiores... Se a lei permite... cabe àquele que mesmo achando ser capaz, assuma o guidão com medo de errar, pois o medo é um componente emocional aliado da nossa saúde corporal.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2012 10:46 #21 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico começando com uma XJ6!!

wagner.weber escreveu: Quanto aos comments:

o problema NÃO é custo,, pq não pegar uma 4 cc,, e a cb300 é 30 kg mais leve que a xj6, então qual a diferença,, quanto a potência, eu pretendo começar gradativamente a andar,,(repito estou dizendo andar ,, não pilotar) ,, vejo que todos nesse forum são taxativos em dizer pra começar de baixo, respeito o ponto de vista dos mesmos, mas tenho amigos que fizeram a mesma escolha que eu e não tiveram maiores problemas,, pode-se começar com qq moto,, conheço gente que já começou com srad 1000, e nunca teve nenhum acidente, ou tombo.


Aí é que mora o perigo. Quando o custo não é problema, infelizmente afloram outros fatores. Não estou dizendo que é o seu caso, mas normalmente não dá certo.
Como disse antes, também já vi casos de pessoas que começaram com motos maiores, mas certamente são minoria, e não aproveitaram tudo o que a moto oferecia, pois não tinham bagagem e experiências anteriores para usufruir tudo o que a moto ofereceria a eles.

wagner.weber escreveu: Como já falei ,, vou começar na manha,, de leve,, sem altos giros, e com o tempo pegando experiência, sei que o peso dificulta um pouco na sinaleira, por ex. ,tem que da uma aceleradinha pra não apagar(não sei se na xj6 é assim),mas é só soltar a embreagem devagar, e sem levar em conta que as traca de marchas são menores numa 600cc, acho até que o peso ajuda na frenagem, torna mais precisa e fácil de controlar, enfim, se eu tenho grana , pq não a 600?

O risco só vai ser maior se eu usar a potência sem ter tal conhecimento para isto, e depois de 1 ano ou mais eu até pretendo fazer um curso de pilotagem, até pretendo esperar sair a xj6 com ABS, acho que no meio do ano que vem já ta chegando...


Colega, você não tem noção do que é "manha", ou das reações da moto, seja ela pequena ou grande. Não é igual a uma Ferrari, que se você pegar pra dirigir vai conseguir tranquilamente, se tiver cuidado. Motos maiores não admitem erros. A margem é zero mesmo, e sei que é difícil de acreditar nisso. Como o Soueu disse, a diversidade de situações que ocorrerão com uma moto, requer muitas reações diferentes, que só com o tempo e a experiência se adquire. Como dissemos antes, ninguém é maluco de dar um Boing 747 ou um caça para alguém começar. Porque será? Pense um pouco nisso.
Infelizmente as pessoas acham que no mundo das motos isso não é verdade, porque tem experiência com carros, e aí é que mora o perigo. Pelas suas palavras, dá pra perceber como você não tem a mínima noção do que é andar de moto, principalmente uma moto de 600 cc para cima.
Releia esse tópico unido desde o começo para entender o que estamos dizendo. Certamente não vai aproveitar nem 10% do que a moto poderia oferecer, por medo ou imperícia, enquanto que se for subindo de cilindrada, ao atingir 80, 90% do conhecimento e controle de cada moto, terá tido uma experiência muito mais completa e segura, além de entender se realmente é uma XJ6 que deseja, ou se está comprando só aparência e status.
E como disse antes, a vida é sua e o dinheiro também. Não entendo porque veio perguntar, se já está com a decisão tomada. Tenta a sorte e veja o que acontece. Pode ser que consiga mesmo, e aí virá aqui dizer que isso tudo é balela, papo pra boi dormir, que exageramos ao colocar tanta pilha nos novatos.
Mas certamente não vai saber dos muitos que também tentarão e vão se dar muito mal, com certeza, como nossa experiência tem mostrado ao longo dos anos.

Abraços

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2012 11:10 #22 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico começando com uma XJ6!!
Wagner, o bom senso, seria começar debaixo. Eu mesmo hj tenho uma 1250, e te garanto, que se tivesse começado por ela, não sei se estaria aqui. Vc começar com uma grande moto, invariavelmente vc vai querer hora ou outra dar uma acelerada mais forte, e fará isso sem conhecer seus próprios limites. Desaconselho.
Mas lendo suas postagens, notei que vc já está decidido pela moto.
Então vá em frente e juízo.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2012 12:00 - 31 Out 2012 13:09 #23 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 custo mensal
Ola aí, mesmo andando de motos desde 1975, ainda hoje quando assumo uma moto da qual ainda não me habituei, eu tremo na base, pois sei que em caso de erro, que pagará o "pato" em todos os sentidos, sei quem é !

Dias desses fui com um amigo ao Pico do Gavião em Andradas MG. Uma das melhores pistas de voo livre existente. O amigo foi voar e eu fique de descer com o veículo dele. Uma F350 camionetão não traçado. Só pirambeira, estrada difícil molhadas pela chuva anterior. Apesar de ter carta profissional, só dirijo automóveis e quando fui assumir aguele "trem" (A carroceria adaptada é extremamente longa, fazem piscina nela), que percebi que nada sabia !... Mas tinha de descer daquela altitude (quase 1.700m).
Já nas primeiras curvas, com a pirambeira margeando a estreita estrada, tive de manobrar, pois o "trem" não tinha raio para curva tão fechada... e o medo de despencar :dry: ... Resumindo desci com muita prudencia e tudo bem.


Mas independente de todo o tempo de volante que tenho e dos milhares de kilometros já rodados, me senti um neófito diante da situação que se apresento. O que conta a meu favor, é que ainda sou um "cabra" medroso. ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2012 14:18 #24 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico XJ6 custo mensal
Concordo plenamente com o ggsjunior e o Soueu.

Eu mesmo, havia experiência com motos maiores e fiquei uns 10 anos sem pilotar, decidi que iria comprar uma moto, mas qual ?
depois de muito ler, concordei com todos que falaram para eu (re)começar com uma moto pequena. Foi o que fiz e não me arrependo de ter comprado uma pequena para voltar a ter a "manha", como falado pelos colegas, moto não tolera erro, e o "coice" que uma moto maior dá ao arrancar te coloca fácil no chão !
Se estou pronto para uma moto grande novamente !??, acho que ainda preciso de mais uns 2-3 meses, para fazer esse up!
pretensão: uma trail 600 (escolha minha), ou uma esportiva carenada (escolha da mulher)

Mas como o Jean, muito bem colocou: você parece decido a começar por uma maior.
repito o que ele disse:
"Então vá em frente e juízo."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, ggsjunior, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2012 16:25 #25 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico XJ6 custo mensal
Se vc pegar uma moto pequena vc acha que vc vai achar os limites desta moto ou vai ser esta moto que vai achar os seus limites???

Pegar uma moto pequena é interessante justamente para responder esta pergunta, neste exato momente vc não tem a menor idéia de quais sejam os seus limites e muito menos quais sejam os limites de uma moto que vc jamais pilotou na vida.

E só para concluir esta questão de cair ou de se acidentar existem apenas duas possibilidades para isto ocorrer, ou vc foi incapaz de controlar a moto, ou um fator externo gerou este acidente (ex: um motorista na contra-mão)

Ou seja, por mais que vc tenha todo o cuidado do mundo o motorista ao lado pode não ter, e ai como é que fica??? vc tem a experiencia necessaria para sair de uma situação dessas???

Se vc realmente vai começar com uma 600cc a minha sugestão é simples, não espera 1 ano p/ fazer um curso de pilotagem (melhor seria vc sair direto da cc para um curso de pilotagem)

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2012 22:07 #26 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico começando com uma XJ6!!

wagner.weber escreveu: Quanto aos comments:

o problema NÃO é custo,, pq não pegar uma 4 cc,, e a cb300 é 30 kg mais leve que a xj6, então qual a diferença,, quanto a potência, eu pretendo começar gradativamente a andar,,(repito estou dizendo andar ,, não pilotar) ,, vejo que todos nesse forum são taxativos em dizer pra começar de baixo, respeito o ponto de vista dos mesmos, mas tenho amigos que fizeram a mesma escolha que eu e não tiveram maiores problemas,, pode-se começar com qq moto,, conheço gente que já começou com srad 1000, e nunca teve nenhum acidente, ou tombo.

Como já falei ,, vou começar na manha,, de leve,, sem altos giros, e com o tempo pegando experiência, sei que o peso dificulta um pouco na sinaleira, por ex. ,tem que da uma aceleradinha pra não apagar(não sei se na xj6 é assim),mas é só soltar a embreagem devagar, e sem levar em conta que as traca de marchas são menores numa 600cc, acho até que o peso ajuda na frenagem, torna mais precisa e fácil de controlar, enfim, se eu tenho grana , pq não a 600?

O risco só vai ser maior se eu usar a potência sem ter tal conhecimento para isto, e depois de 1 ano ou mais eu até pretendo fazer um curso de pilotagem, até pretendo esperar sair a xj6 com ABS, acho que no meio do ano que vem já ta chegando...


Caro Wagner,

Se vc já decidiu pela compra da XJ 600, compre e morra feliz!!!!!!!!!!!! :angry:

Desculpa se fui rude, mas se vc já se decidiu, porque vem perguntar??? Se não quer ouvir conselhos dos mais experientes, não pergunte. Vc pode até não seguir, mas ouça, pondere, pense. Ninguem aqui que o seu mal. Aliás, todos os que postaram são bastante esperientes. Eu mesmo tenho quase 38 anos de motociclismo e posso te dizer que já passei por muita coisa. Já andei de moto pequena, de Vespa, de moto Trail, de Street, de RR, já andei em avenidas muito movimentadas, estradas com bom asfalto, com alfalto ruim, estrada de terra, trilhas, e até pista de corrida (interlagos no ciscuito antigo, na década de 80), já participei de competições de enduro de regularidae e de velocidade, enfim já vivi bastante o motociclismo.

Outro erro seu: Vc foi categórico em dizer que não vai "pilotar" a moto, mas sim "andar" de moto. Se essá é a sua idéia, desista das motos!!! "Andar" de moto já indica que vc não estará 100% ligado na "pilotagem" e isso já é o início de um acidente. Não tenho vergonha de dizer que já sofri 19 acidentes de moto, e posso garantir que em nenhum deles eu estava "pilotando" a moto, mas sim apenas "andando" de moto, sem a devcida atenção, desligado, no automático. Isso é um perigo. Moto reque 100% de atenção. 99,99% de atenção, já se torna perigoso.

Quanto a frenagem, sim é muito mais perigoso vc frear uma 600 se não tiver prática, pois os freios são dimencionados para altas velocidades e qualquer "alicatada" mais forte, provoca o travamento das rodas e o chão é inevitável (principalmente se vc não tem a devida prática).

Eu sempre disse que só exiostem dois tipos de motociclistas: os que já cairam e os que ainda vão cair. Quando disse isso num tópico a algum tempo, um dos nossos companheiros mais antigos vei dizendo que "em 40 anos nunca sofri um acidente". Pois bem, no ano passado, andando a 40 km/h, sofreu uma queda e ficou quase um ano sem poder pilotar.

Cara, moto não é brincadeira não. Voce pode morrer em cima (ou em baixo) de uma. E não é apenas a sua velocidade que determina isso!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe, Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 15:22 #27 por Moura
Respondido por Moura no tópico XJ6 custo mensal
Essa galera né mole não. Nunca vi tantos conselhos EXCELENTES juntos, tenho 37 anos, fiquei 10 sem moto, meu sonho uma 600cc 4c, voltei andando de CG, depois de Comet GTR250, e agora depois de 2 anos vou pra ela, e digo que ainda não sei de nada, só sei que hoje tenho Juízo, e sei que se vendessem JUÍZO e essa EXPERIENCIA dessa galera no mercado eu ia comprar e tomar um pouco todos os dias e daria pro meu Guri de 7 anos tomar também.
Conselho é bom pra quem dá, porque quem ouve sempre esta sendo podado de algo, e esse sentimento de ser podado meche com o ego das pessoas, os sábios aceitam e se tornam seres mais felizes e Vivos.

Vá ao hospital visitar um cabra que não teve juízo e não tinha experiencia foi andar de 600cc e se acidentou e ficara 8 meses em uma cama, e olhe nos olhos dele e pergunte o que ele tem a te dizer.

Felizes somos nós que estamos chegando aos 40 e sabendo que o que os mais velhos dizem é tudo verdade.

Obrigado Deus. Obrigado amigos, obrigado Motonline.

Serra - ES
Comet GTR250
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Soueu, aprimo, ggsjunior, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 15:24 #28 por fernando.lessa
Respondido por fernando.lessa no tópico XJ6 custo mensal
Achei oportuno o tópico, porque expos alguns pontos interessantes sobre o que poderia ser motociclismo.

Começei com habilitação B, odiava motos/motoqueiros aos 19! Falo sem problemas isso, porque tudo é questão de aprendizado. Hoje com 24 anos, fui morar sozinho no mundo e descobri a necessidade de locomoção com maior autonomia. Então, aprendendo com motos(Titan 150) dos amigos, fui me familiarizando e fui tomando gosto pela coisa há uns 6 meses. Antes, já vinha da cultura da bicicleta, da agilidade e liberdade que ela trás...

Não demorou muito e fiquei meio apaixonado, já comecei a almejar por qualidade, prazer e, quem sabe, cilindradas. Então, corri e fiz um consórcio de uma Fazer 250.. para começar melhor. Não deu outra, a coisa apertou o bicho pegou e não consegui mais pagar o consórcio. Dura lição! No entanto, achei uma YBR 2007 muito inteira e com 70mil km por 2,5mil reais...

Talvez isso tenha sido a grande sacada da minha história. O momento me levou a rever meus conceitos sobre o que significava moto, motociclismo... Em 4 meses com ela, rodei mais de 5mil km e posso dizer que aprendi o essencial para começar a respeitar os limites físicos, da máquina, da lei e os meus próprios.

Depois dessa breve experiencia, meu conceito mudou. Quero sim uma XJ6 como intermediária, mas depois da mencionada Fazer 250 que estarei por adquirir daqui uns dias depois da já vendida ybr. Quiçá daqui uns 3 anos, com mais experiencia adquirida, eu compre a XJ6, ou uma kawasaki... sei lá.

O que quero deixar registrado aqui é:
Experiencia, esse é o único diferencial para driblar a fatalidade.

E a melhor forma que encontrei até hoje para poder evoluir nesse mundo de liberdade e prazer é aprendendo e experimentando gradualmente! E, ninguém melhor para ensinar senão os "véio". E, agradeço ao pessoal com experiencia(pra não dizer idade) desse espaço do forum e das estradas por aí afora, por compartilhar um pouco das sábias palavras que nós "jóvens rebeldes sem noção" desprezamos com frequência.

E essa troca, isso sim me parece ser motociclismo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 15:41 #29 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico XJ6 custo mensal
é isso ai Fernando!

Ótimo o seu relato, da experiência, e que concorda com os "véios" !!! no assunto motociclismo
Bem vindo ao fórum !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 16:09 #30 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico XJ6 custo mensal
Bom, já que está todo mundo falando, vou falar também :lol: . Tenho 23 anos, ando de moto desde os 9 anos. Já tive scooters e motos trails, fazia trilha direto onde morava, sempre achei que eu pilotava muito bem, tinha habilidade. Ai é que está, quando peguei minha atual intruder e fui encarar o trânsito diário, me senti completamente despreparado, inexperiente. Estou tendo um aprendizado diário com a motoca, e digo que se tivesse com uma moto maior, seria muito mais difícil. Existem duas coisas diferentes, uma é habilidade, outra é experiência. Eu tinha habilidade, andar de moto nunca foi o problema. Entrava de lado nas curvas de terra, saia acelerando tudo que dava na minha dt, e ela dava aquelas escapadinhas de traseira que eu adorava. Mas a coisa mais importante, não tenho, que é experiência. Essa, estou conquistando a cada dia.
Um abraço e boa sorte com a XJ6!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: borsator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.257 segundos