XJ6 custo mensal

13 Nov 2012 21:22 #31 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 custo mensal
Fernando Lessa, seja bem vindo :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 22:06 #32 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal

fernando.lessa escreveu: Achei oportuno o tópico, porque expos alguns pontos interessantes sobre o que poderia ser motociclismo.

Começei com habilitação B, odiava motos/motoqueiros aos 19! Falo sem problemas isso, porque tudo é questão de aprendizado. Hoje com 24 anos, fui morar sozinho no mundo e descobri a necessidade de locomoção com maior autonomia. Então, aprendendo com motos(Titan 150) dos amigos, fui me familiarizando e fui tomando gosto pela coisa há uns 6 meses. Antes, já vinha da cultura da bicicleta, da agilidade e liberdade que ela trás...

Não demorou muito e fiquei meio apaixonado, já comecei a almejar por qualidade, prazer e, quem sabe, cilindradas. Então, corri e fiz um consórcio de uma Fazer 250.. para começar melhor. Não deu outra, a coisa apertou o bicho pegou e não consegui mais pagar o consórcio. Dura lição! No entanto, achei uma YBR 2007 muito inteira e com 70mil km por 2,5mil reais...

Talvez isso tenha sido a grande sacada da minha história. O momento me levou a rever meus conceitos sobre o que significava moto, motociclismo... Em 4 meses com ela, rodei mais de 5mil km e posso dizer que aprendi o essencial para começar a respeitar os limites físicos, da máquina, da lei e os meus próprios.

Depois dessa breve experiencia, meu conceito mudou. Quero sim uma XJ6 como intermediária, mas depois da mencionada Fazer 250 que estarei por adquirir daqui uns dias depois da já vendida ybr. Quiçá daqui uns 3 anos, com mais experiencia adquirida, eu compre a XJ6, ou uma kawasaki... sei lá.

O que quero deixar registrado aqui é:
Experiencia, esse é o único diferencial para driblar a fatalidade.

E a melhor forma que encontrei até hoje para poder evoluir nesse mundo de liberdade e prazer é aprendendo e experimentando gradualmente! E, ninguém melhor para ensinar senão os "véio". E, agradeço ao pessoal com experiencia(pra não dizer idade) desse espaço do forum e das estradas por aí afora, por compartilhar um pouco das sábias palavras que nós "jóvens rebeldes sem noção" desprezamos com frequência.

E essa troca, isso sim me parece ser motociclismo...


E aí Fernando, Belesa????

Bem vindo ao Motonline. Aqui vc pode perguntar de tudo, pois os "véios" adoram ajudar!!!!! :blush:

De onde vc é????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 23:35 #33 por fernando.lessa
Respondido por fernando.lessa no tópico XJ6 custo mensal
Olá pessoal,

Obrigado pelas boas vindas à todos! Achei muito rico esse espaço!

ezenecon, natural de Porto Alegre, mas família mora na região metropolitana no pé da serra. Há pouco mais de 1 ano é que estou morando em Cuiabá, Mato Grosso. Estudando e tocando a vida...

Vou pedir ajuda dos experientes sim, até pq daqui a pouco to querendo embarcar em viagens mais longas. Minha idéia inicial é fazer o trecho RS-MT, e num segundo momento é dar um pulo a SP->Nordeste... mas, com calma, com tempo e sem pressa para fazer isso... aí entra a experiencia do pessoal para orientar, inclusive pontos de parada e trechos mais seguros. Só sei que descobri que no Mato Grosso, 500km é logo ali! :cheer:

Obrigado mais uma vez!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 22:18 #34 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal
É isso aí, se o Vírus da Estrada pegar vc, numca mais te deixa!!!!!

Neste feriadão, vamos de Sampa até a Serra do Rio do Rastro - SC.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 10:35 #35 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico começando com uma XJ6!!
Post interessante, segue na íntegra:

TheLCT escreveu: :lol: :lol: :lol:

Meu pai é fooda, tem um ciumes desgraçado da moto dele!

Mas agora eu to decidido, vou começar com uma mais leve. Eu ouvi a opnião deste cara e agora eu estou decidido, o que ele diz faz bastante sentido.



Para os que não manjam no ingrês, a parte que chama atenção é que ele fala que se você pegar uma 600cc esportiva de cara, você não vai aproveitar tudo que a moto tem a oferecer, porque você não vai ter uma base de uma moto mais lenta que você ja teria aprendido e outra, não vai conseguir entender toda a dinâmica que a moto tem a oferecer, elas são mais imperdoáveis e na hora que a merda acontecer, vai ser bem mais difícil de você sair dela do que se já tivesse experiência em uma moto mais lenta, e acontece com todo mundo, sempre acontece aquelas situações de aperto uma hora :S
então eu vou ser paciente e vou de 250 mesmo :pinch: .

Agora pensando nas 250, será que o fato de eu pegar uma ninjinha 250, por ela ser carenada, vai ajudar quando eu subir de cilindrada para uma esportiva ? Ou eu poderia ir de alguma outra 250 que não vai fzer muita diferença ?

Pensando na ninjinha, sem chance de pegar a 300cc, não vale o preço que se paga. Agora ja achei pela webmotors a 250 por 10k, algumas até por 9k. Com a saída dessa 300, as 250 vão dar uma saída legal esses próximos meses.. Eu só gostaria de dar uma modificada basica para dar uma retomada uma pouco mais rapido nela, porque pelo que vi ela é um pouco lenta até embalar.. umas velas e uma modificação de injeção e relação ja daria algum resultado ?


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 21:53 #36 por borsator
Respondido por borsator no tópico XJ6 custo mensal
Boa noite

Poucas vezes na vida eu li tantas verdades escritas num lugar só. Excelente tópico. Tudo que foi dito é a mais pura verdade e vou citar o exemplo do Mackenzie: a pessoa pode até ter a habilidade, mas a experiência é adquirida aos poucos, encarando o motociclismo com a seriedade que ele merece.
Voltei a andar de moto há pouco tempo e todo dia é um aprendizado. Quanto susto... Comprei minha moto e nem pensei: fui de 250 cilindradas. E concordo com o que foi dito aqui, se tivesse ido logo de 600 com certeza já teria me acidentado.

Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 01:51 #37 por allantk
Respondido por allantk no tópico XJ6 custo mensal
Caraca!! Esse carinha ai se mata até de 150 se ele ta achando que a 600 e assim
De boa tenho 3 anos de carta e todos de 150, depois que peguei a fazer eu vi o perigo que era bota 140 na Titan
To a alguns meses de 250, mas eu já andava antes e já tenho noção do espaço para a frenagem dela
Eu tava bem confiante em pegar a Xj6n até mesmo com seguro
Pois moro no interior do interior do RS e o índice de roubo de motos aqui, sei nem se tem hehehe
Mais ai li que um tombinho foi 6mil na Oficina, já me borrei, poxa tô a 8 meses na justiça por conta de 1400 da Titan por uma caçamba arrastou ela de ré uns 12 metros
Poxa , acho que mudei de ideia, a menos que meu salário aumente uma 500 reais acho que vou dar minha 2005 numa 2013
De boa ver os vídeos da Xj no YouTube até é legal, ronco do 4 canecos, meu objetivo
mas vou adiar por enquanto, e quando eu sentir que estou financeiramente estável vou para os 4 canecos dos meus sonhos
E olha que tudo os que os carinhas falaram ai eu já tinha lido e tava aceitando
Quando o cara falou da continha na Oficina por causa de um palio
Imagina uma F1000 me cortando ou uma caçamba dando ré enquanto eu trabalho tranquilo, eu choro na hora que nem criança
Quando eu terminar de pagar a nova fazer vou juntar pra subir pra Xj
Galera fiz o cadastro aqui só pra da o meu veredito, ja que eu também buscava saber o custo médio mensal
Tava calculando ai uns 200 de seguro e 200 as demais coisas, pneus e IPVA ja da 200 mês mais seguro vai aos 500 mês puxadin não é
vo espera eu ta ganhando meus 6mil almejados e vou de fazer
olha que eu tenho o santo forte cara, ja passei pertinho de me ralar todo, mas graças a deus só tenho duas quedas dela uma foi imprudência minha uma Montana não abria pela esquerda eu fui pela direita, pronto a Montana encobriu o pisca direito da Kombi, freiei no pó de brita, quem disse que parava, deitou ela e eu, eu não ralei a moto também não e a outra queda imprudência da F1000 plaquinha de proibido dobrar a esquerda, velhinho com derrame que só pode com carro adaptado, numa F1000 nada adaptada da nisso mesmo
Se o muleke ta podendo e querendo deixa ele, só não adianta manda convite do velório, Deus te acompanhe e te proteja.
Só que tomba com 115kg e tomba com 200kg pra tira do chão é bom que te ajudem, e todo dia que chega em casa vivo reza pra no outro dia chegar também
Se alguém aqui tivesse pouco ligando pra te ajudar teriam te incentivado a começar no ronco dos 4 cilindros
Mas de boa tira a carta e vai da uma voltinha de Titan no transito só pra sentir, é o terror, veia de biz, veio de carro, bicicleta, cachorro (quando tu ver um para a xj6 desce e espera o cachorro sumir da tua vista), taxistas, criança, ambulância, animal no telefone, imagina com chuva, areia, óleo, asfalto ondulado e buracos pra desviar até uma grama de manha já vai dote da tombo, pneu liso da fazer ja é doido imagina com 70kg mais
Primeiro aprende a respeitar o que tu tem no meio das pernas depois tu usa blz
To com sono o batente amanhã é as 7
mas pensa com carinho, de carona com o kle621 é mole, experimenta anda de biz que tu ja vai te uma ideia do que eu tô falando pega e da uma freiada forte nela a 60, depois numa Titan a 100, eu de bmx também pensava em te a minha moto grande e talz mas quando peguei a RD com 15 ja vi que a doma era difícil alias acha uma pra brincar hehehe 16cv de raça pura
Meu velho espero que o fato de eu ter feito um cadastro pra te passa algo tenha te servido
De boa vou esperar 5 pra ir pra media-alta e não vou morrer por isso
Acho que tu também não, mas se tu começa nas media-altas foi um prazer te conhecer
moto é prédio sem elevador

Primeiro degrau - Baixa cilindrada
Segundo degrau - Média cilindrada
Terceiro degrau - Média-Alta
Quarto degrau - Alta cilindrada
Quinto degrau - Moto GP (opcional)

Se tu tenta da um passo direto no terceiro degrau da escada tu vai rasga a virilha, se tu for tombar parado e tentar segurar o peso da moto pode fraturar a tua perna

Pesa e pondera sobre tudo o que te falaram aqui se na tu consciência pesar o som do motor bota um pro tork
mas se tu for pouco racional e mais insano tomara que sejas um cara de sorte pois o azar é oportunista

Um abraço a todos do fórum posição elogiável parabéns pelas colocações de vocês pois me ajudaram vou dar um tempinho do ronco dos sonhos e guardar uma graninha pra pegar lá pelos meus 28

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2012 12:17 #38 por marada
Respondido por marada no tópico XJ6 custo mensal
tem uma pergunta que ta me intrigando...queria saber da galera ai em relação a duas motos, xj6 e hornet carburada, em relação a peças, qual das duas tem as peças mais baratas, falando de peças de desgaste por uso, e tambem em relação a um tombo bobo, que acabe quebrando pouca coisa, carenagem, setas, pedaleiras, etc...

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2012 14:53 #39 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico XJ6 custo mensal

marada escreveu: tem uma pergunta que ta me intrigando...queria saber da galera ai em relação a duas motos, xj6 e hornet carburada, em relação a peças, qual das duas tem as peças mais baratas, falando de peças de desgaste por uso, e tambem em relação a um tombo bobo, que acabe quebrando pouca coisa, carenagem, setas, pedaleiras, etc...


Depende de onde você vai aceitar a procedência das peças. Se não for exigente com isso, infelizmente a Hornet vai ficar muito mais em conta, embora vá dar mais gasto pra ficar equalizando carburadores. A XJ6 neste ponto é bem mais tranquila, mas vai ter peças mais caras, pois ainda não está tão disseminada entre os laráp..., ops, quer dizer, os revendedores de peças usadas. Se for tudo original, acho que a Hornet fica mais caro.
Infelizmente é tentador mesmo pegar moto usada, mas deve-se pensar bem como vai dar manutenção nelas depois.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 07:28 #40 por marada
Respondido por marada no tópico XJ6 custo mensal
alguem mais tem alguma opiniao sobre a pergunta?

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2012 09:16 #41 por marada
Respondido por marada no tópico XJ6 custo mensal
apesar dos bons conselhos no topico, o foco do mesmo foi mudado, e ninguem falou do que realmente é o topico, valores e gastos de uma xj6, to curioso sobre isso tbm, mais os mais experientes e donos da xj6 não falaram do custo da 600. e ai galera?

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 16:52 #42 por fernando.lessa
Respondido por fernando.lessa no tópico XJ6 custo mensal
Boa marada!

Porém, seria interessante ver essa questão do custo ressaltando também o perfil do usuário. Daqui um tempo espero subir para uma 600cc também, só que meu perfil diz que cilindradas e cavalos a mais significa não ficar debaixo de um caminhão. Já para outros, é uso mais agressivo em altas velocidades.

Então, varia muito de caso para caso por conta do modo de usar, perfil de cuidado com a máquina, região e onde se faz as manutenções. Acho que ressaltando isso, seria bom para definirmos o perfil e metodologia de cada um para expor seus gastos, para não ficar igual a um tópico da hornet falando do salário mínimo para manter uma motocicleta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 17:01 #43 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico XJ6 custo mensal
Os custos são caros, um jogo de pneu maxxis sai por uns 800 reais, e um jogo michelin sai por uns 1200 reais. Os pneus vão embora entre 6 e 10 mil km dependendo da tocada. Só se analisando o custo em pneu já da pra se ter ideia da brincadeira. Custos de revisão não tenho ideia, e o consumo dela deve ser entre 15~20km/L dependendo da tocada. Se for pagar seguro então, nem se fala.
O que se pode fazer para minimizar os custos é fazer a revisão fora da concessionária, usar rastreador em vez do seguro, e fazer sempre manutenção periódica de relação etc... para que durem bastante. Para quem usa a moto todo dia, creio que saia mais caro que um carro popular.
Agora, se você roda pouco, os custos são bem mais baixos logicamente, mas para mim, que uso a moto todo dia ( e gosto que seja assim) não dá pra pensar no momento em algo desse tipo. Juntar os R$:28000,00 pra comprar da pra juntar, o brabo vem depois.
Essa é a minha opinião!

abraço!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 18:36 #44 por marada
Respondido por marada no tópico XJ6 custo mensal
se for mais ou menos que nem falaram no topico da hornet, pra quem roda pouco acho que não sai caro não.

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 22:21 #45 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico XJ6 custo mensal
Realmente, pra quem só da rolezinho final de semana, sai bem mais em conta.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos