A 660z é uma moto seletiva, pela natureza e pelo fabricante.
Pela natureza: Uma trail média que é alta ; portanto para pessoas altas e maioria masculina.
Pela fábrica : Preço e indisponiblilidade de peças. Preço de um moderno Onix da GM e a questão das peças para os demais modelos maiores da marca e das outras marcas também
Portanto o público consumidor dessa excelente moto é :
Homem, motociclista ou amante de aventuras, saudável, classe média, acima de 1,80m e paciente, muito paciente.
Dentro do universo de consumidores nacionais, pessoas com este perfil pode parecer pouco, mas certamente é muito maior que o número de Tenerés xt 660z produzidas pela Yamaha Brasil.
Talvez por isso é que eles não estão nem ai com o fator preço. A Yamaha e também todos os demais fabricantes de veículos nacionais.
Amigo, obrigado por disponibilizar esses 4 videos. to vendo aqui e infelizmente to com a impressao que estou perdendo minutos da minha vida. No 1ª video o cara fala fala e nao fala nada de importante a unica coisa interessante é que em 20 anos as 4 grandes so perderam 20% de seu mercado. É muito pouco, nesse ritmo so daqui uns 30 anos é que vou ter um mercado competitivo com as 4 grandes com 50% e as outras com a outra metade. E ele falou que as pessoas estao adquirindo mais carros de outras marcas, é logico meu fio, as tradicionais o carro so vem o motor, banco e volante ja as outras marcas ja vem com tudo que é acessório. Pelo menos a GM acordou e colocou o onix ja com airbag e abs. Mas a desvalorização dos "importados" ainda é muito grande culpa deles tambem, pois é dificil arrumar peças.
no 2º video a mulher fala de melhoria na "eficiencia energetica", onde essa mulher está?! ela nunca viu uma corrida de formula 1?kers?..assim como qualquer outra tecnologia a dos carros tendem a evoluir consumindo menos e produzindo mais. Isso é um processo gradativo que a propria industria impoe. Pra vender eu desenvolvo algo que chama atenção o outro vê que eu estou vendendo e tenta criar algo melhor e assim vai, e a corrida pelo dinheiro. E sobre o consumo kkkkkk em 2017 chegar a 17 km/l minha fia a peugeot ja ta com carro de tres cilindros que faz mais de 20km/l. Pergunto novamente, onde essa mulher está?!
desculpe se estou me exaltando, mas é que nao aceito um cobalt aqui ser o mesmo preço de um camaro lá fora. Se bem que depois que li que deram um camaro para aquela dupla fulera que canta a musica do camaro amarelo, pra mim ele num ta valendo nada.
vi o 3º video, legal ele falou sobre uma possibilidade de melhorar esses preços, mesmo que nao de em nada qualquer sugestão é bem valida. Ja o 4º video representa os politicos, uns fanfarrões, começou falando bonito e terminou falando de futebol?! ta de brincadeira.
para e pense, diga-me 10 coisas que a politica trouxe pra melhorar sua vida?
agora me diga 10 coisas que a tecnologia trouxe pra melhorar sua vida?
agora me diga pra que serve a politica?! pra nada?! não, pra dificultar o acesso a tecnologia e os bocós aqui pagarem caro por ela.
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Boa noite amantes da Teneré. Acabei de adquirir uma há uns 20 dias e fiquei satisfeito, ao menos por enquanto. Tudo o que disseram aqui no forum é verdade. É alta, esquenta as pernas em baixas rotaçoes, a concessionaria nao tem reposiçao da seta que se quebra. Tambem é muito estavel, em terra e asfalto, forte e tripida bem menos que a xt660 e bem menos do que eu esperava. Até agora o consumo ficou ligeiramente acima dos 20 km/l para uma velocidade media de 120 km/h. Adquiri uma usada, 4700 km, com 9 meses de uso, por um preço que achei justo 25 mil. Ela desvaloriza sim e tem seguro alto.. Espero que a desvalorizaçao maior seja esta do primeiro para o segundo ano, afinal é consideravel o valor de 7 mil numa moto de 31 ou 32 mil, cerca de 20%.
Desculpa a demora Edii, estava viajando. Mas como o Leandro já comentou; a moto é muito confortável e segura. É ideal para viajem, mas manda bem na cidade. Os probleminhas que estão aparecendo são pequenos, mas chatos. Comprei a minha 0 Km à vista em outubro/2012 na Geração motos, que é a única autorizada na região de Florianópolis. Na primeira estrada, no terceiro dia com a máquina, já quebraram os piscas, estou esperando até hoje pela reposição. Para não ficar com a moto parada, importei da China piscas de Led em alumínio pintado da cor da moto por U$ 10,00 o par, valeu a pena, é muito melhor que o original. Agora, a carenagem das laterais está apresentando rachadura no lado da fixação dos parafusos. Aí ferrou, depender da concessionária e nada é a mesma coisa. Nem o pedal da macha eles conseguem fixar direito, perdi tive de voltar 2 km procurando em um túnel. Valeu Yamaha !
A moto é boa, mas precisa melhorar as partes plásticas, e também o pós venda da marca. Dois amigos, que iriam comprar a moto para viajarmos juntos, vendo o descaso comigo, partiram para a BMW.
leandro.mázaro escreveu: Boa noite amantes da Teneré. Acabei de adquirir uma há uns 20 dias e fiquei satisfeito, ao menos por enquanto. Tudo o que disseram aqui no forum é verdade. É alta, esquenta as pernas em baixas rotaçoes, a concessionaria nao tem reposiçao da seta que se quebra. Tambem é muito estavel, em terra e asfalto, forte e tripida bem menos que a xt660 e bem menos do que eu esperava. Até agora o consumo ficou ligeiramente acima dos 20 km/l para uma velocidade media de 120 km/h. Adquiri uma usada, 4700 km, com 9 meses de uso, por um preço que achei justo 25 mil. Ela desvaloriza sim e tem seguro alto.. Espero que a desvalorizaçao maior seja esta do primeiro para o segundo ano, afinal é consideravel o valor de 7 mil numa moto de 31 ou 32 mil, cerca de 20%.
Olá Leandro, acabei de entrar no fórum e também estou interessando numa Tenerè, por um acaso vc comprou a sua em Santos? Eu estava de olho numa dessa com a mesma quilometragem e por esse preço que vc comprou... só que qdo percebi já tinha ido. Se foi vc parabéns, na realidade eu só penso em comprar a minha em Junho... mas estou sempre pesquisando em fóruns, opiniões e etc... Encontrei uma 0km na Diamar da Lapa e acho que se chegar com R$ 28 no dinheiro eles aceitam. O que me deixou chateado foi o vendendor esconder esse problema crônico dos plásticos, quando questionei ele fingiu que não sabia de nada, isso pra mim foi falta de respeito, poderia ter assumido e dizer que garantia é pra isso, eu ficaria muito mais seguro na compra.
Ola Duplaface. A Teneré que comprei nao foi a de Santos, foi de Jaú. Quanto a 0 km que voce encontrou ela é 2012 ou 2013? Um amigo meu comprou uma 2012 em janeiro 0km tambem por 27 mil. Se esta for 2013 esta excelente o preço de 28 mil. Ainda nao tive problemas com os plasticos da carenagem. Apenas com a seta traseira que demorou uns 15 dias para chegar. Sigo satisfeito com a moto apesar deste pequeno problema. Andei mais algumas vezes na terra e a Teneré se comporta muito bem. Apenas uma coisa que me incomoda sao alguns "pipocos" no escapamento que parecem ser por conta do catalizador. Ja andei em outra Tenere que apresenta a mesma caracteristica. Se tiver alguma informaçao que puder me passar sobre isso, agradeço.
Lázaro, bem vindo ao Motonline.
O pipoco é caracteristica deste big single de 660cc. produzido pela Minarelli
www.minarelli.com/
.
E o motivo, talvez seja a indução do ar feita por equipamento na parte superior/frontal/direita do cabeçote do motor
Obrigado pela informaçao. Sendo uma caracteristica da moto é melhor que ser um defeito. Só que eu nao me lembro deste barulho na XT660 que usa o mesmo motor. Por isso pensei no escapamento que é diferente nas duas. Abraço
Boa tarde, queria compartilhar com vocês as esperiências com a 660Z, comprei ela em Blumenau SC, 2013 Branca, Chegou no dia 26/04/2013. Comprei a moto com o intuito de fugir do transito, colocar um bauleto traseiro e jogar uma roupa de chuva. Para quem esta saindo de uma R1 é uma grande diferença, mas a primeira ma impressão da semana pisca dianteiro direito quebrado, segundo concessionaria 7 dias para a chegada vamos ver, semana que vem informo, mas o que quero entender é o marcador de combustivel onde o manual fala apenas e cheio ou vazio, quando sei que a moto entrou na reserva por exemplo, um traço no marcador quer dizer reserva ou quando esta piscando entrou na reserva?? o manual fala em 23 litros sendo que 6 litros de reserva quando sei que comecei a usar o combustivel da reserva?? Manual fraco...
Bom dia Douglas. Ouvi dizer que as Teneres 2013 ja tinham o problema da seta resolvido. Tambem me disseram que dificilmente quebravam as setas dianteiras. Pelo que vejo a Yamaha nao tem muito compromisso com a verdade. Quanto a reserva, pelo que entendi, quando começa a piscar é que entrou na reserva e voce deve ter aproximadamente 6,7 litros para rodar. Se eu estiver enganado, me corrijam.
Abraço