Teneré XT660z

06 Dez 2012 21:17 #31 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teneré XT660z
A 660z é uma moto seletiva, pela natureza e pelo fabricante.

Pela natureza: Uma trail média que é alta ; portanto para pessoas altas e maioria masculina.

Pela fábrica : Preço e indisponiblilidade de peças. Preço de um moderno Onix da GM e a questão das peças para os demais modelos maiores da marca e das outras marcas também

Portanto o público consumidor dessa excelente moto é :

Homem, motociclista ou amante de aventuras, saudável, classe média, acima de 1,80m e paciente, muito paciente.
Dentro do universo de consumidores nacionais, pessoas com este perfil pode parecer pouco, mas certamente é muito maior que o número de Tenerés xt 660z produzidas pela Yamaha Brasil.

Talvez por isso é que eles não estão nem ai com o fator preço. A Yamaha e também todos os demais fabricantes de veículos nacionais.

E nós os "patos" é que pagamos o pato.

www.facebook.com/lucrobrasil

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 21:18 #32 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 21:33 #33 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Teneré XT660z

Soueu escreveu: www.noticiasautomotivas.com.br/confira-o...dos-carros-4-videos/


Amigo, obrigado por disponibilizar esses 4 videos. to vendo aqui e infelizmente to com a impressao que estou perdendo minutos da minha vida. No 1ª video o cara fala fala e nao fala nada de importante a unica coisa interessante é que em 20 anos as 4 grandes so perderam 20% de seu mercado. É muito pouco, nesse ritmo so daqui uns 30 anos é que vou ter um mercado competitivo com as 4 grandes com 50% e as outras com a outra metade. E ele falou que as pessoas estao adquirindo mais carros de outras marcas, é logico meu fio, as tradicionais o carro so vem o motor, banco e volante ja as outras marcas ja vem com tudo que é acessório. Pelo menos a GM acordou e colocou o onix ja com airbag e abs. Mas a desvalorização dos "importados" ainda é muito grande culpa deles tambem, pois é dificil arrumar peças.

no 2º video a mulher fala de melhoria na "eficiencia energetica", onde essa mulher está?! ela nunca viu uma corrida de formula 1?kers?..assim como qualquer outra tecnologia a dos carros tendem a evoluir consumindo menos e produzindo mais. Isso é um processo gradativo que a propria industria impoe. Pra vender eu desenvolvo algo que chama atenção o outro vê que eu estou vendendo e tenta criar algo melhor e assim vai, e a corrida pelo dinheiro. E sobre o consumo kkkkkk em 2017 chegar a 17 km/l minha fia a peugeot ja ta com carro de tres cilindros que faz mais de 20km/l. Pergunto novamente, onde essa mulher está?!


desculpe se estou me exaltando, mas é que nao aceito um cobalt aqui ser o mesmo preço de um camaro lá fora. Se bem que depois que li que deram um camaro para aquela dupla fulera que canta a musica do camaro amarelo, pra mim ele num ta valendo nada.

vou continuar vendo aqui.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 22:16 #34 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Teneré XT660z
vi o 3º video, legal ele falou sobre uma possibilidade de melhorar esses preços, mesmo que nao de em nada qualquer sugestão é bem valida. Ja o 4º video representa os politicos, uns fanfarrões, começou falando bonito e terminou falando de futebol?! ta de brincadeira.

para e pense, diga-me 10 coisas que a politica trouxe pra melhorar sua vida?
agora me diga 10 coisas que a tecnologia trouxe pra melhorar sua vida?

agora me diga pra que serve a politica?! pra nada?! não, pra dificultar o acesso a tecnologia e os bocós aqui pagarem caro por ela.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 16:19 #35 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico Teneré XT660z
Ninguém tem uma Tenere 660??? :huh:

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 12:06 #36 por Edii
Respondido por Edii no tópico Teneré XT660z
O Waldir tem. Veja a postagem dele na página anterior.
Waldir!!! Aguardamos mais impressões.
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 22:48 #37 por leandro.mázaro
Respondido por leandro.mázaro no tópico Teneré XT660z
Boa noite amantes da Teneré. Acabei de adquirir uma há uns 20 dias e fiquei satisfeito, ao menos por enquanto. Tudo o que disseram aqui no forum é verdade. É alta, esquenta as pernas em baixas rotaçoes, a concessionaria nao tem reposiçao da seta que se quebra. Tambem é muito estavel, em terra e asfalto, forte e tripida bem menos que a xt660 e bem menos do que eu esperava. Até agora o consumo ficou ligeiramente acima dos 20 km/l para uma velocidade media de 120 km/h. Adquiri uma usada, 4700 km, com 9 meses de uso, por um preço que achei justo 25 mil. Ela desvaloriza sim e tem seguro alto.. Espero que a desvalorizaçao maior seja esta do primeiro para o segundo ano, afinal é consideravel o valor de 7 mil numa moto de 31 ou 32 mil, cerca de 20%.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 10:28 #38 por Waldir.júnior
Respondido por Waldir.júnior no tópico Teneré XT660z
Desculpa a demora Edii, estava viajando. Mas como o Leandro já comentou; a moto é muito confortável e segura. É ideal para viajem, mas manda bem na cidade. Os probleminhas que estão aparecendo são pequenos, mas chatos. Comprei a minha 0 Km à vista em outubro/2012 na Geração motos, que é a única autorizada na região de Florianópolis. Na primeira estrada, no terceiro dia com a máquina, já quebraram os piscas, estou esperando até hoje pela reposição. Para não ficar com a moto parada, importei da China piscas de Led em alumínio pintado da cor da moto por U$ 10,00 o par, valeu a pena, é muito melhor que o original. Agora, a carenagem das laterais está apresentando rachadura no lado da fixação dos parafusos. Aí ferrou, depender da concessionária e nada é a mesma coisa. Nem o pedal da macha eles conseguem fixar direito, perdi tive de voltar 2 km procurando em um túnel. Valeu Yamaha !
A moto é boa, mas precisa melhorar as partes plásticas, e também o pós venda da marca. Dois amigos, que iriam comprar a moto para viajarmos juntos, vendo o descaso comigo, partiram para a BMW.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 21:45 #39 por duplaface
Respondido por duplaface no tópico Teneré XT660z

leandro.mázaro escreveu: Boa noite amantes da Teneré. Acabei de adquirir uma há uns 20 dias e fiquei satisfeito, ao menos por enquanto. Tudo o que disseram aqui no forum é verdade. É alta, esquenta as pernas em baixas rotaçoes, a concessionaria nao tem reposiçao da seta que se quebra. Tambem é muito estavel, em terra e asfalto, forte e tripida bem menos que a xt660 e bem menos do que eu esperava. Até agora o consumo ficou ligeiramente acima dos 20 km/l para uma velocidade media de 120 km/h. Adquiri uma usada, 4700 km, com 9 meses de uso, por um preço que achei justo 25 mil. Ela desvaloriza sim e tem seguro alto.. Espero que a desvalorizaçao maior seja esta do primeiro para o segundo ano, afinal é consideravel o valor de 7 mil numa moto de 31 ou 32 mil, cerca de 20%.


Olá Leandro, acabei de entrar no fórum e também estou interessando numa Tenerè, por um acaso vc comprou a sua em Santos? Eu estava de olho numa dessa com a mesma quilometragem e por esse preço que vc comprou... só que qdo percebi já tinha ido. Se foi vc parabéns, na realidade eu só penso em comprar a minha em Junho... mas estou sempre pesquisando em fóruns, opiniões e etc... Encontrei uma 0km na Diamar da Lapa e acho que se chegar com R$ 28 no dinheiro eles aceitam. O que me deixou chateado foi o vendendor esconder esse problema crônico dos plásticos, quando questionei ele fingiu que não sabia de nada, isso pra mim foi falta de respeito, poderia ter assumido e dizer que garantia é pra isso, eu ficaria muito mais seguro na compra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 09:15 #40 por leandro.mázaro
Respondido por leandro.mázaro no tópico Teneré XT660z
Ola Duplaface. A Teneré que comprei nao foi a de Santos, foi de Jaú. Quanto a 0 km que voce encontrou ela é 2012 ou 2013? Um amigo meu comprou uma 2012 em janeiro 0km tambem por 27 mil. Se esta for 2013 esta excelente o preço de 28 mil. Ainda nao tive problemas com os plasticos da carenagem. Apenas com a seta traseira que demorou uns 15 dias para chegar. Sigo satisfeito com a moto apesar deste pequeno problema. Andei mais algumas vezes na terra e a Teneré se comporta muito bem. Apenas uma coisa que me incomoda sao alguns "pipocos" no escapamento que parecem ser por conta do catalizador. Ja andei em outra Tenere que apresenta a mesma caracteristica. Se tiver alguma informaçao que puder me passar sobre isso, agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 13:12 - 01 Maio 2013 13:13 #41 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teneré XT660z
Lázaro, bem vindo ao Motonline. :)
O pipoco é caracteristica deste big single de 660cc. produzido pela Minarelli www.minarelli.com/ .
E o motivo, talvez seja a indução do ar feita por equipamento na parte superior/frontal/direita do cabeçote do motor

vide >
dc195.4shared.com/doc/Vu9otKMa/preview.html

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 14:46 #42 por leandro.mázaro
Respondido por leandro.mázaro no tópico Teneré XT660z
Obrigado pela informaçao. Sendo uma caracteristica da moto é melhor que ser um defeito. Só que eu nao me lembro deste barulho na XT660 que usa o mesmo motor. Por isso pensei no escapamento que é diferente nas duas. Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 17:34 #43 por douglas.hamann
Respondido por douglas.hamann no tópico Teneré XT660z
Boa tarde, queria compartilhar com vocês as esperiências com a 660Z, comprei ela em Blumenau SC, 2013 Branca, Chegou no dia 26/04/2013. Comprei a moto com o intuito de fugir do transito, colocar um bauleto traseiro e jogar uma roupa de chuva. Para quem esta saindo de uma R1 é uma grande diferença, mas a primeira ma impressão da semana pisca dianteiro direito quebrado, segundo concessionaria 7 dias para a chegada vamos ver, semana que vem informo, mas o que quero entender é o marcador de combustivel onde o manual fala apenas e cheio ou vazio, quando sei que a moto entrou na reserva por exemplo, um traço no marcador quer dizer reserva ou quando esta piscando entrou na reserva?? o manual fala em 23 litros sendo que 6 litros de reserva quando sei que comecei a usar o combustivel da reserva?? Manual fraco...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 09:36 #44 por leandro.mázaro
Respondido por leandro.mázaro no tópico Teneré XT660z
Bom dia Douglas. Ouvi dizer que as Teneres 2013 ja tinham o problema da seta resolvido. Tambem me disseram que dificilmente quebravam as setas dianteiras. Pelo que vejo a Yamaha nao tem muito compromisso com a verdade. Quanto a reserva, pelo que entendi, quando começa a piscar é que entrou na reserva e voce deve ter aproximadamente 6,7 litros para rodar. Se eu estiver enganado, me corrijam.
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 18:49 #45 por douglas.hamann
Respondido por douglas.hamann no tópico Teneré XT660z
Vamos ver começou a piscar hoje na segunda vou abastecer e ver quantos litros entrou e ai matamos essa dúvida te mais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.262 segundos