Teneré XT660z

02 Mar 2012 08:55 #1 por dmurrins
Teneré XT660z foi criado por dmurrins
Estou criando este tópico pois já pesquisei e não vi aqui no motonline ninguém falando sobre essa moto, ela foi lançada em novembro e só chegou as lojas nos ultimos dias de 2011. Não vi nenhuma nas Ruas de São Paulo e pelo que sei elas andam encalhadas nas lojas da yamaha.É nitido o erro de precificação deste produto Yamaha, antigamente se eles quisessem pedir 35000 em uma xt660r quem quisesse ter uma teria que pagar e acabou, pois não existiam opções nessa faixa de preço (25 a 28 mil) mas com a chegada das outras concorrentes, principalmente as BMW nacionalizadas a coisa mudou.Mudou a ponto de ter espera de até 60 dias pela BMW e hoje tem fila de motos na Yamaha a espera de compradores. 30.500 em uma monocilindrica sem ABS não dá, assim como a Honda com a Transalp, que não errou tanto no preço, mas sim no produto defasado visualmente. É como se a chevrolet lançasse a Blazer ano 1996 hoje para brigar com os ultilitarios da Hyundai em preço e qualidade. Tenho uma F800GS e só pulei para ela pois me revoltei com a demora para lançar a tenere 660z, hoje não sei como sofri tanto esperando aquela moto, pois não tem nada demais. Se parar para pensar que a kawasaki ern (nao sei o nome do modelo) bicilindrica 650cc chega a ser vendida por 23 mil, ai é que se ve o quanto gananciosa é a Yamaha com a teneré 660 monocilindrica. Essa moto deveria custar 23 mil no maximo. Acho que mais gente no pais pensa como eu, por isso a moto está encalhando.
dmurrins2012-03-02 11:57:59

أنا أحب ركوب الدراجات النارية، هي ع&

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 11:19 #2 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Teneré XT660z
Concordo com tudo o que vc escreveu.

É o erro idêntico ao caso da MT3, que é vendida até hoje no exterior e tem muitos fãs! A burrice da Yamaha foi notória, pois se baixassem o preço da MT3, uma ZERO custaria menos que uma MT3 com 2 anos de uso!!! Assim, como iniciaram pedindo muito $, a solução deles foi TIRAR DE LINHA. Cúmulo da burrice. Pois poderiam baixar o preço da ZERO KM e oferecer vantagens aos primeiros proprietários do modelo.

E agora fazem o mesmo com a Ténéré 660...

A Yamaha fabrica boas motos, mas tem a capacidade de jogar fora seus produtos ao torná-los artigos de luxo pelo preço que pedem.

Nenhum 250cc deveria custar mais de 10mil, e nenhuma 600 deveria custar mais de 20mil.Matheus!2012-03-02 14:23:09

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 15:26 #3 por Virus_T
Respondido por Virus_T no tópico Teneré XT660z
Isso mesmo senhores, o chavão utilizado nas montadoras de automoveis, ja não falo so de moto o "se colar colou"
"Se o consumdor aceita pagar, pra que mudar!"

Mas ultimamente não tem colado muito,pessoas mesmo da classe d,e tem acesso a informação,logico tem todos
vão atras dela,mas é acessivel a todos,menos aos bicho preguiça,dai montadoras agradecem,por isso
o mercado vai aos poucos mudando e evoluindo,mesmo brasileiro sendo resistente a mudanças,a crise
economica mundial vai dosar isso e as montadoras vão ter se adequar,olha digo que 5 anos havera esse
ponto de saturação no mercado automoveis,somos bola da vez,um dos maiores paises com poder compra e
em expansão,por isso montadoras vão continuar arrancando coro dos menos favorecidos e (-) informados,
porém quando crise chegar vai haver momento onde nós consumidores teremos esse poder de barganha
dai tal grupinho compras será uma modinha,e uma arma tamém,"grupo do joão quer comprar lote 10
motos,qué paga quanto?quem viver verá,teremo mundo muito diferente,quem sabe!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 09:04 #4 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico Teneré XT660z
Nesses dias, fui ao Floripa Moto Festival. Foi muito legal! Campeonato de wheeling, o Joaninha dando backflip e tudo mais. Tinha também uma feira de produtos. Fui no stand da BMW, show! Fui no stand da Yamaha e pela primeira vez vi e montei na Tenere 660. Perguntei o preço. R$ 31.800,00. Ué, estão baixando o preço dela? E o vendedor falou: - não, sempre foi esse o preço praticado. Aí disse pra ele que pouco tempo atrás fui à concessionária e o preço estava em R$ 32.500,00, mesmo a moto não estando na loja, justificando que estava vendendo tudo que chegava.
Conclusão minha: a Yamaha fica fazendo joguinho pra colocar o preço mais alto, mas a água tá batendo na bunda. Só quero ver...

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 09:55 #5 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Teneré XT660z
Jonny, aqui em Sampa, tem uma cc, vendendo à 28.500,00

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 11:07 #6 por M-BLADE
Respondido por M-BLADE no tópico Teneré XT660z
É uma boa moto, mas muito cara.
Ora, tão vendendo uma moto honesta, mas caríssima diante suas concorrentes. A BMW g 650 é muito mais negócio, completa e mais barata. Ela tem que enfrentar até mesmo a XT 660, que custa bem menos e tem mercado consolidado!
Realmente a estratégia da Yamaha é bem errada. A unica moto que eu acho que eles acertaram no quesito preço é a Midnight Star. Começaram com 35k, mas agora ta 30k, o que é barato perto das suas concorrentes, por tudo que oferece. A H-D 883 tem bom preço tbm, mas não tem o apelo da Midnight, enquanto a Mirage seria a unica concorrente de verdade dela... se a Kasinski tivesse pós venda. E montasse as motos direito. E parasse de usar peças vagabundas.

Mas se tratando da moto em si, ela é alta demais! Subi em uma na CC e fiquei bem na ponta dos pés, mesmo sendo alto. Mas isso deixa ela com cara de motão tbm.
Poderia ter mais opção de cores.




M-BLADE2012-04-10 14:09:05

issae

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 20:32 #7 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Teneré XT660z
Só mesmo as chinesas COM QUALIDADE para fazer uma revolução nos preços da Yamaha e Honda.
Ja temos uma Naked 650cc sendo vendida por 19mil, de uma marca fantasia chamada AZUS MOTOS - ver google.

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 14:04 #8 por maiker
Respondido por maiker no tópico Teneré XT660z
E montasse as motos direito. E parasse de usar peças vagabundas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2012 08:31 #9 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Teneré XT660z

maiker escreveu: E montasse as motos direito. E parasse de usar peças vagabundas.

isso mesmo se eles tivessem um pouco mais de rigor, venderiam mais e modificariam nosso mercado empurrando os preços das tradicionais pra baixo.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2012 12:26 #10 por diogov8
Respondido por diogov8 no tópico Teneré XT660z
Aqui no ms estão pedindo 32k em uma dessas. Quase tenho um ataque epilético ao ver esses preços

ex XR200
ex Xr250 Tornado
ex LanderX
casado com uma G 650 Xmoto
.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 18:12 #11 por dmurrins
Respondido por dmurrins no tópico Teneré XT660z
Essa teneré 660 tem tudo para virar uma MT03, alias eu via mais Mt na rua quando lançaram. Uma pena, pois eu sonhei anos com essa moto e agora estou como a maioria das pessoas aqui em SP peidando para ela.

أنا أحب ركوب الدراجات النارية، هي ع&

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 13:27 #12 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Teneré XT660z
É verdade, até hoje só vi uma na rua. Puxa, e eu que estava com a esperança da Teneré roubar a clientela da XT, assim os preços das XT usadas cairiam e eu pulava para uma.. Doce ou amarga ilusão?kk

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 14:00 #13 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teneré XT660z
Ué...
Acho que vou comprar uma MT

Qual o pobrema??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 15:13 #14 por stefano86
Respondido por stefano86 no tópico Teneré XT660z
essa ganancia das empresas do setor de veículos, seja moto ou carro é que mata qualquer um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 17:04 #15 por dmurrins
Respondido por dmurrins no tópico Teneré XT660z
A moto micou, é a moto com a maior desvalorização do mercado, saiu em alguma revista que no primeiro ano de uso ela cai para 23.000.
Queria voltar a ter uma yamaha, mas a F800GS é tão barata que não vou sair dela, seguro barato, economica demais, peças a preço de tenere 250 nos EUA e anda 10x mais que essa bicheiras de 1 clinindro.

BMW é um caminho sem volta.

أنا أحب ركوب الدراجات النارية، هي ع&

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos