QUAL O PRINCIPAL CONCORRENTE DA XJ-6N/ F?

23 Mar 2010 06:30 #91 por frogsrider
Janu, eu discordo em algumas partes do seu comentario. Primeiro, o conforto de pilotagem da ER-6N é comparado com as esportivas, não se comparando com a Er-6N nem com a XJ-6. Ela sai de comparação.


E para mim, quem tem CB-500, e outras motos media cilindradas, ficariam talvez com motos mais fortes, como H6 e Z-750. Agora estou total acordo, em quem tem uma Monocilindrica, este é o proximo Passo são estas duas motos. Agora vai em questão de gosto, a ER-6N inovou muito no design, tem hora que acho-a feia e hora muito bonita. Vi uma Laranja, achei linda, no outro dia achei estranho.. é complicado. Agora a XJ-6 tem um design mais aceitavel.


Sds



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 07:08 #92 por Jackalbr
Janu,

concordo com vc em quase tudo, o meu unico parebnteses é o mesmo comentario do Frog..

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 07:50 #93 por frogsrider

frogsrider escreveu:
Janu, eu discordo em algumas partes do seu comentario. Primeiro, o conforto de pilotagem da ER-6N é comparado com as esportivas, não se comparando com a Er-6N nem com a XJ-6. Ela sai de comparação.


E para mim, quem tem CB-500, e outras motos media cilindradas, ficariam talvez com motos mais fortes, como H6 e Z-750. Agora estou total acordo, em quem tem uma Monocilindrica, este é o proximo Passo são estas duas motos. Agora vai em questão de gosto, a ER-6N inovou muito no design, tem hora que acho-a feia e hora muito bonita. Vi uma Laranja, achei linda, no outro dia achei estranho.. é complicado. Agora a XJ-6 tem um design mais aceitavel.


Sds









No comeco quis dizer o conforto da COMET GT 650 e nao da ER6 rsrsrs



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 11:53 #94 por janu

André Garcia escreveu: Janu só uma correção.

aqui no Brasil ela não fez frente a Hornet sabe Deus porque, a Honda é mais agrassiva comercialmente.

Mas mundialmente, a FZ6 saiu de linha, porque na Europa ela e a Hornet levam pau da Z750 em vendas. Lá tem mês que ela ficava na frente da Hornet, tem mês que ficava atrás, é a pau a pau. Mas em 1º lugar de vendas, desde o lançamento está a Z750.

Por isso a Yamaha lançou mundialmente nos dias 12/13 de março a FZ8, para competir diretamente com a Kawa Z750.



André Garcia, é isso mesmo, você está certíssimo, mas não citei lá fora porque o quadro e muito diferente do nosso.


Você também deu a resposta para a falta de sucesso da excelente FZ6: Marketing fraco ou inexistente por parte da Yamaha, aliás, comportamento normal dessa fabricante.


Veja o caso das MT-01 e MT-03. Essas tinham que ter uma vasta divulgação para que o público entendesse a proposta delas e a sua posição de mercado, com "test-ride" e tudo mais, pois não são motos comuns, no entanto, tem gente que NUNCA viu ou ouviu falar de uma MT-01 e muito vagamente da (belíssima) MT-03, onde muita gente AINDA para para perguntar "que moto é essa"!
janu40260,6483333333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 12:15 #95 por janu

frogsrider escreveu:
Janu, eu discordo em algumas partes do seu comentario. Primeiro, o conforto de pilotagem da ER-6N é comparado com as esportivas, não se comparando com a Er-6N nem com a XJ-6. Ela sai de comparação.


E para mim, quem tem CB-500, e outras motos media cilindradas, ficariam talvez com motos mais fortes, como H6 e Z-750. Agora estou total acordo, em quem tem uma Monocilindrica, este é o proximo Passo são estas duas motos. Agora vai em questão de gosto, a ER-6N inovou muito no design, tem hora que acho-a feia e hora muito bonita. Vi uma Laranja, achei linda, no outro dia achei estranho.. é complicado. Agora a XJ-6 tem um design mais aceitavel.


Sds









Frogsrider e Jackball, a COMET 650 entrou no "comparativo" porque seu preço está na mesma faixa das outras, mas suas observações estão corretas. Ela tem carenagem e posição de pilotagem mais para uma "esportiva" do que para uma "naked", mas o seu comportamento no geral, principalmente desempenho, pende para as motos citadas e não para Z750 e NH6, por isso ela está lá .


Temos também no mercado a GSX650-F, que é exatamente uma Bandit carenada, então, com características técnicas muito próximas da XJ6 e ER6, mas seu preço a coloca fora da competição pois está muito acima das outras, e aí, passa a "competir" com Hornet e Z750 somente pela questão preço.


Quanto a CB500 e outras médias de sucesso do passado, elas estão para a ER-6n, XJ6 e Comet650 como próximo passo, assim como ESTAS estão para Z750 e NH6 e a fora de linha FZ6. Não se trata de uma simples questão de gosto, mas de mercado, agora, nada impede de fulano querer trocar a sua 500 ou até mesmo uma TWISTER por uma 1000, sem passar pelas outras que estão um ou dois degraus acima.


Meu irmão fez isso na época com a GS500 dele, trocou em uma Suzuki RF900 que era a "1000" da época e agora tem uma SRAD1000 .


Design eu volto a repetir, é subjetivo. O que eu acho e o que você acha não é o que outros vão achar! Vocês ainda vão ouvir alguém dizer que a XJ6 é feia e que a ER6 ou Comet 650 é muito mais bonita, e o contrário também, então, isso não é relevante.


Lembrem-se da eterna briga entre a beleza da FAZER 250 e da TWISTER...
janu40260,6388310185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 14:04 #96 por macacoloco

Edux escreveu: Nenhuma revista Publicou comparativo da XJ6n com a B650n...

Tem com hornet, er6, fazer... -- Mas a concorrente mais próxima ninguém se coça.

Falta jabá da Suzy? Ou não perceberam que é a moto mais "próxima" da XJ6 ?



EduX

Mal pela demora, mas achei..
A Revista da Moto publicou um comparativo da B650 e da XJ6, a Banditi leva vantagem por ter um motor mais potente e maior com isso tem mais troque, porém pelo projeto mais moderno da Yamaha e ela ser um pouco mais leve elas se equivalem em desempenho com pequena vantagem para a XJ, nada absurdo, procura a revista que o comparartivo tá legal.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 19:55 #97 por Paulostemp
Comparando a GSX650F com XJ6-F, achei o visual de frente da Suzuki mais bonito, mais bem resolvido. A carenagem (bolha) da XJ-6F parece meio gambiarra perto da que acompanha a moto da Suzuki. Porém, o preço da GSX650-F é bem mais alto. Espero que, com o sucesso da XJ-6 a JToledo baixe o preço.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 05:16 #98 por frogsrider
Paulostemp, o Preço da Suzuki GSX-650F é o mesmo valor da XJ-6F Vc encontra ela por R$ 30.500 se rodar, inclusive tem gente aqui que comprou, em outros topicos.


E concordo com você, a carenagem da Suzuki e o painel, ficaram mais bonitos, o que mata na Suzuki é da metade da moto para trasm na vista lateral, mas não é tao feia.


Agora a Carenagem da XJ-6F ela lembra um pouco as RD-350 ano 87 que eram pretas, o estilao delas de afunilar em baixo, enfim, não é feio, mas a Carenagem da Suzuki é mais bonita.



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 08:59 #99 por macacoloco
ë porque a carenagem da Suzuki é uma carenagem propriamente dita e não uma semi-carenagem como nas XJ e FZ, acho que nas motos semi carenadas fica meio estarnho, parece que não encaixa direito as partes.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 09:02 #100 por frogsrider
MAcacoloco, na XJ-6F é carenagem total, a Semi Carenada da XJ-6 nao veio para o Brasil, so tem la fora.


A Semi Carenada no mercado que temos atualmente é somente a BANDIT 650S, que ao meu ver, não fica feio! Tem uma bolha bonita e deixa o motorzao visivel!!!! A FZ6S é feia..parece uma mosca.. rs



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 11:37 #101 por macacoloco
Frogsrider.

Cara eu ainda acho que aquilo é uma semicarenagem, pois é só uma bolha e uma pequena proteção lateral, veja as motos carenadas normais por exemplo como a R1 e 6, CBr 600 e 1000, Ninjas 600 e 1000 e etc..
Elas são carenadas, a carenagem cobre elas integralmente desde a frente com a bolha até as laterais cobrindo o motor.

Já a Xj6 tem uma bolha e uma semicarenagem muito eficiente mas não é carenada mesmo assim.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 19:28 #102 por Kaveira

janu escreveu:
Ainda não entendi porque continuam querendo saber "quem é a concorrente direta" da XJ6N.


Mercadologicamente falando: ER-6n! Bandit 650! e Kasinsk 650!


As motos acima possuem características muito próximas como:


1 - São motos de entrada.


2 - Tem propostas semelhantes: Conforto, boa posição de pilotagem, bom torque em baixa e média.


3 - São polivalentes, ou seja: dá para usar no dia-a-dia e também para viagens longas ou curtas.


4 - São acessíveis em $$$ para a classe média e média-baixa.


5 - São fáceis de pilotar pois não entregam potência com violência a partir de faixa tal do tipo "tudo ou nada", fazem isso de forma linear e progressiva, não é necessário ser um "expert" para tocá-las, mesmo sendo uma moto "grande" (na verdade são médias, mas no Brasil são consideradas "grandes").


6 - O grande "alvo" dessas máquinas são aqueles que estão saindo de motos menores ou de cilindrada parecida mas com desempenho inferior, mesmo que de categorias diferentes (GS500, CB500, XT660, XT600, Falcon [meu caso], CB300, várias 250 etc.). Pois só AGORA é que estamos tendo diversidade de modelos.


Entendam uma coisa; Quem tem ou já teve uma de entrada, certamente não vai querer outra, irá preferir uma mais potente, e aí entram as motos que estão sendo comparadas de maneira equivocada (Z750, H6, FZ6 e outras!).


Portanto, e uma grande bobagem comparar a XJ6N/F com as 600/750 de linhagem muito mais nobre

.









Que lastima... você parece ser um manjador. Ou no minimo deve de ser vendedor da Honda, aquele tipo que diz que Hornet tem motor de CBR600.


De fato a H6 tem motor de CBR, e a XJ6 tem motor de R6. Ambos 4 cilindros respectivamente 600 cilindradas.


Diferença esta no fato que a honda deu prioridade a ganhar mais 30kmh sacrificando esteticamente a sua moto. Do outro lado do ringue temos a XJ6 da Yamaha, que não corre "tanto" quanto a honda, mas é de uma beleza singular. Perdendo somente para a Z750.


Na verdade o que acontece aqui é que a maioria vive naquela de que moto é honda, dai vai no site dela e ve 100cv, "nas nas rodas" mas ja esta suficiente para dizer aos amigos que tem uma moto com mais de 10cv. Isto me lembra um amigo meu que tinha um golf 1.8 cujo marcava 260kmh no velocimetro e o mané afirmava ja ter dado os tal 260kmh num golf 1.8, sem turbo, sem nada. Se nem a porcaria do SI pega isto imagine um golf... Quanto a hornet estar um nivel superior as outras isto é coisa de entusiasta Horneteiro, que vem aqui para ver se alguem concorda que a h6 esta um nivel acima para comprar uma e dizer: 'Ate os donos de XJ6 dizem que h6 é superior" mas... É mentira e todo mundo sabe. A unica que esta acima destas é a z750, pois são 750 cilindradas amigos. Daí sim eu fico quieto. Pois se você ou qualquer um querer comparar uma naked da Kawa 750, contra qqr uma 600, isto sim é covardia. Mas do resto é tudo igual.


Ponto para XJ6 e para Comet 650 que tambem é a mais bonita das carenadas medias.


Porta de entrada? Como assim? ER6 XJ6 B6, porta de entrada enquanto a H6 E FZ6 são outro nivel? você deve de ta de brincadeira. Somente poderia dizer que estas são porta de entrada para o mundo das quatro cilindros, o que não excluiria a h6 e fz6 de estarem juntas na lista, pois tambem não são motos caras como uma Srad ou ZX, mas tambem não correm igual. Alias, por favor, para de dizer que Fazer e Hornet são esportivas, pois queima o filme das verdadeiras esportivas.


Uma coisa que deve se levar em conta aqui no forum é que a maioria comprou ou tem em mente a H6 ou FZ6, e como tomaram na cauda, agora se juntaram para malhar uma novidade e querendo... PÉRA AÍ..


Agora que entendi... Os donod de FZ6 e H6 não querem por suas motos como "entrada" das 4 canecos, eles querem equivaler estas a Kawa 750! Querem dar um UP, nas Casés! Agora que entendi... Hunm... Infelizmente isto só pega os trouxas entusiastas e mal informados. Pois como eu ja disse, a diferença final de velo, de todas as 600 são muito pequena, outro nivel de moto seria uma Srad.


Recapitulando: FZ6 e H6 = Regina Casé correndo XJ6 =Ana hickmann desfilando... Fato! E quanto ao que disse que a fazer250 ser uma mini xj6 esta muito longe hein. A xj6 tem bem mais porte, diferente da H6 que é pequena de natureza, pouco mais incorpada q a cb300.


Mas, enfim, as motos estão aí, quem quizer uma moto feia que anda um pouco mais, e pouco que digo é pouco mesmo, entra numa FZ6 ou H6 e diga aos amigos que pagoui 30k numa moto feia que doi. Só não vale ficar falando tipo assim, ó : "Nóffa! Hoje eu dei 280kmh na minha Hornet, e isto que só to amaciando ela, pois tem motor de CBR!"


O mais divertido neste comentario foi isto - FZ6 ER6 ,São equivalentes $$$ classe media e media baixa. O mais divertido é que a Hornet ou FZ6 tem o preço acima, cerca de 3 ou 5k a mais, ou seja quem vai comprar uma moto de 28k, pode comprar uma de 32k, que comentario infeliz... A não ser que você seja um petista que considera classe media qqr um que tenha uma renda anual aima de 15k.


Obs - Linda a moto da Kasinski tambem, pena não ter muita CC. Ja pensou um Y no tanque dela? Dai o pessoal iria colocar ela no nivel das Srads dizendo que o motor era semelhante aos das DUCATIS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 19:33 #103 por Kaveira

André Garcia escreveu: Janu só uma correção.

aqui no Brasil ela não fez frente a Hornet sabe Deus porque, a Honda é mais agrassiva comercialmente.

Mas mundialmente, a FZ6 saiu de linha, porque na Europa ela e a Hornet levam pau da Z750 em vendas. Lá tem mês que ela ficava na frente da Hornet, tem mês que ficava atrás, é a pau a pau. Mas em 1º lugar de vendas, desde o lançamento está a Z750.

Por isso a Yamaha lançou mundialmente nos dias 12/13 de março a FZ8, para competir diretamente com a Kawa Z750.






A FZ6 levou pau da h6 pq conseguiu ser mais feia que ela, por isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 19:40 #104 por Patriarca
Ainda bem que não tenho grana pra comprar nenhuma moto dessas, porque se fosse pra pedir a opinião dessa galera eu ia ficar era mais confuso ainda.
É uma mistura de beleza, com moto que corre mais, com moto que custa menos, com moto feia, com classe média....

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 22:29 #105 por janu

Kaveira escreveu:
Que lastima... você parece ser um manjador. Ou no minimo deve de ser vendedor da Honda, aquele tipo que diz que Hornet tem motor de CBR600.


De fato a H6 tem motor de CBR, e a XJ6 tem motor de R6. Ambos 4 cilindros respectivamente 600 cilindradas. Escreveu isso com base no meu comentário??? Perdeu todas as aulas de interpretação de texto no ensino básico, não foi

?


Diferença esta no fato que a honda deu prioridade a ganhar mais 30kmh sacrificando esteticamente a sua moto. Do outro lado do ringue temos a XJ6 da Yamaha, que não corre "tanto" quanto a honda, mas é de uma beleza singular. Perdendo somente para a Z750. Aqui eu entendi: A Hornet seria mais bonita se andasse menos pois, como a Honda quis que ela andasse mais, por isso, ela ficou feia , e você acha a XJ6 a moto mais bela jamais fabricada, e isso já diz TUDO sobre uma moto. Claro, que idiota eu fui ! É isso mesmo!!


Na verdade o que acontece aqui é que a maioria vive naquela de que moto é honda, dai vai no site dela e ve 100cv, "nas nas rodas" mas ja esta suficiente para dizer aos amigos que tem uma moto com mais de 10cv. Isto me lembra um amigo meu que tinha um golf 1.8 cujo marcava 260kmh no velocimetro e o mané afirmava ja ter dado os tal 260kmh num golf 1.8, sem turbo, sem nada. Se nem a porcaria do SI pega isto imagine um golf... Quanto a hornet estar um nivel superior as outras isto é coisa de entusiasta Horneteiro, que vem aqui para ver se alguem concorda que a h6 esta um nivel acima para comprar uma e dizer: 'Ate os donos de XJ6 dizem que h6 é superior" mas... É mentira e todo mundo sabe. A unica que esta acima destas é a z750, pois são 750 cilindradas amigos. Daí sim eu fico quieto. Pois se você ou qualquer um querer comparar uma naked da Kawa 750, contra qqr uma 600, isto sim é covardia. Mas do resto é tudo igual. Absulotamente igual. Aqui eu aprendi que a cilindrada é o número absoluto para representar toda e qualquer forma de desempenho dessas motos. Eu não sabia, mas agora sei que a Bandit 1200 e a CB1300 por exemplo, são as que oferecem o maior desempenho dentre todas elas, a única que pode ser comparável à essas e a GSX1300R Hayabusa, pois tem a mesma cilindrada, e, lógico, o mesmo desempenho .


Ponto para XJ6 e para Comet 650 que tambem é a mais bonita das carenadas medias. Ok, gosto é subjetivo, esse é o seu.


Porta de entrada? Como assim? ER6 XJ6 B6, porta de entrada enquanto a H6 E FZ6 são outro nivel? você deve de ta de brincadeira. Somente poderia dizer que estas são porta de entrada para o mundo das quatro cilindros, o que não excluiria a h6 e fz6 de estarem juntas na lista, pois tambem não são motos caras como uma Srad ou ZX, mas tambem não correm igual. Alias, por favor, para de dizer que Fazer e Hornet são esportivas, pois queima o filme das verdadeiras esportivas. Tá bom, já parei, não vou mais continuar, juro! Elas são exatamente iguais em tudo .


Uma coisa que deve se levar em conta aqui no forum é que a maioria comprou ou tem em mente a H6 ou FZ6, e como tomaram na cauda, agora se juntaram para malhar uma novidade e querendo... PÉRA AÍ..


Agora que entendi... Os donod de FZ6 e H6 não querem por suas motos como "entrada" das 4 canecos, eles querem equivaler estas a Kawa 750! Querem dar um UP, nas Casés! Agora que entendi... Hunm... Infelizmente isto só pega os trouxas entusiastas e mal informados. Pois como eu ja disse, a diferença final de velo, de todas as 600 são muito pequena, outro nivel de moto seria uma Srad. Viu aí? Quem mandou eles irem para a concessionária de olhos vendados? Foram comprar esses modelos no escuro (soube até de casos em que os compradores foram obrigados a comprar as motos deles, as tais FZ6 e NH6 com as luzes apagadas!) por isso só depois de amanhecer o dia e que perceberam o quanto essas motos eram feias, tentaram até devolver, mesmo o vendedor dizendo que o desempenho delas era excelente, assim como outros atributos, mas não adiantou, a "beleza" era o único e relevante fator determinante para a aquisição (claro), e como a compra não poderia ser mais desfeita, restou para esses pobres donos de FZ6 e NH6 o consolo de poder ver, passando nas ruas, o novo lançamento da Yamaha .


Recapitulando: FZ6 e H6 = Regina Casé correndo XJ6 =Ana hickmann desfilando... Fato! E quanto ao que disse que a fazer250 ser uma mini xj6 esta muito longe hein. A xj6 tem bem mais porte, diferente da H6 que é pequena de natureza, pouco mais incorpada q a cb300.


Mas, enfim, as motos estão aí, quem quizer uma moto feia que anda um pouco mais, e pouco que digo é pouco mesmo, entra numa FZ6 ou H6 e diga aos amigos que pagoui 30k numa moto feia que doi. Só não vale ficar falando tipo assim, ó : "Nóffa! Hoje eu dei 280kmh na minha Hornet, e isto que só to amaciando ela, pois tem motor de CBR!"


O mais divertido neste comentario foi isto - FZ6 ER6 ,São equivalentes $$$ classe media e media baixa. O mais divertido é que a Hornet ou FZ6 tem o preço acima, cerca de 3 ou 5k a mais, ou seja quem vai comprar uma moto de 28k, pode comprar uma de 32k, que comentario infeliz... A não ser que você seja um petista que considera classe media qqr um que tenha uma renda anual aima de 15k. Humm... essa é mais difícil de responder... Sim, tem razão, quem,pode comprar uma moto de 27.000,00 pode comprar uma de 32.000,00, mas, se pode comprar logo uma de 32.000,00 , porque não compra logo uma de 38.000,00 ? não, é melhor pagar logo uma de 43.000,00, ou seria melhor pegar logo uma de 52.000,00???? Seguindo essa "lógica" que é "EXATAMENTE" a que o mercado segue, todos os preços deveriam ser iguais para qualquer produto, porque uma diferença "mísera" de 5 ou 7 mil reais, não faz falta alguma pra ninguém. Segundo você, TODAS as pessoas que compram motos possuem o MESMO perfil quanto à renda. Fantástica essa visão!


Veja só: Uma ER6 custa 27.000,00, e a Hornet sem ABS, 34.000,00, diferença de 7.000,00. É verdade, é mesmo uma miséria!!! O que é que dá para comprar com essas moedas a mais ? Uma PORCARIA de 7.000,00 reais dá para comprar uma CG150 MIX 0Km, é algo considerável ? Claro que não ! é melhor nem contar isso pra ninguém que fez questão de míseros 7.000,00 reais para não passar vergonha !


Obs - Linda a moto da Kasinski tambem, pena não ter muita CC. Ja pensou um Y no tanque dela? Dai o pessoal iria colocar ela no nivel das Srads dizendo que o motor era semelhante aos das DUCATIS.


Certo, e toda a questão de qualidade, aqui, também se resume a beleza da moto.



Kaveira, já entendi. Você deve ser estilista pois tudo o que você fala sobre as motos acaba sempre na "beleza" delas, não importa o quanto elas tenham de tecnologia e nem de apuro na construção, assim como os materiais empregados. Apenas a beleza e cilindrada é levada em conta, nada mais. Me desculpe, mas isso demonstra todo o conhecimento que você tem sobre o assunto, ou seja: nem sabe do que está falando.



janu40262,0718055556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos