QUAL O PRINCIPAL CONCORRENTE DA XJ-6N/ F?

26 Fev 2010 10:57 #46 por MANDRUVADOIDAO

frogsrider escreveu: Eu procuro o ronco fenomenal do 4
cilindros.. nada de atingir 200 km;h apenas o prazer de
ouvir o ronco grave!! Apesar que na XJ-6 sera dificil com
aquele escape.. vamos ver o ronco ne..


 


Então vc pode começar por eliminação.

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Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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26 Fev 2010 14:36 #47 por frogsrider
Porem motos nesta faixa de preço e estilo, somente a Comet e Kawa Er-6n são motores 2 cilindros.


Bandit, GSx-650F, Hornet, XJ-6, Kawa Z-750 (Meu amigo comprou uma, está adorando R$ 33.900 Preta), enfim, eliminei duas.. rsrs


Mas estou a procura ainda, para decisão. Por enquanto, as minhas preferidas são a GSX-650F, XJ-6F, Kawa Z-750, Bandit 650S rsrsrs Ou melhor, quase todas... eta duvida.. so a HORNET que ta fora pela questao ROUBO e Seguro irracional.



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

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26 Fev 2010 14:41 #48 por rvale

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Four escreveu: Ola a todos, primeiro post.

Eu acho que vai concorrer com a Bandit, se a gente pensar
na faixa de preço e pelos 4 cilindros.

Dizem que a XJ6 é uma involução da FZ6 e a Bandit também
faz tempo que não muda (aqui no Brasil), salvo a
adequação aos Promots (IE).

Muito legal esse renascimento do mercado acima das
pequenas cilindradas. Muito competição, ocupação de
nichos em que não tínhamos opções.

Só falta saber se o pós-venda (peças e A.T.) se manterão
fiéis aos preços baixos e se os nosso queridos mecânicos
fora das cc também estarão preparados para mexer com
motos mais modernas.

Abraço a todos.









Seja muito bem vindo Four.


Dizer que a XJ6 e uma involução da FZ6 é uma pecado.


Ela apenas foi "remodelada" para ter um preço mais em conta. Isso fez com ela perdesse um pouco de potência, mas nada muito significativo.


E do ponto de vista estétipo, minha opinião, ela melhorou muito.


A YAMAHA está de parabéns por esta iniciativa e espero ver as outras marcas fazendo o mesmo.


Não sei se é fato, mas não seria uma resposta a COMET 650? Ou bebi água vencida?


Quadro de aço no lugar de alumínio, motor 30 cavalos mais fraco e 40 kg a mais para mim é uma involução. O pior é o anuncio no site da Yamaha deixando a entender que é uma moto melhor.

Gosto da XJ6, mas deveria ter um preço menor.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

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26 Fev 2010 15:05 #49 por MANDRUVADOIDAO

rvale escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Four escreveu: Ola a todos,
primeiro post. Eu acho que vai concorrer com a Bandit, se
a gente pensar na faixa de preço e pelos 4 cilindros.
Dizem que a XJ6 é uma involução da FZ6 e a Bandit também
faz tempo que não muda (aqui no Brasil), salvo a
adequação aos Promots (IE). Muito legal esse renascimento
do mercado acima das pequenas cilindradas. Muito
competição, ocupação de nichos em que não tínhamos
opções. Só falta saber se o pós-venda (peças e A.T.) se
manterão fiéis aos preços baixos e se os nosso queridos
mecânicos fora das cc também estarão preparados para
mexer com motos mais modernas. Abraço a todos.




 


Seja muito bem vindo Four.


Dizer que a XJ6 e uma involução da FZ6 é uma
pecado.


Ela apenas foi "remodelada" para ter um preço mais em
conta. Isso fez com ela perdesse um pouco de potência,
mas nada muito significativo.


E do ponto de vista estétipo, minha opinião, ela
melhorou muito.


A YAMAHA está de parabéns por esta iniciativa e espero
ver as outras marcas fazendo o mesmo.


Não sei se é fato, mas não seria uma resposta a COMET
650? Ou bebi água vencida?

Quadro de aço no
lugar de alumínio, motor 30 cavalos mais fraco e 40 kg a
mais para mim é uma involução. O pior é o anuncio no site
da Yamaha deixando a entender que é uma moto melhor.Gosto
da XJ6, mas deveria ter um preço menor.


Aquestão do preço é de se concordar, mas taxar como
involução é pegar muito pesado.

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Caboclo du bão.

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28 Fev 2010 18:28 #50 por André Garcia
Ponderações.Vamos pensar!!

O mundo está tão globalizado, que hoje o Brasil dispõe de produtos em comum com a Europa, tanto no setor de 2 rodas como de 4 rodas.

Na Europa o segmentos das 600cc estão dividas em 2 categorias:

1)600cc de entrada, formado pelos modelos: Suzuki B650, Suzuki Gladius, Kawasaki ER-6, Honda CBF600 e Yamaha XJ6;

2) 600cc top formado pelos modelos: Honda Hornet, Suzuki GSR600, Yamaha Fz6 (que sai de linha) e a Kawasaki Z750 (pelo preço)

O que difere os modelos do item 1 e 2, basicamente, além do preço é a construção com chassi em liga de alumnio, freios radias, maior cavaliar, etc... enquanto nos modelos mais em conta chassi tubular em aço, freios convencionais, motor mais simples, etc...

No Brasil o mercado fica sssim:

1) 600cc de entrada: Kawasaki ER-6, Yamaha XJ6, Suzuki Bandit 650, Kasinski Comet 650;

2) 600cc top: Honda Hornet e Kawasaki Z750 (esta pelo preço)

É bom que fique claro: a Yamaha abre mão do nicho de mercado das "top" e se desloca para o nicho de mercado de entrada das 600cc.

Ao menos por enquanto.

Já que em março será lançada mundialmente a FZ8 substituta da FZ6. Não se sabe se a FZ8 virá ao Brasil, mas na minha modesta opinião, a XJ6 não substitui a FZ6 por questões óbvias de construção que já falei.

Espero que o nosso mercado das 600cc tenha outras opções: quem sabe vem, ainda, a Suzuki Gladius e a Suzuki GSR600??

Quem sabe a Honda apresenta um novo produto para o nicho de entrada das 600cc??

Tudo depende do mercado, tudo depende do poder de compra do consumidor brasileiro.

Se pegarmos os dados da ABRACICLO poderemos ver que o mercado de 600cc tem crescido bastante.

Em abril/maio de 2009 enquanto todos os números ficavam negativos em basicamente todas as categorias de motocicletas, a única que continuou crescdendo foi justamente as de 600cc.André Garcia40237,8951851852

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01 Mar 2010 13:09 #51 por aguilar
Comprei uma ER6 N há 1 semana. Minha opção levou muito em conta o preço mais baixo e o baixo seguro (por não ter histórico). A moto é muito forte em baixas rotações, muito rápida em acelerações, segundo uma revista faz 4,0 s de 0 a 100 Km/h. Acho a XJ 6 uma excelente opção também, o motor teoricamente menos moderno (em relação a fazer) mais com muito mais torque está (como a kawa) mais adequado a proposta da moto Naked. A Hornet tb é excelente mas é um pouco cara e com seguro caro tb. Se vc tiver dinheiro sobrando e gostar de andar com o acelerador no talo vá de Hornet, mas as motos com mais torque são mais agradáveis de se pilotar, independente se tem com 4 ou 2 cilindros, se não tem carenagem (bolha) acho que um motor assim combina melhor com a proposta da moto, abraço a todos

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01 Mar 2010 21:47 #52 por Maximmus
Andre se Nh6 é top o q seria a CBR 600, R6 etc etc... Top Top Top Top ??


Com o respeito q o colega merece Bem doidona essa sua classificação..


Discordo tb de que temos a mesma disponibilidade de motos q na europa ou o resto do mundo, da uma visitadinha no site da Honda Portugal, Italia ou Eua e vai ver motos lá q o Brasil so vai ter em linha de produçaõ só daqui uns 20 anos..

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

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02 Mar 2010 04:50 #53 por André Garcia
Putz Maximumus agora você misturou alhos com bugalhos:
estamos falando da cateogira 600cc de rua e não de esportivas.

Pô veja o preço de uma CBR600RR essa moto não é para o dia a dia, pelo amor de Deus.

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02 Mar 2010 04:58 #54 por frogsrider

Maximmus escreveu:
Andre se Nh6 é top o q seria a CBR 600, R6 etc etc... Top Top Top Top ??


Com o respeito q o colega merece Bem doidona essa sua classificação..


Discordo tb de que temos a mesma disponibilidade de motos q na europa ou o resto do mundo, da uma visitadinha no site da Honda Portugal, Italia ou Eua e vai ver motos lá q o Brasil so vai ter em linha de produçaõ só daqui uns 20 anos..



É verdade, lá não tem YBR Factor 125... Suzuki yes 125, Honda FAN!!!! rsrs pelo não por US$4,000 rsrs


CBR 600R é outro patamar... ai são superesportivas... estamos falando de 600 cilindradas de entrada, a CBR 600R possui praticamente a potencia de quase 2 Hornets.. e assim vai..


Minha esposa achou linda, mas quando paramos para ver o Preço da Nova CBR 600 ela simplesmente achou um defeito na MOTO..Só tem esse espaço para o Garupa? kkkkk Ela prefiriu as outras por ser mais confortavel, ela Adorou a Varadero, porém preciso andar com uma bota plataforma para pilotar a moto.. tenho só 1,75 e o assento fica a 90cm...rsrs



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04 Mar 2010 23:16 #55 por Maximmus
Esse é o problema de classificar. Classificar é rotular e issso sempre envolve uma conotação subjetiva.


E se vc excluir as RR entao concordo com sua classificaçao.


É verdade a CBR é uma R, mas não foi feita pra andar na cidade ? Como assim ?


Podem verificar, sabe qual o up grade de quem tem NH6 ? A propria!


Em relaçao ao preço acho condizente com os patamares q estao sendo utilizados ( q sao incondizentes ) ou seja uma CBR 600 ta qto uns 46 K.. Mais ou menos 10 k a mais q a Nh6 e a Z 750 , q por sua vez é 10 K a mais q a ER 6 ...

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16 Mar 2010 11:51 #56 por Comandante
"









CBR 600R é outro patamar... ai são superesportivas... estamos falando
de 600 cilindradas de entrada, a CBR 600R possui praticamente a
potencia de quase 2 Hornets.. e assim vai.."

nao tem.....2 VEZES A POTENCIA!!!

completamente errado...

a hornet tem 102 cv e a cbr 600 tem 127cv... é só 21% a mais.

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16 Mar 2010 12:51 #57 por Edu-lhp
Mas ele está falando de naked, e a cbr e r6 não são motos de rua, são motos de pista, podem andar na rua, mas a idéia não é essa tanto q ele não citou shadow, harley, XT600/660 etc por não fazerem parte do estilo das outras. Inclusive essas q ele citou como top deve ser ruim pro dia a dia por causa da ingnorância do motor.

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

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16 Mar 2010 15:02 #58 por frogsrider
Edu, isso mesmo.


A Hornet com ABS pesa 177 kg e a CBR 600R pesa 155 kg ~13% mais leve. Agora comparando com XJ-6N ou F são duas motos!!!


A CBR 600 é para comparar com R6, a XJ-6 para mim compara de igual para igual com as Bandits e com a ER-6n



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16 Mar 2010 16:08 #59 por janu

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Uma pergunta?


O amigo quer de verdade?


Potência na moto?


Designer?


Tecnologia?


Agressividade?


Ou o ronco de uma 4 cilindros soando como música nos ouvidos?


Na verdade nunca uma 2 cilindros vai competir com uma 4 cilindros quando os ouvidos e o coração fizerem parte do júri.


Pronto, falei!!!!!!!!!!!!!



Isso é muito relativo. Eu já enjoei do ronco das 4 cilindros, não seria fator decisivo. Por outro lado, me apaixonei pelo ronco da ER6-n durante o "test-ride". É um som diferente do que estamos acostumados a ouvir, e também muito bonito e instigante, quase raivoso, não deve nada ao ronco dos tetra .

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16 Mar 2010 17:21 #60 por André Garcia
Nem a pau Juvenal, quero dizer Janu.

Sem essa! Você pode ter se apaixonado pela ER-6 agora o ronco dela é bonito etc e tal, mas não chega aos pés de um 4 canecos...nunca!

É bem diferente o ronco, absolutamente nada haver.

Mas vamos voltar ao objeto do tópico.

André Garcia

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