frogsrider escreveu: Eu procuro o ronco fenomenal do 4
cilindros.. nada de atingir 200 km;h apenas o prazer de
ouvir o ronco grave!! Apesar que na XJ-6 sera dificil com
aquele escape.. vamos ver o ronco ne..
Então vc pode começar por eliminação.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Mas estou a procura ainda, para decisão. Por enquanto, as minhas preferidas são a GSX-650F, XJ-6F, Kawa Z-750, Bandit 650S rsrsrs Ou melhor, quase todas... eta duvida.. so a HORNET que ta fora pela questao ROUBO e Seguro irracional.
Eu acho que vai concorrer com a Bandit, se a gente pensar
na faixa de preço e pelos 4 cilindros.
Dizem que a XJ6 é uma involução da FZ6 e a Bandit também
faz tempo que não muda (aqui no Brasil), salvo a
adequação aos Promots (IE).
Muito legal esse renascimento do mercado acima das
pequenas cilindradas. Muito competição, ocupação de
nichos em que não tínhamos opções.
Só falta saber se o pós-venda (peças e A.T.) se manterão
fiéis aos preços baixos e se os nosso queridos mecânicos
fora das cc também estarão preparados para mexer com
motos mais modernas.
Abraço a todos.
Seja muito bem vindo Four.
Dizer que a XJ6 e uma involução da FZ6 é uma pecado.
Ela apenas foi "remodelada" para ter um preço mais em conta. Isso fez com ela perdesse um pouco de potência, mas nada muito significativo.
E do ponto de vista estétipo, minha opinião, ela melhorou muito.
A YAMAHA está de parabéns por esta iniciativa e espero ver as outras marcas fazendo o mesmo.
Não sei se é fato, mas não seria uma resposta a COMET 650? Ou bebi água vencida?
Quadro de aço no lugar de alumínio, motor 30 cavalos mais fraco e 40 kg a mais para mim é uma involução. O pior é o anuncio no site da Yamaha deixando a entender que é uma moto melhor.
Four escreveu: Ola a todos,
primeiro post. Eu acho que vai concorrer com a Bandit, se
a gente pensar na faixa de preço e pelos 4 cilindros.
Dizem que a XJ6 é uma involução da FZ6 e a Bandit também
faz tempo que não muda (aqui no Brasil), salvo a
adequação aos Promots (IE). Muito legal esse renascimento
do mercado acima das pequenas cilindradas. Muito
competição, ocupação de nichos em que não tínhamos
opções. Só falta saber se o pós-venda (peças e A.T.) se
manterão fiéis aos preços baixos e se os nosso queridos
mecânicos fora das cc também estarão preparados para
mexer com motos mais modernas. Abraço a todos.
Seja muito bem vindo Four.
Dizer que a XJ6 e uma involução da FZ6 é uma
pecado.
Ela apenas foi "remodelada" para ter um preço mais em
conta. Isso fez com ela perdesse um pouco de potência,
mas nada muito significativo.
E do ponto de vista estétipo, minha opinião, ela
melhorou muito.
A YAMAHA está de parabéns por esta iniciativa e espero
ver as outras marcas fazendo o mesmo.
Não sei se é fato, mas não seria uma resposta a COMET
650? Ou bebi água vencida?
Quadro de aço no
lugar de alumínio, motor 30 cavalos mais fraco e 40 kg a
mais para mim é uma involução. O pior é o anuncio no site
da Yamaha deixando a entender que é uma moto melhor.Gosto
da XJ6, mas deveria ter um preço menor.
Aquestão do preço é de se concordar, mas taxar como
involução é pegar muito pesado.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
O mundo está tão globalizado, que hoje o Brasil dispõe de produtos em comum com a Europa, tanto no setor de 2 rodas como de 4 rodas.
Na Europa o segmentos das 600cc estão dividas em 2 categorias:
1)600cc de entrada, formado pelos modelos: Suzuki B650, Suzuki Gladius, Kawasaki ER-6, Honda CBF600 e Yamaha XJ6;
2) 600cc top formado pelos modelos: Honda Hornet, Suzuki GSR600, Yamaha Fz6 (que sai de linha) e a Kawasaki Z750 (pelo preço)
O que difere os modelos do item 1 e 2, basicamente, além do preço é a construção com chassi em liga de alumnio, freios radias, maior cavaliar, etc... enquanto nos modelos mais em conta chassi tubular em aço, freios convencionais, motor mais simples, etc...
2) 600cc top: Honda Hornet e Kawasaki Z750 (esta pelo preço)
É bom que fique claro: a Yamaha abre mão do nicho de mercado das "top" e se desloca para o nicho de mercado de entrada das 600cc.
Ao menos por enquanto.
Já que em março será lançada mundialmente a FZ8 substituta da FZ6. Não se sabe se a FZ8 virá ao Brasil, mas na minha modesta opinião, a XJ6 não substitui a FZ6 por questões óbvias de construção que já falei.
Espero que o nosso mercado das 600cc tenha outras opções: quem sabe vem, ainda, a Suzuki Gladius e a Suzuki GSR600??
Quem sabe a Honda apresenta um novo produto para o nicho de entrada das 600cc??
Tudo depende do mercado, tudo depende do poder de compra do consumidor brasileiro.
Se pegarmos os dados da ABRACICLO poderemos ver que o mercado de 600cc tem crescido bastante.
Em abril/maio de 2009 enquanto todos os números ficavam negativos em basicamente todas as categorias de motocicletas, a única que continuou crescdendo foi justamente as de 600cc.André Garcia40237,8951851852
Comprei uma ER6 N há 1 semana. Minha opção levou muito em conta o preço mais baixo e o baixo seguro (por não ter histórico). A moto é muito forte em baixas rotações, muito rápida em acelerações, segundo uma revista faz 4,0 s de 0 a 100 Km/h. Acho a XJ 6 uma excelente opção também, o motor teoricamente menos moderno (em relação a fazer) mais com muito mais torque está (como a kawa) mais adequado a proposta da moto Naked. A Hornet tb é excelente mas é um pouco cara e com seguro caro tb. Se vc tiver dinheiro sobrando e gostar de andar com o acelerador no talo vá de Hornet, mas as motos com mais torque são mais agradáveis de se pilotar, independente se tem com 4 ou 2 cilindros, se não tem carenagem (bolha) acho que um motor assim combina melhor com a proposta da moto, abraço a todos
Andre se Nh6 é top o q seria a CBR 600, R6 etc etc... Top Top Top Top ??
Com o respeito q o colega merece Bem doidona essa sua classificação..
Discordo tb de que temos a mesma disponibilidade de motos q na europa ou o resto do mundo, da uma visitadinha no site da Honda Portugal, Italia ou Eua e vai ver motos lá q o Brasil so vai ter em linha de produçaõ só daqui uns 20 anos..
Maximmus escreveu:
Andre se Nh6 é top o q seria a CBR 600, R6 etc etc... Top Top Top Top ??
Com o respeito q o colega merece Bem doidona essa sua classificação..
Discordo tb de que temos a mesma disponibilidade de motos q na europa ou o resto do mundo, da uma visitadinha no site da Honda Portugal, Italia ou Eua e vai ver motos lá q o Brasil so vai ter em linha de produçaõ só daqui uns 20 anos..
É verdade, lá não tem YBR Factor 125... Suzuki yes 125, Honda FAN!!!! rsrs pelo não por US$4,000 rsrs
CBR 600R é outro patamar... ai são superesportivas... estamos falando de 600 cilindradas de entrada, a CBR 600R possui praticamente a potencia de quase 2 Hornets.. e assim vai..
Minha esposa achou linda, mas quando paramos para ver o Preço da Nova CBR 600 ela simplesmente achou um defeito na MOTO..Só tem esse espaço para o Garupa? kkkkk
Ela prefiriu as outras por ser mais confortavel, ela Adorou a Varadero, porém preciso andar com uma bota plataforma para pilotar a moto.. tenho só 1,75 e o assento fica a 90cm...rsrs
Esse é o problema de classificar. Classificar é rotular e issso sempre envolve uma conotação subjetiva.
E se vc excluir as RR entao concordo com sua classificaçao.
É verdade a CBR é uma R, mas não foi feita pra andar na cidade ? Como assim ?
Podem verificar, sabe qual o up grade de quem tem NH6 ? A propria!
Em relaçao ao preço acho condizente com os patamares q estao sendo utilizados ( q sao incondizentes ) ou seja uma CBR 600 ta qto uns 46 K.. Mais ou menos 10 k a mais q a Nh6 e a Z 750 , q por sua vez é 10 K a mais q a ER 6 ...
CBR 600R é outro patamar... ai são superesportivas... estamos falando
de 600 cilindradas de entrada, a CBR 600R possui praticamente a
potencia de quase 2 Hornets.. e assim vai.."
nao tem.....2 VEZES A POTENCIA!!!
completamente errado...
a hornet tem 102 cv e a cbr 600 tem 127cv... é só 21% a mais.
Mas ele está falando de naked, e a cbr e r6 não são motos de rua, são motos de pista, podem andar na rua, mas a idéia não é essa tanto q ele não citou shadow, harley, XT600/660 etc por não fazerem parte do estilo das outras. Inclusive essas q ele citou como top deve ser ruim pro dia a dia por causa da ingnorância do motor.
Ou o ronco de uma 4 cilindros soando como música nos ouvidos?
Na verdade nunca uma 2 cilindros vai competir com uma 4 cilindros quando os ouvidos e o coração fizerem parte do júri.
Pronto, falei!!!!!!!!!!!!!
Isso é muito relativo. Eu já enjoei do ronco das 4 cilindros, não seria fator decisivo. Por outro lado, me apaixonei pelo ronco da ER6-n durante o "test-ride". É um som diferente do que estamos acostumados a ouvir, e também muito bonito e instigante, quase raivoso, não deve nada ao ronco dos tetra