rvale escreveu: Quadro de aço no lugar de alumínio, motor 30 cavalos mais fraco e 40 kg a mais para mim é uma involução. O pior é o anuncio no site da Yamaha deixando a entender que é uma moto melhor.Gosto da XJ6, mas deveria ter um preço menor.
ESCLARECIMENTOS
QUADRO DE AÇO: A Kawasaki Z750 tem e a Z1000 também. A Hornet antiga também tinha quadro de aço.
MOTOR: Não são 30cv a menos, são 20cv, e essa diferença só aparece dos 10000 aos 12000RPM, no restante da curva de potência a moto é mais forte do que a FZ6 e do que Hornet.
PESO: O peso seco da FZ6 é 177kg, o da XJ6 é 180kg. O peso úmido da FZ6 é 201kg e o da XJ6 é 205kg. O peso úmido da Hornet é 198kg.
SOBRE SER MELHOR: Isso é questão de ponto de vista, nem só a potência deve ser levada em consideração, mas entre ter uma moto que só é mais potente acima dos 10000RPM que é uma faixa que só é usada menos de 1% do tempo e ainda assim em condições de uso que não condizem com a realidade de nossas rodovias, e ter uma que é melhor nos outros 99% do tempo nesse quesito, eu sou mais ter a que é melhor nos 99% do tempo restantes que não são considerados pela galera que só se preocupa com quantos cavalos aparecem na ficha técnica da moto.
PONTOS FORTES DA XJ6: A suspensão é ótima, o torque é ótimo, o preço é ótimo e o design é ótimo.
PONTOS FRACOS DA XJ6 (em relação à FZ6): Acima dos 10000RPM tem 20cv a menos, atingindo com isso uma velocidade final menos de 20km/h menor.
Conheço as duas motos, fiquei com a FZ6 um dia inteiro antes de fazer a minha escolha final e não me arrependo nem um pouco. Estou com a XJ6N desde a semana retrasada.
André Garcia escreveu: Nem a pau Juvenal, quero dizer Janu.
Sem essa! Você pode ter se apaixonado pela ER-6 agora o ronco dela é bonito etc e tal, mas não chega aos pés de um 4 canecos...nunca!
É bem diferente o ronco, absolutamente nada haver.
Mas vamos voltar ao objeto do tópico.
André Garcia, essa é a sua opinião
, eu continuo mantendo a minha, acredite ou não no que eu disse.
Meu mano sempre teve 4 canecos e já está na terceira (SUZUKI RF900, CBR900RR e atualmente uma SRAD1000, todas com escapamento importado). O ronco é muito bonito sim, mas não é o meu preferido. Aquele "bóóóóóóóóóóó" às vezes chega a me irritar quando estou de CG150 Sport e vem um chato achando que meu grande sonho é ter uma 4 canecos; ele cola do lado, "lasca", e acha que vou delirar com o "som" da moto dele.
E acredite, muitos daqueles que tem 4 canecos compra uma só por causa do som e "se acha" quando passa por uma moto menor
.
Se o som do "4 canecos" fosse meu sonho, eu teria comprado uma Hornet ou esperado pacientemente pela XJ6(preferi comprar a ER6-n),mas não sou apaixonado por "ele",na boa
Como já disse em outras oportunidades são produtos diferentes.
Não se compara XJ6 com FZ6, Hornet ou Z750.
XJ6 é um produto de entrada na categoria das 600cc.
Nessa categoria de entrada estão XJ6, B650, ER-6 e Comet 650 GTR. São máquinas amansadas, com quadro tubular em aço...etc....o que torna o projeto mais barato e preço mais acessível ao consumidor.
Já a FZ6(agora aposentada), z750 E Hornet tem quadro em alumínio, motor com configuração para alto desempenho, etc....
Minholi Z750 e Z1000 tem seus quadros/chassi em alumínio não em aço.[/b]
Portanto hoje no Brasil temos 2 categorias dentro das 600cc, como ocrre na Europa.
quem sabe daqui um tempo tenhamos a quantidade de produtos que a Europa tem em ambas categorias.
Minholi, parabens pela compra!!! Posta um video no Youtube depois e manda para o forum.
Eu pretendo comprar a F, mas estou em duvida ainda pq nao encontrei nenhuma nas concessionarias. O seguro saiu muito caro da XJ-6N?
JANU, acho que o seu comentário foi infeliz referente a exibir o motor, se você tem este comportamento, não pode generalizar!! Eu por exemplo gosto do Ronco de uma tetra com um Yoshimura, e encontrei muitos motociclistas com bandit, 750F, parado ao meu lado e que não ficavam fazendo isso o que comentou ao lado do cara da CG, yes, etc. A XJ-6 pelo que vi, ainda nao tem como colocar estes escapes (CORRETO MINHOLI?) O Escapamento dela é em baixo da MOTO e colocar um escape importado pode prejudicar o design da moto... enfim, não generalize os comportamentos, se você tem esta prática não informa que todos tem... REspeitamos a sua opinião de preferir a ER-6N, mas para mim a XJ-6N veio mesmo para pegar os consumidores de Bandits!!!!
frogsrider escreveu: Minholi, parabens pela compra!!! Posta um video no Youtube depois e manda para o forum.
... A XJ-6 pelo que vi, ainda nao tem como colocar estes escapes (CORRETO MINHOLI?) ...
Obrigado! Estou bastante satisfeito com o brinquedo novo.
No mercado nacional ainda não tem escapamentos esportivos para a XJ6, mas dá pra remover a marmita e ligar uma ponteira sem ter que trocar os coletores, para quem pretende fazer essa modificação é só questão de esperar. Aos mais apressados eu acho que seria necessário desenvolver uma curva para fazer a ligação dos coletores com uma ponteira mais convencional, presa na lateral da moto, com presilhas também artesanais, mas digo isso no achômetro mesmo.
frogsrider escreveu:
Minholi, parabens pela compra!!! Posta um video no Youtube depois e manda para o forum.
Eu pretendo comprar a F, mas estou em duvida ainda pq nao encontrei nenhuma nas concessionarias. O seguro saiu muito caro da XJ-6N?
JANU, acho que o seu comentário foi infeliz referente a exibir o motor, se você tem este comportamento, não pode generalizar!! Eu por exemplo gosto do Ronco de uma tetra com um Yoshimura, e encontrei muitos motociclistas com bandit, 750F, parado ao meu lado e que não ficavam fazendo isso o que comentou ao lado do cara da CG, yes, etc. A XJ-6 pelo que vi, ainda nao tem como colocar estes escapes (CORRETO MINHOLI?) O Escapamento dela é em baixo da MOTO e colocar um escape importado pode prejudicar o design da moto... enfim, não generalize os comportamentos, se você tem esta prática não informa que todos tem... REspeitamos a sua opinião de preferir a ER-6N, mas para mim a XJ-6N veio mesmo para pegar os consumidores de Bandits!!!!
Frogsrider, não tive e nem tenho intenção de ser antipático
, o que eu disse é uma questão de interpretação. observe que falei "muitos" e não "todos"
. O que relatei não foi nenhum absurdo, e isto acontece com frequência aqui em SSA, muitas vezes comigo, quando estou com minha CG 150 SPORT.
Não é raro quando estou parado em um semáforo parar uma "4 canecos" ao lado e ficar "telegrafando" olhando para minha CG, esperando o sinal abrir para em seguida sair como se estivesse em uma competição, e o mais engraçado, olhando para trás! E ao contrário do que você disse, eu não tenho esta "prática".
Na boa e sem ofensas
[/U], meu comentário não tem nada de infeliz é apenas uma questão de ponto de vista sobre roncos, até porque ronco de 4 canecos com escapamento importado sempre esteve presente em nossa garagem.
Acho que falta alguem de uma revista parar e perceber, é que bandit não está na moda.. e além do mais, é muito raro as revistas escrever algo das suzukis.
Eu li uma comparação delas em alguma revista essa semana vou pegar ela em casa e conferir, não sei se foi teste ou apenas dados mas tev um comentário, amãnha se tiver tempo posto aqui.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.