QUAL O PRINCIPAL CONCORRENTE DA XJ-6N/ F?

16 Mar 2010 19:59 #61 por minholi

rvale escreveu: Quadro de aço no lugar de alumínio, motor 30 cavalos mais fraco e 40 kg a mais para mim é uma involução. O pior é o anuncio no site da Yamaha deixando a entender que é uma moto melhor.Gosto da XJ6, mas deveria ter um preço menor.


ESCLARECIMENTOS

QUADRO DE AÇO: A Kawasaki Z750 tem e a Z1000 também. A Hornet antiga também tinha quadro de aço.

MOTOR: Não são 30cv a menos, são 20cv, e essa diferença só aparece dos 10000 aos 12000RPM, no restante da curva de potência a moto é mais forte do que a FZ6 e do que Hornet.

PESO: O peso seco da FZ6 é 177kg, o da XJ6 é 180kg. O peso úmido da FZ6 é 201kg e o da XJ6 é 205kg. O peso úmido da Hornet é 198kg.

SOBRE SER MELHOR: Isso é questão de ponto de vista, nem só a potência deve ser levada em consideração, mas entre ter uma moto que só é mais potente acima dos 10000RPM que é uma faixa que só é usada menos de 1% do tempo e ainda assim em condições de uso que não condizem com a realidade de nossas rodovias, e ter uma que é melhor nos outros 99% do tempo nesse quesito, eu sou mais ter a que é melhor nos 99% do tempo restantes que não são considerados pela galera que só se preocupa com quantos cavalos aparecem na ficha técnica da moto.

PONTOS FORTES DA XJ6: A suspensão é ótima, o torque é ótimo, o preço é ótimo e o design é ótimo.

PONTOS FRACOS DA XJ6 (em relação à FZ6): Acima dos 10000RPM tem 20cv a menos, atingindo com isso uma velocidade final menos de 20km/h menor.

Conheço as duas motos, fiquei com a FZ6 um dia inteiro antes de fazer a minha escolha final e não me arrependo nem um pouco. Estou com a XJ6N desde a semana retrasada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 23:11 #62 por janu

André Garcia escreveu: Nem a pau Juvenal, quero dizer Janu.

Sem essa! Você pode ter se apaixonado pela ER-6 agora o ronco dela é bonito etc e tal, mas não chega aos pés de um 4 canecos...nunca!

É bem diferente o ronco, absolutamente nada haver.

Mas vamos voltar ao objeto do tópico.



André Garcia, essa é a sua opinião , eu continuo mantendo a minha, acredite ou não no que eu disse.


Meu mano sempre teve 4 canecos e já está na terceira (SUZUKI RF900, CBR900RR e atualmente uma SRAD1000, todas com escapamento importado). O ronco é muito bonito sim, mas não é o meu preferido. Aquele "bóóóóóóóóóóó" às vezes chega a me irritar quando estou de CG150 Sport e vem um chato achando que meu grande sonho é ter uma 4 canecos; ele cola do lado, "lasca", e acha que vou delirar com o "som" da moto dele.


E acredite, muitos daqueles que tem 4 canecos compra uma só por causa do som e "se acha" quando passa por uma moto menor .


Se o som do "4 canecos" fosse meu sonho, eu teria comprado uma Hornet ou esperado pacientemente pela XJ6(preferi comprar a ER6-n),mas não sou apaixonado por "ele",na boa .
janu40254,117037037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 05:12 #63 por André Garcia
Como já disse em outras oportunidades são produtos diferentes.

Não se compara XJ6 com FZ6, Hornet ou Z750.

XJ6 é um produto de entrada na categoria das 600cc.

Nessa categoria de entrada estão XJ6, B650, ER-6 e Comet 650 GTR. São máquinas amansadas, com quadro tubular em aço...etc....o que torna o projeto mais barato e preço mais acessível ao consumidor.

Já a FZ6(agora aposentada), z750 E Hornet tem quadro em alumínio, motor com configuração para alto desempenho, etc....

Minholi Z750 e Z1000 tem seus quadros/chassi em alumínio não em aço.[/b]

Portanto hoje no Brasil temos 2 categorias dentro das 600cc, como ocrre na Europa.

quem sabe daqui um tempo tenhamos a quantidade de produtos que a Europa tem em ambas categorias.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 05:58 #64 por frogsrider
Minholi, parabens pela compra!!! Posta um video no Youtube depois e manda para o forum.


Eu pretendo comprar a F, mas estou em duvida ainda pq nao encontrei nenhuma nas concessionarias. O seguro saiu muito caro da XJ-6N?


JANU, acho que o seu comentário foi infeliz referente a exibir o motor, se você tem este comportamento, não pode generalizar!! Eu por exemplo gosto do Ronco de uma tetra com um Yoshimura, e encontrei muitos motociclistas com bandit, 750F, parado ao meu lado e que não ficavam fazendo isso o que comentou ao lado do cara da CG, yes, etc. A XJ-6 pelo que vi, ainda nao tem como colocar estes escapes (CORRETO MINHOLI?) O Escapamento dela é em baixo da MOTO e colocar um escape importado pode prejudicar o design da moto... enfim, não generalize os comportamentos, se você tem esta prática não informa que todos tem... REspeitamos a sua opinião de preferir a ER-6N, mas para mim a XJ-6N veio mesmo para pegar os consumidores de Bandits!!!!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 07:17 #65 por Rush
HJ DIA 17 DE MARÇO, XJ VENDIDAS 150 UNIDADES DADOS DA FENABRAVE, TÁ INDO BEM!

Sempre em frente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 07:51 #66 por André Garcia
É o consumidor brasileiro dá clara demonstração na importância de preço e não de desempenho.

Números de fevereiro, segundo ABRACICLO:

Hornet sem ABS 140 unidades

ER-6 - 198 unidades

Z750 - 110 unidades

XJ6 - 486 unidades

Bandit 650N - 40 unidades

Espero que a Yamaha venda o dobro disso todos os meses. É o chacoalhão que precisava no mercado.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 07:59 #67 por Jackalbr
Quem sabe esse não´e o Chacoalhão que precisavamos no mercado....

que a Yamaha vena muita XJ..... e as concorrentes lancem concorrentes...

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 08:58 #68 por minholi

André Garcia escreveu: Minholi Z750 e Z1000 tem seus quadros/chassi em alumínio não em aço.[/b]

Na verdade ambas usam um quadro com "espinha dorsal" tubular de aço e parte inferior em alumínio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 09:03 #69 por minholi

frogsrider escreveu: Minholi, parabens pela compra!!! Posta um video no Youtube depois e manda para o forum.

... A XJ-6 pelo que vi, ainda nao tem como colocar estes escapes (CORRETO MINHOLI?) ...

Obrigado! Estou bastante satisfeito com o brinquedo novo.

No mercado nacional ainda não tem escapamentos esportivos para a XJ6, mas dá pra remover a marmita e ligar uma ponteira sem ter que trocar os coletores, para quem pretende fazer essa modificação é só questão de esperar. Aos mais apressados eu acho que seria necessário desenvolver uma curva para fazer a ligação dos coletores com uma ponteira mais convencional, presa na lateral da moto, com presilhas também artesanais, mas digo isso no achômetro mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 09:38 #70 por janu

frogsrider escreveu:
Minholi, parabens pela compra!!! Posta um video no Youtube depois e manda para o forum.


Eu pretendo comprar a F, mas estou em duvida ainda pq nao encontrei nenhuma nas concessionarias. O seguro saiu muito caro da XJ-6N?


JANU, acho que o seu comentário foi infeliz referente a exibir o motor, se você tem este comportamento, não pode generalizar!! Eu por exemplo gosto do Ronco de uma tetra com um Yoshimura, e encontrei muitos motociclistas com bandit, 750F, parado ao meu lado e que não ficavam fazendo isso o que comentou ao lado do cara da CG, yes, etc. A XJ-6 pelo que vi, ainda nao tem como colocar estes escapes (CORRETO MINHOLI?) O Escapamento dela é em baixo da MOTO e colocar um escape importado pode prejudicar o design da moto... enfim, não generalize os comportamentos, se você tem esta prática não informa que todos tem... REspeitamos a sua opinião de preferir a ER-6N, mas para mim a XJ-6N veio mesmo para pegar os consumidores de Bandits!!!!



Frogsrider, não tive e nem tenho intenção de ser antipático , o que eu disse é uma questão de interpretação. observe que falei "muitos" e não "todos" . O que relatei não foi nenhum absurdo, e isto acontece com frequência aqui em SSA, muitas vezes comigo, quando estou com minha CG 150 SPORT.


Não é raro quando estou parado em um semáforo parar uma "4 canecos" ao lado e ficar "telegrafando" olhando para minha CG, esperando o sinal abrir para em seguida sair como se estivesse em uma competição, e o mais engraçado, olhando para trás! E ao contrário do que você disse, eu não tenho esta "prática".


Na boa e sem ofensas [/U], meu comentário não tem nada de infeliz é apenas uma questão de ponto de vista sobre roncos, até porque ronco de 4 canecos com escapamento importado sempre esteve presente em nossa garagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 12:46 #71 por Edux
Nenhuma revista Publicou comparativo da XJ6n com a B650n...

Tem com hornet, er6, fazer... -- Mas a concorrente mais próxima ninguém se coça. Falta jabá da Suzy? Ou não perceberam que é a moto mais "próxima" da XJ6 ?

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 13:41 #72 por frogsrider
Acho que falta alguem de uma revista parar e perceber, é que bandit não está na moda.. e além do mais, é muito raro as revistas escrever algo das suzukis.



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 14:01 #73 por macacoloco
Eu li uma comparação delas em alguma revista essa semana vou pegar ela em casa e conferir, não sei se foi teste ou apenas dados mas tev um comentário, amãnha se tiver tempo posto aqui.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 14:43 #74 por André Garcia
O problema na Suzuki é conseguir moto para teste. Este é o problema!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 18:20 #75 por Edux
Conseguir um B650 é facim facim... tem muitas rodando. Se eu tivesse uma eu emprestaria pros testes.

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.299 segundos