"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Pessoal levei minha TA para fazer a revisão de 12.000 km rodados.
Foi realizado uma revisão geral completa e foram trocados:
Oleo Honda IPI Tambo R$ 45,77
Fluído do Radiador R$ 43,00
Cartucho Filtro Óleo R$ 67,50
Vela Ignição R$ 20,00
Oleo mobil Susp ATF R$ 25,00
Rebite 7mm R$ 22,00
(Com a trepidação um parafuso da carenagem se soltou e colocaram esse rebite plastico no lugar)
Elemento Filtro de ar R$ 140,00
Mão de obra R$ 450,00
Total R$ 813,27
Quanto ao comportamento da moto esta normal fazendo uma média de todos os abastecimentos ela esta fazendo 18,56 km/l
Gostaria que o pessoal colocasse os custos de manutenção e o que foi trocado para termos uma noção de como isso varia de CC para CC
donytello escreveu: Pessoal levei minha TA para fazer a revisão de 12.000 km rodados.
Foi realizado uma revisão geral completa e foram trocados:
Oleo Honda IPI Tambo R$ 45,77
Fluído do Radiador R$ 43,00
Cartucho Filtro Óleo R$ 67,50
Vela Ignição R$ 20,00
Oleo mobil Susp ATF R$ 25,00
Rebite 7mm R$ 22,00
(Com a trepidação um parafuso da carenagem se soltou e colocaram esse rebite plastico no lugar)
Elemento Filtro de ar R$ 140,00
Mão de obra R$ 450,00
Total R$ 813,27
Quanto ao comportamento da moto esta normal fazendo uma média de todos os abastecimentos ela esta fazendo 18,56 km/l
Gostaria que o pessoal colocasse os custos de manutenção e o que foi trocado para termos uma noção de como isso varia de CC para CC
Estou quase pegando a minha TA, já está até reservada ! Será uma branca !
Estou fazendo uma pesquisa de opinião sobre manutenção da TA
A sua com 12000 km, já deu algum tipo de manutenção a não ser a preventiva ?
Ja vi alguns relatos da carenagem soltando, será que isto é muito comum mesmo ?
Uma coisa que não gosto da Honda a fixação das carenagem por encaixe, na minha atual (XRE) o tal de encaixe já quebrou.
wagner2m escreveu: Estou quase pegando a minha TA, já está até reservada ! Será uma branca !
Estou fazendo uma pesquisa de opinião sobre manutenção da TA
A sua com 12000 km, já deu algum tipo de manutenção a não ser a preventiva ?
Ja vi alguns relatos da carenagem soltando, será que isto é muito comum mesmo ?
Uma coisa que não gosto da Honda a fixação das carenagem por encaixe, na minha atual (XRE) o tal de encaixe já quebrou.
[]s
No que concerne à carenagem, a minha esquerda solta a ponta constantemente, no entanto ela com uma semana de uma caiu parada para a esquerda (comigo e minha esposa sobre ela) minha perna quebrou a carenagem que foi consertada. O cara que levantou a moto caiu com ela para a direita (foi piada a coisa), mas a saída da carenagem não me incomoda, não.
Fora a manutenção preventiva, a única coisa que tive que mexer foi na frente da carenagem que estava vibrando.
O Fabio SEP me ajudou a localizar o "grilo", coloquei um calço e barulho parou.
Pessoal,
No início do ano falei que tinha instalado um descanso central e um protetor de motor e carenagem da marca chapam e fiquei devendo as fotos.
Seguem as fotos (Clique na imagem para vê-la maior):
Olá Paulo! Sei que o seu relato já tem um tempo, mas... Quando passar pelo Tocantins dá uma parada em Araguaína. Faço parte dos Falcões de Aço Moto Clube e teremos o maior prazer de receber irmãos como você! om, fico no aguardo! T+
Régis
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Olá a todos do fórum!
Donytello, vendo suas últimas fotos, vi que colocou o cavalete central. A curiosidade é, não ficou muito baixa a moto, fico curioso porque gosto de pegar umas estradas mais complicadas de vez em quando. Sabe como é, pra chegar em cachoeiras temos que pegar umas estradas de chão. Fiquei curioso com o desempenho dela no off.
Valeu
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
O cavalete diminui a altura da moto em relação ao solo, ele chega a raspar quando se faz uma curva mais acentuada, porém a facilidade de poder fazer as manutenções como por exemplo lubrificar e ajustar a corrente na minha opinião ainda compensam.
Fiz um passeio mais off a alguns dias e ele pegou no chão nos desníveis maiores, mas não chega a incomodar.
Você só terá que ter mais cuidado.
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98