A minha nunca apresentou qualquer ruído da bóia. Do combustível apenas o marcador que começava a piscar muito cedo. O consumo estava bem estável, notei um aumento nos kM/l de cerca de 10-20% com o uso da Podium da BR (o custo beneficio fica no zero-zero devido ao valor) mas só consegui medir com 2 tanques.
Mudando de assunto, eu finalmente consegui vender a minha na segunda e peguei um Versys 1000... Achei que o mercado está muito desvalorizado para a TA.
Alguém comprou TA usada recente ou vendeu?
A minha era Preta com ABS 2011, com Baú de Alumínio Roncar, Cavalete Central Manivela, Protetor de motor GIVI e Base Ampliada Bigfoot no Rio de Janeiro. Documentação e IPVA ok. Nas concessionárias valor de troca de 20 a 21 mil quando aceitam, vendi por 24000,00.
Fiz esse video recente (Para postar tive que tirar toda a resolução), achei bem interessante o ângulo de filmagem (usei a GoPro 3 no protetor de motor fichada com o kit para barras e tubos).
Não estou conseguindo anexar o arquivo. Vou fazer via youtube.
Ultima edição: 15 Ago 2013 23:16 por leduardol. Razão: Arquivo não anexa
leduardol escreveu: A minha era Preta com ABS 2011, com Baú de Alumínio Roncar, Cavalete Central Manivela, Protetor de motor GIVI e Base Ampliada Bigfoot no Rio de Janeiro. Documentação e IPVA ok. Nas concessionárias valor de troca de 20 a 21 mil quando aceitam, vendi por 24000,00.
Se achasse uma XLona nessas condições-preço por essas bandas aqui acho que não resistiria.
Abraço e felicidades com a nova máquina!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Vendi a minha 2011/2011 ABS Branca mais ou menos com os mesmos equipamentos em BH por 27.000,00.
Fiz anuncio no Vrum (Estado de Minas). Foi muito rápido.
Estimados Transalpeiros e demais motociclistas,
Estou planejando uma viagem para a Bolívia, Talvez ir até Cochabamba ou La Paz em janeiro de 2014.
Nunca me aventurei neste sentido e não sei nem por onde começar...
Gostaria de dicas como:
- dinheiro e cartões
- hospedagens
- combustível (cuidados)
- segurança
- etc...
Quem já tiver feito algo assim, gostaria de saber como foi a experiência, se vale a pena, se seria melhor escolher outro destino...
Grande abraço e Boas Transalpadas.
Délvio.
Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!
Aqui no Rio está difícil... Vendi pelo
www.moto.com.br
... Demorou uns 4 meses para vender... Só recebia proposta muito abaixo e trocas por menores... comecei com 25800,00... se tivesse aberto mão do valor antes tinha vendido um pouco melhor e sem ter pago o IPVA...mas faz parte... pelo menos quem comprou parecia legal e que ia cuidar muito bem!
Tive dificuldades na venda também devido o modelo ABS não ter um código especifico... nos sites de venda fica junto com as normais, ai o parece que a sua é sempre a mais cara...
Olá amigos transalpeiros,
Graça e Paz a todos!
Ao ler sobre o pinhão de 16, acessei o link da vaz e comprei o meu. 54 reais. O caro foi o sedex, hehehe!
antes de trocar, fiz algumas medidas pra comparar e gostaria de disponibilizar a todos para verificar a diferença.
Na arrancada da Transalp não notei perda nenhuma talvez por não utilizar todo o torque disponível.
A moto não pede mais a 6 (sexta) marcha como era comum nas estradas, pelo contrário, às vezes estou de 4 (quarta) marcha por causa do rpm antigo.
Pois bem, vamos lá:
RPM / Pinhão15 / pinhão16
3.000 / 70 km/h / 74 km/h
3.500 / 80 / 86
4.000 / 92 / 99
4.500 / 104 / 112
5.000 / 116 / 124
5.500 / 128 / 136
6.000 / 140 / 149
6.500 / 152 / 162
Na casa dos 5.000 rpm houve um aumento de médios 8km/h.
Não fiz os cálculos mas imagino que reduz, em média, 400 rpm pra andar na mesma velocidade.
Ainda não fiz a média de consumo. com os 15 dentes estava dando 19km/l nas condições que vou para o trabalho.
Na estrada já fez 22,5 km/l andando a 110km/h.
Assim que tiver mais detalhes, envio as informações.
Se mais alguém tiver informação neste sentido, gostaria de comparar.
Abraços a todos e boas transalpadas!!!
Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!
Ultima edição: 08 Nov 2013 20:09 por delvioduraes. Razão: continua desfigurado
As minhas medições de velocidade com o pinhão de 16 dentes, na época, foram:
3.000 rpm - 72 km/h
4.000 rpm - 99 km/h
5.000 rpm - 124 km/h
6.000 rpm - 148 km/h
7.000 rpm - 172 km/h
Minha Transalp esta com 30.788 km e terá que trocar a relação, pois os roletes da corrente simplesmente sumiram.
Isso já aconteceu com alguém aqui?
A nova relação ficará em R$ 755,00 à vista, porém para variar a CC da Honda aqui em Lavras-MG não tem em estoque.
Gostaria de saber de vocês como anda o estoque de peças nas CC de suas cidades?
Aqui tem faltado de tudo: parafuso, filtro de óleo, pastilha de freio.
Qualquer peça que se necessita trocar a espera mínima é de 10 dias e por ai?
Qualquer CC geralmente só tem peça pras motos pequenas, ja vi colegas meus esperarem um tempinho por peças de motos de alta cc mesmo sendo na concessionaria.
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Acho que peças que desgastam como uso deferiam ficar pelo menos uma em estoque.
Ex: Pastilhas de freio, filtros de ar e óleo, relação.
A realidade hoje é que as CC não compreendem bem a teoria de estoque mínimo, eles interpretam estoque mínimo como nenhum estoque.
donytello escreveu: Acho que peças que desgastam como uso deferiam ficar pelo menos uma em estoque.
Ex: Pastilhas de freio, filtros de ar e óleo, relação.
A realidade hoje é que as CC não compreendem bem a teoria de estoque mínimo, eles interpretam estoque mínimo como nenhum estoque.
Concessionária deveria ser obrigada pela fábrica a ter pelo menos 1 peça em estoque, para peças de desgaste por uso.
Imagina alguém viajando, vai procurar uma concessionária e ficar sem freio !?
Amigos, desculpe a invasão no tópico da TA, mas estou pretendendo comprar uma máximo trail, que possa mesmo entrar na terra, nem que seja de leve, aih me veio esta máquina da Honda.
Alguém sabe se vai ter modelo 2015??? Na Europa jah saiu de linha, certo?
Tenho visto uns sites gringos falando na nova ÁFRICA TWIN, que seria uma "mata GS800" da Honda, com toda tecnologia embarcada e, possivelmente, menor custo!