XL 700 TRANSALP

15 Ago 2013 22:47 #1516 por Edii
Respondido por Edii no tópico XL 700 TRANSALP
É isso aí, Délvio!

O negócio é curtir a motoca, sem cismas. Esse barulhinho é só um pormenor insignificante diante de tudo de bom que esta belíssima máquina oferece.

Abração!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: delvioduraes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2013 22:51 #1517 por leduardol
Respondido por leduardol no tópico XL 700 TRANSALP
A minha nunca apresentou qualquer ruído da bóia. Do combustível apenas o marcador que começava a piscar muito cedo. O consumo estava bem estável, notei um aumento nos kM/l de cerca de 10-20% com o uso da Podium da BR (o custo beneficio fica no zero-zero devido ao valor) mas só consegui medir com 2 tanques.

Mudando de assunto, eu finalmente consegui vender a minha na segunda e peguei um Versys 1000... Achei que o mercado está muito desvalorizado para a TA.

Alguém comprou TA usada recente ou vendeu?

A minha era Preta com ABS 2011, com Baú de Alumínio Roncar, Cavalete Central Manivela, Protetor de motor GIVI e Base Ampliada Bigfoot no Rio de Janeiro. Documentação e IPVA ok. Nas concessionárias valor de troca de 20 a 21 mil quando aceitam, vendi por 24000,00.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2013 22:57 - 15 Ago 2013 23:16 #1518 por leduardol
Respondido por leduardol no tópico XL 700 TRANSALP
Fiz esse video recente (Para postar tive que tirar toda a resolução), achei bem interessante o ângulo de filmagem (usei a GoPro 3 no protetor de motor fichada com o kit para barras e tubos).

Não estou conseguindo anexar o arquivo. Vou fazer via youtube.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2013 14:11 #1519 por Edii
Respondido por Edii no tópico XL 700 TRANSALP

leduardol escreveu: A minha era Preta com ABS 2011, com Baú de Alumínio Roncar, Cavalete Central Manivela, Protetor de motor GIVI e Base Ampliada Bigfoot no Rio de Janeiro. Documentação e IPVA ok. Nas concessionárias valor de troca de 20 a 21 mil quando aceitam, vendi por 24000,00.


Se achasse uma XLona nessas condições-preço por essas bandas aqui acho que não resistiria.
Abraço e felicidades com a nova máquina!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2013 17:14 #1520 por pameloni
Respondido por pameloni no tópico XL 700 TRANSALP
Vendi a minha 2011/2011 ABS Branca mais ou menos com os mesmos equipamentos em BH por 27.000,00.
Fiz anuncio no Vrum (Estado de Minas). Foi muito rápido.

TRIUMPH TIGER 800 XC 2013/2013 BRANCA
EX. TRANSALP XL 700VA 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 15:05 #1521 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico XL 700 TRANSALP
Estimados Transalpeiros e demais motociclistas,
Estou planejando uma viagem para a Bolívia, Talvez ir até Cochabamba ou La Paz em janeiro de 2014.
Nunca me aventurei neste sentido e não sei nem por onde começar...
Gostaria de dicas como:
- dinheiro e cartões
- hospedagens
- combustível (cuidados)
- segurança
- etc...
Quem já tiver feito algo assim, gostaria de saber como foi a experiência, se vale a pena, se seria melhor escolher outro destino...
Grande abraço e Boas Transalpadas.
Délvio.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 21:50 #1522 por leduardol
Respondido por leduardol no tópico XL 700 TRANSALP
Aqui no Rio está difícil... Vendi pelo www.moto.com.br ... Demorou uns 4 meses para vender... Só recebia proposta muito abaixo e trocas por menores... comecei com 25800,00... se tivesse aberto mão do valor antes tinha vendido um pouco melhor e sem ter pago o IPVA...mas faz parte... pelo menos quem comprou parecia legal e que ia cuidar muito bem!

Tive dificuldades na venda também devido o modelo ABS não ter um código especifico... nos sites de venda fica junto com as normais, ai o parece que a sua é sempre a mais cara...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 19:57 - 08 Nov 2013 20:09 #1523 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico XL 700 TRANSALP
Olá amigos transalpeiros,
Graça e Paz a todos!
Ao ler sobre o pinhão de 16, acessei o link da vaz e comprei o meu. 54 reais. O caro foi o sedex, hehehe!
antes de trocar, fiz algumas medidas pra comparar e gostaria de disponibilizar a todos para verificar a diferença.
Na arrancada da Transalp não notei perda nenhuma talvez por não utilizar todo o torque disponível.
A moto não pede mais a 6 (sexta) marcha como era comum nas estradas, pelo contrário, às vezes estou de 4 (quarta) marcha por causa do rpm antigo.
Pois bem, vamos lá:
RPM / Pinhão15 / pinhão16
3.000 / 70 km/h / 74 km/h
3.500 / 80 / 86
4.000 / 92 / 99
4.500 / 104 / 112
5.000 / 116 / 124
5.500 / 128 / 136
6.000 / 140 / 149
6.500 / 152 / 162

Na casa dos 5.000 rpm houve um aumento de médios 8km/h.
Não fiz os cálculos mas imagino que reduz, em média, 400 rpm pra andar na mesma velocidade.
Ainda não fiz a média de consumo. com os 15 dentes estava dando 19km/l nas condições que vou para o trabalho.
Na estrada já fez 22,5 km/l andando a 110km/h.
Assim que tiver mais detalhes, envio as informações.
Se mais alguém tiver informação neste sentido, gostaria de comparar.
Abraços a todos e boas transalpadas!!!

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 15:49 #1524 por pameloni
Respondido por pameloni no tópico XL 700 TRANSALP
As minhas medições de velocidade com o pinhão de 16 dentes, na época, foram:
3.000 rpm - 72 km/h
4.000 rpm - 99 km/h
5.000 rpm - 124 km/h
6.000 rpm - 148 km/h
7.000 rpm - 172 km/h

TRIUMPH TIGER 800 XC 2013/2013 BRANCA
EX. TRANSALP XL 700VA 2011
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: delvioduraes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 21:42 #1525 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico XL 700 TRANSALP
Valeu pelas informações, Pameloni.
É basicamente a mesma coisa...
Agora você está montado numa Tiger... Outro nível.
Um abraço, amigo!

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2013 15:40 #1526 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
Minha Transalp esta com 30.788 km e terá que trocar a relação, pois os roletes da corrente simplesmente sumiram.
Isso já aconteceu com alguém aqui?

A nova relação ficará em R$ 755,00 à vista, porém para variar a CC da Honda aqui em Lavras-MG não tem em estoque.

Gostaria de saber de vocês como anda o estoque de peças nas CC de suas cidades?
Aqui tem faltado de tudo: parafuso, filtro de óleo, pastilha de freio.
Qualquer peça que se necessita trocar a espera mínima é de 10 dias e por ai?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2013 21:17 #1527 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico XL 700 TRANSALP
Qualquer CC geralmente só tem peça pras motos pequenas, ja vi colegas meus esperarem um tempinho por peças de motos de alta cc mesmo sendo na concessionaria.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2013 12:04 #1528 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
Acho que peças que desgastam como uso deferiam ficar pelo menos uma em estoque.
Ex: Pastilhas de freio, filtros de ar e óleo, relação.
A realidade hoje é que as CC não compreendem bem a teoria de estoque mínimo, eles interpretam estoque mínimo como nenhum estoque.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2013 12:27 #1529 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico XL 700 TRANSALP

donytello escreveu: Acho que peças que desgastam como uso deferiam ficar pelo menos uma em estoque.
Ex: Pastilhas de freio, filtros de ar e óleo, relação.
A realidade hoje é que as CC não compreendem bem a teoria de estoque mínimo, eles interpretam estoque mínimo como nenhum estoque.


Concessionária deveria ser obrigada pela fábrica a ter pelo menos 1 peça em estoque, para peças de desgaste por uso.

Imagina alguém viajando, vai procurar uma concessionária e ficar sem freio !?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2014 10:33 #1530 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XL 700 TRANSALP
Amigos, desculpe a invasão no tópico da TA, mas estou pretendendo comprar uma máximo trail, que possa mesmo entrar na terra, nem que seja de leve, aih me veio esta máquina da Honda.

Alguém sabe se vai ter modelo 2015??? Na Europa jah saiu de linha, certo?

Tenho visto uns sites gringos falando na nova ÁFRICA TWIN, que seria uma "mata GS800" da Honda, com toda tecnologia embarcada e, possivelmente, menor custo!

Alguma novidade/informação?

Fico no aguardo e agradeço desde já!

Aba., JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.355 segundos