XL 700 TRANSALP

17 Out 2012 13:18 #1381 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
Não sinto nem dormencia nem formigamento, estou viajando agora com ela pelo sul.
A viagem esta sendo super tranquila

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2012 13:29 #1382 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico XL 700 TRANSALP
Caríssimos,
Boa tarde!
Quanto a autonomia da TA, fiz um passeio de Montes Claros à Salinas (440km ida e volta), abasteci a uns 20 km de Moc.
Fui e, na volta,quando a reserva começou a piscar, acho que próximo dos 300km, lembrei que não havia abastecido e, na estrada não achei posto de combustível. Fiquei fazendo contas e mais contas pra saber onde eu chegaria... Fui abastecer em Francisco Sá, quase chegando a Moc.
RESULTADO: 368 km com 16,3 litros (22,6km/l).

Quanto ao conforto do Garupa (pendura em Portugal), minha esposa é só elogios ao banco do passageiro.
Basta observar o quanto ele é mais largo do que os outros: Escolha uma moto com banco largo. Isso faz a diferença!

Agora, cada dia que passa, o barulho da boia do tanque batendo lá dentro aumenta mais! Tanque cheio, tanque pelo meio... Tá batendo demais! Não atrapalha nada a moto mas é bem chatinho...
Havia levado à Honda e eles reapertaram toda a frente da moto achando que era outra coisa. Tive que mostrar de novo o barulho. Desmontaram o tanque e a bóia, montaram de novo e nada, quer dizer, ficou pior!
Vamos esperar uma resposta da concessionária...

Nos Passeios, só alegria!

Grande abraço a todos e BOAS TRANSALPADAS!!!

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2012 16:33 #1383 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
delvioduraes,

Realmente ela anda mais, no entanto coloquei mais ou menos 300 km, pois assim ainda tem muita gasosa para queimar antes de acabar a reserva.

Melhor não correr o risco.

Quanto ao problema da bomba, já cogitou de levar a moto em outra CC para ver se resolvem o problema?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2012 21:08 #1384 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico XL 700 TRANSALP
Boa noite a todos os Transalpeiros.

Minha moto está com aproximadamente 3.600 kms. Retirei-a da Cc em junho deste ano, apesar dela ser 11/11 - Preta.

Vou contar minhas ocorrências e o que vem acontecendo.

1º - A moto caiu e quebrou a carenagem esquerda. Apesar de consertar e basicamente não ficar parecendo o conserto, resolvi comprar outra carenagem. Isso foi em junho e até hoje a carenagem não chegou, Calculem se eu estivesse com a moto parada?

2º - O banco da moto enrugou. Solicitado, a Honda mandou outro na garantia.

3º - A moto apresenta um shimming no guidão que dá medo. É só soltar a mão alguns segundos a uma velocidade de 80 km/h para baixo que a coisa fica feia. Antes acontecia acima dos 100 km/h, mas depois de uma semana na Cc agora ela faz isso somente em baixa velociadade. Estou esperando o meu amigo Dony voltar de viagem e fazer um teste na dele para ver se o problema é somente com a minha.

Até mais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2012 15:29 #1385 por terreno
Respondido por terreno no tópico XL 700 TRANSALP

Fabio SEP escreveu: Boa noite a todos os Transalpeiros.

Minha moto está com aproximadamente 3.600 kms. Retirei-a da Cc em junho deste ano, apesar dela ser 11/11 - Preta.

Vou contar minhas ocorrências e o que vem acontecendo.

1º - A moto caiu e quebrou a carenagem esquerda. Apesar de consertar e basicamente não ficar parecendo o conserto, resolvi comprar outra carenagem. Isso foi em junho e até hoje a carenagem não chegou, Calculem se eu estivesse com a moto parada?

2º - O banco da moto enrugou. Solicitado, a Honda mandou outro na garantia.

3º - A moto apresenta um shimming no guidão que dá medo. É só soltar a mão alguns segundos a uma velocidade de 80 km/h para baixo que a coisa fica feia. Antes acontecia acima dos 100 km/h, mas depois de uma semana na Cc agora ela faz isso somente em baixa velociadade. Estou esperando o meu amigo Dony voltar de viagem e fazer um teste na dele para ver se o problema é somente com a minha.

Até mais!


Fabio_Sep , bão , ??

Cara a minha TA ta com 3500 km , só alegrias , nao vibra nada , nao me cansa nem à patroa , fomos a Diamantina , passando por Divinopolis , ( só pra andar mais de moto mesmo ) foram 760 kms , inventamos de ir ate o Serro comer queijos , mas a moto TA é simplesmente otima , esses defeitos q estao relatando por aqui , pelo menos na minha nao tem , questao de shimming , em velocidade entre 70 e 110 km/h , com certeza é falta de correto balanceamento , pode mandar olhar , pneu mal calibrado tambem pode ate dar , e atente q vc , como eu , colocou o alongador no guidao , o q muda um pouco o centro da moto , e a tocada tambem , principalmente se com garupa , bau e bagagens ...

Mas a moto é simplesmente , só alegrias ate aqui , o custo beneficio é algo estremamente bom , o consumo , ja fiz ate mais q 23km/l , na minha e carregando , e ainda com bau de 45 l cheio , a nossa tocada é bem light , como podes ver nos videos abaixo :

A ida a Diamantina :


E a volta :



Quem quiser comprar uma moto mais "mascarada" deveria optar por uma BMW 800 GS ou mesmo a nova Kawasaki Versys 1000 , mas os valores saso um tanto diferentes , quem quer um custo beneficio coberto de alegrias , he he , opte pela Transalp , que estara fazendo uma otima compra , essa TA é tao boa , q a tenho pela metade do tempo q a minha Hornet e a km rodada é quase o dobro ....
E dizer q faltam peças , a manutençao é ruim , creio q tirando o fator sorte , todas as marcas apresentam algo pareçido sempre .

;) ;) ;) ;) ;)

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2012 16:17 #1386 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
Olha nois devorta as minsgerais.

Pessoal voltei em um pique só de Florianópolis-SC até Lavras-MG. Foram 1073 km, 14h48' rodados com paradas para fazer lanches e abastecer.
Apesar de ter pego todo o tipo de chuva, de garoa a temporal, fiquei menos cansado pilotando a TA que fiquei fazendo um tiro parecido com a XRE com tempo bom.

Observações importantes dessa viagem:
1. A bolha vira um pouco e o barulho enche o saco depois de uns km.
2. A autonomia estava boa em média dava para rodar 300 km antes de entrar na reserva, como conheço pouco as estradas que passei assim que entrava na reserva procurava um posto para completar o tanque, geralmente cabia uns 10 a 12 litros.
3. O freio aerodinâmico que o Detran nos obrigou a instalar nas motos recem compradas (placa nova) quebrou perto do parafuso.
4. A revisão de 6 mil km foi realizada na CC vip em Florianópolis, onde foram trocados óleo e filtro de ar. Confiei que iriam apertar todos os parafusos, ledo engano. Não apertaram os parafusos do bagageiro da roncar que utilizo para instalar um bauleto give E450.
5. Como não realizaram os devidos apertos ao andar por estrada de terra (rolé pela serra do Corvo Branco - Link das fotos no final) o parafuso se soltou e perdi um pequeno afastador que dá apoio ao bagageiro.
6. O pessoal da CC de Floripa não conseguiu me arrumar outro, mas indicaram uma oficina próxima MOTO PANTHER , que arrumaram o afastador.

https://picasaweb.google.com/108755613405650285254/Ferias2012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKrN5KCP_eevYQ&feat=directlink
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2012 20:18 #1387 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XL 700 TRANSALP
"O freio aerodinâmico q ue o Detran nos obrigou a instalar nas motos recem compradas ..."

:lol: :lol: :lol: :silly: :silly: :silly: :silly: :silly: :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P :P :P :P :P :blink: :blink: :silly: :silly:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2012 01:05 #1388 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XL 700 TRANSALP

Soueu escreveu: "O freio aerodinâmico q ue o Detran nos obrigou a instalar nas motos recem compradas ..."

:lol: :lol: :lol: :silly: :silly: :silly: :silly: :silly: :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P :P :P :P :P :blink: :blink: :silly: :silly:


ainda bem que escapei... qdo fui emplacar a bandit, fiquei rezando..
Engraçado, foi um rapaz, com uma CB300, com a placa grande, do interior de Sampa, transferiu para capital, e qdo viu que a nova placa dele seria a pequena, quase deu um bjo no lacrador. rsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2012 08:01 #1389 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico XL 700 TRANSALP
Aqui em minas tbem ta usando esses "outdoors" nas motos agora....... :angry: :S

daqui a pouco as placas vao estar arrastando no chão......... :evil:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2012 23:21 #1390 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico XL 700 TRANSALP
Quntao ao shimmig, entendemos Dony e eu que a causa provável seja a falta de balanceamento da roda. Lavras não tem esse serviço, assim entendemso que a Honda entrega a moto sem fazê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2012 22:00 #1391 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XL 700 TRANSALP
Creio que a causa do shimy seja ajuste na caixa de direção ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2012 09:23 #1392 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico XL 700 TRANSALP
A TA ficou na Ccmais de uma semana, segundo eles desmonataram e montaram a frente toda e não encontraram nada de anormal. O Dony disse que a dele também dá um pouco. Estamos achando que é questão de balanceamento de rodas. Só que em Lavras não tem esse serviço. Daí não dá apra fazê-lo agora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2012 09:38 #1393 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XL 700 TRANSALP

Fabio SEP escreveu: A TA ficou na Ccmais de uma semana, segundo eles desmonataram e montaram a frente toda e não encontraram nada de anormal. O Dony disse que a dele também dá um pouco. Estamos achando que é questão de balanceamento de rodas. Só que em Lavras não tem esse serviço. Daí não dá apra fazê-lo agora.


vem com as motos, dia 2. no dia 3 levo vcs em uma loja que fazem este serviço. rsrrsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabio SEP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2012 13:25 - 30 Out 2012 13:40 #1394 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XL 700 TRANSALP

Fabio SEP escreveu: A TA ficou na Ccmais de uma semana, segundo eles desmonataram e montaram a frente toda e não encontraram nada de anormal. O Dony disse que a dele também dá um pouco. Estamos achando que é questão de balanceamento de rodas. Só que em Lavras não tem esse serviço. Daí não dá apra fazê-lo agora.

Balancea/, vc. mesmo pode fazer. Nos manuais de serviço das yamahas ensina como e é muito fácil, desde que se tenha algo onde girar a roda. Pode ser até o próprio garfo da moto estando esta suspensa e com freios livres.
O desbalanceamento gera vibração e não shimy.
O que normalmente provoca esse efeito (comum na xt) é :
-a aerodinamica das trails,
-Caixa de direção com folga
-Nivel do óleo das bengalas desequalizado
-óleo da bengala de baixa qualidade
-E principalmente pneu. com desgaste irregular, ou com calibragem inadequada.

A XT 660 também balança de dar medoem altas velocidades, mesmo tomada todas as providências, é da natureza dela. Mas isso varia muito conforme a tipo do asfalto. Esses modernos embrorrachados provocam o balanço, já asfaltos bem feitos e lisos não. Também quando com garupa não há balanço seja qual for o tipo de asfalto.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2012 13:28 #1395 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XL 700 TRANSALP
Corrigindo, em tempo;
O balanceamento tira a vibração da roda, ocasionado por diferença na estrutura do pneu.

O desalinhamento sim pode causar o balanço. Para alinhar faz-se o acerto nos ajustes dos raios da roda.... serviço chato :(

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.350 segundos