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CUNHA escreveu: Meu amigo Andersom, pois é tirei a sorte
grande, minha esposa é show e a minha moto tambem,
realmente a CB500 ta me dando uma satisfação muito
grande, to adorando a moto, como peguei ela num preço
muito bom já sabia que o pneu traseiro era recap, e agora
rachou toda a talonagem do pneu bem no centro +ou- 1/4 do
miametro do pneu, tó sem poder andar por falta de tempo
de ir a procura do pneu, preciso me dedicar a procurar
pois como esses tipos de pneus tem um valor um pouco
elevado tem que pesquisar bem o mercado, já sei que a
média de preço do pneu de R$500,00 à R$370,00 muita
diferença...
Mais e a GS500, desistiu??? Tambem é uma otima moto, mais
sua posição de pilotagem é um pouco mais curvada que a
CB500... Já andou de CB500??? Lhe garanto que vai gostar,
posição de pilotagem, mais conforto pra carona que não
fica tão no alto quebrando vento no peito, retomadas
maravilhosa, torque e velocidade final muito
interessantes, se tiver uma oportunidade pilot uma vai
gostar, mais e sua fazer??? Tambem é uma baita moto
custoXbeneficio que oferece é muito boa...
Um abraço, e mande noticias...
Cunha
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luidhi escreveu:
Aí eu discordo de você. Não sei se teve moto rodada jáevaldo escreveu: Esse preço da er6 logo
muda, essa queima de estoque não dura 3 meses, outro
detalhe: a manutanção da er6 é uma fortuna, com 30 ccs em
todo brasil, fica dificil a manutenção.
Pra andar a 160,180,190 de velocidade real a cb500 ja
ta de bom tamanho. Certo que a ciclistica, aceleração e
retomada da er6 é um pouco melhor que na cb5, mas o custo
beneficio da cbzona é imbtivel.
(com mais de 5 anos), mas já tive 2 (Vulcan 500 e CB 400)
para não querer mais.
Explico porque:
Um radiador da CB 500 custa 2 mil reais. Bem provável que
tenha problemas com ele em breve, pois o alumínio corroi
naturalmente e é provavel que tenha que trocar. Outra
opção é comprar usado nas bocas, mas aí corre o risco da
sua moto virar fornecedora para próxima moto que precisar
de peças, se é que me entende;
Você vai ter que fazer uma revisão. Não vai gastar menos
de 3 mil reais para deixar a moto em bom estado. Claro,
pode andar do jeito que está, mas aí é risco seu de ficar
parado na estrada por causa de um carburador entupido;
Motos fora de linha são descartáveis. Não se encontra
peças de acabamento. Caiu, joga fora.
Seguro: Esquece... O que dá é para colocar um rastreador.
Sem falar que a taxa de roubo da CB 500 é altíssimo.
Quanto custa uma CB em bom estado? 12 mil? 13 mil? Ok,
colocamos esse valor, mais uma revisão motor/carburador.
Imagina que tenha que trocar algumas peças de desgaste
natural, tipo corrente de comando, relação, pneus, cabo
de vela, vela, pastilhas, discos, fluído de freio,
tubulações cabos etc, etc.... Já foi aí 3 mil. Uma
revisão, limpeza para deixar a moto nova... vai ficar em
15/16 mil. Isso sem falar no escapamento, que é uma bica
nos bagos de deixar vendo estrelas por 3 semanas (uns 3
mil). Escapamento não é importante? Se prepara para
inspeção veicular, pois aqui em SP os caras reprovam só
de olhar no escapamento. Se não for com a cara dele, tá
reprovado.
Se você tem a ilusão que vai pegar uma moto com 10 anos
que está pouco rodada, esqueça... É bem provável que ela
exploda no meio da estrada sem revisão.
Outra, é lenda urbana que a Kawasaki tem custo de
manutenção maior que das outras 600 no mercado. É
basicamente a mesma coisa, sendo que as peças de trocas
comuns são bem parecidas com a da Honda. Já tive as duas
e posso falar com conhecimento de causa.Muitos compram
CB-500 achando que vai achar peça na mesma padaria que
compra as peças da CG.
Minha conclusão: A menos que seja colecionador, não vale
a pena. Moto boa é moto nova.
Em tempo: Acho a CB 500 uma delícia, teria uma para ficar
em casa e dar passeio de fim de semana. Mas nunca como
moto para viajar.
[]'s
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Cara opinião e b u n d a cada um tem a sua e faz o que quiser com ela.ardeitos escreveu:
luidhi escreveu:
Aí eu discordo de você. Não sei se teve moto rodada jáevaldo escreveu: Esse preço da er6 logo
muda, essa queima de estoque não dura 3 meses, outro
detalhe: a manutanção da er6 é uma fortuna, com 30 ccs em
todo brasil, fica dificil a manutenção.
Pra andar a 160,180,190 de velocidade real a cb500 ja
ta de bom tamanho. Certo que a ciclistica, aceleração e
retomada da er6 é um pouco melhor que na cb5, mas o custo
beneficio da cbzona é imbtivel.
(com mais de 5 anos), mas já tive 2 (Vulcan 500 e CB 400)
para não querer mais.
Explico porque:
Um radiador da CB 500 custa 2 mil reais. Bem provável que
tenha problemas com ele em breve, pois o alumínio corroi
naturalmente e é provavel que tenha que trocar. Outra
opção é comprar usado nas bocas, mas aí corre o risco da
sua moto virar fornecedora para próxima moto que precisar
de peças, se é que me entende;
Você vai ter que fazer uma revisão. Não vai gastar menos
de 3 mil reais para deixar a moto em bom estado. Claro,
pode andar do jeito que está, mas aí é risco seu de ficar
parado na estrada por causa de um carburador entupido;
Motos fora de linha são descartáveis. Não se encontra
peças de acabamento. Caiu, joga fora.
Seguro: Esquece... O que dá é para colocar um rastreador.
Sem falar que a taxa de roubo da CB 500 é altíssimo.
Quanto custa uma CB em bom estado? 12 mil? 13 mil? Ok,
colocamos esse valor, mais uma revisão motor/carburador.
Imagina que tenha que trocar algumas peças de desgaste
natural, tipo corrente de comando, relação, pneus, cabo
de vela, vela, pastilhas, discos, fluído de freio,
tubulações cabos etc, etc.... Já foi aí 3 mil. Uma
revisão, limpeza para deixar a moto nova... vai ficar em
15/16 mil. Isso sem falar no escapamento, que é uma bica
nos bagos de deixar vendo estrelas por 3 semanas (uns 3
mil). Escapamento não é importante? Se prepara para
inspeção veicular, pois aqui em SP os caras reprovam só
de olhar no escapamento. Se não for com a cara dele, tá
reprovado.
Se você tem a ilusão que vai pegar uma moto com 10 anos
que está pouco rodada, esqueça... É bem provável que ela
exploda no meio da estrada sem revisão.
Outra, é lenda urbana que a Kawasaki tem custo de
manutenção maior que das outras 600 no mercado. É
basicamente a mesma coisa, sendo que as peças de trocas
comuns são bem parecidas com a da Honda. Já tive as duas
e posso falar com conhecimento de causa.Muitos compram
CB-500 achando que vai achar peça na mesma padaria que
compra as peças da CG.
Minha conclusão: A menos que seja colecionador, não vale
a pena. Moto boa é moto nova.
Em tempo: Acho a CB 500 uma delícia, teria uma para ficar
em casa e dar passeio de fim de semana. Mas nunca como
moto para viajar.
[]'s
Luidhi,
Discordo de seu comentário.
Como pode ver pela minha assinatura já tive motos antigas
e teria novamente se encontrar uma em bom estado. As
minhas CB que tive nunca tive problemas mecânicos, apenas
de documento na 1983, por causa da garagem que comprei.
Não existe moto ruim e sim mal cuidada, uma moto zerada
se comprar e não fizer revisões e nada mais logo terá
muitos problemas, inclusive a queima da bomba de
combustivel que custa muito caro.
Quanto a CB ser visada concordo aqui em Campinas é a
mesma coisa e pedem preços exorbitantes por ela tb, fora
da realidade, mas é uma moto excelente.
Abraços.
Anderson
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Mas a Sete Galo tem clubes de entusiastas no mundo inteiro.mega escreveu: realmente cada um tem seu gosto e temos q respeitar,eu ja sou infinitamente muito mais uma cb500 q uma cb750 se a quinhentona ja ta velha a 750 então é arcaica rsrs,mas pelo jeito os preços ai em campinas é d+ em ribeirão preto vc compra cb500 2002 por 13/14mil facim,98 e 99 por 9 a 10mil,da pra compra então em ribeirão preto e revender em campinas rsrs!!!
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mega escreveu: a gs500 morreu no ninho,e essa er-5 nunca vi uma por aqui,tem dela no brasil?
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Nada, tinha uma Vulcan 500 que vendi rapidinho. Agora a Fazer que é "boa de mercado" tá encalhada.mega escreveu: caramba nem sabia q tinha essa moto por aqui,é antigona né,e pelo jeito quem comprou casou
,vlw luidhi por ter me mandado o link com essa moto,abç!!!
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