CB500 - Vale a pena?

26 Abr 2011 15:49 #361 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
a capa eu mandei fazer... tinha diverso tipos de corvins... ate akele antiderrapante, mas preferi o modelo semelhante ao original, um pouco mais aspero... ficou 30 reais se nao me engano... e cortado e grampeado no lugar, um servico feito com calma e bem feito... inclusive foi posto um pequeno pedaco e tecido macio naquele bico onde se encota o banco no tanque, ali ocorre de risca-lo....
Os amortecedores, foi desmotado, pra cromar novamente as molas (estavam descascando), suas chapinhas, e fazer uma arroela calco de tecnil pra dar mais pressao na mola... assim, ela fica mais dura a trazeira, e nao bate tao facil no fim de curso quando se esta com garupa... o que ocorria mesmo com a regulagem no mais duro... tem fotos no topico que eu abri...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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26 Abr 2011 19:13 #362 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico CB500 - Vale a pena?

CUNHA escreveu: Meu amigo Andersom, pois é tirei a sorte
grande, minha esposa é show e a minha moto tambem,
realmente a CB500 ta me dando uma satisfação muito
grande, to adorando a moto, como peguei ela num preço
muito bom já sabia que o pneu traseiro era recap, e agora
rachou toda a talonagem do pneu bem no centro +ou- 1/4 do
miametro do pneu, tó sem poder andar por falta de tempo
de ir a procura do pneu, preciso me dedicar a procurar
pois como esses tipos de pneus tem um valor um pouco
elevado tem que pesquisar bem o mercado, já sei que a
média de preço do pneu de R$500,00 à R$370,00 muita
diferença...
Mais e a GS500, desistiu??? Tambem é uma otima moto, mais
sua posição de pilotagem é um pouco mais curvada que a
CB500... Já andou de CB500??? Lhe garanto que vai gostar,
posição de pilotagem, mais conforto pra carona que não
fica tão no alto quebrando vento no peito, retomadas
maravilhosa, torque e velocidade final muito
interessantes, se tiver uma oportunidade pilot uma vai
gostar, mais e sua fazer??? Tambem é uma baita moto
custoXbeneficio que oferece é muito boa...

Um abraço, e mande noticias...

Cunha


Olá André,

Fico feliz que tenha encontrado uma companheira assim e
uma moto boa como a que esta descrevendo.

A Cb 500 é uma moto muito boa, não vejo ninguém falar mal
dela, mas aqui em Campinas elas tem preço impraticáveis
(não se encontra por menos de 14000,00 e as boas acima de
15500,00) e são muito visadas tb para roubos.

Ai pensei na GS 500 como um up-grade da minha Fazer 250
pois ela tem um preço mais honesto por aqui e achei essa
2000 zerada com pouco mais de 22000 km por um preço
legal. Peguei a moto e fiquei com ela apenas 3 dias, não
gostei da posição de pilotagem, pois ela tem semi
guidões, só apartir de 2002 que ela tem guidão como o da
CB e da Fazer, ai optei por voltar a minha Fazer que é
uma moto 100%, anda bem, não bebe nada e é um relógio
devido a injeção eletrônica.

De uma olhada no tópico:
www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp ?
TID=19195&PN=2

Agora vá arrumar esses pneus e aproveitar essa motona!!!

Abraços.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

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26 Abr 2011 19:23 #363 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico CB500 - Vale a pena?

luidhi escreveu:

evaldo escreveu: Esse preço da er6 logo
muda, essa queima de estoque não dura 3 meses, outro
detalhe: a manutanção da er6 é uma fortuna, com 30 ccs em
todo brasil, fica dificil a manutenção.


Pra andar a 160,180,190 de velocidade real a cb500 ja
ta de bom tamanho. Certo que a ciclistica, aceleração e
retomada da er6 é um pouco melhor que na cb5, mas o custo
beneficio da cbzona é imbtivel.

Aí eu discordo de você. Não sei se teve moto rodada já
(com mais de 5 anos), mas já tive 2 (Vulcan 500 e CB 400)
para não querer mais.

Explico porque:

Um radiador da CB 500 custa 2 mil reais. Bem provável que
tenha problemas com ele em breve, pois o alumínio corroi
naturalmente e é provavel que tenha que trocar. Outra
opção é comprar usado nas bocas, mas aí corre o risco da
sua moto virar fornecedora para próxima moto que precisar
de peças, se é que me entende;

Você vai ter que fazer uma revisão. Não vai gastar menos
de 3 mil reais para deixar a moto em bom estado. Claro,
pode andar do jeito que está, mas aí é risco seu de ficar
parado na estrada por causa de um carburador entupido;

Motos fora de linha são descartáveis. Não se encontra
peças de acabamento. Caiu, joga fora.

Seguro: Esquece... O que dá é para colocar um rastreador.
Sem falar que a taxa de roubo da CB 500 é altíssimo.

Quanto custa uma CB em bom estado? 12 mil? 13 mil? Ok,
colocamos esse valor, mais uma revisão motor/carburador.
Imagina que tenha que trocar algumas peças de desgaste
natural, tipo corrente de comando, relação, pneus, cabo
de vela, vela, pastilhas, discos, fluído de freio,
tubulações cabos etc, etc.... Já foi aí 3 mil. Uma
revisão, limpeza para deixar a moto nova... vai ficar em
15/16 mil. Isso sem falar no escapamento, que é uma bica
nos bagos de deixar vendo estrelas por 3 semanas (uns 3
mil). Escapamento não é importante? Se prepara para
inspeção veicular, pois aqui em SP os caras reprovam só
de olhar no escapamento. Se não for com a cara dele, tá
reprovado.

Se você tem a ilusão que vai pegar uma moto com 10 anos
que está pouco rodada, esqueça... É bem provável que ela
exploda no meio da estrada sem revisão.

Outra, é lenda urbana que a Kawasaki tem custo de
manutenção maior que das outras 600 no mercado. É
basicamente a mesma coisa, sendo que as peças de trocas
comuns são bem parecidas com a da Honda. Já tive as duas
e posso falar com conhecimento de causa.Muitos compram
CB-500 achando que vai achar peça na mesma padaria que
compra as peças da CG.

Minha conclusão: A menos que seja colecionador, não vale
a pena. Moto boa é moto nova.

Em tempo: Acho a CB 500 uma delícia, teria uma para ficar
em casa e dar passeio de fim de semana. Mas nunca como
moto para viajar.

[]'s


Luidhi,

Discordo de seu comentário.

Como pode ver pela minha assinatura já tive motos antigas
e teria novamente se encontrar uma em bom estado. As
minhas CB que tive nunca tive problemas mecânicos, apenas
de documento na 1983, por causa da garagem que comprei.

Não existe moto ruim e sim mal cuidada, uma moto zerada
se comprar e não fizer revisões e nada mais logo terá
muitos problemas, inclusive a queima da bomba de
combustivel que custa muito caro.

Quanto a CB ser visada concordo aqui em Campinas é a
mesma coisa e pedem preços exorbitantes por ela tb, fora
da realidade, mas é uma moto excelente.

Abraços.

Anderson

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Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

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27 Abr 2011 07:49 #364 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
a minha peço 15mil... vende vendeu... se nao vende, fica ali, pra dar um rolezinho de vez em quando.... eu vou com a loira, e a minha namorada vai com a ruiva...rs... hj a namorada deixou a bizinha dela aki pra eu revisar, e foi trabalhar com a ruiva(cb500), bom pra dar uma volta, carregar bateria.... agora vou la no centro, busca umas peças, vou com a loira Mary (H6) pra dar uma volta e carregar a bateria.... o céu aki ta de brigadeiro... temperatura otima, outono, leve frio... otimo pra dar um role de moto...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

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27 Abr 2011 07:55 #365 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico CB500 - Vale a pena?

ardeitos escreveu:

luidhi escreveu:

evaldo escreveu: Esse preço da er6 logo
muda, essa queima de estoque não dura 3 meses, outro
detalhe: a manutanção da er6 é uma fortuna, com 30 ccs em
todo brasil, fica dificil a manutenção.


Pra andar a 160,180,190 de velocidade real a cb500 ja
ta de bom tamanho. Certo que a ciclistica, aceleração e
retomada da er6 é um pouco melhor que na cb5, mas o custo
beneficio da cbzona é imbtivel.

Aí eu discordo de você. Não sei se teve moto rodada já
(com mais de 5 anos), mas já tive 2 (Vulcan 500 e CB 400)
para não querer mais.

Explico porque:

Um radiador da CB 500 custa 2 mil reais. Bem provável que
tenha problemas com ele em breve, pois o alumínio corroi
naturalmente e é provavel que tenha que trocar. Outra
opção é comprar usado nas bocas, mas aí corre o risco da
sua moto virar fornecedora para próxima moto que precisar
de peças, se é que me entende;

Você vai ter que fazer uma revisão. Não vai gastar menos
de 3 mil reais para deixar a moto em bom estado. Claro,
pode andar do jeito que está, mas aí é risco seu de ficar
parado na estrada por causa de um carburador entupido;

Motos fora de linha são descartáveis. Não se encontra
peças de acabamento. Caiu, joga fora.

Seguro: Esquece... O que dá é para colocar um rastreador.
Sem falar que a taxa de roubo da CB 500 é altíssimo.

Quanto custa uma CB em bom estado? 12 mil? 13 mil? Ok,
colocamos esse valor, mais uma revisão motor/carburador.
Imagina que tenha que trocar algumas peças de desgaste
natural, tipo corrente de comando, relação, pneus, cabo
de vela, vela, pastilhas, discos, fluído de freio,
tubulações cabos etc, etc.... Já foi aí 3 mil. Uma
revisão, limpeza para deixar a moto nova... vai ficar em
15/16 mil. Isso sem falar no escapamento, que é uma bica
nos bagos de deixar vendo estrelas por 3 semanas (uns 3
mil). Escapamento não é importante? Se prepara para
inspeção veicular, pois aqui em SP os caras reprovam só
de olhar no escapamento. Se não for com a cara dele, tá
reprovado.

Se você tem a ilusão que vai pegar uma moto com 10 anos
que está pouco rodada, esqueça... É bem provável que ela
exploda no meio da estrada sem revisão.

Outra, é lenda urbana que a Kawasaki tem custo de
manutenção maior que das outras 600 no mercado. É
basicamente a mesma coisa, sendo que as peças de trocas
comuns são bem parecidas com a da Honda. Já tive as duas
e posso falar com conhecimento de causa.Muitos compram
CB-500 achando que vai achar peça na mesma padaria que
compra as peças da CG.

Minha conclusão: A menos que seja colecionador, não vale
a pena. Moto boa é moto nova.

Em tempo: Acho a CB 500 uma delícia, teria uma para ficar
em casa e dar passeio de fim de semana. Mas nunca como
moto para viajar.

[]'s


Luidhi,

Discordo de seu comentário.

Como pode ver pela minha assinatura já tive motos antigas
e teria novamente se encontrar uma em bom estado. As
minhas CB que tive nunca tive problemas mecânicos, apenas
de documento na 1983, por causa da garagem que comprei.

Não existe moto ruim e sim mal cuidada, uma moto zerada
se comprar e não fizer revisões e nada mais logo terá
muitos problemas, inclusive a queima da bomba de
combustivel que custa muito caro.

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mesma coisa e pedem preços exorbitantes por ela tb, fora
da realidade, mas é uma moto excelente.

Abraços.

Anderson

Cara opinião e b u n d a cada um tem a sua e faz o que quiser com ela.

Para mim (EU! EU! EU!) acho que não vale a pena.

Por quinze mil compro uma CB 750 dos anos 70 que acho muito mais bonita e estilosa.

Mas é a minha (MINHA! MINHA! MINHA! - tenho que desenhar?) opinião.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
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Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
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27 Abr 2011 08:40 #366 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
realmente cada um tem seu gosto e temos q respeitar,eu ja sou infinitamente muito mais uma cb500 q uma cb750 se a quinhentona ja ta velha a 750 então é arcaica rsrs,mas pelo jeito os preços ai em campinas é d+ em ribeirão preto vc compra cb500 2002 por 13/14mil facim,98 e 99 por 9 a 10mil,da pra compra então em ribeirão preto e revender em campinas rsrs!!!

mega

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27 Abr 2011 08:45 #367 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico CB500 - Vale a pena?

mega escreveu: realmente cada um tem seu gosto e temos q respeitar,eu ja sou infinitamente muito mais uma cb500 q uma cb750 se a quinhentona ja ta velha a 750 então é arcaica rsrs,mas pelo jeito os preços ai em campinas é d+ em ribeirão preto vc compra cb500 2002 por 13/14mil facim,98 e 99 por 9 a 10mil,da pra compra então em ribeirão preto e revender em campinas rsrs!!!

Mas a Sete Galo tem clubes de entusiastas no mundo inteiro.
A CB 500 só se vê duas juntas quando estouram um desmanche de motos roubadas

Desculpa a zoeira não resisti.

Como já disse, gosto da CB 500. luidhi40660.490462963

MCCR
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27 Abr 2011 08:51 #368 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
é vdd luidhi tem motoclube só de cb750 eu ja vi na estrada um motoclube desses e depois nos encontramos em um famoso bar aqui da região,uma moto mais conservada q a outra realmente impecaveis,é q a 750(sete galo)fez a alegria de muita gente na época e hj virou lenda,talvez por ter cido a unica 750 feita pela honda no brasil,vai sabe ,agora esse lance de desmanche foi fogo !!!

mega

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27 Abr 2011 08:55 #369 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico CB500 - Vale a pena?
Agora e as concorrentes?

Kawasaki ER-5 e a GS 500?

A Kawasaki ER-5 é um motão e tem baixo índice de roubos. O problema maior dela é o freio traseiro a tambor. A manutenção não é cara.

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27 Abr 2011 09:06 #370 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
a gs500 morreu no ninho,e essa er-5 nunca vi uma por aqui,tem dela no brasil?

mega

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27 Abr 2011 09:13 #371 por luidhi

MCCR
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27 Abr 2011 09:51 #372 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
caramba nem sabia q tinha essa moto por aqui,é antigona né,e pelo jeito quem comprou casou ,vlw luidhi por ter me mandado o link com essa moto,abç!!!

mega

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27 Abr 2011 09:58 #373 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico CB500 - Vale a pena?

mega escreveu: caramba nem sabia q tinha essa moto por aqui,é antigona né,e pelo jeito quem comprou casou

,vlw luidhi por ter me mandado o link com essa moto,abç!!!

Nada, tinha uma Vulcan 500 que vendi rapidinho. Agora a Fazer que é "boa de mercado" tá encalhada.

Essas motos tem mercado específico, diferente das comuns que tem que vender sua moto bem cuidada com 19 mil km concorrendo com destruída com 70 mil km por R$ 1 mil a menos.

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27 Abr 2011 19:24 #374 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
1. sou fa da 7galo 86, importada, em especial, na cor vermelha com faixas pretas (nao saiu no Brasil)... mas mandaria pintar e farias as faixas... ia ser exclusiva... mas o dificil e achar uma file a preco compativel...
2. Essa ER5, a ninja 500, o motor e bicilindrico, refrigeracao liquida, como na cb500, e parece ser muito com o da ninjinha 250... confere?
3. cb500 vale mais pela conservacao do que ano.. pois desde que ela foi produzida aki no Brasil em 98 ate 2003 (e edit limited em 2005), e a mesma moto, mudando cor e faixas somente.... entao, se achar uma 98 impecavel, ela pode valer o preco de uma 2003 surrada... para leigos, pode nao acreditar, mas pra quem sabe o quanto fica pra arrumar uma, deixa-la file, sabe que e facil gastar 2 a 5mil numa moto dessas.... eu gastei pouco por a minha ja estava boa, e eu mesmo fiz ou corri atraz de pecas e etc...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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30 Abr 2011 20:39 #375 por CUNHA
Respondido por CUNHA no tópico CB500 - Vale a pena?
Amigos do forum, estou em um dilema, sei que nosso amigo Joao Elvio, sabe muito sobre CB500 e se vc poder me ajudar tambem J.elvio lhe agradeço, mais toda ajuda de qualquer amigo é bem vinda, meu pneu traseiro esta rachado não to podendo andar de moto, ai achei um tal de CST parece ser bom pelo custoXbeneficio, valor bem acessivel, mais sobre a qualidade não conheço, alguem sabe me dizer? Estou precisando de pneu's urgente, só que essa marca só tem dianteiro 100/80-17 ou 110/70-17 qual posso colocar na frente, o traseiro tem o 130/80-17... tenho medo de colocar o 100/80 e não ficar seguro em curvas e derrapar, ou colocar o 110/70 e influenciar no consumo e conforto ficar mais duro...CUNHA40663.9862268519

CB500 prata-1998 (essa eu casei)

HONDA BIZ ES verde-2005

CBX200 STRADA preta-2000

Cunha

Estancia Velha - Canoas - RS

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