ja puz o 110/70 na frente da minha... nao tem influencia significativa... a nao ser visual, que é mais pequeno e fica um espaço maior entre o pneu e o paralama...
ja o 100/80, nunka vi posto na moto...
não lembro as medidas do pneu da minha ex quinhentona e nem conheço a procedencia dessa marca q vc mencionou,a unica coisa q sei q vc deve sempre usar a medida correta pra sua moto não inventa de colocar pneu maior principalmente o traseiro na moto q ja li sobre e dizem q não é bom fazer isso pois pode comprometer a estabilidade da moto,abçsss!!!
Pessoal, já esta concluido hoje a tarde vou buscar um metzeler por R$300,00 liguei para mais de 15 locais que vendem marca metzeler e achei um "cafofo" que conseguiu me fazer por R$300,00 a media que achei foi até de R$400,00 achei um absurdo, a tarde busco o pneu, na medida original 130/80-17, e mês que vem compro o dianteiro...
Mega... nao exagera... na trazeira da minha, ta com um 150/70, ficou otimo... mais encorpado, e nao senti nenhuma diferença em termo de estabilidade.... lembrando que minha conduçao é normal, nao é de piloto de fuga, ralando pedaleira no asfalto...
na trazeira é um Dunlop K505 (
www.totalmotorcycle.com/photos/tire-tyre-guide/Dunlo
p-K505.htm), e na frente, um Bridgestone battlax BT45 (igual a esse, o mais fino, o outro é mod pra trazeira, ja usei tambem..
www.northern.co.nz/products/188-bridgestone_r
oad/470-bridgestone_battlax_bt_45_tour.aspx )j.elvio40666.5721527778
Caro João Elvio, respeito muito suas opiniões até pelos exemplos que vc já deu nesse forum, com suas experiências 100% construtivas, tambem acho bonito pneu traseiro mais largo, até procurei por um, mais aqui no sul não vale a pena custo X beneficio, ai preferi manter pelo menos as medidas originais, até porque antes tinha uma strada CB200cc, agora peguei a CB500, prefiro domar a querida com suas caracteristicas originais...
Bom J.elvio só to repassando oque eu ja li a respeito de pneu diferente da medida certa da roda,só isso,vc pode ter razão ja q vc não anda race as vezes só é perigoso pra andar race mas que eu me lembre não determinava a condição de uso e parecia valer pra todos,vlw,abçsss!!!
Mega... um pouco é exagero do povo... conta muito mais as condiçoes do pneu, preçao, gasto ou nao, do que a medida (nao que se exagerada de mais)... claro, por um pneu maior, influencia no desempenho... como ja citei, puz um de cb500 na twister, ela ficou mais choca, fraca de arrancada, e velocidade final... e por ter ficado mais alta a trazeira, ela ficou mais "arisca" pra fazer curvas... ela deitava mais rapido... mas nada que com um pouco de uso nao pegasse a manha de novo.... Caso da comet que vinha com pneu 150, e agora vem com 130, pois o fraco desempenho que ela tem, diminuindo o peso da roda, e atrito, ela melhorou o desempenho tambem...
de 130 pra 150, nao acho significativa diferença pro puto motor que a cb500 tem... mas por um 170 ou 180 (se coubesse, ja ficaria com pe atraz... a nao ser por questao visual)...
é q realmente um pneu mais largo na traseira fica mais bonita a moto,como pode um simples pneu fazer diferença mas faz,ja na cb500 acho q pode coloca até pneu de trator q ela vai anda bem
Pessoal, hoje quando sai de moto me preocupei bastante, depois do motor quente, dei umas aceleradas bem forte com a moto parada (tenho um escape sarachu, e coloquei la de vidro nova, faz umas duas semanas, queria ouvir o barulho) e saiu um fumaça meio preta, estou muito preocupada, pois essa semana descobri que estou com outro problema numa tal de campada do sistema de embreagem, alem de não encontrar essa peça, na autorizada honda é R$938,00... fala sério... que roubo, sobre a fumaça preta é normal??? E algume sabe onde encontrar essa tal de campana, com preço melhor???
Fumaça preta é normal numa aceleraçao forte, principalmente parada, minhas cb500 (essa e a ex), e tambem a hornet, faz isso... normal... gasolina ruim essa nossa.... a ponteira do escape Top Race da Hornet fica toda preta, como escape de camioneta (quase...rs).... quando compro uma gasolina de aviaçao, e misturo, a ponteira fica banca.... cuidado pra nao usar muito gasolina de aviaçao misturado.... pode causar danos...
Quanto a campana... tem que pesquisar... mas tire a sua, leve num bom torneiro que ele pode corrigir o problema... costuma a marcar onde o disco de embreagem ficam alojados... isso é facil o torneiro corrigir... o problema é quando os dentes da engrenagem atraz da campana gastam.. dai, tem que trocar mesmo, em conjunto com a engrenagem menor que casei com essa...
Grande João, obrigado por me tranquilizar, ontem passei em outro mecanico que falou que o barulho da minha campana não é nada, comparado com outras que passou pela mão dele, até tinha uma CB500 lá, que ligada parecia uma escola de samba, de tanto barulho que a campana faz, ele falou que é só eu controlar o óleo e o liquide de arrefecimento que terei moto para deixar para meus filhos, e olha que ainda nem sou pai...rsrsrs
Alem de ele tambem falar, que trocando a campana "hoje" daqui uns quatro no maximo seis meses volta a fazer baruho denovo será...???