Mais aaaa, entendi. Pode ser tb, mas uma coisa que minha mulher reclamo é que no final do banco ele da uma pequela subidinha, parecendo uma rabeta de skate, e a Cb 300R era reto, e tinha um calombo no meio, ai era bem confortavel...
Da minha Ruiva, eu troquei a capa do banco (ficou 20 reais pra fazer outra, em um corvim mais aspero, nao tinha o antiaderente)... mas só troquei por q a capa ainda original ja apresentava pequenas fisuras, e quando lavava a moto, a espuma absorvia agua....
O que eu pedi la na Honda, foi os ganchinhos de amarrar da H6, que serve no banco da CB500 (e tambem na Tw)... fixados por baixo do banco... otimos pra fixar um capacete reserva no banco com o marra aranha..
E ai, como foram de find?? Eu fui para praia nesse find, na ida passei no meu mecanico e troquei o pneu traseiro dela que estava bem gasto já, coloquei um 140, bem parecido com o da Cb 300. abasteci e já fiz a 1 media, deu 15Km por litro, achei pouco pois quase não passei dos 5 mil Rpm. Bom, mas malas prontas, fui pra estrada, eu e meu amigo, abaixo de chuva pra variar. Quando estava saindo do mecianico ele já me deu no maximo 4 000 Km pra minha relação e justificou que era ela que estava fazendo um barulho que eu escutava. Bom, mas as minha duvidas ficaram para volta. O máximo que eu botei nela foi 145Kmh, ta certo que estava ventando muito e estava engarupado e não cheguei a me abaixar.. e o vento tava forte. Outro detalhe que eu percebi é que depois de andar muito com ela, fica quase impossivel achar o neutro. O que tambem me preocupou foi que no caminho peguei um engarrafamento e nesse anda e para a temperatura da moto sbiu um pouco mais da metade, não chego perto do vermelho, mas não tava longe não... mas para aminha alegria quando cheguei basteci novamente e ela fez a media de 21Km por litro..
Fica ai as minhas duvidas..
1- A velocidade que eu cheguei tá normal levando em consideração as condições???
2- A temperatura é normal???
3- A dificuldade de achar o neutro pode ter a ver com a relação ou pode ser outra coisa???
1. A velocidade varia um pouco... minha ex cb500 da 180 em leves subidas, engarupado, facil... chegando a 200 no plaino..., mas a atual, ta amarrada... muito tempo andando muito pouco, e na mao de meu irmao, que nao acelera... essa, dificilmente chega a passar dos 170 no plaino, dando 180 nas descida... no caso, a sua pode estar amarradona...
2. Temperatura é normal... no calor, transito parado sobe um tanto, mas nao chega no vermelho, ela liga a ventuinha e estabiliza... se chegar, é por q tem algo errado no sistema de refrigeraçao... ou vc ta fazendo ela gagejar parado pra ver o escape avermelhar...kkkkk
3. Se ta dificil, depois que esquenta, pode ser q a embreagem ta patinando... só da um pau pra ver se ela patina em marchas mais altas... mas a maioria das motos se vc ficar queimando embreagem em transito, costuma a abaixar, e ficar ruim mesmo de achar neutro (principalmente a Falcon)... mesmo assim, pode se preparar pra uma troca de discos de embreagem...
4. 15 km/l na cidade, é uma media aceitavel... na pista, a sua ta acima da média...
Esses dias eu estava andando com a minha moto e percebi uma coisa muito intrigante que não acontecia na minha CB300R. Quando eu larguei o guidom da Cb 500, ele começou a tremer muito, isso é normal???
Normal nao é nao.... esse "tremer", pode ser pneu fora da calibragem correta, ou desbalanceado, gasto irregular ou demasiado, roda torta, pneu deslocado, caixa de direçao com folga ou pista de rolamento marcada... da uma checada em todos esses itens...
Acho q pra desamarram moto ja mau amaciada, ou amarrada... só manutençao correta, e andar um pouco mais puxando... pegar um rodovia, e rodar uma boa kilometragem... com o motor trabalhando mais giro...
Saudações moçada,
to meio sumido daki, mas to andando muito na minha CBzona,
venho mais uma vez a vcs para saber qual pneu colocar na minha CB500, tava pensando em um 150 mais ja vi nego pondo 160 O.o, parace q vi la atraz q o J.elvio ta vendendo um 150, serio!?
estou interessado, nem q seja para ver como fica, o meu original ainda não precisa trocar não, mas se eu colocar um mais largo, ja guardo ele pra por depois.
Outra coisa, SLIDER's, tava querendo colocar, mas akela alça do motor não me convence nemmm fude..ndo, eu e o mecânico olhamos pra todo lado e não achamos lugar pra colocar akilo, alguma dica?!
Amortecedor de direção não tem jeito =
No mais é so isso, devo comprar um capacete novo, que disseram ser o original para a cb500 O.o, nem vi o trem não, mas flaram q é filé, compensa?
Como ta a CBzona?? alguma manutençao??? o pneu, eu uso 150/70 por que encontro seminovos no PY a um preço compensador... tambem comprei um 150/70 NOVO e PIRELLI MT75 (modelo original da cb500, a medida não original (130/80))... te vendo se precisar... visualmente, fica mais bonito, encorpado... tenho um 160/60 mais de meia vida tambem, desenho bonito (speed)... mas nunca puz... nao sei se cabe... talvez eu experimente pra ver... pretendo viajar segunda feira, e vou com a CB500... ta mais economica que a Hornet, e ja ta na hora de trocar os pneus dela... ja a hornet, alem de beber mais (depois que o mecanico da honda fuçou na carbura), os pneus da hornet ainda aguentam uns 1000 kms... e eu pretendo rodar uns 2 mil.... nao compensa trocar os pneus da hornet pra viajar....
Vamos (eu e um amigo, ele com a Falcon 2008) pra Serra do Rio do Rastro, Floripa, Joenville, Guaratuba, Serra da Graciosa... e retorno...
Quanto ao Slider... é perfeitamente aceitavel ele... vai da pra por ali nakele parafuso que fixa o motor ao quadro, ele atravessa o quadro e motor de fora a fora, logo abaixo da saida de escape do cabeçote...