ER-6n 650cc

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ER-6n 650cc

Marca

Fabricante
Kawasaki

Descrição

Visão Geral
Pilotos que procuram a performance e praticidade da Kawasaki Z750, mas desejam algo mais leve e acessível para os iniciantes, encontram a resposta na nova ER-6n, montada na nova fábrica da Kawasaki no Brasil. Com um estilo urbano agressivo e um compacto motor de 2 cilindros paralelos, a ER-6n possui uma combinação única de visual moderno, agilidade e conforto na pilotagem. A ER-6n oferece performance amigável e um novo e distinto design.

Motor e performance
O motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, refrigerado a água, DOHC, com 8 válvulas e injeção eletrônica oferece resposta rápida e macia, especialmente nas baixas e médias rotações. A distribuição de potência foi calibrada para permitir maior confiança nos pilotos iniciantes. A injeção eletrônica também foi ajustada para respostas mais suaves (especialmente abaixo de 4.000 rpm), contribuindo para o caráter de rápida elevação de giros da nova ER-6n. As excelentes características em faixas médias de potência tornam esta motocicleta especialmente prazerosa de pilotar na cidade.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
649,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
72,10 cv a 8.500 rpm
Torque máximo
6,70 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
204,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.110 mm
Largura
770 mm
Altura
1.110 mm
Altura do Banco
805 mm
Distância entre Eixos
1.410 mm
Pneu Dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro
160/60ZR17M/C (69W)

Avaliações dos usuários

18 avaliações
 
67%
 
33%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.8
Satisfação Geral
 
8.8(18)
Visual
 
9.2(18)
Conforto
 
8.1(18)
Performance
 
8.7(18)
Dirigibilidade
 
9.2(18)
Consumo
 
7.7(18)
Custo x Benefício
 
9.0(18)
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
4.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
8.0
Tenho e recomendo.Só pretendo trocar por uma de maior capacidade cúbica,mas vou sentir muita falta dela principalmente para pequenas locomoções e no trânsito.
Eu recomendo!
Prós
Moto com extrema agilidade tanto de motor quanto dirigibilidade,respostas firme e rápidas,visual agressivo,ótima de cidade e muito boa na estrada e se for das sinuosas aí que ela se diverte.Boa posição de pilotagem.Gostei muito da suspensão também apesar de não bengalas invertidas e regulagem.Se tivesse ia ser o bicho.
Contras
Consumo,tanque poderia ter um pouco mais de capacidade.Poucos pontos práticos de prender bagagem.Banco meio durinho(recomendo bermuda com gel acima de 120 km de estrada) e os espelhos poderiam ser um pouco mais altos para melhor visibilidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Uma das melhores opcoes da categoria. Compraria outra facilmente.
Eu recomendo!
Prós
Excelente iluminacao dos farois dianteiros.
Boa posicao de pilotagem.
Design agressivo.
Otima para uso urbano e rodoviario (trechos curtos).
Banco para garupa confortavel para a categoria.
Consumo melhor que a maioria das 4 cilindros.
Acabamento.
Velocimetro muito preciso.
Contras
Banco causa dores em viagens longas.
Tanque pequeno para uso em viagens.
Pouca protecao aerodinamica.
Alto valor das pecas de reposicao.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
7.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 13 0
(Atualizado: 26 de Dezembro de 2013)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
8.0
Na minha opinião é a moto ideal para uso urbano. É mais bonita que a Suzuki Gladius, e dá bina na CB500 até de olhos fechados. Na estrada, anda fácil junto com XJ6 e hornet, mas perde para a Hornet em velocidade final ( mas ganha na arrancada ). A relação custo benefício é muito boa, e o único ponto que deixa a desejar são os freios ( minha er6n não tem ABS, mas acredito que mesmo nesse modelo os freios não são bons, já que os discos e as pinças são os mesmos).
Eu recomendo!
Prós
* Visual imbatível !
* Guidom esterça mais do que todas as concorrentes
* Fina/estreita, é perfeita para uso urbano transmitindo segurança nos corredores.
* Torque animal. Até hoje deixo a frente subir na saída do farol. Na saída de curva as hornets ficam a ver navios, mas elas retomam a dianteira nas retas :-(
* Muito boa para curvas (baixa, média e alta velocidade), com muita estabilidade e segurança.
* Por incrível que pareça, dá para pilotar esportivamente. Moto surpreendente.
* Da pau na Xj6 na arrancada e anda junto de final
* Banco do piloto e do garupa são confortáveis
* Painel bonito e moderno

Contras
* Os freios não são bons. O freio da frente principalmente é borrachudo quando comparado à outros modelos da mesma marca;
* O tanque fino ajuda na cidade mas prejudica na pilotagem esportiva, pois é difícil firmar o corpo com os joelhos (eles escorregam) principalmente nas frenagens bruscas;
* O ronco do motor é feioso (2 cilindros);
* Os suportes das pedaleiras são frágeis;
* O consumo é muito alto para uma 2 cilindros. De forma alguma a moto atinge o consumo informado pelo fabricante;
* Possui muitos detalhes em plástico, e alguns deles não passam a sensação de serem de boa qualidade;
* Por ser 2 cilindros, a moto vibra bastante. Não chega a atrapalhar, mas você sente a diferença em relação as 4 cilindros.
* Poucas concessionárias e todas muito careiras;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
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(Atualizado: 11 de Outubro de 2013)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Após alguns Km´s rodados, posso dizer que a moto surpreende, boa de torque, proporciona ótimas ultrapassagens. A proteção aerodinâmica fica devendo, como toda naked. O banco da moto até agora se mostra confortável para uma viagem curta, como a que fiz. Onde rodei uns 100 km em torno de 100 km/h e outros 100 km a 150 km/h. Na segunda parte da viagem fez falta uma bolha. Andei também em estrada de chão... não é boa mesmo pra esse terreno, mas como era de "cascalho" a moto até que me surpreendeu, devido não ter dado tanto trabalho para segurá-la.
Eu recomendo!
Prós
Bom, adquiri a minha a pouco tempo, mas já deixarei o meu relato. A moto é muito boa. Em questão de dirigibilidade fica muito próxima da CB 300. Só fica devendo no esterço que é menor. Mas até o peso não parece ser o que dizem na ficha. O motor tem muito torque, realmente prazerosa em pilotar, não precisa ficar trocando marchas toda hora. Falam muito que ele é boa pra uso urbano, bom eu acho ele boa pra uso rodoviário também. Pois não precisa ficar trocando marcha toda hora pra fazer ultrapassagens. Velocidade de cruzeiro confortável, entre 120 e 130 km/h como todas as naked! O visual também é show! Fora o nome estampado no tanque que chama muita atenção!
Na estrada se mostrou muito esperta, com ótimas retomadas. Devido ao torque não necessita ficar cambiando, isso numa viagem mais longa faz a diferença.
Contras
Algumas peças tem o preço abusivo e são difíceis de encontrar, só pela net ou nos grandes centros. O filtro de ar mesmo é uma facada. O resto a gente consegue encontrar algumas soluções/alternativas, mais em conta. Painel não é intuitivo para ver a velocidade ou o giro do motor

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
30.900 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 0
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Uma moto sensacional, recomendo como moto de entrada no segmento das 600cc
Muito fácil de controlar e manutenção dentro do esperado...
Esta vendendo bem e automaticamente está ficando mais visada para roubos...
Mesmo sendo bicilindrica, anda pau a pau com a concorrente XJ6 que é 4 cilindros
Eu recomendo!
Prós
Visual invocado - Sempre a frente da concorência procurando sempre inovar
Retomada melhor que algumas 4 cilindros da categoria - por ser bicilindrica as retomadas são mais ágeis e velozes que as outras 600
Conforto e posição de pilotagem - posso dizer que é confortável como o banco da Fazer 250 (que é bem confortável na minha opinião), a posição é muito boa, pois não é tão esportiva quanto as speed's.
Agilidade e facilidade das manobras - foi a minha segunda moto, e é muito fácil de domar.

Contras
Revisões a cada 6 mil kms
Mão de obra especializada dificl de achar - mesmo as CC's, é um trabalho duvidoso (K10, Fittipaldi Lapa e ABC... eu levaria em outra se fosse vc...)
Valor de manutenção elevado (mas equivalente ao das concorrentes com relação ao valos das peças)
Falta de peças nas CC's - Precisei de algumas peças simples como a aba do tanque, e fiquei 4 meses esperando e sem conseguir pegar meu dinheiro de volta na Fittipaldi ABC, na lapa é a mesma coisa...
Pneus originais - esses dunlops são uma porcaria... não tem aderencia alguma, troquei pelo PR2 que resolveu tudo, porem a medida original (160) é mais dificil de se encontrar na roda traseira...
Um pouco pesada para o seu tamanho...
Suspensão dianteira poderia ter regulagem...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 7 0
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