XT 660 R

Hot
admin123
Updated
 
9.1 (17)
31241 0 5 1
XT 660 R

Marca

Fabricante
Yamaha

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
660,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
48,00 cv a 6.000 rpm
Torque máximo
5,95 kgf.m a 5.250 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
165,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.240 mm
Largura
845 mm
Altura
1.230 mm
Altura do Banco
865 mm
Distância entre Eixos
1.505 mm
Pneu Dianteiro
90/90-21 M/C 54 S
Pneu Traseiro
130/80-17 M/C 65 S

Avaliações dos usuários

17 avaliações
 
76%
 
24%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.1
Satisfação Geral
 
9.1(17)
Visual
 
9.1(17)
Conforto
 
7.6(17)
Performance
 
8.4(17)
Dirigibilidade
 
9.0(17)
Consumo
 
7.5(17)
Custo x Benefício
 
8.7(17)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Comprem e sejam muito felizes.
Eu recomendo!
Prós
O visual é indiscutível, raro quem não se apaixone.Apesar de estar ha mais de 8 anos no mercado mundial, continua bonita e ótima e praticamente se alterações desde seu surgimento. Isso mostra ser um produto bem nascido. Mecânica robusta, boa ciclistica, conforto adequado à proposta, manutenção fácil e boa de mercado.
Aqui no Brasil ela é mais usada no turing e aí ela perde para as outras motos criadas efetivamente para isso. Perde, mas não faz feio. Eu mesmo com mais de 1/2 século de vida, as vezes passo o dia todo viajando e chego sem nenhum cansaço, pois ela é muito ergométrica. o consumo de combustível está diretamente ligado ao quanto se enrola o cabo, óbvio, portanto, na boa, bem na boa chega-se à médias de 25km/l, já no ritimo "legal"(110) é 21 km/l. E se enrolar tudo direto e reto, creio que é uns 13 !
Contras
Ela chama a atenção, assim muitos passam a deseja-la, portanto é bom saber por onde anda, onde pára e para onde vai. Prudência e vigilância e nada de exibicionismo.
As partes plásticas riscam com facilidade,portanto é prudente cobrir com um tipo de contact, por prevenção.
Andar em baixo giro requer constantes reduções de marcha e ela tente a dar aqueles "soquinhos"
O centro de gravidade é alto, portanto o peso está mais em cima e isso exige muito cuidado e equilíbrio, principalmente observar bem onde para, ou estaciona, pois em ondem de marcha ela pesa seus 190 kg.
Peças originais nunca estão disponíveis, portanto para compensar essa falha de pós vendas é importante um planejamento na manutenção preventiva.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 58 6
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
10.0
Eu recomendo!
Prós
Apesar de tantos tentarem comparar a XT 660R a uma outra motocicleta, continuo com a certeza de que ELA é uma máquina ímpar.
Bonita, agressiva e despojada tem sem dúvidas um público restrito e exigente.
Ter controle confiável sobre esse canhão não é tarefa fácil. ABS não me faria tanta diferença quanto um controle de tração, pois frear não é problema para ELA que o faz melhor e atingiu marcas superiores às suas ditas concorrentes em diversos testes.
Tem estabilidade em todos os terrenos e faz curvas como poucas em sua categoria e como muitas desenhadas para esse fim, mas tem um torque de aceleração muito forte e traseira leve, então, muito cuidado! Ganhar chão é fácil.
A avaliação de uma motocicleta é muito subjetiva. Muitas vezes aquela que agrada tanto alguns, não oferece tantos atrativos pra outros, mas ainda não conheci alguém que tenha tido uma XT 660R sob seu comando e não tenha se empolgado com seu fantástico desempenho. Para mim é o número que calço.
Tenho uma há dez meses, embora já tivesse pilotado antes e estou plenamente satisfeito. Espero não ter exagerado, mas é o que realmente sinto.
Contras
Fazem falta somente conta-giros e um dispositivo de controle de tração.
Consumo não me assusta, senão iria mesmo é de BIZ...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
15.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 39 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
9.0
A moto é fácil de pilotar, muito versátil. Pode ser usada para o dia-a-dia, para viajar, para fazer trilhas. É segura, tem muita força, desempenho excelente. Anda bem na estrada e na cidade e ainda encara umas trilhas. Na cidade faz 19km/l se andar na casquinha o que é um consumo elevado se comparado com a BMW G 650 GS que é da mesma categoria e é bem mais econômica. A moto vibra bastante e depois de muito tempo chega a ser cansativo. Não em conta-giros tampouco ABS, nem como opcional. A autonomia é pequena. A moto toda é muito robusta, não dá galho e a manutenção se resume a lubrificar/trocar corrente e freios. É uma delícia de pilotar.
Eu recomendo!
Prós
Facilidade de pilotar, torque/potência, versatilidade, robustez
Contras
Consumo elevado (a BMW G 650 GS tem a mesma potência e é bem mais econômica), vibração, não tem ABS

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
31.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 30 1
(Atualizado: 18 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
8.0
Não existem terrenos ruins que ela não possa trafegar. Te leva em qualquer lugar.
Velocidade de cruzeiro em 130 km/h. Ótima moto para longos passeios.
Consumo na cidade em 17/1. Consumo na estrada em 21/1.
Moto não apropriada para uso diário devido ao seu consumo de combustível, consumo de pneus e custo das revisões.
Valor de seguro geralmente é alto devido a moto ser bem visada para roubo.
Geralmente chama atenção por onde passa devido ao seu porte e beleza.
Embora seja uma 660cc esta moto tem baixa velocidade final devido ao seu projeto. Não pode ser comparado às 600 cc esportivas.
Eu recomendo!
Prós
Moto QT (Qualquer-Terreno).
Ótima na cidade, ótima no Off-road, muito boa nas estradas.
Ótimo torque.
Excelentes retomadas.
Boa velocidade final.
Não dá manutenção (tirando as revisões planejadas).
A posição de pilotagem não cansa o piloto, mesmo em longas viagens.
Motor forte e silencioso.
Ótima suspensão. Não dá final nem com garupa e em terrenos muito ruins.
Contras
Digiribilidade:
Vibra muito se estiver na marcha incompatível com a velocidade ou em alta por ser uma monocilindrica.
As duas primeiras marchas são muito curtas (final da primeira em 35 km/h e da segunda em 55 km/h).

Painel:
Falta conta-giros pra não dar corte no motor. Falta medidor de combustível.

Custo:
Peças de reposição, como pneus e relação, são bem caras. Podem assustar aos novos donos que estão vindo de cilindradas menores.
Valor de seguro muito alto. Moto muito visada pelos ladrões devido ao seu ótimo desempenho.

Autonomia:
O tanque pequeno oferece baixa autonomia. Tanque de 15 litros, entra na reserva quando está com 5 litros apenas. A autonomia na cidade fica entre 170 para 180 kms rodados. Na estrada ela chega aos 200 kms de autonomia, o que força o piloto a parar de 2 em 2 horas para abastecer, aprox.

Ergonomia:
O banco poderia ser em dois níveis para uma melhor posição do garupa na moto.

Motor:
Esquenta muito em baixas rotações. Dentro de cidades e com trânsito pesado ela sempre arma a ventoinha e esquenta bem as pernas do piloto e do garupa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 28 3
(Atualizado: 27 de Setembro de 2012)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
É uma obra de arte em formato de moto , sem palavras! Mas deixo registrado: não é para quem tem coração fraco ;)
Eu recomendo!
Prós
Essa é outra moto que junto com a falcon me deixou saudades, Torque fenomenal , velocidade final muito boa para uma moto desse tipo de terreno, consumo condiz , qualidade da moto em si é altíssima , muito bonita , escapamento de inox evitando aquela aparência de moto velha , o ronco do motor e escape impressiona mesmo com ponteira original, resumindo é um TESÃO .Freio brembo cavalar , aceleração nervosa ,ou seja, acelera muito e freia muito também . Eu já tive XT-600 e posso comparar , me desculpem os saudosistas mas não chega nem perto ,sem brigas,é obvio pela tecnologia , cada uma em sua época. Mas é outra moto , confiável ,forte ,injetada e muito linda. É uma moto alta um ponto positivo pois sou alto,Hj tenho uma Versys mas se fosse ter outra de um cilindro seria ela,entre a BMW e a XT eu vou de XT de olho fechado devido a estupidez que é essa obra de arte!
Contras
Peças relativamente caras, tomei um rola e precisei trocar todo o kit e este é importado da itália por isso é caro. Não gosta de andar em baixa , na cidade vc deve reduzir marchas para ela não ficar "pipocando" mas isto é compensado pela estupidez da aceleração. Não possui conta-giros e o painel é bem simples.Os canos do escapamento ficam muito baixos (embaixo do motor) por isso atravessar pedras nas trilhas e guias altas pode raspar e até soltar o escape na junção.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
29.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 22 6
Ver todas as avaliações de usuários