F 800 GS 798cc

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F 800 GS 798cc

Marca

Fabricante
BMW

Descrição

Visão Geral
A BMW F 800 GS é um modelo enduro extremamente resistente. Equipada com um motor de dois cilindros paralelos recebeu uma concepção totalmente recente.
Novo quadro e suspensão com novos elementos de amortecimento são algumas das suas marcantes características. Altos níveis de estabilidade aliados a um fácil
manuseio complementam este modelo.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
798,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
85,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
846,00 kgf.m a 5.750 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
185,00 Kg
Peso em Movimento
207,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.320 mm
Largura
945 mm
Altura
1.350 mm
Altura do Banco
880 mm
Distância entre Eixos
1.579 mm
Pneu Dianteiro
90/90 - 21 54V
Pneu Traseiro
150/70 - 17 69V

Avaliações dos usuários

18 avaliações
 
72%
 
22%
5-7 estrelas
 
0%
 
6%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.6
Satisfação Geral
 
8.5(18)
Visual
 
9.2(18)
Conforto
 
8.5(18)
Performance
 
9.2(18)
Dirigibilidade
 
9.1(18)
Consumo
 
8.0(17)
Custo x Benefício
 
7.8(18)
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Estou com ela a poucos dias mas posso dizer que a moto é fantastica, macia nas imperfeições da cidade, passa qualquer obstáculo, lombadas, buracos, sem vc notar, no transito devido sua altura pos retrovisores dos carros nem são preocupantes, ela esterça muito e é bem versátil nos congestionamentos, e bem leve com seus 185kg.. comparado com sua irma maior R 1200GS que pesa 230 KG
Ela é uma moto bem alta os baixinhos de 175cm terão problemas com a altura da mesma!
Espirito OFF ROAD e Estradeira ao mesmo tempo!

A F800gs é bem completa de serie possui cavalete central, ABS, manoplas aquecidas etc
As manoplas aquecidas são um item que me fascina, e deveria vir em todas as motos, mesmo de luvas no frio sua mão gela, e as suas manplas aquecidas de 2 níveis deixam a viagem muito mais confortável!
Seu computador de bordo é completo possui temperatura externa, consumo instantâneo, consumo media, velocidade media, trip 1, trip 2, cronometro, e contagem de km após a reserva!

Na estrada é muito estável ótima de curva, vc pode deitar que ela responde muit bem!!
Tem um motor de 85cv com 6 marchas com muito torque, vc anda na cidade de 5 marcha tranquilamente sem a moto socar, se vc esta na estrada de 6 marcha a 100km/h e acelerar ela tem muita força para levar vc de 100hm/h a 180km/h em poucos segundos!
Tem um consumo de 17km/l na cidade e 20km/l andando a 140km/h na estrada, se vc andar de boa a 80-110km/h ela chega a fazer quase 25km/l
Comparando com a R1200GS a F800GS anda igual, bebe menos, mais estreita, e é mais leve... apenas perde me tecnologia, conforto, e torque da 1200GS

A farta gama de acessórios impressiona, de pequenas proteções a bolhas, suportes de gps, malas de tanques, baús, top case, bancos, tanque maior etc
sua manutenção pode ser mais cara q as concorrentes mas o fato de ter revisões de 10 em 10 mi KM faz ser uma vantagem!



Resumindo vc quer uma moto para ir trabalhar e pegar transito pesado, ela da conta...
Uma moto para passear com a esposa num fim de tarde ela da conta...
Uma moto para pegar a estrada e tar umas esticadas a 220kmh ela da conta...
Uma moto para curtir uma trilha, estrada de chão batida, passar por riachos, visitar uma cachoeira.. ela da conta...
Uma moto para pegar a estrada e rodar por 30 dias a america do sul inteira totalizando 15 mil KM sem problemas ela da conta!

F800 GS é polivalente!

Eu recomendo!
Prós
Motor, Freio, Consumo, Estabilidade, Dirigibiliade, BMW Service, Garantia 2 anos, ABS, Manoplas aquecidas, Cavalete central, Computador de Bordo
Contras
Banco ruim a BMW deveria ter vergonha na cara e mandar a moto com o banco confort de serie

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.000 Km
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Avaliação Geral
 
3.0
Satisfação Geral
 
3.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
5.0
Fujam dela até que a BMW crie vergonha na cara e passe a tratar o consumidor brasileiro com o respeito que ele merece.
Não recomendo.
Prós
A motocicleta é forte, moderna, bem equipada, com ótimas suspensões e freios, sendo muito versátil para trânsito urbano e para as estradas "pavimentadas" em que rodo.
Contras
A motocicleta nacionalizada é uma BOMBA-RELÓGIO, com vários relatos na web de problemas nos rolamentos, na bomba de óleo e na bomba d'água. Fui (e continuo sendo) vítima de um problema no rolamento da roda traseira que culminou com a necessidade de troca não só do rolamento, mas do semi-eixo, da roda, da pinça de freio, disco e pastilhas. Simplesmente um absurdo para uma motocicleta com a marca BMW. Aos interessados em se aprofundar no meu caso, ele está documentado no endereço http://www.benderbeer.com.br/BMWF800GS_Troubles.html . Até agora todos os meus pleitos foram negados ou ignorados pela Süd Motors (revenda BMW de Porto Alegre) e pela BMW do Brasil, para quem enviei 4 correspondências registradas (AR) aos cuidados da presidência e diretorias. Estou aguardando algum posicionamento formal. Para ser correto, registro: a garantia foi honrada. Caso contrário, por causa de um rolamento de R$200, eu teria que desembolsar uns R$10.000 para consertar. Boa sorte aos que a possuem, porque a minha já está anunciada no moto.com.br. Obrigado pela atenção dos leitores.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
23.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
6.0
Até o momento é de longe a melhor moto que já pilotei na minha vida. Ela tem o desempenho de uma esportiva civilizada utilizável em vias públicas. Tem o conforto de uma moto de uso misto. Tem bom equipamento e o estilo é marcante chamando a atenção por onde passa. Vem muito bem equipada e precisa de poucos acessórios adicionais. Na categoria agora enfrenta a Tiger 800 XC que é muito boa e é 10% mais barata além de ter 3 cilindros que deve ser uma delícia. Mesmo assim, a F 800 GS se garante melhor em alguns aspectos. Recomendo fortemente. Estou muito satisfeito com a minha negona.
Eu recomendo!
Prós
A melhor característica dessa moto é o motor. Ele tem torque em baixa rotação e empurra a moto com força desde muito cedo. Por ser bicilindrico ele não vibra tanto quanto as motos mono (XT 660 e Ténéré). Ainda assim tem potência de sobra e gira alto, acelarando com suavidade até velocidades que vão além da prudência. Tem sempre respostas rápidas e está a disposição em qualquer combinação de velocidade/giro.

O consumo é baixo, considerando o tamanho e a força do motor. O câmbio é macio e de engates rápidos embora eu ache que a primeira é muito longa. Na cidade essa primeira é uma delícia mas na trilha (ainda não tive chance de usá-la) talvez uma marcha mais reduzida seja útil. Não sei.

A moto é muito bem equipada, tem ABS, computador de bordo, um farol que parece um dia. É confortável e altona de modo que não se intimida com buracos, beiras de calçada e passa por bueiros que nem sente. Leva garupa sem notar. É super estável, faz curvas muito bem, fácil de pilotar. Os pneus para uso na cidade são excelentes. Imagino que na trilha devem ser ruins. O acabamento é superior, como é de se esperar de uma BMW.

A suspensão é regulável e tem tanta opção que um cerumano (ser humano) terá dificuldade de experimentar todas as possibilidades ao longo da sua vida. No fim, Pode-se regular facilmente a suspensão para conforto, estabilidade, versatilidade.

O ronco do escape de aço inoxidável é fantástico, tem personalidade e
Contras
O principal defeito da moto é o preço. É muito cara e agora ficou ainda mais cara porque a Triumph lançou a Tiger 800xc por 4 mil reais a menos. Ou seja, de cara demais, se baixasse para 40 mil ficaria apenas muito cara. Mas moto no Brasil é assim mesmo.

Os comandos do pisca são ridículos. Uma complicação danada e requer uma adaptação. Para ligar a seta para a direita aperta um botão no punho direito. Para ligar para a esquerda, aperta um botão simétrico no punho esquerdo. Para desligar, aperta-se um terceiro botão no punho direito. FUnciona mas o sistema tradicional é bem mais prático e no modelo 2013 vai ser assim. Tomara que dê para trocar.

Por falar em ridículo, a buzina é pior do que de ciclomotor de 50cc importado da China. Faz até vergonha acionar a buzina no trânsito.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
400 Km
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Andei pouco em estrada de terra. A moto é 2011 modelo 12. Uso na cidade prá trabalhar também. Esta é minha primeira moto em 20 anos. Não sei se minhas opiniões servem como referência.
Dito isto, a moto é um espetáculo!
Quem compra não erra!
Eu recomendo!
Prós
Atendimento na concessionária, facilidade de operação (alguns comandos são diferentes), é uma moto dócil mesmo prá quem não tem moto há tempos, garantia de 2 anos, revisões a cada 10mil km, ABS, manoplas aquecidas, faróis iluminam bem. Estes são os principais.
Contras
Banco desconfortável (banco comfort é mais alto ainda), posição do comando para desligar o pisca (de luva, agente tende a acelerar cada vez que desliga o pisca). Únicos contras!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
3.000 Km
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Reforçando minha opinião anterior, pois comprei a segunda F 800 GS e fiz uma pequena viajem com um grupo de amigos.
Fomos ao Peru, atravessando vários Estados do Brasil antes: Saindo do Rio de Janeiro fomos a São Paulo (Jaú), seguindo para MS(Campo Grande, Bonito e Sonora), daí fomos a MT(Cuiabá e Cacoal), RO(Porto Velho), AC(Rio Branco e Assis Brasil) gente o Acre existe sim, atravessamos a fronteira e fomos a Puerto Maldonado, Cusco, Machu Picchu passando por Puno(Lago Titicaca) ficando em Desaguadero (o inferno na terra), daí começaram nossos problemas com o abastecimento, não recomendamos visita nenhuma à Bolívia, evitem aquele país, principalmente com este tal de Evo Morales no governo, por lá fomos a La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, então voltamos ao querido solo nacional passando por Corumbá até Aquidauana onde me separei do grupo e fui para o sul por MS(Dourados), PR(Cascavel), SC(Chapecó) e RS(Porto Alegre) então voltei ao Rio dormindo em PR(Curitiba) e Rio de Janeiro novamente.
Durante toda a viajem fui o único que reabasteceu sem nunca ter entrado na reserva. O grupo era composto por: 1 Honda Varadero, 1 Suzuki Vstrom DL 1000, 2 Suzuki Vstrom DL 650 e 1 Yamaha XT 660 R além da minha maravilhosa BMW F 800 GS.
Aproximadamente4 1
Contras
Acho que a única coisa que ainda deixa a desejar é o banco, poderia ser um pouco mais confortável, existe o modelo confort do banco, porém achei que ele é ainda mais duro que o original, a única vantagem é que separa o carona do piloto tornando a viajem mais confortável no aspecto de o carona não pressionar o piloto, fora isto... nada a repreender.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
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