NC 700 X/ 700X ABS

Hot
Bitenca
Updated
 
8.6 (17)
34921 0 1 0
NC 700 X/ 700X ABS

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Novo conceito da Honda. Mesma plataforma para quatro modelos: NC700X, NC700S e o maxi scooter Integra. Há ainda uma versào de cambio automatizado com dupla embreagem. A NC 700X é o único modelo à venda até agora no Brasil e é diferente de uma Trail ou Big Trail. Esta é uma moto desenvolvida para o asfalto com algumas coisas das trail. Pelo seu conceito, as diferenças são notadas em todos os detalhes

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
670,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
52,50 cv a 6.250 rpm
Torque máximo
6,40 kgf.m a 4.750 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
202,00 Kg
Comprimento
2.209 mm
Largura
831 mm
Altura
1.284 mm
Altura do Banco
831 mm
Distância entre Eixos
1.538 mm
Pneu Dianteiro
120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu Traseiro
160/60 – ZR17 M/C (69W)

Avaliações dos usuários

17 avaliações
 
76%
 
6%
 
18%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.6
Satisfação Geral
 
8.6(17)
Visual
 
9.3(17)
Conforto
 
8.6(17)
Performance
 
8.1(17)
Dirigibilidade
 
9.0(17)
Consumo
 
9.8(17)
Custo x Benefício
 
8.1(17)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Hoje após 10 mil km rodados na moto me sinto confortável em avaliar a mesma, ao contrario de certas avaliações onde a pessoa da uma volta na moto e fala com propriedade como se tivesse a moto a mais de ano...

A moto vive em giro baixo, o que em tese aumenta muito a vida útil e desgaste de peças. A moto vibra pouco, praticamente como uma 4cil. É confortável tanto para o piloto quanto para o garupa. Utilizo ela no dia a dia, cerca de 60km diário e já fiz duas viagens totalizando 4 mil km.

Utilizo bau e alforges da Givi, por isso não vejo problema algum em ter que levantar o banco do garupa para abastecer, visto que é obrigatório descer da moto ao abastecer, sem contar as questões do próprio corpo, como fazer um alongamento. E desculpem, mas uma pessoa que gasta 30 mil numa moto amarrar bagagem no banco é porque precisa rever seus gastos.

O consumo dela é ótimo nessa época em que a gasolina está a 3 reais o litro, fazendo médias de 28 a 30 km/l. Manutenções a cada 6 mil km, sendo que o maior gasto virá a cada 18 mil km(troca do filtro de ar) e 48 mil km(troca das velas) o resto é só verificação e troca de óleo. Até o momento não tive problemas com a moto.

A grande sacada da moto é o bau no local comum do tanque, aquilo salva qualquer um levo mochila, carteira, celular...

Hoje, depois de 10 anos andando de moto posso afirmar que encontrei a moto perfeita para meu uso, união de uma moto para utilizar no dia a dia e poder ao mesmo tempo fazer viagens longas sem problema algum. Econômica, confortável, estável, potente. Muitos discordam nessa questão de potencia, mas falar que uma moto que pega 180 km/h com garupa, bau, alforges, ter 6.4 de torque a 4.750 rpm ser chamada de fraca? Ela pode ser menos potente que as concorrentes, mas fraca não é.
Contras
A moto, ao meu ver, tem dois pontos contras:

1 - Esse eu já comprei a moto sabendo, falta um cavalete central, em viagens é uma mão na roda para lubrificar a corrente ou algum eventual reparo na moto. E não encontro no Brasil, apenas fora.

2 - Esse só percebi depois, falta um para lama traseiro, qualquer poça de água suja muito a moto, principalmente a perna do garupa.

Fora isso tem alguns detalhes, como os comandos de seta e buzina que são invertidos, com o tempo você acostuma, facilita para dar seta, mas para buzinar é meio complicado em alguma situação de emergência.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
10.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 105 2
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Baixo consumo de combustível, estilo, praticidade no dia a dia. Excelente porta-trecos (ou um capacete) no lugar do tanque, ótima posição de dirigir. Motor cheio em baixa rotação, dá a impressão de ser mais potente do que realmente é (diferentemente de motos de maior cilindrada, mas que só "acordam" após os 6 mil rpm). Muito boa para uso diário, embora os "pilotos" (candidatos naturais a aumentarem as estatísticas de acidentes de moto) talvez a julguem sem graça, já que o negócio deles é mesmo "arrepiar".
Contras
Até o momento, nenhum.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
600 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 57 11
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Freio
Conforto
Porta Objetos no Dia-Dia
Motor Silencioso e Com respostas rapidas em baixas e medias
Visual
Contras
Suspensao Dura em buracos e lombadas, porem nao acho que derrube o piloto, garato q ela aguenta bem mais q um hornet ou um cb300, ou seja e um meio termo nem street e nem trail.
Todo Bonus tem um Onus, o fato do tanque ser na traseira ja rendeu q um frentista sujasse o banco com gasolina, mais calma, é apenas um detalhe, toda vez q for abastecer preste bem atencao no bocal e peca para colocar a pistola bem para dentro do tanque para que abaixe a lamina de protecao, sendo assim nao tem perigo a gasolina voltar para cima do banco.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
50 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 40 3
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Eu recomendo!
Prós
Moto com um belo design e bom acabamento das peças em geral.
Painel de fácil visualização, tecnológico, oferecendo diversas informações.
Assim como o painel, os comandos no guidão também tem excelente acabamento.
O motor é silencioso e vibra muito pouco, deixando a moto macia.
Boa performance com um belo torque e velocidade final (186km/h).
Ótima posição de pilotagem; pernas, braços, coluna.
Contras
Acredito que poderia ser feita uma carenagem para ser colocada a frente do guidão, para esconder toda a fiação proveniente do farol.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 29 2
Avaliação Geral
 
6.0
Satisfação Geral
 
6.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
4.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
6.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
3.0
Olá galera!
Meu nome é Élbio Mazzochi e venho aqui descrever o que está acontecendo comigo.
Tenho uma NC700x desde 25 de fevereiro de 2013, ela está com quase 13000km.
Equipei a moto com os baús laterais e traseiro Givi, fiz várias viagens com ela, juntamente com minha noiva.
Notei que eu não estava conseguindo, com a moto ligada, deixar no neutro, de segunda marcha engatava a primeira e vive-versa, dava estalos fortes, e quando em primeira com a embreagem totalmente acionada, ela tracionava.
Fui na consecionária para regular o cabo da embreagem achando que a mesma estivesse enforcada, e o mecânico me deu a pior das notícias, que a embreagem estava com problema.
Caí de costa, pois não imaginava que com pouco mais de 12000km tería problemas mecânicos, sendo que nunca empinei, nem fechei punta com a moto.
O mecânico perguntou para mim se talvez eu não tinha enfrentado trânsito fechado com a moto, arranca e pára, fiquei abismado, pois não acreditei no que estava ouvindo.
Resumindo, ligueis cinco vezes para o 0800 da Honda tentando a garantia e não consegui, terei que pagar todos o gastos.
Eles fizeram análises e constataram mau uso, pois os discos separadores estavam azulados.
O próprio mecânico me chamou do lado e disse que quando abriu a embreagem percebeu que estavam secos, sem lubrificação.
Sábado, dia 04/01/2014, deixei ela para trocar a embreagem e por coincidência encontrei outro proprietário de NC e falei para ele que tería que trocar a embreagem da minha e ele disse que numa abordagem da PRF, o policial comentou que estava dando problema de embreagem das motos da polícia, que também são NC700.
Relato isso para que se alguém tiver este problema, significa que esta moto tem problema na embreagem por algum erro de projeto, ou esta moto tem embreagem descartável.
Atenciosamente.
Não recomendo.
Prós
Econômica
Contras
Embreagem fraca, descartável ou com erro de projeto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
12.780 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 32 6
Ver todas as avaliações de usuários