Diário de uma Teneré 250cc

07 Nov 2010 07:03 #61 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Na verdade "já está sendo" sucesso de vendas.


Podemos dizer que até que enfim a YAMAHA acordou?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 08:42 #62 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Comandante escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Eu já usei tensionador em TITAN. Aqui os motoboys em sua maioria usam. Tem aquele recipiente de lubrificar tb.

esse tensionador é uma [email protected] e feio....é coisa de gente que tem preguisa de esticar, limpar e lubrificar a corrente.



meu medo eh o barulho. parece algo raspando ali, que tah meio que forcando a corrente.... mas como na corrente de comando funciona muito bem, na corrente externa eh algo a se pensar.. apesar de que nunca tive problemas, esticava e lubrificava toda semana na honda, vamo ve na yamaha como vai ser, espero que nao tenha palhacada de cobrar

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 08:45 #63 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Marvila escreveu:

Comandante escreveu: esse tensionador é uma [email protected] e feio....é coisa de gente que tem preguisa de esticar, limpar e lubrificar a corrente.


Estive numa cc daqui de Salvador e o pessoal não está mais fazendo faturamento antecipado. Motivo: as vendas (antes da Ténéré chegar) já superaram as expectativas e provavelmente não conseguirão atender os pedidos este ano (até o final de dezembro).

E mais, se a fábrica entrar em férias coletivas no final do ano antes de produzir uma quantidade significativa (para cobrir as vendas antecipadas pelo país) só terão para pronta entrega no final de janeiro ou fevereiro .

Pelo visto, tudo indica que será sucesso de vendas mesmo .






eu acho bom, por enquanto vo tah andando de moto exclusiva, expero que por bons meses hehe....


enquanto isso, em um reino muito muito distante.....

Honda quer produzir 2 milhões de motos ao ano

Unidade de Manaus acaba de inaugurar uma nova linha de produção, a moderna HDA2


Publicado em 07/11/2010 | Carlos Coelho


[*] [color=#0066cc>Fale conosco
[*] RSS[/color=#0066cc>Fale conosco
[*][url][/url]
[*] [color=#0066cc>Enviar por email
[*] Receba notícias pelo celular[/color=#0066cc>Enviar por email
[*][url][/url]
[*] [color=#0066cc>Receba boletins
[*]Aumentar letra[/color=#0066cc>Receba boletins[/url]
[*]Aumentar letra[/color=#0066cc>Receba boletins[/url]
[*]Diminuir letra[/list]
Ampliar imagem[/color=#0066cc>Diminuir letra[/list]
Ampliar imagem Anterior

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 08:56 #64 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Os donos de yamaha fala que a yamaha acordou..

Os donos de Honda falam que moto é Honda mesmo sendo pior...

E agora???




Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 09:08 #65 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
É briga de cachorro grande onde os pequenos (nós), somos quem fazemos a diferença.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 11:58 #66 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário de uma Teneré 250cc

g.d. escreveu: Oloco, essa relação aí dá pra subir parede!


E sobe mesmo!!!!!!!!!!!

Essa moto é uma TRIAL. Nas competições eles sobem em coisas impossíveis de acreditar que dá pra subir (pneu de trator, pedras, carros, muros, etc)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 14:15 #67 por Ironbones
Respondido por Ironbones no tópico Diário de uma Teneré 250cc
E a Yamaha? Quanto será que investiu em ampliação da
linha? Que eu saiba, a Honda tem 77% do mercado porque
tem a maior capacidade de produção. Se a Yamaha
produzisse o dobro, certamente venderia o dobro. Além
disso, é só contar quantos modelos até 250 cc a Yamaha
tem e a Honda tem: Honda: Pop, Biz, Biz +, CG 125, CG fan
150, CG 150 titan, CG 150 mix, Broz 150, Lead 110, CB
300, CB 300 abs, XRE 300 e XR 300 ABS.
Yamaha: Neo at 115, Crypton, YBR 125, XTZ 125, XTZ 250
lander, YS 250 LE e Nova Ys 250, Teneré 250.
Destes, três foram lançados só este ano. São 13 contra 8,
sendo que a YS 250 LE está em fim de carreira (acho que
nem tem mais novas no loja, o que daria 13 contra 7. Mas
a diversidade de modelos até 150 cc é que explica a
enorme vantagem da Honda. De 4 a 10 mil, o consumidor tem
9 opções na honda contra 4 na Yamaha.
Na linha 250 o que desempata o jogo é o número de
concessionários Honda, muito maior e com mais oficinas
capacitadas que a Yamaha.

Sem querer falar mau, mas das concessionárias da Yamaha
em Curitiba, só um tem padrão de atendimento das
concessionárias Honda, que aquela que fica no Centro, na
Mariano Torres (não me ocorre o nome). A Honda, por outro
lado, não tem nenhuma oficina que pareça lojinha
improvisadas de fundo de quintal. Pra mim, esta diferença
é fundamental.

Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!

Viva e deixe viver

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 18:06 #68 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc
ainda falando de acessorios, uma coisa que eu nao abro mao eh bauleto e antena corta pipa... podem ateh enfeiar a moto, mas sao fundamentais pra quem utiliza no dia a dia, e principalmente pra viajar.


Na burgman eu tinha um GOW de 29 litros... cabia 1 capacete e soh! bem apertado, barulhento e pouco pratico.... acabamento pessimo... e o plastico eh de pessima qualidade, ficou no sol, fica branquinho... o sistema pra fechar o bau tambem eh arcaico. Nela eu guardava o capacete no bauleto, e capa de chuva sob o banco:





Na titan jah preferi pagar um pouco mais pensando basicamente na estetica.... escolhi o PROOS, nao conhecia a marca. Ele eh nacional, mas a qualidade eh compativel com o givi, nao eh fraco e tosco como os "protork" da vida. O plastico dele eh macio... de excelente qualidade.. nao fica branco.. e ele eh vendido com um faceplate, tem varias cores, no caso escolhi o prata pra combinar com a rabeta da moto (minha titan jah era flex, mas ainda 2009, entao rabeta de cor diferente do tanque). Ficou muito bonito...


O acabamento da lanterna vermelha eh muito bom, surpreende. Outra coisa que me deparei foi o atendimento da equipe proos, de 1a... me deram um encosto pro garupa (jah jah posto foto aqui, esqueci de faze upload dela).... o sistema de fechamento do bau tambem eh pratico, eh como porta malas, bateu, trancou, nao precisa ficar segurando tampa, aperta trava, gira chave, e etc, nada disso... Eh uma empresa que sinceramente estou torcendo pra ir muito pra frente... eles merecem....


O bauleto tem 33 litros.. cabe 1 capacete e sobra espaco pra capa de chuva e mais uma coisas, eh bem grandinho, e o formato dele eh excelente pra acomodar objetos.. nota 10 mesmo.



Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 18:15 #69 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc
fotos do encosto:


(Ps: soh aki q nao tah aparendo as imagens ou ai tambem nao? se for soh aki continuo, senaum dps eu dou outro jeito de postar)









Patriarca40489.8912268519

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 18:20 #70 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc
ai pra Tenere, antes de comprar jah comprei o bauleto, afinal se nao conseguisse comprar ela (pq a yamaha aki eh complicada) compraria outra. Escolhi o Givi, que dos nacionais (os italianos da givi sao muuuuuuito caros) acho que eh o top...


quis um maior, compraria um de 45 litros, mas deu pau no site (ainda bem!) e no chat com o atendimento online deles perguntei e nao caberiam 2 capacetes grandes, LS2...


pedi pra fazer no teste do de 47 litros, entao comprei ele, e o encosto pro garupa, que jah tah devidamente instalado, soh esperando a moto (e claro q yamaha lancar o suporte pra bauleto, pq eu devo andar um tempinho sem bau ateh lah)





















Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 18:25 #71 por HENKS
Respondido por HENKS no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Comandante escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Eu já usei tensionador em TITAN. Aqui os motoboys em sua maioria usam. Tem aquele recipiente de lubrificar tb.

esse tensionador é uma [email protected] e feio....é coisa de gente que tem preguisa de esticar, limpar e lubrificar a corrente.


Cara na minha xlr não faz barulho não, exatamente por sempre estar bem lubrificada, quanto a ser feio é sócolocar proximo ao protetor da coroa traseira(aquele que serve para não decepar nenhum pedaço da gente) que ele fica meio escondido. e sobre precisa de regular não é o caso, mas sim porque como minha moto tem um curos de suspeção mais elevado não encontrava um ponto de regulagem que atendese minhas necessidades, pois quando andava sozinho a corrente ficava foruxa e quando dava carona para alguem parecia que ia arrebentar de tão esticada. algumas motos que utilizam correia dentada já vem com um tipo de tensor semelhante.

"...Não importa qual a moto, de Hayabusa ou de Biz, piloto feliz!..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 18:30 #72 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc
acho que pelo nome do arquivo algumas fotos nao apareceram... vo posta aqui embaixo com nome diferente jah que nao tem como editar o post:





























minha duvida eh referente ao reforco de chassi, aparentemente nao vai ser necessario pois em alguns lugarem afirmam que a tenere tem reforco em relacao a lander, ateh porque a yamaha pretende lancar uma linha de acessorios que inclui bauleto...


e pintura da tampa... vou postar umas fotos daqui a pouco aqui de bauleto givi do exterior que tem a tampa branca, eh muuito bonito... meu medo eh o negocio comecar a descascar e ficar feio.. jah que o bauleto tah novinho, nunca usado, eh um risco de estragar ele.


Alguem que tem bauleto jah mandou pintar?
Patriarca40489.889375

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 20:50 #73 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Mas esse reforço vai suportar quantos kilos?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 22:03 #74 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Voltando ao assunto da corrente, acho que isso não será
necessário pois se for igual à Fazer a corrente dá
pouquíssima folga e raramente requer regulagem. Isso também
mostra a qualidade do material da corrente.

A minha está com 54 mil km e com o kit de relação original,
a regulagem da corrente ainda não chegou na metade.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 09:17 #75 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma Teneré 250cc
tá muito bonito o burgman vermelho da foto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.764 segundos